Marauder's Love escrita por Sunshine


Capítulo 8
Capitulo Sete — O jogo de quadribol




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/634122/chapter/8

Infelizmente, o clima não estava os melhores para um jogo de quadribol. As nuvens escuras demonstravam que poderia começar a chover a qualquer momento, fazendo os jogadores de ambas as casas (Grifinória e Sonserina, para começarem o campeonato com chave de ouro) reclamarem e prepararem seus uniformes com feitiços impermeabilizantes.

– Eu não acredito! – exclamou Sirius irritado na mesa do café da manhã – Fez sol a semana inteira e justo hoje vai cair o segundo diluvio!

– É só um jogo Almofadinhas – Remus tentou argumentar, mas foi logo interrompido por July, uma garotinha do terceiro ano, com os cabelos castanhos cacheados e cheiros que era a apanhadora do time, a mais nova do time da Grifinória até então.

– Não é só mais um jogo! É contra a Sonserina – retrucou a garota dando ênfase no nome da casa verde e prata – Vou mostrar para a minha irmã que nós somos os melhores. – disse ela num tom de voz determinado, que fez com que James batesse palmas e passasse um braço pelo pescoço da menina, bagunçando seus cabelos.

– Essa é a minha apanhadora! – exclamou ele fazendo a pequena July sorrir de animação. Ela nutria uma admiração digna de fã por James Potter, não era como a maioria das garotas que suspiravam apaixonadamente por ele quando o moreno passava pelos corredores, para July, ele era como um irmão mais velho digno de ser copiado – Vamos arrasar Ju, somos os melhores porque eu sou o capitão e um dos melhores artilheiros que essa casa já conheceu.

– Mas nenhum pouco modesto – comentou Lilian dando uma golada no suco de abobora, com o canto dos olhos demonstrando que ela sorria marotamente.

– Você me ama Lírio – retrucou o maroto sorrindo maliciosamente, tirando o braço dos ombros da garotinha. Lilian pousou o copo na mesa, voltando sua atenção às panquecas.

– Claro. – sussurrou ironicamente com um esboço de sorriso se formando nos lábios – Espero que ganhem – comentou surpreendendo James, que pensava que ela não dava a mínima para quadribol, a ruiva ergueu uma sobrancelha – O que? Odeio a Sonserina tanto quanto vocês.

Marlene Mckinnon, que também era uma das artilheiras, gargalhou, bagunçando os cabelos ruivos da amiga assim como James fizera com a pequena July e comentou algo como “É assim que se deve dizer Lily! Vamos acabar com aqueles nariz-empinado!”.

Sirius deu pouca bola para o que a garota disse logo depois, olhando de relance para a mesa da Sonserina, percebendo que eles estavam tão animados quanto os grifinórios, também contando vitória antes da hora. Seus olhos pousaram em Morgana, ela sorria e ria, imitando o movimento de um taco lançando um balaço para longe, e ele logo imaginou que seria em sua cabeça.

Aquele jogo seria uma briga dos batedores. Ele não tinha duvidas.

(...)

– E os jogadores entram no campo! – gritou Maicon Thomas, um garoto setimanista da Lufa-Lufa, com sua animação de sempre, jogando os braços para o alto, fazendo o auto falante soltar um chiado horrível e ele receber um grito de “Thomas!” da professora Mcgonagall – Me desculpe professora – ele se desculpou no alto falante – E os jogadores entram no campo! Grifinória e Sonserina! Uma briga de casas de milênios! (Eu estou particularmente torcendo pela Grifinória e... Desculpe professora, continuando...).

– Os jogadores de ambos os times são incríveis (Arrasa linda! Eu te amo!) – gritou ele para a namorada, Lucy, batedora do time da Grifinória, que corou com a declaração – Desculpe professora, juro que não farei de novo... Pena que o tempo não está a favor dos jogadores... Provavelmente daqui a pouco cai um diluvio e... Tudo bem, sem comentários desnecessários.

– Madame Hooch lança as bolas no jogo! Os apanhadores já estão procurando o pomo e os batedores já entraram em ação! Os balaços estão voando e... NEM PENSE EM ATIRAR NADA NA LUCY, JACOB SEU IDIOTA! Ai professora! Não precisa beliscar... Tudo bem... Potter está em posse da goles e Smith tenta roubá-la; Potter passa a goles para Mckinnon! E... Droga! Stackhouse bloqueia (muito bom bloqueio, mas eu queria que tivesse... Tudo bem, eu parei!).

– A goles está na posse dos sonserinos agora! Scott passa a goles para O’Brian; O’Brian avança e... Parks defende! Uhu! Agora a goles volta para os grifinórios! Mckinnon passa a goles para Miffgan; Miffgan passa para Potter e... POTTER MARCA! 10 a 0 para a Grifinória!

