Atemporal escrita por Richard


Capítulo 3
Insônia


Notas iniciais do capítulo

Nesse capítulo Ian assustado e preocupado com seus sonhos, não consegue dormir.
Boa leitura a todos, não esqueça de deixar uma review no capítulo! Obrigado!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/635983/chapter/3

Depois daquele dia conturbado no trabalho deitei na cama, e encostei a cabeça no travesseiro mas não consegui dormir, pensando no que tinha acontecido:

— Eu estou te dizendo Isaac, eu pulei do maldito prédio!

— Cara, você tá legal?

Naquele momento fiquei meio atordoado, então me sentei na cadeira. Pular de um prédio foi muita adrenalina.

— Ian, você tá bem? Quer que eu fale com o chefe pra te dar o resto do dia de folga?

— Não... Não precisa, foi só... Não foi nada.

Enquanto conversavamos a mulher ruiva entrou no escritório, e olhando para mim foi se sentar em sua mesa. Me perguntava porque ela olhava para mim.

— Mas Ian, do que você estava falando mesmo?

— Esquece cara... É melhor voltarmos ao trabalho.

— Eu sabia que você tinha bebido, deve tá de ressaca não é?

— É... Isso aí.

Preferi não continuar com aquela conversa, não havia chances do Isaac acreditar em mim.

Enquanto estava deitado em minha cama, pensava além de tudo aquilo, algumas coisas como:

Ah... Eu só queria fechar os olhos e... Não! Não posso. E se eu tiver outro sonho? Mas o que eu estou dizendo? Não posso ficar sem dormir para sempre.

"Qual é o significado desses sonhos?"

"Como eu posso voltar no tempo?"

Fiquei pensando esse tipo de coisa a noite inteira e não consegui dormir.

Era evidente que no dia seguinte eu estaria péssimo para ir trabalhar, e foi o que aconteceu.

Ao chegar no trabalho eu estava horrível, mal arrumado, com a cara péssima, e eu não estava raciocinando direito também.

— Ian... Que cara péssima, cara.

Chegou, o maldito Isaac.

— O que você quer?

— Ei, não vai me cumprimentar?

— Não, eu só quero... Ah... Que sono...

— Dormir?

— Não, trabalhar.

A nova funcionária a mulher ruiva, a qual ainda não sabia o nome não parava de olhar para mim. Mas eu já estava paranóico, e de saco cheio dela me olhar então gritei:

— O que você tá olhando?!

Todos do escritório olharam para mim, e ela ficou sem jeito.

Eu não sei porque eu falei aquilo... Geralmente quando uma mulher olha pra você, é uma coisa boa... Pelo menos é o que se gostam de pensar. Mas do jeito que eu estava, não podia culpá-la por olhar para mim, todos do escritório olhavam para mim. Eu estava mal arrumado com uma cara horrível.

Naquele momento eu me senti mal. Naquele momento eu queria voltar no tempo, para retirar o que disse.

Então, com esse desejo, eu fechei os olhos, e os abri, então Isaac disse:

— Ian... Que cara péssima, cara.

— O que? Espera, você já não disse isso?

— Ah... Eu acabei de te ver cara.

E de novo. Eu voltei no tempo. Mas dessa vez foi com a minha vontade.

— Isaac, deixe me testar uma coisa.

— O que Ian?

Eu dei um soco na cara de Isaac, ele caiu no chão com tudo.

— Ian? O que está fazendo? Seu maldito, porque me bateu?

— Eu sempre quis fazer isso!

— O que disse? Quer apanhar?

Naquele momento eu desejei voltar no tempo. Eu fechei os olhos, e os abri, e lá estava ele vindo em minha direção e dizendo:

— Ian... Que cara péssima, cara.

— Ha, ha, ha, ha, ha! Isso é incrível!

— Do que você tá rindo Ian?

— Nada, eu lembrei de uma piada.

Então é assim que funciona. Eu só preciso desejar voltar no tempo, e com um piscar de olhos eu voltarei.

Isso tá ficando interessante, eu pensei.

Depois de ter um dia "normal" no trabalho eu voltei para a casa e despreocupado adormeci feito uma criança mas, não tive nenhum sonho.

Eu finalmente tinha aprendido por completo a usar os meus poderes mas, infelizmente isso me faria ter um peso na consciência amanhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por ler até o final, se não for pedir muito por favor, deixe sua review do que gostou, do que não gostou e do que acha que pode melhorar no capítulo! Aponte os erros da história que eu não percebo quando escrevo, ajude um leitor. ;) Obrigado!