Ataque ou Defesa escrita por nanah_sm


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Oiiii voltei, não parei de postar, só estou um pouco atrapalhada com os trabalhos da facul, então demorei um pouco mais, em compensação o capitulo está maior. Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/63617/chapter/5

Depois de tomar um banho bem quente e lavar o cabelo com o novo xampu de morango que Renné comprou pra mim, me encolhi embaixo das cobertas, Renné esteve no meu quarto quando eu estava quase dormindo, me contou que arrumaram um banheiro no quarto de Jasper para que ele tivesse mais privacidade e também falou que ele esta bravo com algo, mas não quis contar a ela o que era. Me enrolou e sussurrou uma canção de ninar pra mim me dizendo para dormir e chorar que tudo ia dar certo, pedi pra ela não me chamar pra jantar pois estava muito chateada e ela concordou e saiu me dando um beijo na testa quando a exaustão física e emocional me tomava por completo.

 

 

 

**********************************************************************

 

 

 

Abri os olhos quando a luz fraca do nascer do sol entrou pela minha janela, corri até ela e constatei que por mais incrível que parecesse estava fazendo sol em Forks, mas nada que fizesse o clima frio amenizar nem o meu humor melhorar.

Peguei minha toalha e minha roupa e me dirigi ao banheiro, me sentia quebrada, meu corpo doía, minha cabeça doía e sentia como se meus olhos tivessem areia, eu devia estar horrível. Minhas suspeitas se confirmaram quando olhei no espelho do banheiro, olheiras enormes adornavam meus olhos que estavam vermelhos e inchados, meu cabelo estava horrível, depois de passar a noite revirando no travesseiro.

_Merda – gritei batendo com a mão na pia, meu dedo machucado reclamou.

Depois de um banho bem quente me vesti, peguei minha mochila e um óculos escuros pra esconder meus olhos inchados e desci as escadas, ouvi vozes que vinham da cozinha e me encaminhei pra lá, mas uma coisa que eu ouvi me fez parar antes de entrar no cômodo.

_Ele me convidou pra entrar no time acredita? – Jasper dizia e eu podia ouvir a indignação em sua voz.

Me escondi atrás da porta e espiei pelo lado, vendo Jasper sentado á mesa com Renné enquanto Charlie fazia o que pareciam ser panquecas.

_Calma meu filho, não podemos fazer nada em relação a isso – Renné falava enquanto segurava as mãos de Jasper entre as suas _Ele é o técnico, se ele não quer aceitar Bella no time nós não podemos obrigá-lo a isso.

_Mas ela é ótima jogadora, ganhou muitos campeonatos em Phoenix e ele não a quer no time e eu que sou um perna de pau ele chama só porque eu sou garoto – Jasper justificava enquanto puxava suas mão do meio das de Renné e passava pelos cabelos _Eu só não  quebrei a cara dele quando ele falou que ela não tinha capacidade pra jogar no time dele porque o Cullen me segurou.

“Eu cheguei lá pra buscar a mochila da Bella que ela tinha esquecido na quadra e quando ele me viu imediatamente abriu um sorriso enorme e veio todo cheio de elogios pra cima de mim, dizendo que eu parecia forte, e tinha boas pernas pra correr, eu não corro cem metros sem quase botar os bofes pra fora – falava indignado, enquanto levantava da cadeira e caminhava pela cozinha – e ela é boa – exclamou _ O jeito como eu a encontrei chorando embaixo daquela chuva quebrou meu coração, ele não tinha o direito, o futebol é a vida dela e agora ela ta lá em cima provavelmente chorando porque aquele machista não quis coloca-la no time.

Eu senti o nó se formando em minha garganta e as lagrimas inundando meus olhos, tentei segura-las e entrei na cozinha, Jasper que caminhava de um lado para o outro parou com as mão no cabelo e me olhou.

_Você ouviu? –pergunto.

Apenas balancei a cabeça afirmativamente, não confiava na minha voz para falar nenhuma palavra. Jasper veio até mim e me envolveu em um abraço reconfortante.

_Desculpa, eu não pude fazer nada, ele não quis me escutar, eu...

_Tudo bem Jazz eu sei – falei me separando dele e sentado numa cadeira vaga.

_Agente podia falar com o diretor, ele podia obrigar o técnico a te colocar no time... – Jasper continuava tentado me reconfortar.

_Não ok – o interrompi _Aí então ele ia fazer da minha vida um inferno, eu não quero – falei firme.

_Mas... – Jasper começou de novo.

_Nada de ”mas” Jasper – Charlie se pronunciou pela primeira vez _Deixa ela ta bom? Se for pra ela jogar o destino da um jeito, só não podemos obrigar o treinador a deixá-la entrar no time, ele ia se sentir desafiado e sabe-se lá o que iria fazer pra que a Bells desistisse do time. Não quero a minha moleca machucada – falou me abraçando e colocando uma panqueca no meu prato.

