Friends escrita por byamm


Capítulo 6
Encontro Sábado a Noite.


Notas iniciais do capítulo

Hey! Aqui estou.
Sem mais delongas, leiam o capítulo, nos vemos nas notas finais



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/635174/chapter/6

Stiles estava na aula de História quando foi tomado por pensamentos.
Depois de um dia de “meninos”, Stiles acabou indo jantar na casa do amigo e ficou por lá mesmo.
O assunto sobre as dicas de Lydia tinha sido esquecido por eles. Stiles estava bem animado por passar momentos “normais" ao lado do amigo. Sem toda aquela atmosfera lobisomen que Beacon Hills apresentava no momento. Fora as outras criaturas que surgiam. As vezes, Stiles se perguntava se queria ser um desses seres. Seu melhor amigo era, a garota que ele sempre esteve apaixonado e até a garota que poderia se apaixonar, era. Mas também, as vezes ele se sentia feliz em ser normal. Quer dizer, na medida do possivel. Stiles era muitas coisas, porém normal não fazia parte deste grande pacote.
Depois do fato com o Nogitsune, ele se sentia diferente. Não que o demônio ainda o dominasse mas algo dentro dele tinha mudado de uma forma que ele ainda não podia compreender. Havia desconfiança e medo, pelos seus amigos e até por ele mesmo. Só de imaginar qualquer aproximação estranha, ele sentia seu corpo contrair em nervosismo. Tinha medo de perder as pessoas que amava e isso ficava cada dia mais evidente para ele.
Ele fez um relatório do final de semana e percebeu que foi só o começo de muita coisa estranha que estava por vir.
– Stiles? - os pensamentos do moreno foi interrompido pela voz suave de Lydia. Ele olhou para o lado e viu os olhos verdes e profundos da ruiva encravados no seu. Numa mistura de confusão e preocupação - Está tudo bem? - ela pergunto e olhou para as mãos do garoto. Seus pulsos estavam cerrados.
Ele relaxou e deu um longo suspiro antes de responder.
– Sim, estou ótimo - respondeu ele.
– Você tem certeza?
– Lydia, eu estou bem - ele deu um meio sorriso pra garota que assentiu. Mas decidiu voltar a prestar atenção na aula.
Mas mesmo assim, Stiles via que a todo instante, Lydia olhava para o lado, uma forma de garantia talvez.
Ele sorriu em notar a preocupação.

As aulas já tinham acabado, e matilha estava reunida no corredor da escola. Liam e Mason foram os primeiros a ir embora, seguidos por Scott que decidiu ir até a casa de Kira que chegava de viagem. Só sobrando Stiles e Lydia.
– Olha só.. - Lydia disse sorrindo.
– O que? - Stiles perguntou e Lydia apontou com um gesto da cabeça. Ele se virou e viu Malia abrindo seu armário - Ah..
– Acho que está na hora de dar o segundo passo.. - a ruiva disse ao amigo.
– Hoje é segunda feira, não pode esperar até amanhã? - ele pediu.
– Amanhã pode ser tarde. - respondeu ela - É o seguinte. Você já se aproximou, já disse um oi mas agora, é hora do ataque!
– Você me assusta quando fala assim - brincou ele.
– Cala boca - disse a ruiva seca - A segunda etapa é, tentar e conseguir o seu ... - ela fez suspense - primeiro encontro!
– OQUE? - a voz dele saiu mais alto que o normal. Lydia riu - Lydia, eu não sou bom nessas coisas!
– Vamos lá, você foi ótimo com ela no sábado. Só chega lá, de um oi e pergunte se ela aceita um café qualquer dia desses
Ele a encarou. Ela estava falando sério.
Stiles se virou mais uma fez pra trás e depois para Lydia que balançou as mãos para ir logo.
O moreno suspirou, se virou, segurou as alças da mochila e caminhou até a morena.
Malia tomou um pequeno susto que conseguiu disfarçar.
– Oi.. - Stiles disse sem jeito.
– Oi.. Stiles.
– Na outra noite, mal vi você sair - ele sorriu.
– Tive que resolver algumas coisas - ela se voltou para o armário.
– Olha.. eu sei que, vai soar estranho e possivelmente você irá dizer que não mas eu realmente preciso te perguntar.. - ele tomou ar - será que você não gostaria de sair comigo qualquer dia desses? - Malia levantou uma sobrancelha - Como amigos, claro.. - ele tratou de se redimir.
– Stiles.. - ela começou.
– Eu sei que sou estranho as vezes mas eu posso ser bem sério as vezes.. - ele fez cara de serio, fazendo com que ela desse um sorriso de canto.
– Não é isso.. - ela abaixou a cabeça por uns segundos mas levantou e encarou o moreno - Quer saber, eu aceito.
– Aceita? - ele se surpreendeu - Claro que aceita né.
– Mas eu só posso no final de semana - ela explicou.
– Tudo bem. No sábado então? - ela concordou - Te pego as oito.
– Tudo bem. Até mais Stiles - ela sorriu e se afastou.
Stiles fez o mesmo e voltou-se para Lydia. O moreno caminhou até ela.
– E ai? - ela perguntou.
– Parece que alguém tem um encontro sábado a noite.
*

