Feliz Aniversário, Lily escrita por Violet Evans, Lírio Evans, Lírio Evans


Capítulo 1
Feliz Aniversário, Lily


Notas iniciais do capítulo

Heyy estamos aqui com a nossa primeira fic feita com outra pessoa. Esperamos que gostem de lê-la tanto quanto gostamos de escrevê-la!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/636055/chapter/1

A madrugada do dia trinta de janeiro de 1978 estava chuvosa, nublada e sem nenhum resquício de que o sol apareceria. Nada melhor para deixar um James Potter nervoso, uma vez que havia preparado um dia repleto de surpresas para a namorada. Ou seja, o dia nem tinha amanhecido ainda e o maroto já andava de um lado para o outro pensando no que poderia fazer para não estragar o aniversário de Lily.

— Prongs? — a voz sonolenta de Remus Lupin se fez presente no quarto — O que aconteceu?

— Chuva! Foi isso que aconteceu, Moony! Isso vai estragar todos os meus planos de hoje! — disse o garoto exasperado.

— Acalme-se James! Ainda são quatro horas da manhã, talvez o tempo melhore até a hora em que Lily acordar.

— Você não está entendendo Remus, eu demorei meses para preparar isso tudo! Por Merlim, como isso pode acontecer?

— Não existe algum jeito de transferir essa festa para dentro de Hogwarts?

— Claro que não! Não vai ter o mesmo efeito que teria lá fora!

— James, relaxa e dorme um pouco. Vai dar tudo certo. Além disso, Lily não vai culpá-lo por causa disso.

— Mas Moony... — um travesseiro acertou a cara do Potter na hora.

— Cala a boca! Tem gente tentando dormir aqui — Sirius Black falou irritado.

Bufando, James tentou dormir novamente, porém não teve sucesso, remexia-se na cama a cada cinco minutos. Quando achou já ter enrolado na cama o suficiente, viu o horário. Sete da manhã. Pulou da cama, Lily já devia estar se aprontando para o café. Tinha que ser rápido. Olhou para fora e constatou que o céu ainda estava nublado, mas a chuva havia dado um tempo. Talvez Merlin tenha sentido pena de James e resolveu dar uma mãozinha.

Trocou de roupa e desceu correndo as escadas em direção ao Salão Comunal, encontrando a namorada sentada em uma das poltronas carmim do local.

— Jay! — a ruiva sorriu se levantando e indo em direção ao namorado.

— Feliz Aniversário, Lírio! — respondeu James lhe dando um abraço apertado, seguido de um singelo beijo. Sentia-se mais leve agora que estava com Lily, era sempre assim quando a encontrava. Porém continuava preocupado com tudo o que podia estragar aquele dia.

— Obrigada! — seu sorriso aumentou.

— O que você acha de ter o melhor aniversário de todos os tempos?

— O que você está aprontando, James? — perguntou desconfiada.

— Espere e verá, Ruiva — ele lhe deu um sorriso maroto e em seguida a puxou para fora do salão comunal e se dirigiu aos jardins de Hogwarts — Vou te vendar, mas não fique assustada — disse entre risos.

A ruiva pareceu pensar.

— Tudo bem, mas anda logo, estou ansiosa! — James a virou e lhe colocou a venda sobre os olhos.

Então a guiou por todo o caminho, contornando o Lago Negro e parando sob um grande salgueiro que havia à margem do lago.

— Posso tirar a venda?

— SIM! — o garoto tirou o pano dos olhos da namorada e ela então pode ver a toalha e todas as suas comidas sobre ela. Um piquenique — Jay, que coisa mais fofa! — disse ela depositando um selinho em seus lábios.

— Estaria melhor se tivesse sol... — ele olhou para o céu um pouco desanimado.

— Está tudo perfeito, amor — Lily parecia realmente feliz — Então, vamos logo comer — James pode perceber um brilho nos olhos da namorada quando olhou para aquele banquete e, por um momento, deixou a cabeça livre de preocupações. Um breve momento.

Breve mesmo.

— Deixe-me servi-la, senhorita — o maroto deu uma reverência escandalosa e tentou servir a namorada. Tentou. Ao fazer malabarismos com a comida, acabou derramando grande parte dela em si mesmo, fazendo a ruiva rir — Droga.

Lily se levantou e foi até ele, beijando os lábios sujos de suco.

— Hum, morango, meu preferido.

— Eu sou um idiota — bufou.

— É isso que eu venho tentando lhe dizer desde o primeiro ano, James — ela piscou-lhe divertida.

Então, os dois comeram, conversaram e riram de muitas coisas bobas. Quando estavam satisfeitos, ficaram apenas ali, os dois, fitando um ao outro, aproveitando a companhia um do outro. Porém, o lado maroto do rapaz falava mais alto e ele logo se levantou, pegando a mão da namorada, num pedido para ela imitá-lo.

