A Seleção - Interativa escrita por Lia Clemente, Jade


Capítulo 5
37 Selecionadas ?


Notas iniciais do capítulo

YAY voltamos Amoras :3 EU SEI DEMORAMOS MUITO mas é que eu (Jheni) estava com um leve bloqueio prA escrever então esse cap foi sainDo aos poucos, eu gostei do resultado e espero que vocês tbm tenham gostado, não deixem de ler as notas finais ok?
BEIJOS E BOA LEITURA ^^ :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/635820/chapter/5

Todos ja estavam postos a mesa do café, Elleanor encarava o irmão mais velho com certa raiva nos olhos, fazendo Nathan lamentar por ter esquecido os tais lenços atibactericidas.
Todos estavam falantes, e agindo como se não tivessem visto a primeira pagina do jornal, mas quase todos haviam lido.

— Pai, podemos conversar mais tarde no seu escritorio? — Começou Nathan

— Você vai me pedir mais tempo? por que é só pra isso que você me procura. — Disse Nathanael. Ezobel calma como sempre, descançou sua mão na do marido e o olhou pedindo calma.

— O senhor ao menos leu toda a materia? — Esbravejou Nathan se levantando e batendo as mãos na mesa, assustando a todos.

— Nath!. — Esbravejou Éllina , enquanto Ezobel o olhava com seus grandes olhos esbugalhados.

— Aqui não é hora e nem lugar. — Disse o rei, pousando sua mao direita sob os longos cabelos loiros.

— Foi o senhor quem começou, o senhor acha que pode tirar concluões precipitadas, sem ao menos ver os dois lados?

— Eu ja disse, aqui não é hora Nathan! — Se irritou arregalando seus lindos par de olhos azuis.

— Ah, esquece. — Disse, empurrou a cadeira e saiu batendo o pé.

— Nathan. — Chamou Ezobel, com toda sua calma, fazendo o garoto parar de andar.

O menino de olhos verdes se virou, encarou a mãe e se desculpou :

 

— Me desculpem. — Ele arranhou a garganta e prosseguiu — com sua licença, vou me retirar. — Disse e após a rainha assentir, ele se retirou.

— Licença. — Thomas disse e seguiu o amigo pelos corredores, eles provavelmente iriam pra de baixo da macieira no jardim.

— Queria saber doma-lo assim como você. — Disse o Nathanael, aparentemente cansado dessas brigas com o filho.

— Eu não estou domando-o, até por que meu filho não é uma egua. — Disse e bateu o ombro no do marido, que riu. — Eu apenas sei como conversar com ele, Nathan não gosta da sua brutalidade ao conversar, tente ser mais gentil como eu, mas mantendo a firmeza.

— Gentil como você? VEle arqueou a sobrancelha

— Sim, tem alguma objeção quanto a minha gentileza? —Ela o fitou.

— Não nenhuma. — Sorriu, recebendo um sorriso de volta e a cabeça da esposa em seu ombro. Ah, como ele amava aquela mulher, Nathanael não trocaria nada na esposa, nem os ataques de "Gentilezas".

(...)

De baixo do pé de macieira, onde os dois amigos sempre se encontravam, estavam Nathan e Thomas, o principe estava esbravejando como sempre, enquanto Thomas o ouvia e palpitava sempre que conveniente.

— Ele não me entende Thomas, ele só sabe me julgar e dar bronca.

— Nathan eu sei que é dificil, mas acho que ele só esta peocupado, e vocês não sabem conversar, estão sempre emburrados e gritando um com o outro.

— Ah, então a culpa é minha?

— Eu não disse isso, é que vocês são tão parecidos que nem veem.

— Eu não tenho nada dele. — Esbravejou Nathan, mas no fundo se sentiria honrado em se parecer com o pai.

— Se você diz...

— Mudando de assunto, como sabia que eu iria tirar meu desfarce ontem, pra defender aquela moça?

— Eu não sabia, eu achei que iamos dar umas bolachadas no safado— Thomas disse fazendo movimentos de luta com os punhos no ar.

— Ta maluco?! eu não posso bater nos meus suditos — Nath disse rindo enquanto Thomas deu de ombros, mas ele sabia disso, só queria tirar umas boas risadas do amigo.

(...)

