Um amor para recordar. escrita por Apaixonada pela vida


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, comentem..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/634560/chapter/5

Quando sai do banho que eram 04h58min coloquei uma calça legue uma blusa vermelha, um casaco preto que esquentava bastante por que estava frio lá fora, coloquei também luvas e um cachecol, soltei meu cabelo e passei só um batom, peguei minha bolsa e como já era 05h20min sai de casa. O lugar, aonde íamos nos encontrar era em termos perto de casa e dava o tempo certinho.

Quando cheguei lá me sentei, na mesa em que costumávamos sentar quando éramos mais novos e mandei uma mensagem pra ele:

Já cheguei, estou naquela mesa que sentávamos quando vínhamos aqui.

Não demorou muito e ele chegou, e me cumprimento.

então quer dizer queminha pequena cresceu? E não me esperou pra crescer?

–A grandalhão, com sua demora eu ia continuar pequena pra sempre.

Nós rimos um pouco, ele estava vestindo calça jeans, um all star preto, uma blusa vermelha também e um casaco beje que estava deixando ele muito elegante.

–Por que o Josh não pode saber do nosso encontro em pequena? –Ele perguntou curioso.

–Por que você conhece seu irmão vocês nunca se deram bem, e agora que estamos namorando fica pior.

Ele me olhou com um olhar serio e triste, me senti muito mal acho que não deveria ter dado essa notícia a ele no começo do "encontro''.

Antes que eu pudesse falar qualquer coisa o garçom chegou a nossa mesa e perguntando o nosso pedido.

–Já sabem o que vão querer senhores?

Como nós vivíamos lá quando jovens já sabíamos o cardápio todo.

–Eu vou querer um cappuccino e um croaçã, ah e vou querer também um cupkake de chocolate. –Eu disse, estava morrendo de saudades da comida daquela lanchonete.

–E eu vou querer um refrigerante com um hambúrguer e batatas fritas. –Arthur disse.

O garçom anotou nosso pedido e saiu, quando ele saiu, eu olhei para Arthur e disse:

–Você sabia que se você continuar comendo assim vai acabar tendo uma doença?

–Eu tenho saúde de ferro, você sabe muito bem disso.

Vi que ele estava um pouco mais animado.

–O que você tem feito da vida?

–Você sabe trabalho, trabalho e mais trabalho eu ia me casar mês passado, nada demais. –Depois de falar isso deu uma risadinha.

–Desde quando se casar não é nada demais? Como ela é qual o nome dela, onde ela mora, o que ela faz da vida?

–Laura, você pode ficar calma, me casar não é nada demais por que eu não vou mais, o nome dela era Alice, ela era simplesmente linda ela mora nos EUA e é uma medica bem sucedida.

–E você não vai se casar mais com ela por quê?

–Ela não era a pessoa certa pra mim, e não vamos mais falar sobre isso, não quero mais ficar lembrando o passado.

–Bom seja como quiser, eu estava realmente com muita saudade de você, das nossas tardes juntas e tudo... – Assim que terminei a frase um breve filme do meu passado me veio em mente.

Ele estava me observando atentamente, como se eu estivesse fazendo algo extremamente importante.

–O que fez você começar a namorar, com meu irmão? –Ele me perguntou friamente.

–Eu sempre gostei dele você sabe, e queria algo mais só não admitia isso para mim mesma, mais ele tomou a iniciativa o que me deu coragem. –Eu disse depois de pensar um pouco.

–Laura, eu não perguntei por que você começou a namorar, com ele, o que eu quis perguntar foi o que você viu nele, quero dizer meu irmão não tem futuro, ele é encostado e tudo mais, você conhece ele melhor que eu e sabe que ele não é o homem certo pra você. –Ele me disse isso olhando no fundo dos meus olhos, o que me fez ficar pensativa. Eu não sabia o que responder e queria fugir do assunto então a única coisa que disse foi:

–Nossa, o nosso pedido está demorando demais você não acha?

–Sim, Laura está demorando, mais você não respondeu minha pergunta ainda, não tente mudar de assunto eu te conheço muito bem. –Ele disse sério, e ainda me encarando.

Eu ia responder quando o garçom que havia nos atendido chegou com uma bandeja e nos serviu, ficamos em silencio quando o garçom foi embora eu respondi a pergunta dele.

–Olha, eu não sei o que eu vi no seu irmão, também acho que ele deveria trabalhar e ter tudo com o próprio dinheiro, mais... Eu sou só a namorada dele não posso obrigá-lo a nada, ele pra mim é perfeito e eu o amo não posso mudar o que sinto.

–Vocês estão apaixonados isso sim, vocês dois são crianças e não sabem o que é amar estão confundindo uma coisa com outra. –Ele diz, e parece estar meio feliz ao dizer isso.

