Everything has changed 2 escrita por Joselaine Silva


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Quero agradecer à Ju pela recomendação, muito obrigada por ler minhas fics e me incentivar!! Fico muito feliz em saber que agrado as pessoas com as besteiras que escrevo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/635670/chapter/6

Castle queria perguntar à Kate o que ela tinha, mas não achou o momento certo. Os últimos dias de dezembro passaram e ela não parecia mais triste, então o escritor resolveu deixar para lá, deveria ser apenas as emoções de fim de ano.

Janeiro chegou trazendo muito trabalho para a Beckett. As primeiras semanas do ano não foram fáceis para a detetive e sua equipe.

Atualmente estavam trabalhando no caso de uma criança de nove anos que foi encontrado no porão de casa. A mãe estava devastada.

Lanie achou algo que poderia ajudar a equipe, esperava falar com Esposito ou Ryan, mas os dois estavam ocupados. Sabia o quanto Kate havia ficado abalada com o caso porém precisar falar com alguém, então a chamou no necrotério.

"Hey, Lanie. O que tem para mim?"

"Kate, você está bem?" a médica percebeu que a detetive estava muito pálida.

"Na verdade não. Este caso está acabando comigo e não tenho conseguido comer direito, hoje eu só tomei café."

"Kate, você não pode ficar sem comer. E a quanto tempo não dorme?"

"Eu sei, Lanie, mas não consigo comer e também não sei quando tive uma boa noite de sono."

"Você deveria ir para casa, deixa que os rapazes cuidam disso, pelo menos por hoje."

"Não, Lanie, não posso. Preciso concluir esse caso, quando terminar eu peço um dia de folga, como direito e durmo o dia inteiro se for preciso, mas só depois que eu colocar quem fez isso com esse garotinho atras das grades."

"Você tem certeza que não quer deixar com Javi e Ryan?"

"Tenho, Lanie. Agora me fala o que você descobriu."

Lanie virou e andou até a mesa onde a vítima estava, virou para ver se Kate havia a acompanhado, viu a amiga parada no mesmo lugar, Beckett parecia que ia desmaiar a qualquer momento.

A médica não teve tempo de explicar o que havia encontrado, voltou para o lado de Kate e só deu tempo de segurar a detetive para ela não cair no chão.

Lanie sentou a amiga na cadeira mais próxima e tentou acordá-la. Kate foi recobrando os sentidos lentamente.

"O que aconteceu?"

"Você desmaiou. Nem pense em sair daí." Lanie saiu da frente da amiga e voltou com uma barra de cereais. "Vou ligar para o writerboy vir te buscar e você só vai sair daqui depois de comer essa barrinha."

"Não precisa ligar para o Castle, Lanie."

"Não vou deixar você voltar para a delegacia e só Castle conseguirá te levar para casa."

"Lanie..."

"Nem vem com Lanie." falou enquanto esperava o escritor atender. "Hey, Castle, é a Lanie."

"Oi, Lanie. Algum problema?"

"Você pode vir buscar sua esposa? Ela passou mal e não vou deixá-la sair daqui sem você."

"Claro, já estou indo."

"Estamos te esperando."

"Ok." Castle encerrou a ligação, pediu para Taylor olhar o Oliver e saiu.

"Lanie, terminei de comer, já estou me sentindo bem melhor. Posso voltar ao trabalho."

"Não mesmo, você só vai sair daqui com o Castle."

Não demorou muito e o escritor entrava no necrotério perguntando de Kate.

"Estou bem, Castle. Lanie que é exagerada. Cadê o Oliver?"

"Kate, você desmaiou."

"Desmaiou?" Rick ficou preocupado.

"Eu estava sem comer, por isso o desmaio. Nada demais. E cadê o Oliver?"

"Ficou em casa com a Taylor. Nada demais? Eu fiquei muito preocupado quando a Lanie ligou."

"Você acha que não é nada demais, mas eu também fiquei preocupada." disse Lanie.