Com toda sua postura, Ella se encontrava sentada em sua cama assistindo a um video no youtube. O video era sobre o irmão Nathan, e o titulo era : "Principe Nathan salva ladra das mãos de mercador furioso.". A princesa assistiu todo o video e decidiu que mostraria ao pai, como o irmão foi bondoso e firme, afim de mostrar que Nathan não é cem por cento irresponsavel.

— Papai? posso entrar? — Ella perguntou depois de girar a maçaneta com um lenço antibactericida.

— Claro Cupcake — Nathanael disse deixando alguns papeis de lado. — Sobre o que vamos conversar.

— Nathan. — Disse enquanto colocava um plastico filme na poltrona.

— Nathan? o que ele aprontou dessa vez?

— Pai, saiba que Nathan não esta sempre aprontando, não julgue-o mal. —Ella disse encarando  o pai, e ele engoliu em seco.

— Tudo bem Cupcake, então o que tem pra falar?

— O senhor leu todo o jornal? — Perguntou enquanto se ajeitava na poltrona.

— Não por que? — Ele ameaçou pegar o jornal na gaveta, mas Ella o interrompeu.

— Não!, olha isso. — Ella deu o tablet ao seu pai. — De o play.
O rei deu o play e enquanto assistia, Ella arrumava os objetos sob a mesa de trabaho do pai, o que não tinha necessidade alguma.

Depois de ter assistido cada segundo do video, Nathanel ficou admirado com o discurso do filho e muito orgulhoso.

— Ual, isso foi um belo discurso. — Disse por vez.

— Foi um discurso de rei, eu diria. — Ella disse e estendeu a mão, pedindo o tablet.

— De futuro rei, eu diria. — Corrigiu Ella e sorriu Devolvendo o tablet a filha. — Ella querida, se souber onde Nathan esta, poderia por favor dize-lo que quero falar com ele em meu escritorio?

— Claro papai. — A menina disse enquanto higienizava o tablet. Ela se levantou ajeitou a poltrona, retirou o pastico filme da mesma e depois de joga-lo no lixo se retirou. Então ja do lado de fora, pediu ao guarda mais proximo, pra que chamasse o irmão.

Então assim foi feito, o guarda se mostrou competente e localizou Nathan :

— Com sua licença alteza, mas sua irmã a princesa Elleanor, me pediu que lhe pedisse que encontrasse o seu pai, o rei em seu escritorio a pedido dele. — Disse por fim.

— Ele deve estar querendo dar mais uma de suas broncas.— Nathan disse e Thomas balançou a cabeça negativamente. — Obrigado. — Agradeceu o guarda que saiu depois de uma reverencia.

— Você vai? —Perguntou Thomas encarando o amigo.

— É claro que não.

— Qual é Nath, ele deve ter algo bom pra falar. — Disse Thomas.

— Ele deve estra querendo brigar, como sempre faz. —Contrariou Nath.

— Da uma chance pra ele, ele é seu pai, e não se esqueça que ainda tem a seleção, e ele te tirou os tres meses, vá e tente entrar em acordo com ele. A menos que você prefira encarar a seleção inteira, você não disse que tinha planos com Eloise pra mandar as garotas pra casa?

O principe pareceu pensar e finalmente falou :

— Odeio quando você tem razão. — Disse e empurrou o ombro do amigo.

— Crianção! — Provocou Thomas

 

— Marica. — Retrucou Nathan e correu ja imaginando a reação do amigo.

— Do que me chamou? — Disse o moreno enquanto corria tentando por as mãos em Nath.

Ficaram nessa brincadeira de criança, até cairem no chão e se estapiarem um pouco, depois disso Nathan foi ver seu pai, o rei em seu escritorio.

(...)

—Queria me ver ? — Perguntou Nathan, com a cabeça entre a abertura da porta.

— Sim, sente-se. — Ordenou Nathanael, e assim o filho fez. O rei arranhou a garganta e prosseguiu. — Ella me mostrou um video mais cedo, um video de você na cidade... — Nath interrompeu o pai :

— Lá vem bronca ... — Retrucou encarando o teto.

No video — Deu enfasê. — você ajudava uma ladra, e fazia um discurso que me deixou admirado. — Nathan olhou o pai surpreso.

— Se-serio?

— Sim, foi uma atitude muito nobre, fiquei realmente admirado, mas ...

