Five Nights at Freddy's 4: The Final Chapter escrita por Melehad


Capítulo 21
Capítulo 21: A Sexta Noite...


Notas iniciais do capítulo

Próxima noite será a Nightmare Night...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/634140/chapter/21

Onde estou? O que aconteceu?... A escuridão me cercou... Olhava para um lado e para o outro a procura do Plushbear, mas só encontrava trevas...

— Onde você está?... Por favor, não me deixe aqui sozinho. — Cada vez que olhava ao meu redor sentia que as paredes iam se fechando contra mim e isso causava um grande desconforto.

— Por favor... Não quero enfrentá-los sozinho. — Me ajoelhei naquele chão duro e cheio de um tipo de areia cinza bem fina que se espalhava perto de mim, não havia vento e nada do tipo lá ou tinha e não sentia.

Estava desistindo, ele era meu sinal de esperança. Não conseguiria enfrentar aqueles monstros sozinho.

Das sombras saiu um barulho e algo veio em minha direção... Não vi direito o que era por estar deitado no chão e nem me importava mais com o que aconteceria comigo.

Não desista... Você pode conseguir sem ele. — Plushtrap saiu do breu com uma expressão triste andou devagar até mim que estava no chão e sentou-se ao meu lado.

Sim, eu sou uma parte do Nightmare, mas depois de me ajudar daquele jeito eu precisava me redimir contigo... Eu vou te ajudar a passar essa noite. — Olhei para ele e mesmo ainda assustador eu confiei nele, é a minha única chance.

— Como? — Perguntei me levantando do chão e ficando sentado de pernas cruzadas.

Ainda posso pular duas horas nessa noite se você desejar...

— Depois disso o que vai acontecer com você? — Ele abaixou a cabeça triste e um pouco sério respondeu:

Você sabe onde estamos... Você sabe que eu e os animatrônics somos apenas fruto de seu coma então nós iremos sumir alguma hora. Lembre-se: Nós somos uma parte de você, mais que do Nightmare, então é só ter fé e muita força de vontade que conseguirá encarar seu medo... — Dei um grande sorriso, o peguei e dei um grande abraço nele. Ele fez uma cara estranha e um olhar de desgosto, mas logo cedeu ao abraço. O larguei e ele tentava não sorrir também...

— Obrigado...

6ª Noite / 2 AM...

Em uma única piscada eu já apareci em meu quarto ouvindo o latido dos cães e da chuva que não parava, levantei da cama cautelosamente e observei os arredores à espera de Fredbear, mas nada aconteceu.

— Mas o que? — Antes de surgir no quarto eu senti uma dor estranha no peito como um mal pressentimento, acho que aconteceu algo de ruim com alguma pessoa próxima à mim... E acho que sei quem é. Não me importei muito, tinha que passar essa noite.

— Será que os animatrônics normais voltaram? — Aproveitei a calmaria para explorar o quarto e mais além... Enquanto andava de um lado pro outro no quarto, pensava no Plushbear... Será que ele está bem? Será que ele está me observando e mesmo não o vendo ou sentindo sua presença ele está me ajudando? Não sabia a resposta para essas perguntas, mas uma coisa tinha certeza... Ele tinha fé em mim e acreditava que iria conseguir e por ele eu vou passar essa noite e na próxima noite enfrentarei o Nightmare!

Algo estanho aconteceu, a risada do Fredbear soava no fundo como na noite anterior, porém não havia nenhum sinal de sua presença na casa dando uma especulação de ser a risada do Nightmare já que os dois animatrônics são extremamente iguais.

— Acho que agora que começa a noite... — Pressentindo o perigo de ser uma das últimas noites eu fiquei alerta caso alguma evidência de barulho surgisse no local. Um ruído mecânico veio da porta esquerda, rapidamente fui até lá à espera de Fredbear... Coloquei o meu ouvido na porta para escutar melhor e ouvi uma leve respiração lá. Era o Nightmare Bonnie que se preparava para entrar se eu não fosse cuidadoso. Fechei a porta e esperei os passos dele saindo da entrada esquerda do meu quarto e na mesma hora corri para minha cama tirar os Mini-Freddy’s de lá.

Os dois Mini-Freddy’s saíram e logo já percebi a presença da Nightmare Chica no corredor direito.

— Tenho que tomar cuidado com o Foxy. — Tinha razão, os passos de Foxy espreitando os corredores à espera de uma brecha para se esconder no armário era ouvido de longe, aquele animatrônic tinha uma esperteza maior que os outros que esperavam na porta ao invés de entrarem para me matar. Quando cheguei à porta direita eu liguei a lanterna, pois não ouvi a respiração nem barulho nenhum que revelasse a presença da animatrônic perto de mim. E acertei, quando liguei a lanterna ela correu do meio do corredor de volta para as sombras...

— Está um pouco calmo, não há do que se preocupar... — Costumava dizer que no começo era um mar de rosas e finalmente o ditado serviu para algo realmente muito útil. Era praticamente o começo da noite e os monstros mecânicos não se importavam tanto no começo, mas o estranho disso é que é uma atitude muito humana não se preocupar desse jeito no início e começar a se preocupar quando o tempo de algo está acabando.

