Até o Fim escrita por Juh Nasch


Capítulo 27
Expectativas ou decepções?


Notas iniciais do capítulo

Queria já começar pedindo desculpas pelo meu sumiço repentino, mas como falei outras vezes, foram as provas): Agora que estou enfim liberta, vou tentar voltar a postar com frequência.
Boa leitura (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/633748/chapter/27

“Vai me dizer por que a mocinha não foi para aula ontem?” Will me olhou de canto enquanto seguíamos em direção ao carro dele.

“Eu fui até a editora Scott.” mordi meu lábio, sem encara-lo, controlando um sorriso. “Sabe a Random Reflections?” esperei ele confirmar com a cabeça antes de prosseguir. “Então, eu conheci a banda ontem.”

“O quê?” seu grito saiu um pouco esganiçado, o que foi absolutamente hilário, já que não combinava nem o pouco com o garoto alto e forte que estava na minha frente.

Nathan sempre foi meu melhor amigo, mas desde que ele e Liz começaram a namorar não tínhamos mais tanta intimidade. Desde então, eu e Will começamos a ficar cada vez mais próximos depois que fomos colocados juntos como dupla na aula de química. Ele era simpático e tinha praticamente todos os gostos semelhantes aos meus.

“Bom, sabe o Adam Carter, não é?” ele balançou a cabeça em confirmação e me lançou um olhar desconfiado. Abriu a porta do carona para mim e esperei até que ele estivesse dentro do carro. “Ele trabalha lá e me levou para conhecer eles.”

“Pensei que vocês estivessem brigados ou sei lá.” ele deu partida no carro e começou a dirigir com tranquilidade, virando a cabeça para me olhar de tempos em tempos.

“Estávamos. Isso foi praticamente o ‘pedido de desculpas’ dele.” fiz o sinal de aspas com as mãos.

“Mas não foi só isso que aconteceu...” ele ergueu uma das sobrancelhas.

“Tudo bem.” abri um sorriso sem graça. “Nós nos beijamos assim que ele me deixou em casa.”

“Sério?” ele me olhou surpreso. “Mas você não estava ficando com o Travis?”

“Não, não.” neguei com a cabeça. “Só fiquei com Travis uma única vez e, na verdade, até já conversamos sobre isso.”

“Sua vida amorosa é mais complicada que a minha.” ele riu.

“Você ainda está com a ruiva? Kelly, não é?”

“Sim. Digo, sim é a Kelly, mas não, não estamos juntos.” ele fez uma careta, enquanto entravamos numa curva.

“Por quê?”

Ao parar no sinal, Will abriu a janela e apoiou o braço ali, depois olhou em minha direção.

“Ela era complicada demais. Meio instável.” ele deu de ombros. “Simplesmente não tenho estômago para aguentar as mudanças de humor dela.”

“Eu sei como é.” fiz uma careta e ele me lançou um olhar inquisitivo. “Mas você está bem com isso?” sabia que ele realmente gostava dela.

“Eu vou sobreviver, Sam.” ele sorri. “E além do mais, Jasmine está me ajudando a superar.”

“Jasmine?” ergui as sobrancelhas com sobressalto. “Ela não estava com o Alex?”

“É, estava.” ele riu da minha reação. “Verbo estar no passado, exatamente.”

“Eu não gosto nem um pouco dessa garota.” faço uma careta e desvio o olhar para o lado de fora.

“Ah, eu também não.”

“Vocês garotos são tão estranhos!” revirei os olhos.

“Como se vocês não fossem.” ele disse num tom de desdém. “E o que vai fazer? Sabe que o Carter não namora. E sinceramente, ele não tem nada a ver contigo, Samanta.”

“Isso quem tem que decidir sou eu, certo?” disse num tom mais ríspido do que eu gostaria.

“Nossa, tudo bem.” ele ergueu uma das mãos. “Me desculpe.”

“Eu não sei o que fazer, sinceramente. Ou como reagir...” senti as palmas de minhas mãos suadas repentinamente ao ver o quão próximo estávamos da escola.

“Carter não é muito do tipo afetuoso em público. Então não precisa se preocupar se ele vai tentar abusar de você na frente de toda escola.” ele disse com tranquilidade, enquanto entravamos no estacionamento.

“Que horror, Will!” soltei uma risadinha nervosa.

“Qualquer coisa, é só você falar comigo que eu dou um jeito nesse babaca!”

“Ah, claro.”

Saímos rindo do carro enquanto nos encaminhamos até o pátio. Olhei ao redor, mas não vi em nenhum lugar o carro de Adam ou muito menos sua nova moto.

“Sua vadia!” escutei a voz de Liz logo atrás de mim. “Que merda de fotos são aquelas?” ela veio em minha direção, fingindo estar brava, mas logo me envolve nos seus braços em um abraço apertado. “Eu nunca senti tanta inveja de uma pessoa em minha vida.” nós duas rimos.

“Tenho um presente pra vocês.” olhei na direção de Nate, Travis e na dela. “O Mike me deu alguns ingressos para o próximo show, com acesso ao camarim, então...” tirei os ingressos de dentro do bolso externo de minha mochila e dei um para cada. “Espero que vocês consigam me perdoar dessa forma.”

“O quê?” Nate soltou um grito de surpresa.

“Eu amo você.” Liz disse no mesmo tom exaltado, enquanto me abraçava outra vez.

“Nossa, muito obrigado, Sam!” Travis também me abraçou, com um sorriso enorme nos lábios, e eu só conseguia rir ao observar as reações deles.