— Sempre tem um mais — Revirou os olhos.

— Posso por favor falar sem ser interrompido? — Perguntou Nathanael, Nathan bufou e fez sinal pro pai prosseguir. — Obrigado. Você sabe que o que aquela moça fez foi errado não sabe?

— Mas ela estava faminta e... —Gesticulava dramatico antes de ser interrompido.

— Eu não posso dizer que sei o que ela ou todas as outras pessoas que não tem o que comer passam, por que eu nunca passei fome na vida e agradeço por isso, mas eu não o vi a repreendendo, roubar é errado Nathan, e com a aprovação do principe de Illea ela pode voltar a fazer isso sem culpa.

— Ela não é assim pai.

— Você não pode dizer isso, pelo que sei vocês passaram alguns minutos ou horas juntos.

— Eu sei, mas uma hora ou outra ela vai sentir fome outra vez, sabia que ela tem um irmão pra sustentar?

— Eu sei Nathan, mas o que quero dizer é que é o dever de um rei prezar pelo certo, com fome ou não roubar é errado, o homem no video foi um animal eu sei, mas ele só estava fazendo o que o ensinaram, ele não estava certo de jeito nenhum, mas a garota tambem não. — Nathan abaixou o olhar e Nathanael prosseguiu. — Mas isso não muda o que estou sentindo por você, estou muito orgulhoso do meu principe, e futuro rei. Mas acima de tudo muito orgulhoso do meu filho.

— Elogios em vez de broncas, acho que estamos progredindo. — Disse fazendo graça.

— Eu espero que possamos progredir muito mais.

—Eu tambem. Pai, sera que podemos conversar sobre o prazo de tres meses?

 

— Ah isso, eu não deveria te dar o prazo outra vez, ja que você me desrrespeitou e saiu do castelo, mas eu vou te dar outro voto de confiança, você mostrou que merece. Então nosso trato esta de pé, mas acho que quando o prazo chegar ao fim, você ja estara apaixonado. Aliais você tera que resistir ao charme de 37 damas.

— O que? opa 'pera ae', isso deve estar errado não são 35? — disse surpreso

— Ah é, pra reforçar as alianças, a princesa da Alemanha e a duquesa da França irão participar da seleção.

— Só pode ser brincadeira — Nathan disse emburrado.

— Não é não, anunciaremos no jornal official de sexta feira.

Na sexta feira, todos se encontravam sentados em seus lugares, ouvindo George Fadaye que agora substituira seu pai Groove, que antes substituira o favorito Gavril Fadaye, que ja não se encontra entre eles.

Nathan estava com cara de entediado como sempre, olhando os quatro cantos do salão, vendo a sua esquerda Éllina tentando convencer a pequena Evelyn a ficar com a sua coroa. O principe sorriu de lado ao imaginar que a pequena seria igual a ele : indomavel e grande depreciador dessa bajulaçao toda de realeza.

— E agora, chamo o rei de Illea, vossa Majestade Nathanael. — George disse e Nathanael se levantou, fazendo com que todos que no comodo estava, se curvassem.

— Obrigado George. — Nathanael disse ja em sua poltrona real. — Boa noite, vocês todos devem estar  preocupados com os recentes ataques que vem ocorrendo, com a constante destruição que isso implica, mas mantenham a calma, temos tropas preparadas pra lidar com isso, apenas pesso que vocês cidadões de Illea, não tentem dar um de heroi, não batam de frente com rebeldes, fiquem em suas casas e respeitem o toque de recolher, sei que todos ja sabem disso, mas é sempre bom ressaltar. Ontem ocorrou um ataque brutal em algumas provincias e deixaram varios mortos, pessoas que tentaram ser herois, pessoas que não respeitaram o toque de recolher e soldados.

— Isso que não entendo, temos varios problemas e nossos pais ainda inventam a Seleção. 

— É um modo de entreter os suditos, com todos ligados na tv, os soldados podem agir de melhor forma e o reino elaborar planos pra acabar com isso — Disse Éllina.

— Isso é bobagem, não faz sentido usar uma coisa como a seleção pra acabar com os atques, eles nunca irão acabar. — Esbravejou Nathan deixando Éllina chatiada com a situação em que todos vem vivendo ultimamente.

