Ataque ou Defesa escrita por nanah_sm


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Capitulo fresquinho na área. Perdoem algum errinho e me corrijam se ele ocorrer.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/63617/chapter/2

No capitulo anterior...

 

_Boa noite xerife- falei me ajeitando melhor na cama, ouvi Charlie fechar a porta enquanto eu caia na inconsciência de novo, amanhã seria um longo dia, escola nova de cidade pequena, argh, eu devo ser a noticia da escola. Tenho que procurar o professor de Ed. Física quando chegar à escola. E com esse pensamentos acabei dormindo.

 

**********************************************************

 

 _Bella, acorda meu amor, hora de ir pra escola- a animação de Renné logo pela manhã é uma coisa incrível, abri os olhos e a vi sentada á beira da minha cama com aquele sorriso enorme de sempre nos lábios me olhando ansiosamente.

_Bom dia mãe! Que horas são?- perguntei bocejando.

_São 6h30min, se não quiser se atrasar é melhor ir se arrumar, lhe esperamos lá embaixo- e assim ela beijou minha testa e saiu pela porta.

Tem coisa ai, pensei, aquela expressão de ansiedade não é só pelo meu primeiro dia de aula. Fui ao banheiro fazer meu ritual matinal e depois abri meu closet pra ver o que tinha ali suficientemente grosso pra se usar nesse frio que estava fazendo. Peguei uma calça jeans grossa, uma blusa verde de mangas compridas e as abomináveis botas que Charlie me deu quando disse que iríamos nos mudar, peguei minha mochila e enchi com tudo que eu iria precisar caderno, estojo, livros que a escola pediu, celular e mais outras coisinhas.

Desci as escadas dando bom dia a Charlie que estava sentado á mesa tomando café, este me respondeu com um sorriso quase que comparável ao de Renné, ah, mas tem coisa mesmo aí, pensei comigo mesma.

_Ta pode falando, qual o motivo desses sorrisos, conheço vocês a 17 anos, vocês não me enganam- falei cruzando os braços no peito e batendo o pé, no chão.

_Temos um presente pra você começar bem essa nova fase- Charlie respondeu se levantando e indo em direção á sala, o segui junto com Renné. _Espero que goste- falou me entregando uma chave que tirou do bolso _Peguei hoje cedo pra você - abriu a porta e se encaminhou á varanda, o segui de novo.

Foi então que a vi estacionada em frente a casa, uma caminhonete velha, enorme, que um dia deve ter sido vermelha e agora estava mais pra um laranja desbotado e com certeza mais velha que eu.

Saí na chuva fina cruzando os braços no peito pra me aquecer e rodeei-a, era velha, mas tinha personalidade, se andasse e o aquecedor funcionasse já era muito bom.

_É minha? –perguntei pra meus pais que me olhavam da varanda com sorrisos cheios de expectativa no rosto.

_Sim. E então o que acha?- Perguntou Charlie _Sei que é velha, mas o motor foi reconstruído e o aquecedor funciona, e é melhor do que ir pra escola no carro da policia todos os dias- completou ele.

Corri e abracei os dois, momento abraço grupal em família 2, pensei, que se dane. Voltei a minha caminhonete abrindo a porta do motorista eufórica.

 _BU!!- algo gritou lá de dentro.

 _AHHH!- gritei e me desequilibrei caindo de bunda no chão frio da rua.

A criatura se deitou no banco rindo escandalosamente, me levantei enfurecida massageando com a mão o local machucado e fui pra cima do futuro defunto.

_Escuta aqui, se ta querendo me matar é melhor tentar outra forma porque do coração não vai conseguir, já estou vacinada dos seus sustos- gritei dando tapas o mais forte possível nas costas dele que se encolhia no banco.

_Calma Bellinha, calma- falou tentando se defender _Eu só queria fazer uma surpresa.

_Como se eu acreditasse em você Jasper – falei parando de bater nele.

Jasper desceu da minha caminhonete arrumando a roupa que tinha desarrumado enquanto eu batia nele. Ele estava mais lindo do que nunca, os cabelos não tinham mais as luzes ridículas que ele usava da ultima vez que o vi e estavam com o loiro natural quase castanho, a blusa preta destacava seu tórax musculoso e a calça jeans as coxas, ah se não fosse meu primo, suspirei internamente, a jaqueta de couro e as botas completavam o visual motoqueiro dele, não seria de se admirar se ele tivesse vindo de moto.