— Vem — disse puxando-a novamente pelos jardins.

— Onde estamos indo?

— Apenas venha.

Chegaram então ao campo de Quadribol

— O que estamos fazendo aqui, James? — perguntou confusa enquanto adentravam o vestiário masculino.

— Tente adivinhar... — ele pegou sua vassoura.

A ruiva arregalou os olhos assustada.

— Eu não vou voar, Potter.

James abriu um sorriso maroto.

— Vai sim, Evans.

—Você não me obriga a nada — ela o desafiou. Grande erro. Ninguém desafia James Potter. No segundo seguinte, James já a havia pegado no colo e voltava ao gramado do campo.

— ME SOLTA POTTER! — Lily disse esperneando — JAMES! — o maroto a colocou em sua frente na vassoura enquanto sentava atrás — CHARLUS, ME TIRA DAQUI!

— Vai ser divertido, Lírio — deu uma risada enquanto colocava a vassoura no ar e Lily logo se agarrou nele.

— JAMES CHARLUS POTTER! O QUE PENSA QUE ESTÁ FAZENDO?!

— Estamos Voando, Lily — ele não parava de rir

da cara de medo da namorada.

— VOCÊ VAI SE VER COMIGO QUANDO DESCERMOS DAQUI! — e quando terminou a frase, vários respingos de chuva começaram a cair

— ESTÁ CHOVENDO! — e por incrível que pareça ela gargalhou.

— O quê? Ah não... — James reclamou. Não era para ser assim. Fez menção de descer.

— NÃO! — a garota gritou — Não desce, está legal aqui...

— Jura? Até um momento atrás você estava berrando que queria descer e agora quer ficar?

— Está chovendo — ela deu de ombros.

E então, os dois ficaram lá,voando na chuva.

Quando finalmente se convenceram que iriam pegar um resfriado se não saíssem da chuva, voltaram ao campo de Quadribol. O problema é que, devido a chuva, o gramado estava todo enlameado, portanto, ao botarem os pés sobre a grama, escorregaram e caíram, o que deixou os dois cobertos de lama.

— Merlin só pode estar de brincadeira comigo — Potter bufou.

— Anda, James! — a ruiva ria — Para de drama e vamos logo entrar! Está ficando frio... Anda, amor... — amor, como era bom ouvir aquilo.

Suspirando, o maroto se levantou e olhou desafiador para a namorada.

— Que tal uma corrida até o castelo?

— Você realmente está propondo isso?

— Com toda certeza, Ruiva.

— Então, Potter, você vai aprender a não me desafiar. Se eu ganhar, vou escolher o que vamos fazer agora, que tal?

— Feito. Se eu ganhar, o que é bem mais provável, você vai ter que sair comigo no próximo passeio de Hogsmeade — retrucou ele, galante.

— Voltamos alguns anos atrás ou é impressão minha?

— Só para não perder o costume.

— Ótimo — respondeu Lily já correndo pelos terrenos de Hogwarts.

— Hey, tinha que esperar até eu dizer que podia correr!

— Sinto muito, Potter! — gritou já longe.

Bem, obviamente, a monitora-chefe ganhou a corrida.

— Não valeu — James chegou ofegante ao Hall de Entrada.

— Valeu sim e eu...

— Senhor Potter! Senhorita Evans! O que significa isso? — uma Minerva McGonagall vinha na direção deles, nada feliz.

— Tia Minnie! Então... Pegamos chuva — o moreno falou sem graça.

— Mas isso é óbvio, não? Vão se trocar! Agora! Francamente...

— Encontre-me na sala precisa, daqui meia-hora — sussurrou Lily para o seu namorado.

Fazendo o desejo da garota, depois de meia hora, James se dirigia até o sétimo andar. Ao chegar em frente a parede lisa, se concentrou em Lily e passou três vezes pelo corredor, até que pôde ver a porta do grande cômodo aparecendo por entre as paredes. Então, ele viu a grande cabeleira ruiva de costas em frente à uma máquina esquisita.

— Lily, o que é isso? — ela virou-se assustada

— Que pontual você, hein? — disse divertida — Senta aqui — e apontou para o grande colchão onde estava deitada. James sentou-se receoso ao seu lado — Isso é um projetor de cinema.

— Um o quê? — o maroto estava confuso com a "geringonça" que a namorada arrumara.

— Um projetor de cinema, Jay! Uma das principais formas trouxas de se divertir! Ele projeta imagens naquela tela ali — apontou para uma parte branca na parede — E ali, estão as caixas de som, onde podemos ouvir o que as pessoas do filme estão dizendo — Potter franziu o cenho — É divertido! Relaxa! — Relaxar, era o que ele não conseguira fazer desde o começo do dia.

