Everything has changed 2 escrita por Joselaine Silva


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/635670/chapter/5

As semanas passaram rapidamente, logo chegou o Natal, época de muita festa e alegria para os Castles. Este ano Oliver não ficou no colo de ninguém como no ano anterior, que ficou passando de colo em colo. Agora ele andava pela casa inteira mexendo nos enfeites.

Era a última semana do ano, Kate havia colocado Oliver no berço e ficou o observando.

Rick havia percebido que Kate andava pensativa esses dias, triste até. Entrou no quarto do filho parando ao lado da esposa, fazendo o mesmo que ela.

"Você está bem?" Castle perguntou após alguns minutos.

"Sim." Kate respondeu sem olhar para o escritor.

"Eu percebi que você anda triste esses dias."

"Só pensativa. O tempo está passando rápido ultimamente, parece que foi ontem que estávamos tentando ter um bebê e hoje ele já está com um ano."

"Eu sei. Lembro como se fosse hoje você me dizendo que eu seria papai novamente."

Flashback on

Kate e Rick estavam a pouco mais de um ano casados e decidiram que era hora de aumentar a família.

Não estava sendo fácil, estavam tentando a alguns meses, todas as vezes que Kate suspeitava que estava grávida, fazia um teste. Ficava triste quando dava negativo, chegou a pensar que havia algo de errado com ela.

Esqueceu do assunto por um tempo, o trabalho estava uma loucura. Parecia que todos resolveram cometer assassinatos nessas últimas semanas, Kate quase não tinha tempo de dormir, nem comer.

A detetive havia esquecido completamente o aniversário do marido que seria no dia seguinte e ela ainda não sabia o que comprar de presente para ele.

"Tia Kate, tia Kate acorda." Taylor chamava a tia, que se mexia, mas não acordava. "Tia Kate, eu vou me atrasar para a escola. Acorda, tia."

"O que foi Taylor?" Kate perguntou sonolenta.

"Tia, esqueceu que hoje é você que vai me levar para a escola. O tio Rick já foi para a reunião dele e se você não levantar agora vamos nos atrasar."

Kate levantou rapidamente e respondeu que já ia. Não estava dormindo muito por causa do trabalho, mas já estava acostumada. Porém esses dias estava com mais sono que o normal.

"Dá tempo de tomar o café da manhã, o tio Rick deixou pronto." Taylor disse e saiu do quarto.

Em menos de quinze minutos Kate se juntou a sobrinha na cozinha. Havia um prato com ovos e bacon e café pronto para ela. Tomou um gole do café e colocou um pouco dos ovos na boca, saiu correndo antes mesmo de engolir.

Taylor foi atras da tia, a encontrou no banheiro colocando o conteúdo do estômago para fora.

"Tia, você está bem?" perguntou quando a tia parou.

"Estou."

"Tem certeza? Eu posso chamar alguém."

"Não precisa. Vá buscar sua mochila para irmos, você não pode se atrasar."

Taylor fez o que a tia mandou. Kate se recompôs, escovou os dentes e começou a pensar no acontecido.

O sono excessivo, os enjoos, essa não era a primeira vez que ficava enjoada, apenas não havia dado atenção. Pensou bem e percebeu que sua menstruação estava atrasada.

Não queria criar expectativas, das últimas vezes que suspeitou o resultado não foi o esperado. Resolveu que iria falar com Lanie depois de deixar Taylor na escola.

"Não vai comer nada, tia?" Taylor perguntou antes de saírem.

"Vou comprar algo no caminho para a delegacia."

Kate levou Taylor na escola, por pouco não chegam atrasadas e seguiu para ver a amiga.

"Bom dia, Lanie." a detetive falou entrando no necrotério.

"Bom dia. O que a traz aqui? Não temos um novo caso, ou temos?"

"Nenhum caso."

"Ainda bem, estou exausta."

"Lanie, eu quero fazer um exame de sangue."

"Algum problema, Kate?" Lanie perguntou preocupada.