_Vai dizer que não sentiu falta do seu primão aqui, hein? –perguntou sorrindo presunçoso e abrindo os braços. Pulei nele e enrosquei minhas pernas sua cintura, ele me amparou sem muito esforço.

_Senti muito a sua falta – falei escondendo meu rosto no seu pescoço e deixando algumas lágrimas rolarem.

_Também senti a sua moleca- falou baixo no meu ouvido.

Moleca era meu apelido de infância, porque eu preferia ir jogar bola com os garotos que ficar brincando de boneca com as garotas, mas depois que cresci só Charlie e Jasper continuaram me chamando assim. Jasper é como um irmão pra mim, e morou conosco desde os 13 anos quando tia Mary e tio John morreram num acidente de carro, mas quando fez 16 anos ele fugiu da nossa casa de moto pra rodar por ai pra “se achar” como ele mesmo dizia, nós tentamos encontrá-lo, mas foi inútil, só o que sabíamos dele era pelas ligações e e-mails que ele me mandava, ele sempre foi muito safo. Foram quase três anos de procura e agora ele está aqui me abraçando, parece sonho.

_Se achou?- perguntei baixinho ainda abraçada a ele.

_Me achei- respondeu da mesma maneira. Soltei-me dele e ele me colocou no chão, olhei nos seus olhos castanhos tão parecidos com os meus e sorri. _Voltei pra ficar moleca- e apontou pra uma mochila que estava debaixo do banco do carona _E vou estudar na mesma escola que você e na mesma turma então... –parou um momento olhando no relógio _Se não quisermos nos atrasar é melhor corrermos.

Jasper pegou sua mochila e levou pra dentro enquanto eu caminhava até Charlie e Renné que observavam tudo da varanda.

_Vocês sabiam que ele vinha? – foi mais uma afirmação que uma pergunta.

_Desculpe filha, mas ele queria fazer surpresa – Renné respondeu sorrindo culpada.

_Mas onde Jasper vai dormir?- perguntei só me dando conta agora que só tínhamos dois quartos na casa.

_Boa pergunta- falou Jasper saindo da casa e passando o braço pelo ombro de Charlie.

_Tem um quartinho acima da garagem que eu arrumei quando você disse que vinha– Charlie respondeu sorrindo _Mas depois você conhece, agora já pra escola – completou enquanto Renné me entregava meu casaco e mochila.

Nos viramos indo em direção a minha caminhonete, só então eu lembrei de perguntar a Jasper: _Como você veio afinal, não foi de moto foi? – ergui uma sobrancelha questionadoramente.

_Foi sim, meu bebe ta lá na garagem, hoje nós vamos estrear seu dinossauro – falou rindo e batendo sonoramente no capô.

_Ei cuidado, esse é o meu bebe – falei fazendo bico. Subimos na caminhonete que fez um barulho horrendo e nos direcionamos a escola, Charlie havia passado em frente a ela ontem para me mostrar o caminho.

Jasper ficou todo o caminho mexendo no som e reclamando que não tinha uma única rádio descente que pegasse, o caminho foi rápido apesar de eu não passar dos 50kh, não iria me arriscar com essa garoa que deixava as ruas escorregadias. Estacionei numa vaga longe, o estacionamento já estava cheio quando chegamos, mal de cidade pequena, ir à escola deve ser o programa mais legal daqui. A escola era formada de vários prédios pequenos, bem menor que minha antiga escola, pensei enquanto descia.

_Ali eu acho que é onde temos que ir – falou Jasper apontando para um prédio onde se lia secretaria.

_Sim, vamos lá – falei enquanto arrumava minha mochila e fechava a caminhonete, olhei pra Jasper e ele arrumava uma mochila preta nos ombros também.

_De onde tirou essa mochila? – questionei-o, afinal eu não tinha visto ele com nada quando entrava na caminhonete.

_Mágica – falou fazendo um gesto de mágica com as mãos, revirei os olhos e ele riu _Eu escondi embaixo do banco junto com a outra.

