Five Nights at Freddy's 4: The Final Chapter escrita por Melehad


Capítulo 6
Capítulo 6: 3 dias até a festa...


Notas iniciais do capítulo

Podemos dizer que tem um "easter egg" no capítulo... E está bem na cara.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/634140/chapter/6

Meu relacionamento com meu irmão piorava e não sabia o porquê. Ele parecia mais frio comigo, não entendia isso. Na noite passada ele aprontou mais uma, escondeu o Plushbear e não me disse onde estava... Minha mãe apartou a discussão e conversou no canto com Henry:

— Ele é seu irmão e tem 5 anos, é uma criança! Pare de fazer isso! — Meu irmão saiu e se trancou em seu quarto. Depois disso já era tarde, portanto fui dormir...

— Não... Sai! — Acordei assustado, tive um sonho estranho essa noite... Sonhei que eu e o Fritz estávamos na Fredbear’s conversando e ele começou a ficar totalmente roxo e seus olhos totalmente negros com apenas a íris branca... Ele levantou da cadeira, deu um enorme sorriso e me esfaqueou.

You Can’t ( Você não pode) — Ele falou enquanto me via morrer no chão e eu também era observado por Charles que estava em pé no palco com uma aparência mórbida em seu rosto...

— Mamãe... — Decidi esquecer o que tinha acabado de acontecer, pois poderia ser apenas um pesadelo normal... poderia.

Levantei da cama e troquei de roupa para descer, Plushbear continuava a me seguir para onde eu fosse... A noite esfriou, pois agora de manhã está nublado e com ventos fortes.

— Carlos, o Henry irá para o Fredbear’s Family Diner com os amigos dele e perguntou se você quer ir também. Você quer ir? — Perguntou minha mãe.

Eu queria ir, mas eu pensava nos animatrônics e no que poderia acontecer. Além do mais, o Henry poderia fazer algo comigo lá...

Você tem que perder o medo... — Plushbear falou.

— Eu vou... — Aceitei ir, contudo ele tinha que cuidar de mim. Quando deu 3h da tarde fomos para lá, a mamãe nos levou e disse que não poderia nos buscar. Tudo bem com isso, poderíamos pegar um ônibus para casa.

Entramos e o local estava como sempre, bem cheio, contudo os animatrônics não estavam no palco cantando... Parecem que eles foram retirados da atração temporariamente.

Olha quem voltou... — Fritz me viu e estava se aproximando.

— Quem é esse cara? — Perguntou Henry. Fritz chegou perto de e se apresentou:

Sou Fritz Smith, chefe da segurança do estabelecimento e você deve ser o irmão irresponsável do Carlos... — Meu irmão olhou para ele com um olhar de raiva e saiu me deixando com ele.

Acho que você não quer ficar aqui vendo esse show, não é? — Ele se abaixou para ficar da minha altura e continuou: — Acho que você quer ver algo legal... Siga-me... — Quando ele falou isso eu olhei para os olhos dele e vi aquela coisa do sonho... Vi o homem roxo que me matou no sonho. Ele foi indo na frente e eu pensando se o pesadelo poderia ser um aviso para eu não confiar nele, contudo o problema é que eu gostava tanto dele, era um grande amigo e não queria me afastar dele para ficar sozinho.

Então resolvi o seguir, toda vez que olhava para ele eu via aquele homem roxo com um sorriso psicopata no rosto segurando um punhal...

— Eu tenho que parar com isso... São só preocupações. — Estava falando comigo mesmo tentando por em minha mente que todo medo que sinto é falso. Ele me levou a uma sala onde provavelmente era o Escritório onde os seguranças ficavam para vigiar.

Pegue o monitor, você pode ver todo o restaurante. — Eu peguei o monitor e verifiquei as câmeras...