3 AM: Como eu disse anteriormente, o começo é fácil e agora está começando a ficar perigoso. No centro do quarto estava sem opções, um barulho na porta esquerda e outro na porta direita e os Mini-Freddy’s atrás de mim só esperando o momento certo para invocar o Nightmare Freddy.

— Preciso me concentrar e ouvir qual dos ruídos é o mais perto do quarto... — Fechei os olhos e fiquei aguardando mais uma denúncia dos animatrônics para eu fechar a porta certa.

— Porta esquerda... — Andei até lá e aproximei minha cabeça na porta para escutar melhor. Não detectei nenhum barulho ou respiração então liguei a lanterna e o corredor estava vazio. Voltei à cama para tirar os monstrinhos de lá enquanto as risadas malignas do Nightmare entravam na minha cabeça. O Mini-Freddy saiu e os animatrônics pararam por um tempo.

— O que está acontecendo? — Comecei a ficar ofegante e cansado, coloquei a mão no pé da cama e tentei me escorar enquanto caia no chão com uma visão embaçada, uma forte dor de cabeça e uma leve no peito.

O bip do eletrocardiograma substituiu as sinistras risadas no som de fundo e comecei a desmaiar... Comecei a tremer e a única coisa que conseguia ver um pouco mais perfeito era os animatrônics se aproximando de mim lentamente.

— Vão embora! Não, por favor... — Freddy surgiu da cama esticou suas garras para me machucar, era meu fim, não conseguia levantar ou correr, só conseguia ver a morte se aproximando lentamente de mim na figura do Nightmare... Ele não se aproximou de mim, apenas ficou observando de longe enquanto Bonnie me segurava pelos braços.

— E aí está meu fim... — Freddy abriu a boca e aproximou os seus dentes afiadíssimos perto de minha cabeça, a mordida foi o começo e será meu fim.

— Vocês eram meus amigos... Meus únicos amigos que tinha de verdade, mesmo fazendo isso, vocês ainda estarão em meu coração... — Chica se aproximou com seu cupcake do mal enquanto os outros me cercavam... Fechei meus olhos e dei um sorriso, uma lágrima saiu de meu olho enquanto lembrava-me de minha família.

— Eu amo vocês... — Freddy deu seu Jumpscare com aquele ruído alto e assustador, mas não senti dor nenhuma... Eu morri? Abri meus olhos e os animatrônics ainda estavam lá só que não me machucaram. Bonnie me soltou e Foxy me deu um sorriso... Não entendi na hora, era algo completamente novo para mim. Eles ficaram á minha frente e começaram a se aproximar do Nightmare lentamente com suas garras e dentes.

O que estão fazendo? — Eles seguraram Nightmare e tentaram me defender dele destruindo-o, mesmo fracos contra ele, os animatrônics foram bravamente encarar seu mestre por mim...

Nightmare se teletransportou para outra parte do quarto e começou a sugá-los para dentro de si. Os animatrônics eram parte dele então ele poderia removê-los se quisesse.

Primeiro Chica, depois Bonnie, Freddy e por último Foxy, todos foram sugados brutalmente pelo maldito e ele com raiva anunciou:

Eu já perdi a paciência! — Ele começou a se metamorfosear e de se mesmo saiu ele, com sua gravata e cartola púrpuras e traje amarelo-dourado... O Fredbear!

Depois disso ele sumiu e novamente tinha que enfrentar o animatrônic que causou meu coma...

4 AM: Depois desse tempo que finalmente entendi o porque que os animatrônics me ajudaram, eles realmente eram parte minha como o Nightmare também é, então se eu posso fazê-los ficarem do bem eu posso ajudar o Fredbear e o Nightmare também. Talvez meu objetivo não seja derrotar o Nightmare, mas sim corrompê-lo, fazer ele ficar do meu lado.

— Está na hora de acabar com isso. — Mesmo ainda com dificuldade de andar fui até o armário, liguei a lanterna na cara do Fredbear até ele sumir e corri até a cama, pois o vi indo para lá.

— Por que você não me deixa em paz? — Iluminei a cara do animatrônic que logo desapareceu e surgiu em outra parte da casa. Ainda fraco pelo que aconteceu anteriormente, continuava tremendo e sentido aquele cansaço e dores, continuava a enfrentar o robô sem hesitar. Coloquei em minha mente que essas dificuldades são para me tornar mais forte.

Parei um pouco e sentei-me na cama, não aguentava ficar em pé, algo estava acontecendo fora de minha mente, acho que estou morrendo. A única coisa que conseguia era enxergar e justamente olhei para as fotos nas paredes de meu quarto e me assustei... Elas estavam embaçadas como se elas não existissem, eu estou me esquecendo dos rostos do Henry e de minha mãe. A foto estava cada vez mais desaparecendo em um fundo branco e comecei a tremer mais ainda, pelos meus olhos eu tinha a última visão de lembranças aleatórias de minha vida. Elas estavam sumindo e eu via tudo... Comecei a sentir muito frio e não sentia quando tocava em algo.