_Hum – me limitei a dizer enquanto nos encaminhávamos á secretaria. _Somos o centro das atenções priminha – Jasper falou enquanto passava o braço por meus ombros, olhei em volta e realmente todos nos olhavam quando passávamos.

_Não gosto de ser o centro das atenções – resmunguei me encolhendo mais ao lado de Jasper.

Ao chegarmos na porta da secretaria Jasper a abriu pra que eu passasse primeiro, suspirei ao sentir a mudança de temperatura, ali dentro era bem mais quentinho. Fui tirada de meus devaneios sobre a temperatura quando uma baixinha de cabelos repicados e roupa da moda me puxou pela mão tagarelando.

_Oi sou Alice Cullen, o diretor me designou para te apresentar a escola, todas as informações que você precise não exite em me procurar, somos do mesmo ano, mas acho que não faremos todas as aulas juntas – falava e sorria ao mesmo tempo, que fôlego, pensei _Ah quase ia me esquecendo – continuou enquanto me puxava pelo braço em direção ao balcão onde uma mulher de seus quarenta e poucos anos estava _Essa é a senhorita Cope, ela é a secretaria e vai te dar o horário e a caderneta que os professores terão que assinar, não precisará de mapa já que eu vou te ajudar a encontrar suas salas, banheiro, refeitório, quadra e tudo mais.

Por fim ela acabou de falar e me olhou sorrindo, foi quando eu a vi encarar algo por cima do meu ombro e corar consideravelmente. Virei-me para ver o que conseguiu deixar essa pessoa que me pareceu tão extrovertida encabulada e encontrei Jasper encostado ao lado da porta com um sorriso nos lábios nos olhando, ta explicado.

Me soltei de Alice e me encaminhei até Jasper, peguei-o pela mão e o levei até onde estava anteriormente.

_Este é meu primo Jasper, ele vai começar hoje também – apresentei. A mulher que estava atrás do balcão começou a mexer no computador e depois de alguns segundos voltou a nos olhar com uma expressão culpada.

_Desculpem pelo meu mau jeito, mas como não tinha dia certo para o senhor Jasper Whitlock vir eu não separei nenhum guia, eu esperava que ele viesse depois da senhorita assim você poderia apresentá-lo á escola.

_Tudo bem, Alice pode apresentar pra nós dois. Não pode Alice? – ela desviou os olhos de Jasper pela primeira vez e me olhou abrindo um sorriso _Ele está no mesmo ano que eu, ele perdeu alguns anos de escola.

_Sim, claro eu posso sim – ela respondeu.

_Ótimo, aqui estão os seus horários e a caderneta que os professores deverão assinar- falou a secretaria nos passando os itens por cima do balcão.

_Obrigada – falei caminhando em direção á porta, mas Alice me barrou antes que pudesse chegar a ela.

_Como eu terei que apresentar a escola eu vou na frente – Alice falou piscando e abrindo a porta.

Saímos e enquanto caminhávamos pelos corredores eu notava que Jasper não tirava os olhos de Alice. Ela nos mostrou cada sala, cada banheiro, o refeitório e onde ficavam os armários, assim que chegamos lá nos dirigimos aos nossos respectivos armários guardar nossos livros e ela foi para o dela que ficava do outro lado do corredor, olhei pra Jasper com um sorriso malicioso nos lábios que ele me respondeu da mesma forma.

_Gostei da fadinha, ela tem energia. _Fadinha? – perguntei elevando uma sobrancelha. _O que? Eu sempre ima

ginei a Sininho parecida com ela – ele falou enquanto fechava o armário e encostava-se a ele me encarando.

_Mas a Sininho é loura – exclamei fechando meu armário também.

_Antes de ver o desenho eu não sabia – se justificou _Então eu imaginava ela assim, morena, pequena e com muita energia – ele sorriu enquanto caminhávamos para o final do corredor.

 _Bom aqui nós nos separamos – falou Jasper _Almoçamos juntos? – gritou quando já estávamos a certa distancia, assenti corando enquanto várias cabeças se voltavam para nos olhar.

_Vamos? – perguntou Alice surgindo do nada na minha frente.

_Você tem inglês também? – perguntei.