Eu não comi nada e nem falei, estava funcionando automaticamente, minha mente ainda estava processando as coisas que aconteceram comigo, meu ódio por aquele treinador machista só tendia a crescer, como ele pode me enxotar e em menos de dez minutos chamar meu primo pra entrar no time só porque ele é garoto, isso é injusto, em pleno século XXI ele funciona com uma cabeça do século passado, minha vontade era de gritar, chutar, chorar, xingar, mas eu sabia que não faria nada disso, e sempre que eu sentia isso eu jogava todas as minhas frustrações no jogo e agora nem isso eu tenho.

As lagrimas já começavam a se formar de novo, mas Jasper me despertou dos meus devaneios dizendo que estava na hora de irmos pra escola, ele dirigiu até a escola porque eu não me sentia em condições e foi todo caminho reclamando do som e da velocidade baixa do “dinossauro”, como ele apelidou minha caminhonete, eu sabia que era pra tentar me distrair e me fazer rir, mas nem isso adiantou, nem o sol, nem as piadas me fizeram melhorar, me escondi atrás dos meus óculos escuros e do meu capuz e escapei direto pra sala a hora que chagamos no estacionamento. Não prestei atenção em nenhuma aula e ia ficar escondida no banheiro na hora do intervalo se não fosse Alice que tinha aula comigo me arrastar pro refeitório.

_Vamos Bellita não é o fim do mundo – Alice dizia enquanto me arrastava em direção ao refeitório.

_Por favor Alice eu não quero ir, já não basta aquelas garotas a tal da Lauren e a Jessica me apontado na aula agora eu tenho que enfrentar toda a escola – choraminguei tentando convencê-la a me deixar escondida no banheiro.

_Olha eu não aguento mais isso – falou parando no meio do corredor vazio e me encarando seria _Eu tenho uma idéia pra te ajudar a entrar no time, mas eu preciso que você me escute e não me interrompa ok? – perguntou, assenti afirmativamente e incentivei para que ela continuasse _Bom a minha idéia é a seguinte: Vamos vestir você de garoto – falou batendo palmas e dando pulinhos.

Senti meus olhos se abrirem mais do que de costume e fiquei sem palavras.

_Ótimo já que você está sem palavras eu vou poder continuar – falou sorrindo como se tivesse tido a melhor idéia do século _Lembra que ontem eu te confundi com o Jasper? – acenei afirmativamente _Então, se eu te confundi com ele aquele treinador babaca não seria esperto o suficiente pra notar a diferença, então eu pensei em te vestir de Jasper pra você se inscrever no time.

_Ta doida Alice – falei assim que consegui sair do meu estado de inércia _Como que eu vou fazer isso, eu não sei agir como um garoto.

Alice me analisou de cima a baixo e torceu os lábios em clara desaprovação.

_Desculpa Bella, mas eu tenho que discordar de você, essas calças jeans largas, esse moletom velho e esse capuz enfiado na sua linda cabecinha não são coisas que uma garota com um pouco de vaidade use, sem falar nessa sua mochila que parece pior que a do Emm e te garanto a dele é péssima – Falou fazendo uma analise completa do meu figurino.

_Ótimo, obrigada Alice, se a minha auto-estima não estivesse abaixo da sola do meu tênis você teria feito ela ir pra lá com certeza – falei realmente magoada, ninguém nunca falou mal da minha roupa, só porque eu não ando por ai com decotes enormes e pernas de fora não quer dizer que eu não seja vaidosa.

_Desculpa Bellita, não falei por mal – falou me abraçando _E por falar em tênis, esse seu é horrível também.

_Bella – ouvi alguém gritar atrás de mim antes que eu pudesse responder pra Alice, me virei e me deparei com Jasper correndo na minha direção com o semblante preocupado.

_O que houve Jasper? – perguntei preocupada.

_Nada, só estava preocupado com você, não te vi mais depois que você fugiu no estacionamento – falou quando nos alcançou no corredor vazio.

_Desculpe por lhe preocupar Jasper, mas eu realmente não queria falar com ninguém, e estaria ainda sem falar, trancada no banheiro se Alice não tivesse me arrastado de lá – falei de um fôlego só.

_Jazz que bom que você está aqui temos que falar com você – Alice falou entusiasmada, lhe dei um olhar o mais irado possível, ela não iria falar com ele sobre essa idéia ridícula dela, mas ela nem pareceu notar o meu olhar e simplesmente puxou Jasper mais pra perto e começou a falar _Lembra ontem quando você deu o seu casaco pra Bella e foi buscar a mochila dela dentro do ginásio? – ele acenou afirmativamente com o semblante irritado, na certa lembrando do que o treinador lhe falou _Pois então, eu estava te procurando pra perguntar se você a tinha achado e encontrei ela encolhida no chão com o seu casaco e um boné na cabeça e eu achei que ela fosse você.