–Como assim somos crianças, como assim estamos nos confundindo? –Foi á única coisa que conseguir dizer.

–Eu já amei antes, quando você ama alguém Laura você sabe que a pessoa tem defeitos mais escolhe suportá-los, isso é amor você sabe que a pessoa vai errar mais quer perdoá-la –ele faz uma breve pausa, prende a respiração por um instante e depois continua- e como minha situação com você, eu amo você, e sei que você tem defeitos mais quero suportá-los para poder ficar ao seu lado por que quando estou longe de você sinto sua falta.

Eu realmente fiquei boquiaberta, não estava acreditando no que estava ouvindo. E se o que Arthur estivesse falando fosse verdade? E se Josh e eu não nós amassemos? Eu estaria perdendo tempo.

–Eu acho que tenho que dar um tempo nisso tudo, eu estava convicta de que era isso que eu queria para minha vida mais o que você disse agora me balançou de uma forma estranha Arthur. –Continuei tomando meu café que já estava na metade, eu fiquei pensando no que ele me disse, que me amava, não conseguia tirar aquilo da cabeça e já que estávamos em um silencio um pouco constrangedor resolvi perguntar. –Arthur quando você disse que me ama, em que sentido você falou?

–Laura eu te amo no sentido de querer ter uma história com você, não vou pedir nada não me casei com a Alice por que sabia que a amava como amo você, mais não estou pedindo que você deixe meu irmão para embarcar em uma aventura comigo, se você me amar e for à pessoa certa para mim você vai se tocar disso e vai vir por livre e espontânea vontade, caso contrário eu vou acabar esquecendo você.

Estávamos quase terminando de comer então pedimos a conta, ele foi gentil e pagou, eu fiquei digerindo o que ele havia me dito e disse meio que respondendo a ele.

–Eu sinceramente não sei o que dizer Arthur, você fez com que eu pensasse muito sobre o que esta acontecendo em minha vida, eu não estava levando tudo tão a sério assim até agora.

Saímos do café naquele momento então ele perguntou:

–Então manda chuva, pra onde vamos agora? –Ele perguntou em um tom meio que de gozação.

–Sim sou a manda chuva, e vamos para aquele parque que fica a duas quadras daqui é um pouco longe mais temos bastante coisa pra por em dia.

–Ok.

–Quando você disse que a Alice não era a pessoa certa pra você, o que você quis dizer? –Eu sei que não deveria me intrometer na vida dele mais estava muito curiosa.

–Você não vai desistir enquanto não souber não é mesmo? –Ele perguntou em um tom sarcástico

–Eu cresci e com meu tamanho minha curiosidade também.

–Ela era o sonho de qualquer pessoa era amável, gentil, carinhosa, bonita, inteligente e muito mais, só que eu sentia que não amava ela de todo o coração, eu percebi que não estava louco para passar o resto da minha vida ao lado dela, por isso conversei com ela, e ela disse que também sentia isso então decidimos nos separar, mais até hoje somos amigos.

Eu fiquei pensando no que ele havia dito e ele respeitou meu silêncio, o que ele queria dizer com ele não queria passar o resto da minha vida ao lado dela? Ela era tipo, perfeita eu ainda não tinha entendido essa história.

–Você sabe quem é a mulher certa pra você? A mulher que você quer passar o resto da vida ao lado? -Eu achei que estava me intrometendo demais na vida dele mais minha curiosidade estava tomando conta de mim.

–Sei sim. –Ele disse sem parecer bravo ou qualquer outra coisa, ele estava parecendo sereno então perguntei.

–Então? Quem é ela? –Perguntei e me dei conta de que estava parecendo uma criança que queria muito algo.

–Você quer realmente saber? –Ele perguntou meio que irônico.

Eu estava tão preocupada em sabe quem era que não vi o buraco que estava na rua e tropecei, sorte que eu não estava sozinha e ele me segurou.

–Nossa se não fosse você teria levado a maior queda, todos iriam rir de mim, mais sim eu quero realmente saber quem é.

–É você Laura. –Ele disse, sem mudar a expressão.

Eu fiquei mentalmente paralisada, mais sabia que tinha que dizer algo então disse:

–Então, quando você disse que me amava lá na lanchonete não era um amor de amigo né?

–Não, não era e não é um amor de amigo.

–Ah, e agora você irá tentar me conquistar? –Eu perguntei curiosa para saber a resposta.

–Não, eu não vou tentar conquistar você Laura. –Eu estava curiosa pra saber a resposta, mais quando soube fiquei mais curiosa ainda pra saber por que aquela resposta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um amor para recordar." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.