E se Eu Te Deixar Ir? escrita por Anita


Capítulo 2
Liana (2 de 2)


Notas iniciais do capítulo

Segunda parte do Capítulo 1



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/6348/chapter/2

Presente

-Clef!-era voz de Lucy.

Anne:- É tão bom ver todos vocês!

Marine:- É sim!

  As guerreiras Mágicas tinham voltado a Zefir e todos estavam realmente felizes em rever-las. Mas o jeito como Lantis estava reagindo a tudo...

  Logo todos se retiraram e foram fazer uma espécie de lanche com elas, mas Clef segurou Lantis pelo braço.

Clef:- O quê está acontecendo?

Lantis:- Do que está falando, Clef?

Clef:- Sempre que falamos das Guerreiras Mágicas você fica diferente. Quando eu disse que elas iam voltar você ficou com esse brilho no olhar e agora que elas voltaram... Seus olhos estão tão diferentes.

Lantis:- Isto não é problema seu!

Clef:- Lantis...

  Então Clef o soltou e Lantis prosseguiu, com certeza até o refeitório.

-Isto não é problema seu...-repetiu Clef. Aquelas palavras...-Droga! Por que você não sai da minha cabeça, Liana? Por que?

*-*-*-*-*-*-*-*-*

Passado

-Por favor, Liana! Você é perfeita!-dizia mais um que tentava chamar-la para ir para o baile.

  Rapidamente Liana se tornara muitíssimo popular, não só por sua beleza incomum, mas também por sua inteligência e simpatia. E sempre recebias elogios por onde passava.

  Agora com a chegada deste baile que comemorava o primeiro quatro de aulas e uns quatro dias de folga após os primeiros exames. A companhia podia ser você mesmo, amigos, parentes, namoradas ou namorados, coisas assim. Já que muitos viriam passar este feriado aqui e conhecer local estudo da pessoa. Mas mesmo assim os homens resolveram competir para levar Liana. Mas por algum motivo ela dizia não.

-Vai ver ela tem namorado, é o que estão todos achando.-dizia Kei a Clef enquanto passeavam pela escola.

-Dizem até que ela tem algum prometido por aí...

-Eu sei, já ouvi essa também. Clef, por que você não a chama? São tão amigos...

-Ela recusou a maioria das opções, por que me aceitaria?

-Vai ver ela só está te esperando... Sempre te preferiu pra tudo.

-Vai ver é com você. Afinal vocês ficam horas prestando atenção só um no outro.-disse Clef, deixando bem claro o ciúme.

-Vamos, Clef! Somos adversários e inimigos! Não há mais nada além disso entre a gente.

-Tem certeza?

-Claro! Meu par vai ser uma amiga minha... Mistai é o nome dela. Nós sempre estávamos juntos, mas não a vejo há um tempão... Ela saiu para treinar alguns feitiços diferentes dos que eu queria e como ela voltou achou que seria legal a gente se rever.

-Bem, se é assim...

-Vamos, cara! Por mim, é caminho liberado.

-Kei... Acha que eu tenho chances?

-Claro! A menina te ama!-disse Kei certo do que falava. Nenhum dos dois sabia que esse seria o motivo de uma briga enorme. Pois agora Clef resolveu insistir nesta paixão.-Clef...

-O quê?

-Eu disse que ela te ama, mas não vai continuar se você continuar com esse sorriso besta na cara. Parece deficiente mental.

-Está bem.

-Então pára com ele.-então Kei viu uma roda de alunos a sua frente.

  Era Liana que estava praticamente cercada pelos rapazes que a estavam convidando e agora perguntavam o motivo dela não aceitar nada.

Rapaz 1:- Vamos, Liana! Diga!

Liana:- Não sei de quem estão falando...

  Ela parecia muito calma...

Rapaz 2:- Você tem que ter alguém para não nos aceitar!

Rapaz 3:- Ou só está se esnobando?

Rapaz 4:- Talvez você e o zefiriano estejam de fato namorando...

Liana:- Não é verdade! Eu não vou com vocês porque eu não quero! Vou com quem eu quiser e me aceitar. Não tenho namorado e não pretendo me apaixonar, já que tal coisa é o ato mais besta que qualquer humano pode cometer! È um suicídio na verdade, então se me dão licença eu quero me arrumar para o baile! Ah, olá Clef! Passa lá em casa daqui a uma hora? Ótimo, vou estar esperando.

  E ela saiu, deixando todos de boca aberta pela agressividade da moça.  E agora olhavam pasmados para Clef e Kei.

Kei:- O que?

  E de pouco a pouco todos saíam balançando a cabeça em direção a seus quartos para se arrumarem e se prepararem para o baile.

*-*-*-*-*-*-*

Liana:-Entra!