_E o que tem isso? – Jasper perguntou com uma sobrancelha arqueada, Alice suspirou, não sei se por Jasper ficar muito sexy com aquela expressão ou pela lenta percepção dele pro plano mirabolante de Alice.

_Tem que se eu confundi, porque o técnico também não pode? – perguntou com um sorriso brilhante.

Eu senti a ficha de Jasper cair quando ele abriu os olhos exageradamente na direção de Alice e teve uma crise de riso, se não fosse porque estávamos só nós no corredor eu tenho certeza que seriamos o centro das atenções de tão alto que eram as gargalhadas de Jazz.

_Jasper – Alice falou em um tom baixo, ele pareceu não prestar atenção e continuou com sua crise de riso _Jasper para já com isso – Alice falou agora com um tom mais firme, mas não tão alto, lhe lançando um olhar que dizia bem mais que suas cinco palavras e o inacreditável é que o energúmeno parou imediatamente de rir e com um olhar de desculpas baixou a cabeça. É Alice tem mais poder sobre ele do que eu poderia imaginar, pensei.

_Ótimo agora que você já parou com o showzinho pensa comigo – falou e fazendo uma expressão de arrogância completou _Se você conseguir acompanhar meu raciocínio é lógico.

Eu tive que me segurar pra não rir da expressão surpresa de Jasper, com certeza ninguém o tinha desafiado tanto assim a não ser eu, e pelo que me lembro das namoradas dele todas eram umas babacas.

_Bom a Bellita aqui me chamou de doida por eu ter dado essa idéia – falou fazendo um beicinho fofo e cara de sentida que com certeza deve ter quebrado o coração do meu priminho _Mas eu dei essa idéia porque eu acho que pode dar certo. Pensa só, aquele técnico babaca nem vai notar e ele te chamou pra entrar no time que eu sei, então ela vai lá vestida de Jasper e diz que aceita entrar no time – completou piscando os olhos de uma forma muito fofa.

Virei para olhar Jasper e me deparei com a visão deprimente do meu primo com cara de bobo quase babando em cima da Alice e isso só podia significar uma coisa...

_Não, não, não... – falei para Jasper _Você não pode aceitar essa idéia absurda.

_Mas pensa só Bella, se ele cair você pode jogar, agente é parecido você não pode negar e com a Alice ajudando agente consegue – Ah odeio gente apaixonada pensei olhando Jasper com raiva.

_Seu...seu...Ah – gritei batendo os pés e fazendo bico como uma criancinha _Eu não vou me vestir de homem – falei um pouco alto demais.

_Shiii – fizeram os dois pra mim.

_Vamos fazer assim – Alice começou _Você vai lá na sala dos professores e fala com o técnico, fingindo ser Jasper, se ele cair agente continua, se ele desconfiar agente para – falou como se fosse a coisa mais simples do mundo.

_Hoje não da Alice, faltam só 30 minutos pro sinal bater – falei tentando ganhar mais tempo pra tirar essa idéia ridícula da cabeça dela, mas pelo olhar dela não adiantou.

_Venham comigo – falou nos puxando pra uma sala de aula vazia e trancando a porta atrás de si _Troca de casaco com o Jasper – falou mandona enquanto tirava o boné da cabeça de Jasper.

Eu fiz como ela mandou e tirei meu casaco de moletom cinza e troquei pelo de Jasper que era parecido com o meu, só que preto, Alice colocou o boné na minha cabeça e me olhou analisadoramente.

_Bom – falou mais pra si mesma que pra mim _Agora coloca o capuz por cima do boné pra esconder o cabelo – fiz como ela mandou de novo _Agora troca de tênis com o Jasper porque o seu tem rosa.

_Ah não Alice, sem chance o Jazz tem muito chulé – reclamei fazendo bico, já estava ficando irritada, eu não queria me vestir de homem.

_Ei eu não tenho chulé nenhum, só que homem tem o cheiro mais forte que mulher – Jasper tentou se justificar _E além do mais eu uso um creme anti-chulé agora.

_Deixa de frescura Bella – Alice falou pra mim irritada _Você joga futebol, deixa de ser fresca é só um chulézinho – completou divertida, essas mudanças bruscas de humor de Alice estão começando a me assustar.

_Ta bom, ta bom – falei rendida já tirando o meu tênis.

Depois que calcei o de Jasper, que tenho que confessar estava com cheirinho de canfora, Alice me analisou mais um pouco e deu seu veredito.

_Da pro gasto.

_Hum, só isso? – Perguntei chateada, eu me visto de homem e ela diz “da pro gasto”.