"Estou tendo enjoos, muito sono e hoje percebi que minha menstruação está atrasada. Quero fazer o exame para saber se estou grávida."

"Claro." Lanie foi pegar o necessário para o exame. "Você acha que está grávida?"

"Não sei, Lanie, não quero criar expectativas e depois ficar decepcionada. Eu e Castle estamos tentando a meses e sempre que penso que engravidei, o resultado dá negativo."

"Vai dar tudo certo, Kate. Não precisa se preocupar, está tudo certo com você." Lanie falando enquanto tirava o sangue da detetive. "Pronto, eu ligo quando estiver com o resultado."

"Obrigada, Lanie."

Beckett foi para a delegacia, agradeceu a todos os deuses por ter apenas papelada para fazer e esperava que continuasse assim.

Castle ligou por volta do meio dia para saber como tudo estava, reclamar das reuniões, como sempre, e dizer que sairia da reunião a tempo de buscar Taylor na escola.

O dia passou se arrastando para Kate que não via a hora de pegar o resultado do exame e ir para casa. A detetive estava tão distraída que se assustou quando seu celular tocou.

"Beckett." atendeu sem olhar, esperava que não fosse um caso.

"Hey, Kate, estou com o resultado." Lanie avisou a amiga.

"Vou terminar de fazer um relatório e já vou."

"Ok."

Kate terminou o relatório rapidamente, arrumou suas coisas, se despediu dos rapazes e saiu. Do necrotério iria direto para casa.

"Hey, Lanie. Você leu?"

"Não, ainda está fechado." Lanie falou entregando o resultado para Kate.

Kate não sabia se abria logo ou deixava para abrir em casa com Castle, olhou para amiga que a encorajou. Abriu e leu atentamente para ter certeza do resultado.

Lentamente as lágrimas começaram a cair e um sorriso enorme se formou no rosto da detetive. Positivo. Ela estava esperando um bebê.

"Estou grávida, Lanie." falou emocionada.

"Parabéns, amiga." Lanie falou abraçando Kate.

"Obrigada."

"Castle vai ficar super feliz."

"Eu sei, vou guardar o resultado para mostrar amanhã. Vai ser meu presente."

"Tenho certeza que ele vai adorar."

"Obrigada, Lanie."

Kate abraçou a amiga mais uma vez e foi para casa. Finalmente o resultado era positivo, a família iria aumentar.

No dia seguinte também não tiveram um caso, o dia foi tranquilo, mas Kate estava ansiosa para dar o presente do marido. Saiu mais cedo da delegacia, hoje teria um jantar de aniversário de Rick somente com a família, no final de semana eles iriam sair para comemorar com os amigos.

Durante o jantar Kate parecia nervosa, mas Rick não quis comentar. Depois da sobremesa foi a entrega de presentes, Castle parecia uma criança empolgada abrindo os presentes.

Kate deixou o dela por último, enquanto ele abria o presente que Martha deu, a detetive foi buscar o exame.

"Eu meio que esqueci que seu aniversário estava chegando e quando lembrei não tive tempo de ir comprar um presente." Kate falou entregando o exame para Castle.

"Como assim a senhora esqueceu meu aniversário?" o escritor perguntou fingindo estar chateado.

"Desculpe."

"Vou pensar se te perdoo."

Rick desdobrou o papel que Kate lhe entregou, ficou sem palavras ao perceber do que se tratava.

"Kate, isso é sério? Você está...?" perguntou emocionado.

"Muito sério, Rick. Estou grávida."

Castle a abraçou e a beijou. Ficou imensamente feliz com o presente.

"Está perdoada." Rick falou entre os beijos.

"Ouviu Taylor, vamos ter um irmãozinho." Alexis falou para menina.

Todos ficaram felizes com a notícia, parabenizaram o casal e começaram a falar sobre o bebê.

Flashback off

"Melhor aniversário de todos." Rick afirmou olhando para o filho, olhou para a esposa e continuou "Obrigado por me dar esse presente incrível."

"Eu que agradeço por esse presente, Rick." Kate agradeceu e o beijou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!