_Sim, primeira aula juntas, isso é bom, podemos conversar mais e nos conhecer melhor – falou sorrindo e me puxando em direção á sala.

_Senhor Smith, essa é Isabella Swan, a nova aluna – falou para o professor quando chegamos a nossa sala.

_Muito prazer Isabella – falou estendendo a mão _Me passe a caderneta e depois pode se sentar ao lado da senhorita Cullen.

_Só Bella, por favor – falei para os dois enquanto entregava a caderneta.

_Ok Bella, agora vamos pra nossas carteiras – e Alice me arrastou até duas carteiras vazias no fundo da sala onde nos sentamos _Daqui da pra ver toda sala, vou te mostrar quem é quem aqui nessa sala – falou com um sorriso malicioso nos lábios.

Balancei a cabeça concordando e sorri também.

_Ta vendo aquele lorinho entrando na sala? – perguntou algum tempo depois apontando pra um garoto louro com olhos muito azuis e carinha de bebe, que se encaminhava a uma carteira duas fileiras a nossa frente _Mike Newton, joga no time de futebol da escola.

_Bonitinho – falei desinteressada.

_O moreninho que está sentado do lado dele é Eric Yorkie, e se você não reparou é meio nerd – falou de maneira sarcástica.

_Com aqueles óculos enormes e aquele cabelo lambido é meio difícil não perceber – falei rindo também _Mas de onde eu venho nerds não sentam do lado de jogadores e muito menos conversam com eles – falei reparando que Mike e Eric conversavam como bons amigos.

_Na verdade aqui é assim mesmo, todos se conhecem desde crianças, os pais são amigos, assim como os avós foram e como os filhos serão – Alice respondeu dando de ombros.

_Agora que todos os alunos resolveram fazer o favor de aparecer vamos começar a aula – começou o professor pegando um livro de dentro da pasta que estava em cima da mesa _Mas antes vamos dar as boas vindas a uma nova aluna, Isabella venha até aqui e se apresente aos seus colegas.

Corei absurdamente enquanto caminhava com a cabeça baixa até a frente da classe, todos os olhares acompanhavam o meu trajeto, estou parecendo um ratinho de laboratório, pensei, me virei de frente e senti minhas pernas fraquejarem quando encarei aquele monte de olhos curiosos me analisando.

Vamos lá Bella, você pode, são só umas palavrinhas e depois você pode voltar lá pro fundo e pensar nas melhores formas de torturar essa imitação de professor de inglês, me incentivava mentalmente.

Respirei fundo e dei o meu melhor sorriso amarelo vendo Alice quase tendo uma sincope de tanto rir com a cabeça escondida atrás de um livro.

_Oi – ótimo bom começo, agora não gagueje e fale com calma, respire 1, 2, 3 inspire e fale,ainda continuava a me incentivar _Sou Isa..Isabella, mas prefiro só Bella, e...e...eu vim morar aqui qua...quando meu pai veio tra...trab..trabalhar como xerife.

Ótimo, beleza, gaguejei como uma idiota fazendo com que quase toda sala risse da minha cara, me repreendi mentalmente enquanto praticamente corria para minha carteira depois do meu “momento mico”. Caminhei tão rápido que nem me dei conta de uma bolsa no meio do caminho e acabei tropeçando e quase caindo se não fossem mãos fortes que me ampararam antes da queda.

Olhei pra cima corando e vi o tal do Mike me olhando com um sorriso no rosto enquanto segurava possessivamente minha cintura.

_Obrigada – agradeci corando mais ainda enquanto tirava as mãos dele da minha cintura.

_De nada boneca – falou com uma voz falsamente grossa voltando a se sentar.

Olhei para o lado pra me desculpar com a garota da bolsa, mas fui fuzilada por dois olhos castanhos claros. Encolhi-me na minha insignificância e fui caminhando lentamente até minha carteira pra não correr o risco de tropeçar em mais nada, mas não sem antes ouvir um “estranha” acompanhado de um risinho cínico da outra loura que sentava atrás dela.

Ótimo começo de primeiro dia de aula, o que mais falta me acontecer?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então o que acharam??
Bjinhus galera...
PS: eu sei, ainda to enrolando, mas no próximo as coisas começam a fazer sentido.