"Lanie, você acha que devo levar Kate ao hospital para fazer alguns exames? Ela nunca desmaiou antes."

"Eu estou bem aqui, não precisam me tratar como uma criança. E realmente que não é necessário eu ir para o hospital." Kate falou revirando os olhos.

"Não precisa, Castle." a médica disse sem prestar atenção no que a amiga dizia.

"Isso. Obrigada, Lanie."

"Eu vou fazer uma exame de sangue." Lanie falou indo buscar algumas coisas.

"O que? Sério gente, não precisa."

"Nós só estamos pensando no seu bem, meu amor."

"Castle está certo, amiga. E o exame é só por precaução."

"Tudo bem."

Lanie tirou a amostra de sangue de Kate e falou que iria mandar fazer o exame o mais rápido possível.

"Agora posso ir?" perguntou Kate.

"Sim, direto para casa. Descanse e coma bem. Ordens médicas."

"Tudo bem. Avisa os rapazes?"

"Não precisa se preocupar, eles vão cuidar do caso."

"Ok. Obrigada."

"Obrigado, Lanie." Rick agradeceu a médica, voltou-se para a esposa. "Vamos, teimosinha. Escutou a médica, não é? Comer e descansar, nada de pensar em trabalho."

"Eu sei, Rick."

Passaram na delegacia para pegar a bolsa de Kate e avisar a capitã. Castle fez a esposa pedir o dia seguinte de folga, Beckett só concordou depois de algum protesto.

Ao escutar o barulho da porta Taylor pegou Oliver no colo e foi logo ao encontro dos tios para saber o que havia acontecido.

"Mamãe." Oliver ficou animado em ver a mãe.

"Oi, meu amor." Kate falou o pegando do colo de Taylor e o beijando.

"Sua tia passou mal no trabalho e Lanie achou melhor eu ir buscá-la porque senão ela não viria para casa."

"Eu estou bem, você e Lanie são exagerados."

"Eu não acho que eles são exagerados. Você está trabalhando demais, precisa descansar um pouco."

"Até minha sobrinha contra mim."

"Não estou contra você, tia. Estou pensando no seu bem." Taylor falou parecendo o escritor.

"Você passa tempo demais com o Castle e com a Lanie também."

"Agora a senhora vai descansar enquanto eu faço algo bem gostoso para você comer." Castle falou pegando Oliver do colo de Kate.

"Tudo bem." Kate foi para o quarto deitar.

Castle foi para a cozinha preparar o jantar e Taylor ficou com Oliver. Quando ficou pronto Rick foi chamar Kate.

"Está se sentido melhor?" Rick perguntou quando Kate abriu os olhos.

"Dormir me fez bem." Kate respondeu e sorriu.

"Agora vamos jantar, você também precisa comer."

Kate seguiu Rick até a cozinha, Oliver já estava sentado em seu cadeirão se lambuzando todo com a comida. Taylor terminava de arrumar a mesa.

"Mamãe, papa." Oliver falou batendo a colher no prato.

"Está gostoso o papa, Ollie?" Kate perguntou sentando ao lado do filho.

"Toso." respondeu sorrindo. "Papai." falou apontando para Rick.

"Foi o papai que fez o papa gostoso?"

"É, papai."

"Que bom que você está gostando, filhão."

Jantaram conversando sobre o que havia acontecido durante o dia. Kate queria saber sobre o dia da sobrinha e do filho.

Depois do jantar ficaram assistindo na sala. Quase na metade do filme Oliver estava dormindo no colo dos pais, Kate levou o filho para o quarto e voltou para terminar de ver o filme.

Quando o filme terminou Taylor foi para o quarto dela. Kate e Rick resolveram ficar assistindo mais um pouco.

"Você não vai trabalhar mais hoje, Kate." Castle falou quando escutou o celular de Kate tocando. "Nem amanhã."

"Eu sei, é a Lanie." respondeu para o marido e atendeu o telefone.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!