— Para que serve? — O moreno ficava cada vez mais curioso

— Aqui, a gente assiste filmes e é o que vamos fazer hoje. Tem alguns aqui, a sala realmente faz qualquer coisa, você pode escolher — ela lhe mostrou 5 caixinhas onde havia um uma forma circular esquisita, com um fita preta, também esquisita. Por fim, ele escolheu o que mais chamou sua atenção.

— Ótima escolha! — disse a garota pegando o rolo de Star Wars e colocando no projetor — É um dos meus preferidos. Lançou ano passado.

Quando o filme começou, James não conseguiu nem piscar, ficou encantado com tudo aquilo. Era uma história engraçada. Os personagens tinham uma espécie de varinha colorida, mas não falavam feitiços, apenas lutavam com elas e por vezes cortavam alguém com aquilo.

— Isso foi demais! O que acontece agora com o Luke? — o garoto perguntou curioso?

— Não sei. Ainda não lançaram o próximo — disse a ruiva tristemente.

— Você me leva a esse tal de cinema, quando lançarem?

Ela sorriu.

— Claro que sim. Aí, então, teremos um encontro ao modo trouxa.

Sorrindo, ele puxou-a para um beijo. Era sempre bom sentir os lábios de Lily nos seus. Eram macios, e se encaixavam perfeitamente nos seus. Eram o seu porto seguro, sua certeza. E tinham gosto de chocolate.

— Eu te amo, Lírio.

— Eu também te amo, James.

Ficaram mais um tempinho só namorando, até que James se lembrou do que tinha que fazer agora. Colocou a mão sobre o bolso da calça e pode sentir o volume que ali estava.

— Lily — ele chamou-a nervoso.

— Oi James — ela disse com um lindo sorriso estampado no rosto.

Ele tirou a caixinha aveludada de seu bolso e a escondeu nas costas.

— Eu te amo — a ruiva deu um sorriso um pouco maior.

— Eu também te amo, acabei de dizer isso.

— Eu sei... — e ele a mostrou para ruiva que estava perplexa.

— James... O que é isso? — seus olhos se arregalaram.

— Lily Evans — Potter suspirou, e abriu a caixinha vermelha, onde havia... nada — MAS O QUE?! — gritou, espantado. Começou a procurar por todo o cômodo, não acreditando no seu azar. Aquele dia estava dando tudo errado.

— Jay, o que você está procurando?

O maroto não conseguiu aguentar e desabafou:

— Deu tudo errado, Lily, tudo. Primeiro, que chove. Segundo que no café da manhã eu nem consegui te servir direito, então depois no passeio de vassoura começa a chover e quando decidimos ir embora, acabamos sujos de lama. Agora, eu perco o anel que eu iria lhe dar como um pedido de casamento!

— O quê? — ela ficou completamente surpresa.

O garoto se dando conta do que falara, bufou.

— Agora eu estraguei o pedido de casamento também! — reclamou passando as mãos pelos cabelos, totalmente exasperado.

— James, você não estragou nada — a monitora se aproximou e acariciou o rosto do namorado — Esse aniversário foi perfeito.

— Mas eu estraguei tudo...

— Tem certeza? Eu, por exemplo, adorei beijar você com gosto de suco de morango — deu um selinho nele — Ainda teve a parte de voar na chuva. Nunca pensei que o meu medo de voar se resolveria por uma chuva — ela riu — Sobre a lama, bem, já ouvi dizer que ela faz muito bem a pele. E quanto ao pedido de casamento, você não estragou nada, porque ainda não pediu.

James a olhou intensamente, não acreditando que apesar de ter dado tudo errado, Lily ainda sim gostara do seu dia.

— Lily Marie Evans — começou entrelaçando seus dedos nos dela e se ajoelhando perante ela — você aceita passar o resto dos seus dias com este idiota que não consegue fazer nada direito, mas que ainda sim, te ama mais que tudo nessa vida? Casa comigo?

O sorriso da garota foi de orelha a orelha. E levou sete segundos. Sete segundos para aquele dia se tornar o melhor de suas vidas.

— Mas é claro que sim! — disse se jogando no pescoço dele a fim de beijá-lo — Esse foi o melhor aniversário de todos.

O maroto deu de ombros.

— Feliz aniversário, senhora Potter.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E é isso então gente, esperamos que tenham gostado! Vamos adorar o feedback de vcs nos reviews!! Queremos conhecer vcs!! haha um bjoo
Lírio e Violet
(pq podiamos ser as irmãs Evans hahah)