  E Clef nervosamente entrou. Já estava pronto para o baile que já havia até começado, mas o nervosismo dele vinha da imprevisibilidade da moça, adicionada à teimosia. O quê ela queria desta vez?

Liana:- Nossa, que gato!

  Clef também se espantou com ela. Aquela moleca de todo dia estavam muito bonita, também. Um vestido azul bem claro e longo junto com as luvas brancas e... Salto alto... Ela definitivamente estava bonita. O cabelo também estava diferente, estava encaracolado dando mais feminilidade à moça.

Clef:- Você... Você está linda, Lia!

Liana:- Acha? Obrigada! Eu te chamei porque quero que me prometa uma coisa.

Clef:- Aí vem coisa...

Liana:- Cruzes! Parece até o Kei.

Clef:- Nós te conhecemos, Liana... As suas idéias malucas também.

Liana;- está bem, mas eu só quero uma coisa!

Clef:- Fale.

Liana:- Que você me conceda a sua última dança.

Clef: A gente? Dançar?

Liana:- Eu juro que danço maravilhosamente bem!

Clef:- É, mas... Você não tem um par?

Liana:- Pra quê?

Clef:- Então essa parte do que disse hoje mais cedo era verdade...

Liana:- Tudo o que disse naquela hora era verdade!

Clef:- Mesmo a parte de você detestar o amor?

Liana:- Exato. Ele só te causa problemas, Clef.

Clef:- Mas estar apaixonado é bom...

Liana:- Eu não acho. Bem, mas você vai ou não me conceder este desejo?

Clef:- Está certo...

Liana:- É verdade que Kei vai ir com uma velha amiga dele?

Clef:- É... O nome dela é Mistai e eles não se vêem há muito tempo... Foi o que ele me disse.

Liana:- Que legal...

Clef:- Deve ser sim.

Liana:- Então... Vamos?

  E ela lhe estendeu o braço. Clef apenas o pegou e seguiu com ela, imaginando quem a teria machucado tanto para que ela pensasse daquela forma.

Kei:- Esta é o meu par, Mistai.

Liana:- É um prazer.

  Mistai era uma loira de cabelos curtos e que era como Kei. Descontraída, atrapalhada e muito divertida. Ela e Liana acabaram se dando extremamente bem e combinaram de se verem sempre assim que o curso terminasse.

  A festa tinha sido animada, mas Clef resolveu nem dançar, apesar de gostar muito. Liana, ao contrário, dançou quase que todas as músicas e no finalzinho resolveu descansar um pouco e sentou-se ao lado de Clef.

Liana:- Por que está tão desanimado?

Clef:- Eu só estava pensando nas coisas...

Liana:- Coisas?

Clef:- Se eu não conseguir o cargo de Feiticeiro Principal, vai demorar muito para eu conseguir-lo novamente...

Liana:- Mas eu sei que você vai, nós vamos ser os primeiros!!!

Clef:- Não... Kei é muito melhor que eu, e acho que você também...

Liana:- Mas Kei não tem um objetivo tão nobre! Vamos dar esta vitória a Zefir, certo?

Clef:- Espero que sim...

Liana:- Que tal dançarmos agora e depois você me leva até o meu quarto, como qualuqer cavalheiro faria?

Clef:- Eu não te entendo, Liana... Dispensa a todos e depois sobra pra mim.

Liana:- E quem disse que você devia me entender?

  E eles dançaram... Foi a primeira vez que Clef se sentiu tão bem dançando. Haveria melhores daqui para frente, mas daquela vez tudo parecia perfeito! Era como se Liana realmente o quisesse...

*-*-*-*-*-*-*

Presente

-Clef?-perguntava Lantis, já vendo se seu mestre estava com febre.-Você está pálido...

Clef:- Eu só não estou e sentindo bem...

Lantis:- É melhor comer um pouco.

Clef:- Não estou com fome...

Lantis:- Vai acabar passando mal se não comer...

*-*-*-*-*-*-*

Passado

-Vai acabar passando mal se não comer! Só porque amanhã começam as últimas provas do semestre não quer dizer que você tenha que realmente se dedicar cem por cento a elas, Clef.-dizia Liana, ao ver-lo pálido no recreio.

-Eu estou bem, Liana.

-Está mesmo? Pois não me parece. Quer que eu te dê na boca?

-Pára com isso! Não sou neném, sei quando quero comer e não é agora.

-Querer... Não é o caso. É precisar, Clef. Você precisa de comida para passar o semestre, ou fará péssima prova e será reprovado.

Kei:- É difícil concordar, mas ela tem razão, cara. Eu também mal consigo comer, mas fazer o que? Passar fome e ficar sem energia?

Clef:- Está bem! Vocês me convenceram!

Liana:- Toca aqui, Kei!