Dias depois.....

*


A semana tinha se passado de forma normal. Mas quando a quarta feira estava para acabar, Scott, Stiles e Lydia foram chamados na delegacia.
Os três entraram na sala do xerife já esperando o pior. Stiles achava que ia levar uma bronca daquelas por gastar mais do que deveria com o jeep. Scott já imaginava quantas pessoas morreram. Lydia era a unica tranquila ali no meio dos dois.
– Precisamos conversar.. - o xerife disse.
– Olha pai, eu sei que não tenho dinheiro mas prometo que ire...
– Do que está falando garoto? - interrompeu ele.
– do meu jeep - Stiles respondeu vermelho.
– Acha que eu chamei os três aqui por causa do seu jeep? - stilinski bufou.
– Claro que não. Quantos morreram? - Scott perguntou. Todos arregalaram os olhos. Lydia acabou rindo.
– Ninguém morreu - o xerife respondeu - mas eu quero evitar que aconteça. Sexta é noite de lua cheia e mesmo sendo novo nisso tudo, nós todos sabemos que coisas ruins acontecem nessas datas. Lobisomens, kanimas, darach.. a lista é imensa! - ele respirou - Quero ter certeza que nada de ruim vai acontecer desta vez.
– Mas Liam e eu somos um dos unicos lobisomens aqui. E estamos controlados, assim como Malia também - Scott disse.
– Eu sei. Confio em vocês mas quero que estejam longe daqui, porquê se algo acontecer, saberei que não é nenhum de vocês - ele disse. Houve um silêncio.
– O que quer que a gente faça? - Lydia perguntou.
– Sei que sua familia tem uma casa perto do lago - ele começou.
– Ela está a venda - ela cortou.
– Mas não foi vendida ainda. Pode pedir sua mãe para deixar você fazer uma reunião. Sabe que ela não diz não para você.
– Ela diz sim. E você está me pedindo pra colocar dois lobisomens loucos numa casa que está para ser vendida.
– Eles estão controlados.
– Então deixe eles aqui.
Os dois conversavam como se Stiles e Scott não estivessem ali.
– Lydia, por favor.. eu preciso ter tranquilidade nesse momento - percebia-se realmente que ele estava cansado.
Lydia suspirou.
– Tudo bem. Eu dou meu jeito - concordou ela.
– Não se preocupe, Parrish vai com vocês.
Lydia quase se engasgou.
– P-parrish? - ela perguntou. Os meninos a olharam desconfiados - Bem..
– Enfim, é só isso. Agora vão lá, fazer coisas que adolescentes ou sei lá o que fazem.. - o xerife disse. E os três saíram juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom galera é isso. Provavelmente não ficou tão legal, mas eu realmente não queria deixar uma semana se passar sem postar.
Tenho uma boa notícia mas também uma ruim.
A boa é: o próximo capítulo já está sendo escrito.
A ruim é: não sei ao certo quando vou terminar e postar. Essa semana já está sendo difícil na escola e eu tenho mais de 10 trabalhos para entregar (sem mentira, são mais de dez trabalhos) e estou focando nisso. Mas prometo, vou me esforçar ao máximo!
Espero que tenham gostado & nos vemos logo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Friends" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.