A arquibancada vermelha e dourada explodiu em comemorações e James comemorou com Jorge Miffigan antes de continuarem com a partida.

– Ainda sem sinal do pomo. A goles está na posse dos sonserinos, O’Brian parece furioso comigo... E ele toca para Scott e... Uh... A Sonserina marca! 10 a 10! – comemorações na parte verde e prata da arquibancada – Esse jogo parece que vai ser longo e... DROGA! TEM QUE COMEÇAR A CHOVER AGORA?! Jacob atira um balaço na pequena Swift, mas Potter a protegeu! Ele aposta mesmo as fichas nessa garota (e eu também). Mckinnon está com a goles e está chovendo tanto que eu não consigo ver NADA!

– Mckinnon marca! 20 a 10 para a Grifinória e... – antes que os grifinórios pudessem comemorar, o berro de Thomas invadiu o campo – O QUE É AQUILO? UMA BRIGA DE BALAÇOS! Black e Malfoy estão se tacando balaços que são habilmente desviados de suas cabeças (por favor, que ninguém vá parar na enfermaria...). VAI LÁ BLACK ACABA COM ELA!

James soltou um suspiro pelos lábios, mas não podia fazer nada para que o amigo parasse com aquela bobagem, já que eles estavam muito longe dele, e, como capitão e artilheiro, ele tinha que se concentrar no jogo.

Jorge passou a goles para ele, que, antes que o goleiro da Sonserina pudesse perceber, ele já tinha marcado e estavam 30 a 10 para a Grifinória.

– E MAIS UM PONTO PARA A GRIFINÓRIA! – berrou Thomas – Mas, claro que a briga dos balaços está mais interessante... Malfoy rebate com extrema força o balaço que Black jogou para ele e ele desvia! ATAQUE DE VOLTA SEU ANIMAL! SEJA HOMEM! Não professora, por favor, eu gosto de narrar os jogos. Enfim... O que está acontecendo? Ah... Scott passa a goles para Jack e Jack passa a goles para O’Brian que marca novamente! 30 a 20 para a Sonserina! É MELHOR O PESSOAL DA GRIFINÓRIA AGIR DEPRESSA!

– Parece que a pequena Swift avistou o pomo! POR FAVOR, QUE ELA TENHA MESMO AVISTADO O POMO! Path vai atrás dela! É uma corrida para ver quem agarra o pomo primeiro! Eles estão nariz com nariz! Agora Swift está na frente! Agora Path está na frente! Agora...

– MEU MERLIN! MALFOY! ELA VAI CAIR DA VASSOURA! PROFESSORA ELA VAI CAIR DA VASSOURA!

No meio da briga entre a pequena July e Marco, o apanhador da Sonserina, Sirius rebatera um balaço de Morgana com uma força exagerada, e que, daquela vez, diferente de tantas outras que ele tomara cuidado para não acertar na cabeça da loira, o balaço voara rapidamente para sua cabeça, não dando tempo para que ela pudesse rebater. Sirius sentiu um aperto no peito e uma estranha dorzinha de cabeça e logo concluiu ser aquele feitiço protetor que Remus fizera para eles na tarde anterior; o moreno não esperou o berro de Thomas para voar o mais rápido que conseguia na direção de Morgana.

– BLACK VOA NA DIREÇÃO DE MALFOY! Meu Merlin eu pensei que nunca veria isso e... O que é aquilo? Path pegou o pomo! Droga! Path pegou o pomo! 30 a 170 para a Sonserina. Parabéns sonserinos, parabéns – murmurou infeliz enquanto a arquibancada verde e prata comemorava, e alguns alunos soltavam faíscas verdes com a varinha.

James mal teve tempo para ficar chateado com a derrota do primeiro jogo da temporada, voou na direção de Sirius, que tentava equilibrar uma Morgana desacordada na vassoura.

– Temos que leva-la para a enfermaria – disse Sirius esbaforido e encharcado, pousando lentamente no campo de areia molhado, onde Madame Pomfrey os esperava com uma maca – Eu posso ter colocado muita força no balaço... E ela pode ter se machucado feio... – James bateu de forma camarada em seu ombro – Só eu que... – murmurou ele enquanto colocava Morgana na maca e Madame Pomfrey a levava flutuando na direção da enfermaria – Sei lá... Parecia que...

– Eu também senti isso – comentou James – Deve ser aquele negócio da conecção... Ou seja, a Lily também sentiu... E ela deve estar confusa... Vou conversar com ela – disse ele em seu monologo – E não se preocupe com sua garota. Ela ficará bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Marauder's Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.