— Agora pesso um minuto de silencio pra todos os mortos do ataque de ontem, não importam de qual castas eram. —Continuou o rei

Após o silencio ter se feito, George Fadaye a assumir, falando sobre a seleção, assunto da qual Nathan ja estava injuriado.

— É com grande felicidade que eu anuncio aqui hoje, pra todo pais que não serão mais 35 selecionadas, mas sim 37 —  Disse George. —  Eu sei eu sei, se 35 ja eram demais, 37 vai ser explendido. — Fadaye disse animado

—  Não sei pra quem— Nathan retrucou,apenas pro mesmo ouvir.

— Não se preocupe maninho, 37 irão se resumir em 0 em poucas semanas. — Disse Eloise ao ouvir o desprezo do irmão.

— Acho bom.

— Estou louca pra ver essas brincadeiras, mas ainda acho que vai ser maldade — Disse Éllina. —  elas virão esperando se casar com o principe e vão encontrar bombas de pegadinhas.

— Desde que não envolva sujeira, e nem meu quarto ou até a mim, eu não me importo — Retrucou Ella.

(...)

Após os anuncios da seleção, o reino ficou em festa e extase por um mes inteiro, belas e jovem moças se animaram ao imaginar estar na seleção e se inscreveram o mais rapido possivel, pilhas e pilhas de fichas chegavam ao castelos de hora em hora.

Nathan deu um tempo das suas festinhas na cidade por pedido de seu pai, que ameaçou retirar o prazo outra vez e colocar dois guardas na cola dele vinte e quatro horas por dia, isso era tudo que nosso principe não queria.

O castelo estava sendo preparado e quartos decorados, tudo com a ajuda de Éllina e Ezobel, já que Nathan se recusava e não entendia nada sobre decoração para quartos femininos, tudo seria um desastre com ele no comando.

Quase dois meses após o anuncio da seleçao, o principe Nathan fez os sorteios das selecionadas, ele não sabia quem estava selecionando claro,  poderia ser qualquer garota, e o amor da vida dele poderia estar entre elas, ou não ...

Ele se encontrava cada dia mais entediado, e não via a hora das selecionadas chegarem, pra começar as pegadinhas, que alegraria seus dias até ele se ver livre desse lance de casamento, garotas chatas  e seleção.

 (...)

— Boa Noite povo de Illea, é com grande felicidade que eu anuncio que hoje conheceremos as futuras selecionadas as filhas de Illea, que irão lutar pelo coração de nossa alteza o pincipe Nathan —George Fadaye disse e a camera focou no rosto sorridente do Nathan, que claro era um sorriso forjadamente falso, que enganara os suditos, mas nunca sua familia.

—Olha a cara de bobo que ele esta —comentou Eloise soltando algumas risadas.

— Ele podia desfarçar melhor não é? —disse Éllin fazendo careta.

—O sorriso esta falso mesmo, mas fiquem quietas. —Ordenou Ezobel.

—Ansioso vossa alteza? — Perguntou Fadaye

—Muito. —Mentiu. Ele não podia estar mais entediado, oque tem de animador em ler nomes de garotas sem graças ao vivo?, pensou o jovem principe.

—Otimo, então vamos aos nomes, a primeira provincia a ser lida é Likely.


 Nathan pegou o envelope branco de dentro da caixa de vidro, rasgou-o e puxou o papel branco e dourado, respirou fundo e pronuncioou o primeiro nome.

—Da provincia de Likely, Krystal Ambers, 18 anos. — "Ela até que é bonita" pensou Nathan antes de mostrar a foto ao publico.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey amoras, estou querendo fazer um grupo de selecionadas no whats, lá nós poderemos interagir mais e vocês saberam quando serão postados os capuitulos oque acham? deixarei meu numero aqui ((019) 989150566 ) me adicionem ou me chamem no PV pra eu adicionar vocês ok? é isso.
PERGUNTAS : 1)Oque vocês mais admiram na familia real (Nathanaeel, Ezobel,Nathan,Éllina, Eloise,Eleanor, Evelyn, Noah.) tudo bem que os gemos nem aparecem tanto e nem da pra dizer muito sobre eles, (só que são arteiros) mas eles são da familia ué, kk, e temos tbm Thomas e Genevive :3.
2) E de qual deles gostariam de ser mais proximas?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Seleção - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.