— Meu Deus, não... Por favor, não. — Ao fundo o bip de aparelho estava mais alto e cada vez mais devagar... Barulhos e vozes ecoavam no quarto como um tenebroso som de fundo e uma delas eu reconheci, era a voz de Henry...

Carlos... Não vá... Agora não... — Estava com falta de ar e de longe via o Fredbear entrar calmamente no quarto... Agora além de ver o quarto onde se passava o pesadelo eu tinha leves visões do mundo real onde médicos tentavam usar o desfibrilador em meu peito para me ressuscitar... Está ficando cada vez mais escuro e leve, ma leveza tão boa...

....

...

..

Meus olhos se fecharam e a escuridão foi me tomando cada vez mais, uma figura caminhava de longe em direção a mim e por causa de uma luz atrás dele não conseguia ver seu rosto... Ele se aproximou de mim que estava no chão de barriga para cima e depois de me pegar no colo eu consegui ver quem era... Era ele, eu o reconheci pelas fotos em minha casa e pelas histórias que mamãe contava...

...

Conseguimos! — Meus olhos abriram do nada e comecei a respirar muito como se não respirasse há muito tempo. Reparei no teto e na cama, estava no meu quarto e de longe o Nightmare Fredbear estava prestes a entrar. Corri até lá e fechei a porta antes dele chegar ao quarto.

5 AM: Ainda refletindo sobre que acabou de acontecer, eu posso dizer que literalmente eu vi a luz no fim do túnel e também posso dizer que não é nada agradável. Estava com uma sensação tão boa e estranha ao mesmo tempo, eu realmente o vi... Era ele, eu finalmente o conheci e foi da pior maneira possível.

Eu consegui sobreviver, mas isso foi sorte. Pode ocorrer novamente e pior, com certeza que a próxima eu já não sobrevivo. Acabei de refletir sobre minha vida triste e voltei com tudo para terminar essa noite, Fredbear apareceu na porta direita e fui para lá a fechando imediatamente. Depois fui até a porta esquerda, porque ele desapareceu e surgiu no outro corredor rindo e ouvi quando ele trocou de posição.

— Sai! — Liguei a lanterna e dei de cara com aqueles dentes afiados e olhos vermelhos que assustavam qualquer um.

— Eu vou conseguir! — O horário estava demorando a passar e ele não perdoava, aparecia em todos os lugares possíveis! Só faltava aparecer debaixo da cama.

Depois de um tempo ele parou de aparecer... A risada do Fredbear foi substituída por uma risada parecida só que mais lenta e alta com ruídos estáticos. Fui cautelosamente até a porta direita e liguei a lanterna dando de cara com o Nightmare que estava parado lá... Ele deu um Jumpscare com esse ruído estático, mas eu consegui fugir pela outra porta.

Esse é meu domínio... Não adianta fugir de mim. — Cheguei ao rol da escadaria, olhei de longe o Plushtrap na cadeira e fui até ele:

— Fala comigo! Ajude-me! — Ele não escutava, parecia estar desligado ou até pior... O peguei no colo e driblei o Nightmare indo novamente ao quarto pelo o corredor direito, o oposto onde saí.

Voltei ao quarto e ele apareceu na minha frente afiando suas garras umas nas outras:

Não sei como fez aquilo, mas agora os animatrônics não irão te salvar garotinho! — Tremendo e assustado o maldito me pegou pelo braço, me levantou a altura de sua cabeça e tentou me morder, porém me esquivei e ele atingiu meu ombro.

Sangrando e com uma baita dor além dele estar se preparando para acabar comigo, Plushtrap despertou e pulou na cabeça do monstro mecânico tentando atingir algo. O que ele queria acertar era algo meio bizarro, dentro do traje transparente do Nightmare, mais especificamente em sua cabeça havia ao invés da cabeça de seu endoesqueleto, um cérebro humano e deduzi que ali poderia ser seu ponto fraco.

Seu traidor! — Ele pegou a pelúcia e o jogou no chão o danificando bastante... As paredes do quarto começaram a rachar e quebrar e de uma delas eu vi um gancho saindo devagar e logo depois Foxy saiu. Os animatrônics que foram sugados pelo Nightmare agora estão voltando para terminar o serviço...

Bonnie segurou os braços dele e Chica ajudou segurando sua cabeça, Foxy apareceu por trás e com seu gancho enfiou profundamente na cabeça do monstro. Ele começou a gritar sem parar e para terminar, Freddy surgiu na frente dele, pegou sua mandíbula e falou:

Você está pronto para o Freddy? — E a quebrou. Nightmare começou a sumir em estática e lentamente começou a virar aquela gosma roxo-escura.

Os animatrônics se viraram, vieram até mim e Foxy me pegou no colo enquanto a escuridão novamente me engolia... Será que acabou? Nightmare foi detido? Não sabia, mas não me preocupava, pois estava ao lado de meus verdadeiros amigos...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O fim está próximo...
Até o próximo capítulo!