  No final das contas os três passaram e iria ter outro baile para comemorar. Desta vez Clef decidiu chamar Liana para ser sua acompanhante, mas esta estava recusando todos, pra variar.

Kei:- Chama, Clef!

Clef:- Se ela não recusasse...

Kei:- Se ela tivesse realmente aceitado, acho que já teria um par!

Clef:- Eu sei... Vai ver ela nem vai...

Kei:- É claro que ela vai! Essa garota adora festas...

Clef:- Aí vem ela...

Kei:- Vou deixar-los a sós.

  É quando Liana chega e se senta no lugar que Kei ocupava.

Liana:- O que deu nele?

Clef:- Ele disse que ia dar uma volta...

Liana:- A Mistai vai vir nesse também?

Clef:- Ele disse que vem.

Liana:- Mistai me contou que Kei está mais bonito do que ela se lembrava, o quê Kei te disse dela?

Clef:- Algo assim...

Liana:- Por que a gente não brinca de cupido?

Clef:- Parece algo infantil, Lia.

Liana:- Vamos, lindinho, não faria mal aos dois.

Clef:- Será? Você está no meio...

Liana:- Deixa de ser implicante.

Clef:- Não é implicância, mas você realmente tende a exagerar um pouco, às vezes.

Liana:- Não exagero não! Mas você vai me ajudar ou não vai?

Clef:- Acho que não...

Liana:- Por favor lindinho...

Clef:- Eles suspeitariam...

Liana:- Não se formos como acompanhantes!

Clef: O quê!?!?!?

Liana:- Você já tem acompanhante?

Clef:- Não, quero dizer não mesmo, digo, não vou participar disso! E não tenho acompanhante...

Liana:- Então? Perfeito!!! Nós vamos juntos ao baile e vamos juntar aqueles dois pra valer!!!

Clef:- Ah, não! Você fez de novo...

Liana:- Hihi!

*-*-*-*-*

Presente

Todos já estavam dormindo quando Clef se levantou, estava com fome e sua cabeça doía.

  Andando pelo palácio, chegou até o local onde se faz as refeições e viu dois vultos. Não tinha como identificá-los, o local estava muito escuro e estavam longe, falando baixinho.

  Clef achou melhor não incomodá-los, foi até a farmácia improvisada e pegou um calmante proveniente de Autozam. Saiu quieto até seu quarto.

  As duas pessoas ali eram Lantis e Lucy.

  Lucy tinha tido um pesadelo bem estranho e não conseguia mais dormir, então foi até a lanchonete, onde a tinham dito que tinha algum remédio. Chegando perto de lá ela viu alguém indo na mesma direção, acurando a vista pode notar que era Lantis.

-Lucy? O que faz acordada?

-Não consegui dormir, e você?-perguntou ela no mesmo momento em entravam.

-Devia tomar um calmante, foi para isso que veio?-ela concordou.-Aqui está. Estava pensando no Clef. Ele estava muito esquisito hoje.

-Vai ver só se agitou com a nossa volta.

-Não... Bem, talvez.-falou ele guiando-a até o fim da lanchonete.

-Como assim?

-Ele estava muito ausente, não parecia agitado, Lucy. Porém... Pode ter a ver com alguma guerreira mágica em especial.

-Marine!?-ele a olha surpreso pelo acerto e a ansiosidade na voz da garota.

-Sim... Como soube?

-Eu não sabia, mas tenho quase certeza de que ela gosta dele, isso é demais!!! Um amor correspondido!-ele a olha confuso.

-Eu não disse que ele gosta dela, apenas suspeito. Acho que na verdade ele está indeciso.

-Entre Priscilla e Marine?

-Não... É bem mais complicado que isso. É entre continuar o mesmo e não se ferir, ou se arriscar.

-Continuo não entendendo... Ele tem algum amor não superado, Lantis?-ela corou quando o rapaz pegou uma de suas mãos e a colocou entre as dele, aquilo era tão bom. Ele a olhou nos olhos.

-Nem todo amor é tão simples quanto o nosso.

-Lantis... Mas como soube?-ele largou sua mão e pegou algo no bolso.

-Eu achei isto faz muitíssimo tempo. É uma página solta do diário de Clef. O próprio eu não sei aonde foi parar.

-Deixe-me ver!-Lucy ia pegar a folha amarelada quando Lantis a afastou.

-Apesar de falarmos a mesma língua, a escrita é muito diferente, Lucy. Não entenderia nada. Eu leio para você:

“Ontem foi o dia do baile e praticamente o dia mais feliz de minha vida, até hoje.”

“Liana estava linda como sempre esteve e continuou com o tal plano maluco de juntar Kei e Mistai. No final os dois desapareceram. Ela diz que acha que deu certo, mas eu não sei.”.