Fique quieto, pois irei gravar uma mensagem tudo bem? — Ele ligou o gravador e colocou a fita e começou:

Uhh, alô, alô, alô? Uhh houve uma pequena mudança na política da companhia sobre o uso de fantasias. Uhh, não use. Após saber de um infeliz incidente em uma localidade afiliada sobre múltiplas e simultâneas falhas das fechaduras de mola, a companhia considera as fantasias temporariamente impróprias para funcionários. Segurança é a prioridade maior na Fazbear’s Entertainment, e é por isto que as fantasias clássicas estão sendo retiradas para um local apropriado enquanto nossos técnicos a avaliam. — Então foi isso que aconteceu... O dono da empresa deve ter mandado Charles retirar os animatrônics da atração, ele continuou:

Até que as substitutas cheguem vocês deverão usar as fantasias temporárias dadas a vocês. Mantenham em suas mentes que elas foram encontradas em um prazo muito curto, então questões sobre adequação/relevância devem ser desviadas. Eu repito: as fantasias clássicas não devem ser tocadas, ativadas ou vestidas. Tendo dito isto, estamos livres de qualquer responsabilidade. Faça o que quiser. Como sempre, lembre-se de sorrir: ''Você é o rosto da Fazbear’s Entertainment''. — Então os funcionários vão receber trajes não mecânicos para alegrar as pessoas, então os animatrônics foram descartados? Perguntava-me enquanto observava as câmeras.

— O CEO da empresa é o meu pai e me mandou tirar os animatrônics da apresentação por causa do acidente, mas nem tudo está perdido, um novo estabelecimento está sendo construído e será uma pizzaria... — Charles entrou na sala e continuou falando:

— Esse lugar está condenado, as pessoas denunciaram o acontecimento e a polícia entrou no caso e mandou fecha a Fredbear’s. — Ele saiu e parecia estar triste... Será que esse é o fim de tudo? Não sei.

O dia estava passando e eu acabei me cansando, brinquei muito e acabei cochilando na cadeira do Escritório. Quando acordei já era de noite... Fui até o palco e estava tudo vazio, não havia ninguém no local.

— Henry... Ele se esqueceu de mim de novo? — Me abaixei e entrei debaixo de uma mesa e comecei a chorar. As lágrimas escorriam novamente e a tristeza voltou, estava um dia tão feliz e finalmente sorri...

Ele saiu sem você... — Plushbear falava em minha mente.

— Será que Charles ou Fritz ainda estão aqui? — Pensei.

Ele sabe que você odeia esse lugar... — Olhei em volta e estava vazio, ouvi um barulho vindo dos bastidores e fui indo calmamente até lá... Abri a porta sem fazer barulho... Minha garganta estava seca e o frio na barriga me deixava mais tenso que antes... Lá dentro o ator estava fazendo algo com o Fredbear e o SpringBonnie, Ele estava vestindo a fantasia não motorizada do Fredbear e parecia que estava fraudando os animatrônics...

— Ele quer acabar com a Fredbear’s, aposto que ele que soltou a mola para ferir o outro ator naquele dia. — Pensei. Sem querer eu fiz um barulho e ele olhou para trás... Corri e me escondi novamente embaixo da mesa.

Ele saiu dos bastidores e correu até a saída...

Se apresse, corra em direção à saída! — Falou o Plushbear. Eu corri, mas ao chegar lá o ator apareceu e me segurou...

É tarde demais. Corra para o outro lado e encontre ajuda! Você sabe o que vai acontecer se ele te pegar... — Consegui me soltar e correr para perto do palco.

Você pode encontrar ajuda se passar por eles. Você tem que ser forte Carlos! — Tomei coragem e corri, mas o criminoso me pegou... A porta vermelha que sempre ficava fechada se abriu e de lá eu vi o Fritz vestindo alguém com a fantasia do SpringBonnie.

Fritz me viu e correu dando um soco na cara do criminoso, outro e outro.

Não encoste nele... Nunca. — Eu caí no chão por causa do nervosismo e desmaiando enquanto minha última visão era o Fritz em pé respirando ofegante observando suas mão cheias de sangue...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O Fritz está começando a encontrar seu lado "roxo"...
Até o próximo capítulo...