O Nosso Amor escrita por ElaineBDQ


Capítulo 12
Um Novo Caminho.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/634192/chapter/12

Helena queria apenas que sua vida andasse por isso não iria perder tempo criando expectativas sob o que havia acontecido. No dia seguinte fez questão de acordar cedo e se arrumar o melhor que pode, pois naquele dia iria até a empresa e já queria causar boa impressão.

No café da manhã não viu Rafael e deu graças porque não conseguiria encará-lo sem pensar no modo como eles se beijaram na noite anterior. Mas Armando estava lá e como sempre foi muito gentil.

Depois do café eles seguiram para a empresa onde ela conversaria com a responsável pelo setor de pessoal e ela diria onde poderia se encaixar.

Já na empresa se admirou bastante, pois o local era bem maior do que havia imaginado. Um prédio de seis andares com várias salas bem divididas por setores.

Enquanto caminhava rumo à sala dele observava como Armando cumprimentava os funcionários com “bom dia”. Pôde perceber que ele era uma pessoa muito querida por todos naquela empresa e entendia o porquê já que ele era muito amável.

_ Olá seu Armando.

Uma jovem se aproximou e trazia consigo uma agenda ela percebeu que era sua secretaria.

_ Meu irmão já chegou?

_ Desde cedo. Ele está trabalhando no projeto com intensidade.

Um riso de satisfação se formou no rosto dele e então virou para Helena e disse:

_ Estamos trabalhando numa campanha pra elevar o novo produto da empresa e o Rafael é o responsável por liderar essa equipe. Um desafio pra ele!

_ Se você afirma.

Ela não entedia nada, mas não sabia que Rafael era alguém assim tão importante dentro daquela empresa. Como ele era o diretor de marketing certamente teria uma grande responsabilidade!

O elevador abriu no quarto andar e eles saíram. Armando indicou que ela seguisse a secretaria até o setor de pessoal. A jovem mulher era muito amável e fez com que ela se sentisse à vontade, apesar do nervosismo e após alguns minutos de conversa com a responsável pelo RH ficou traçado um perfil onde ela poderia trabalhar.

_ Bem, você não tem experiência e sua escolaridade é baixa.

_ Mas eu tenho muita vontade de aprender _ Disse ela com muita esperança que isso pudesse lhe ajudar em algo.

_ Acredito que você pode fazer parte da equipe que está trabalhando no novo produto. No inicio você seria uma auxiliar em tudo que fosse necessário. Devido ao excesso de trabalho, isso sempre é preciso. Assim que ficar certo eu comunico você.

_ Quando você acha que é isso?

_ Ainda hoje mesmo. Primeiro preciso falar com o Rafael, e ele vai me direcionar.

_ Rafael?

_ Sim, ele é o responsável pela equipe.

Naquele momento o telefone tocou e ela precisou atender depois de alguns segundos de dialogo ela desligou.

_ Desculpe, mas preciso resolver algo no setor de produção.

_ Oh sim, claro _ ela levantou e estendeu a mão para a mulher que logo depois saiu apressada para resolver algum problema no outro prédio da empresa.

***

Conforme havia dito naquele mesmo dia ela ligou para informar que no outro dia Helena iria começar a trabalhar como auxiliar no setor de marketing. Na verdade ficou um pouco insegura se realmente queria aquilo, pois a idéia de ter Rafael como seu chefe era algo que não agradava tanto assim.

Naquela noite ele não veio para casa, certamente estaria com a namorada então o melhor a se fazer era ir com tudo e pegar a maior quantidade de experiência que pudesse.

Levantou cedo e colocou sua melhor roupa pra seu primeiro dia de trabalho, apesar de tentar se controlar estava ansiosa e também muito feliz, pois aquele emprego era muito importante para ela! Quando tomou café Armando ainda não havia descido e nem esperava que ele o fizesse, mas para sua surpresa ele já desceu completamente arrumado pra mais um dia.

_ Oi, pronta?

_ Acho que sim _ ela sorriu se sentindo nervosa.

_ Então vamos. Quer carona?

_ Você não vai tomar café?

_ Vou tomar com uns clientes, preciso resolver algumas coisas pela manhã.

Enquanto dirigia o veiculo Armando comentava sobre o que consistia a empresa. Qual era o objetivo dela dentro de um período de cinco anos. Eles planejavam colocá-la entre as melhores empresas da Europa. Era algo bem ambicioso, mas não impossível, disse ele.

A empresa comercializava vários produtos produzidos na fazenda entre eles o carro chefe que eram o óleo extra virgem. Eles possuíam um laboratório próprio pra desenvolver pesquisas e criar novos produtos, que eram os mais diversos.

_ Interessante! _ ela estava fascinada e já conseguia sentir a emoção de se ver envolvida em algo diferente do seu habitual.

Quando eles chegaram à empresa, Armando fez questão de levá-la ao seu local de trabalho. Helena notou que até àquela hora ainda não havia chegado ninguém para trabalhar, mas logo ele comentou:

_ Ontem eles ficaram até tarde trabalhando e foram liberados para chegar depois do meio dia.

Nossa! Foi tudo o que ela conseguiu pensar.

_ Vou precisar te deixar, fala com o Rafael e ele vai te dizer o que fazer. Bem, boa sorte!

_ Obrigada.

Ela lentamente começou a olhar ao redor. O local era bem amplo e cheio de mesas uma de frente para a outra. Tinha no fundo duas grandes salas uma ela reconheceu como sendo sala de reunião e do outro lado seriam as salas dos chefes, andou até uma delas que estava com a porta entreaberta e viu Rafael sentado em frente ao computador.

Pela primeira vez o via em seu ambiente e trabalho e ficou por alguns segundos apenas o observando em silêncio. Ele levantou o rosto para ajeitar seus óculos de leitura e notou que ela estava ali.

_ Oi, bom dia.

Ela não teve coragem de entrar e ficou parada à porta apenas esperando ele dar a ordem para entrar.

_ Helena, entre e me ajude aqui!

Espantou-se pelo modo autoritário como ele falou então lentamente caminhou e parou à sua frente na espera dele indicar o que deveria ser feito.

_ Me ajuda com essas pesquisas! Quero que você faça um resumo e crie gráficos! Você sabe usar o computador, não sabe?

A pergunta poderia parecer idiota, mas realmente ela sabia pouca coisa graças à ajuda de Marcela que ensinou um pouco.

_ Sei sim.

_ Ótimo! Bem, mãos à obra!

“Só isso? E o resto? Onde iria sentar ou tudo isso?” Ela ficou meio sem jeito e não sabendo como começar ficou parada aguardando que ele lhe indicasse qual computador poderia usar.

_ O que foi?

_ Onde eu posso sentar?

Rafael levantou e indicou uma mesa onde ela poderia trabalhar. Helena logo colocou suas coisas sobre a mesa e abriu o notebook colocando a senha de acesso que era dada a cada funcionário através do cartão da empresa.

_ Tudo certo ai?

_ Sim, obrigada.

_ Seja bem vinda! _ Dessa vez a voz dele soou menos superior e ao levantar o olhar se deparou com um semblante amável.

_ Obrigada.

Ela realmente pedia a Deus que a sua estadia ali se mantivesse desse jeito. Tudo na maior paz e tranquilidade , mas algo lhe dizia que isso talvez não fosse possível!

****


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ola , queridos leitores :)
Fico extremamente feliz que vocês estejam gostando da historia.
Recebi mensagens muito positivas sobre a fic e isso me deixou muito alegre.
Obrigada a todos.

Estou ajeitando o próximo capitulo e ainda hoje estarei postando :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Nosso Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.