-Lantis... Quem é Liana? É o amor dele?

-Sim, por que?

-Por que eu tive um sonho com esta Liana...

-Como!?-Lantis estava bem assustada, mas Lucy parecia dizer a verdade.

-Depois eu te conto... Continua a história.

“Ficamos conversando o baile todo e muitas vezes dançamos. Kei disse que ela está caidinha por mim, mas ela disse que era para eles não suspeitarem. Eu não sei... Poderia ser uma desculpa. Eu a amo muito, eu sei disso, mas Liana... Ela é imprevisível! Por mais que eu tente conhecê-la, não sei muito.”

“Ao fim do baile notei que todos estavam falando mal de nós dois, principalmente de mim. Talvez pelo o que Liana fala sobre não se apaixonar e depois fica assim grudada em mim. Tento não ter falsas esperanças, mas estas são impossíveis de serem evitadas, Liana é uma garota muito bonita e eu a amo. Será que ela também me ama?”

-É isso.-falou Lantis agora olhando Lucy nos olhos.-Qual foi o sonho?

-Uma mulher aparecia. Ela tinha longos cabelos negros e lisos e também olhos muito bonitos. Eram violetas, acho. Era ela?

-Sim... Acho que sim. Não a conheci pessoalmente.-Lantis dizia num tom meio vago, pensativo.

-Bem, ela aparecia e dizia que seu nome era Liana. Então eu ouço vozes no fundo, ao mesmo tempo em que sua imagem fica toda fora de foco. As vozes começam a se definir e eu ouço vozes masculinas, femininas, entre elas a dela. Lembro de ouvir: “Não vamos escapar!” “Alguém nos traiu!” “Não pode ser, não agora!” essa última era a da Liana.

Lucy viu logo a expressão do rapaz, parecia perdida.

-Lantis?

-Eu acho melhor você ir dormir, Lucy.

-Mas e Clef?

-Amanhã a gente resolve isto. Eu te acompanho até o quarto.

  Então o moço levantou e a guiou até uma das portas em um dos corredores do palácio.

-Boa noite, Lantis.-falou Lucy, ainda pensativa.

-Boa noite, Lucy.-Lantis colocou uma de suas mãos no queixo da ruiva e o aproximou de encontro a sua boca. Ficaram por um momento assim até que ele rompeu o beijo, virou-se e desapareceu com a certeza de que não sonharia com Liana ou Clef e sim com sua amada Lucy. Esta ainda parada em frente a porta tentava saber se o efeito do remédio era forte ou se aquilo tinha sido verdade. Um vento gelado passou por ali e ela notou que estava acordada. Com um sorriso entrou e dormiu tranqüilamente.

Continuará...

Anita, 16/03/2002

Notas da Autora:

Comentários, correções, sugestões e companhia: anita_fiction@yahoo.com

E aí? Clef está recordando coisas que desejava esquecer... Mas será que ele realmente quer isso. Esquecer uma paixão não é assim tão simples.

Nos próximos Capítulos vocês saberão como Clef se tornou o que é hoje e porque ele treinou Lantis, Zagar e Esmeralda. E também o que aconteceu com o antigo pilar de Zefir. Então fiquem ligados!!! Muita coisa está por vir e muito personagem esta por aparecer. Zubo está ansioso para se apresentar e Liana enfrentará um dilema. Também vocês saberão a quem Clef prometeu o que. Qual será o destino de Kei e Mistai? Estes também serão peças chave.

Não percam o próximo capítulo!

Ah! Eu sei que esse fic é muito parecido com a continuação de Encuentro entre Guerreros, mas como esta não foi muito lida por aqui no Brasil, eu creio que eu poderia facilmente fazer uma fic parecida e a vantagem é que eu não vou precisar seguir o que aconteceu lá. Ou seja, Marine nunca disse que não gostava do Askot, ou Priscila nunca se apaixonou por Tori (mas quem diabos é Tori?).

Agradecimentos:

DS, NGA, Mestre, Wlad, Fabíola, a todos que me mandaram algum e-mail comentando a minha história, a todos que me visitaram no fórum etc.

Sugestões:

Mandem e-mail para os autores de fanfics brasileiras. Esta é nossa única retribuição. E leiam fanfics brasileiras, sei que a maioria não tem muita qualidade e podem ser até chatas, mas leiam e comentem. Só assim a qualidade melhora. Depois, ou antes, escrevam também, pode ser divertido, você é livre para criar. Não se preocupe porque é difícil alguém te mandar e-mail, por isso não fiquem com medo de criticarem. E se o fizerem é porque leram sua fic.

Outra sugestão é: Espanquem o Roney Louvain, pois ele me tem sido muito mal e até hoje não me devolveu minha fic de Eva.

Até mais!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E se Eu Te Deixar Ir?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.