Aranhas escrita por Bibs


Capítulo 3
Reencontramos uma velha amiga


Notas iniciais do capítulo

Oi seu minis cupcakes,
Como prometido para minha amiga, postei hoje. É, sinta-se honrada, eu quase não postei. Espero que gostem, todos. E muitas pessoas me pedem um spoiler. A verdade é que nem eu sei oq eu vou escrever gente. Eu escrevo na aula e assim que termino posto. Era isso. Obrigada a todos.
Bibs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/635596/chapter/3

—Percy?- Grover chama- Você parece preocupado.

   -Eu estou- Falo entediado- Minha namorada sofreu um ataque de aranhas e perdeu a memória por três minutos antes de começar a chorar. Você não estaria preocupado?

   E era verdade. Annabeth e os outros estavam na enfermaria, Quíron examinando cada um deles. Eles literalmente me expulsaram de lá até terem terminado. Resultado: Estou jogado na cama do chalé de Athena até o sol nascer. Ou eles libertarem Annabeth. Ou minha paciência acabar e eu atacar alguém. Qualquer um dos três me parece uma boa opção.

   -Desculpe. - Ele parece magoado.

   - Não se sinta mal. Você não tem culpa.

   -Que droga é essa?- Um menino entra pela porta. Não me lembrava muito bem o nome dele, mas ele era alto, forte e loiro. Tinha aquela expressão que os professores descreveria como “encrenqueiro”. Lembrava-me o Peter Pan. - O quê o sátiro e o peixinho fazem aqui sozinhos?

   -Onde ela está?- pergunto.

   -Ela falou que você saberia.

   -Eu? Eu não me lembro nem que dia é hoje. Onde ela pode... Oh! Claro.

   -Onde?

   - Não me sigam- Saio correndo sem realmente me importar de alguém me seguindo.

                                                         ***

   Vejo-a bem onde eu imaginei. Mergulho na água do lago de canoagem e nado até ela. Com ajuda da força da água, viro o barco.

   Ela afunda e puxo seu pé para baixo. Ela se debate quase como se estivesse tentando... Por Zeus! Annabeth não respirava debaixo da água. Agarro sua cintura e subimos.

   -Perseu Jackson! Eu vou matar você!- Ela diz.

   -Calma, Sabidinha. - Falo rindo.

   - O que você quer?

   -Vim ver como você estava.

   -Eu estou bem. – E ela começa a nadar para longe.

   Mas eu não ia a deixarela ir tão fácil. Afinal eu era filho de Poseidon, e estávamos na água.

   -Você volta aqui, Sabidinha. - Disse, puxando ela de volta- Aqui é meu reino, lembra?

   - Tecnicamente é o reino do seu pai.

   - Okay, Annabeth, eu não vou discutir lógica com você.

   - Isso não seria inteligente – Diz com ar superior.

   -Eu não sou filho de Athena. Não faço coisas inteligentes. Mas isso não vem ao caso. Annabeth, você precisa me contar. O que aconteceu?

   - Eu não sei.

   - Annabeth...

   - Eu não sei Percy. – Percebo que ela está chorando.

   - O que houve? Conte-me.

   - Meu cérebro é minha maior arma, Percy. E eles quase tiraram isso de mim. Não podem tirar a única coisa estável que eu tenho.

   Beijo-a. Eu não iria agüentar muito tempo sem fazer isso.

   - Confie em mim, você é muito mais do que seu cérebro.

   - Eu não sei o que aconteceu. Minha memória sumiu por uns minutos e Quíron achou um pequeno mecanismo no meu cabelo. Ele acha que foi isso que fez acontecer. Talvez tenham sido postos durante o ataque.

   - Isso não importa mais. Vamos sair da água, está frio.

   Avisto Grover nas margens do lago e nado até ele, segurando a mão de Annabeth. Saio do lago e me seco. Toco nela e seco-a também.

   -Percy? Eu sei que você mandou a gente não te seguir, mas... – Grover fala.

   - Tudo bem, Garoto Bode. – Annabeth responde por mim.

   Uma sombra se ergue diante de nossa visão. Meu corpo age antes da minha mente e empurro Grover para o chão, salvando-o de... Alguma coisa. Saco a espada.

   - Tem alguma arma? – Pergunto a Annabeth.

   - No chalé.

   - Fique atrás de mim.

   A sombra se ergue sobre nós novamente. Tudo que percebo é que é grande. E verde. Voava. Tinha a impressão de já ter visto ela antes.

   - Perseu Jackson. - Ela fala.  

   - Percy. – Annabeth sussurra na minha orelha, alarmada.

   - Eu sei. – Digo de volta. – É ela de novo. Capi, Cassi, Campa...

   - Campe. – Ela responde-  Isso confirma minha teoria. Eles estão voltando. Todos eles. Todos os monstros que já enfrentamos. Eles estão de volta


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E foi isso cambada. Vejo vcs em uma semana mais ou menos. Isso se eu não terminar antes. O número de comments no cap passado foi muito bom. Obrigada a todos

=
Versão 2.0
Bibs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aranhas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.