_Olha eu tive pouco tempo ok, e agora vai lá que nós só temos mais...- olhou seu relógio de pulso rosa e completou – 23 minutos.

Me virei em direção á porta, mas fui parada antes de chegar a mesma por um grito de Jasper que estava sentado sobre os pés na mesa do professor e vestido com o meu casaco.

_Como você vai falar com ele?  - Ele me perguntou.

_Como assim? – perguntei não entendendo sua pergunta.

_A sua voz, é muito fina, e você caminha como uma garota – falou fazendo careta _Eu não quero ficar com fama de gay.

_Boa Jazz, eu não tinha pensado nisso – falou Alice lhe lançando um olhar apaixonado, esses dois me enjoam, pensei, será que já rolou alguma coisa ai? Tenho que interrogar Jazz depois da escola.

_Anda ai um pouquinho moleca – Jasper falou, eu fiz como ele pediu, andando normalmente _Não, não, você rebola, muito pouco, mas rebola – Jasper me advertiu descendo da mesa e vindo pro meu lado _Homens não rebolam ok? – balancei a cabeça afirmativamente _Anda assim oh – e então Jasper começou a caminhar na minha frente – Agora você – falou pra mim quando parou de andar.

Eu comecei a andar imitando Jasper, tentando não mexer o quadril. Olhei pra ele e pela sua expressão eu estava péssima.

_Vamos desistir disso, eu não vou conseguir – falei me sentando numa cadeira.

_Calma moleca – Jasper ajoelhou do meu lado _Você não precisa andar, é só ir lá na porta da sala dos professores e falar com ele, agente treina quando chegar em casa, vamos treinar a voz agora – falou se levantando e me dando a mão, fiz o mesmo e parei na sua frete _Engrossa a voz e fala pra mim como você falaria com ele – pediu.

_Olá treinador – falei com a voz grossa e mostrando um pouco de indiferença _Eu vim aqui dizer que eu quero entrar no time, já que o senhor ofereceu a vaga ontem.

Um sorriso pequeno tomou o rosto de Jasper e Alice assentiu com a cabeça pra mim.

_Por hoje dá – falou Jasper _Depois agente continua treinando em casa. Agora vai lá e fala com ele o menos possível e vê se só sai da porta quando ele fechá-la, não quero que ele me veja rebolando – falou fazendo uma careta de novo.

_Vamos comigo Alice? – Perguntei a ela _Não estou com coragem de ir sozinha.

_Claro Bellita – falou me dando um sorriso e pegando minha mão, caminhei em direção a porta e antes que saíssemos ela olhou pra Jasper e falou _Não saia daqui por nada ok? Já voltamos.

Caminhamos em direção a sala dos professores sem encontrar ninguém pelo caminho, eu estava tremendo e Alice sentiu isso pois apertou mais minha mão, quando chegamos a porta Alice puxou mais o boné tapando um pouco mais de meu rosto e bateu na porta. A porta foi aberta e uma voz feminina perguntou o que nós queríamos, não vi quem era, pois estava com a cabeça baixa. Alice não me deu tempo de responder entrando na minha frente e pedindo pra falar com o treinador Lopez, a mulher disse um simples “vou chamar” e fechou a porta de novo.

_Não sei se consigo – murmurei pra Alice.

_Agora já é tarde – falou quando a porta se abria _Boa sorte – murmurou dando um passo pra trás e me deixando bem a frente da porta de onde saia o homem enorme que me dava arrepios.

_O que vocês querem? – perguntou “muito educadamente”.

Engrossei a voz e falei, sem olhar nos seus olhos pra não perder a coragem _Eu quero saber se ainda tem vaga no time?

_Quer dizer que depois de ter me mandado a merda ontem você vem aqui na maior cara de pau perguntar se ainda tem vaga no time pra você Whitlock? – perguntou sarcástico, bom pelo menos o disfarce colou.

_Olha aqui, se não me quiser no time fala e eu vou embora ok? – falei já irritada.

_Ta bom, temos que arrumar um atacante mesmo, o Ben torceu o tornozelo e vai ter que ficar um mês de molho, esteja amanhã depois da aula no campo pro treino – e falando isso ele fechou a porta na minha cara.

Olhei pra Alice e ela estava sorrindo, me puxou pela mão em direção a sala de aula onde Jazz estava escondido, assim que abrimos a porta ele saltou da mesa em nossa direção.

_E então como foi? – perguntou visivelmente ansioso.

_Te apresento Jasper Whitlock o novo jogador do Forks High School Vampires – falou Alice sorrindo brilhantemente.

Eu não gosto de palavrões, mas nesse caso merece. TO FUDIDA pensei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então o que acharam? já era de se esperar que isso fosse acontecer não é mesmo?? obrigada por quem me deixou comentarios e quem colocou nos favoritos, quem puder me deixar um recadino ai eu fico muito grata.
bjinhusssss