Incompletos escrita por P4ndora


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

OE
Ok, passei um tempinho sem postar mas aconteceu tanta coisa nessa semana que eu ainda tô sem saber o que fazer aqui, apesar de não ter sido nada de importante. P O R É M, minhas provas começaram e por isso vai ter capítulo só próxima semana.
— AH NÃO TIA PANDAAA - Ah sim, mores. Estudar é preciso.
Enfim, fiquem com o novo capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/634999/chapter/14

– Fique perto de mim! – gritou Edmundo soltando a mão de Skye e avançando em um telmarino.

A garota sorriu e também avançou em um soldado a poucos metros dali.

Skye finalizava todos os homens que iam em sua direção com uma rapidez incrível. E em momento algum, o sorriso saia de seu rosto. Ela não saiu do lado de Edmundo, e os dois ajudavam um ao outro. Porém, teve que se desligar do garoto por alguns segundos, e após voltar ao seu encalço, o Rei estava no chão. Um soldado havia derrubado Edmundo, e Skye não pensou duas vezes quando enfiou sua espada nas costas do homem.

– O que seria de você sem mim, não é mesmo? – ela provocou, enquanto ajudava Edmundo a se levantar.

– Com certeza já estaria morto. – o garoto concordou sorrindo.



Skye sentia que já havia enfrentado um exército inteiro, mas a cada minuto que se passava, mais homens apareciam.

A garota abaixou a espada por um instante e analisou o exército que ainda estava por vir. Ela procurou por Caspian ao seu redor, mas não o encontrou.

A aflição tomou conta de todo o corpo de Skye no momento em que viu seu irmão ser empurrado por dois soldados na enorme cratera que havia no chão.

– Caspian! – a garota gritou, correndo em direção aos dois soldados.

Ela chutou as costas de um dos soldados, fazendo com que o mesmo também caísse na cratera, e enfiou sua espada na barriga do outro.

Caspian estava no chão, enquanto Glozelle se aproximava dele com uma enorme lança em mãos.

Skye simplesmente pulou de onde estava, caindo em cima de Glozelle. Os dois rolaram no chão, mas o homem conseguiu se levantar rapidamente e encostou a lança no pescoço de Skye. Ele estava totalmente fora de si.

Porém antes que Glozelle pudesse machucar Skye, uma enorme raiz saiu do chão, puxando o general e fazendo o mesmo bater a cabeça e ficar inconsciente.

– Mas o que...

Skye foi interrompida pela mão de Caspian, que a ajudou a se levantar. Edmundo e Pedro estavam na borda da cratera, esperando-os. Edmundo ajudou Skye a voltar para a superfície e disse:

– O que seria de você sem mim?

Mas Skye mal prestou atenção na frase que o garoto havia dito, pois algo maior chamou sua atenção.

Uma imensidade de árvores estava passando ao seu lado. Fora elas que deixaram Glozelle desacordado. Eram os espíritos das árvores, as dríades.

– Lúcia! – Pedro sussurrou.

A pequena havia conseguido. Isso também significava que Aslam estava a caminho. Skye sentiu um arrepio na espinha, que não durou muito tempo.

As árvores jogavam os soldados longes, e o exército que antes se aproximava cada vez mais do Monte, agora estava correndo na direção do acampamento do telmarino.

Uma enorme raiz passou bem perto de onde Skye e Edmundo estavam e foi se esticando até chegar às catapultas, destruindo uma a uma.

Aquela visão, fez com que Skye procura-se pela mão de Edmundo, segurando-a com muita força.

– Por Aslam! – Pedro gritou, recebendo uma ovação.

Todos começaram a correr na direção do exército de telmarinos que agora adentrava a floresta. Skye e Edmundo ainda corriam de mãos dadas.

Os telmarinos seguiam adentrando a floresta, com o intuito de irem para o Beruna. Mas aquilo não iria fazer os narnianos desistirem de lutar.



Ao chegarem ao Beruna, os telmarinos ficaram na borda do rio, pois estavam cercados pelos narnianos que dominavam a borda da floresta.

Do outro lado da ponte, Lúcia andava vagarosamente, com o seu punhal na mão. Logo em seguida, um majestoso leão apareceu ao seu lado.

Aslam!

O frio na espinha voltou em Skye. Mas era algo diferente. Ela se sentia feliz e ao mesmo temo amedrontada apenas com a visão do leão.

Porém, Sopespian, que agora comandava os telmarinos, continuou instigando os soldados. Eles avançaram na direção de Lúcia e Aslam, alguns pela ponte e outros pelo rio.

Então, Aslam rugiu. Skye sentiu todos os seus ossos estremecerem, e novamente, segurou a mão de Edmundo. Os telmarinos pararam imediatamente, e pareciam tão assustados quanto Skye.

De repente, o nível do rio diminuiu com uma rapidez assustadora. Não só os telmarinos, como também os narnianos pareciam confusos.

Só então, foi que todos perceberam algo assustador. Uma enorme avalanche de água vinha na direção da ponte.

Alguns telmarinos tentavam retornar, e Sopespian continuou tentando ultrapassar a ponte, mas parecia algo impossível de ser concretizado.

A cada segundo, o grande volume de água se aproximava mais da ponte. Mas uma coisa estranha ia acontecendo. Quando estava a poucos metros da ponte, a água subiu cada vez mais e uma forma ia sendo tomada. Uma forma humana.

O homem de água estava quase na ponte, e aos poucos a enorme construção ia se desfazendo.

Os soldados telmarinos simplesmente se jogavam na água, tentando salvar suas vidas. Quando o homem de água estava ao lado da ponte, apenas Sopespian havia restado.

O Lorde olhava aterrorizado para o ser fantástico que se erguia a sua frente. O homem de água olhou para Aslam como se pedisse permissão para algo, e Aslam assentiu.

Então algo inacreditável aconteceu: O homem de água arrancou a parte da ponte que Sopespian estava. Ele ergueu-a aos poucos, e de repente engoliu o telmarino, dissolvendo-se em seguida.

Skye estava boquiaberta. A garota não sabia se gritava de felicidade, corria até Aslam, ou se jogava em Edmundo. Porém continuou parada, mas aos poucos um sorriso surgiu em seu rosto. Finalmente estava tudo acabado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

UHU
A partir desse capítulo começa a contagem regressiva para o fim (pelos meus cálculos, a fanfic vai até o cap 16 ou 17). Eu sei que para quem gosta de Incompletos isso é triste, mas como eu já disse para algumas leitoras, eu pretendo escrever uma segunda temporada. Na verdade estou planejando muitíssimas coisas, mas quando eu tiver tudo decidido vocês saberão e escolheram se isso irá se concretizar ou não.
E N F I M: Obrigado por todas as leitoras que até agora eu conquistei. Sem vocês, isso aqui não existiria. Vocês são as melhores do mundo