O resto das aulas passou como um borrão. Will e eu ganhamos um troféu, que imitava uma maçã de ouro, pela nossa performance na aula de química. Na aula de matemática, Travis sentou ao meu lado. Estávamos tentando voltar a conversar normalmente, sem nenhuma insinuação ao beijo ocorrido, e o fato de ele estar ficando com outra garota de nossa classe me dava uma esperança um pouco maior.

Na hora do intervalo avistei Adam de longe, mas ele estava rindo de algo que Simon contava e não me notou. Entrei na fila atrás de Liz, enquanto ela me contava do fim de semana que tinha passado com o Nathan. Não tinha nada contra o namoro deles, mas me sentia mal já que o único assunto que tínhamos era o que a mãe dele havia feito para o jantar ou o quão alto a tia deles falava. Ela estava prestes a contar sobre o irmão mais novo de Nate, quando fomos interrompidas.

“Oi, Sam.” escutei a voz de Adam logo atrás de mim e me sobressaltei. Ao me virar, me deparei com seu sorriso largo. Tinha algo diferente em sua expressão.

“Ah, oi Adam.” abri um sorriso sem graça.

Não sei o que esperava. Talvez um beijo rápido ou até mesmo um abraço depois do que havia acontecido ontem, mas me lembrei do Will havia dito mais cedo. ‘Ele não faz o tipo afetuoso.’ Não pude deixar de ficar decepcionada e até mesmo constrangida perto dele.

“Eliza.” ele cumprimentou minha melhor amiga com um aceno de cabeça, enquanto a mesma nos olhava com carranca.

“Não te vi mais cedo.” falei tentando puxar assunto.

“Ah, é por que...” ele começou a falar, mas foi interrompido.

“Ei, Samanta!” ouvi a voz de Alex ao longe. Ele estava de pé ao lado da mesa e gesticulava para que nós nos aproximássemos quando o olhei. “Por que não se senta com a gente hoje?” ele abriu um sorriso.

Escutei então o sibilo de raiva de Adam. Ele soltou um sonoro palavrão e isso pareceu divertir Alex ainda mais. Ia abrir minha boca para recusar o pedido, mas pensei melhor. Por que não?

Me encaminhei até a mesa com passos calmos, até que senti Adam me puxar pelo pulso.

“O que está fazendo?” ele disse entre dentes.

“Vou me sentar com seus amigos, Adam. Qual o problema?”

“Não vai não.”

“E quem vai me impedir?”

Ele estreitou os olhos em minha direção, mas não me importei. Adam não tinha que decidir nada em minha vida. Ele tinha medo de que eu descobrisse algo? Ou estava com medo de que eu contasse sobre o que tinha acontecido entre nós na noite passada?

Senti que todos os olhares do refeitório estavam sobre nós, e me senti exposta naquele segundo. Lancei um sorriso tranquilizador em direção a mesa que meus amigos estavam. Will fez menção de se levantar, mas Travis o puxou novamente.

“Oi Sam.” Teddy me cumprimentou com um sorriso assim que me sentei ao seu lado.

“Teddy.” fiz um aceno de cabeça e retribui o sorriso. Adam sentou-se ao meu lado, à minha esquerda.

“Não nos falamos desde a festa, não é?” Tiffany se dirige a mim, abrindo um sorriso amigável. Sei o quão amigável aquela garota poderia ser. Me forcei a sorrir também.

“É mesmo. Já faz um tempinho.”

“Então, Sam...” Alex começou. “Qual seu lance com o Adam? Eu já cansei de perguntar e ele nunca me responde.” ele ergueu as sobrancelhas. Antes que eu falasse, Adam respondeu por mim.

“Respondi sim. Já falei que não tem lance nenhum. Ela é uma amiga, só.” Adam estava com um sorriso afetado no rosto e tom de voz extremamente controlado, mas pelo seu olhar, era perceptível que sua maior vontade era partir para cima do outro garoto.

“Ah, sendo assim, está livre hoje à tarde, Sam?” Alex abriu um sorriso até certo ponto sedutor. Ouvi os dentes de Adam rangerem ao meu lado. Teddy prestava mais atenção em seu hambúrguer, enquanto Tiffany ouvia tudo atentamente, com um sorriso discreto nos lábios.

“Eu já tinha combinado de sair com alguém.” falei num tom baixo. Adam me lançou um olhar descrente, enquanto erguia a sobrancelha em uma pergunta silenciosa.

“Que pena!” Alex disse com decepção, pelo menos, foi o que me pareceu. “Mas podemos deixar para outro dia.”

“Quem sabe.” abri um sorriso contido.

Nesse momento, o sinal tocou e todos os alunos começaram a se levantar. Quando tentei fazer o mesmo, Adam me segurou e pediu para que eu aguardasse.

“Que história é essa de que você vai sair com outra pessoa?”

“E por que isso te interessaria?” falei num tom de desdém. “Eu sou apenas uma amiga, lembra?”

“O que você queria que eu dissesse?”

Fiquei sem falas por um instante e me senti contrariada por concordar com ele. Éramos realmente amigos.

“Eu não vou sair com ninguém.” respondi, por fim.

“Ah.” por algum motivo ele me pareceu aliviado. “Quer ir lá pra casa depois da aula?”

“O quê?”

“Você tem algo pra fazer à tarde?” neguei com a cabeça. “Agora tem!”

Olhei atônita para ele, um pouco confusa com suas mudanças de humor tão radicais. Minutos atrás achei que estaríamos gritando um com o outro, e agora ele estava me pedindo para passar a tarde com ele.

“Você vai acabar me enlouquecendo, Adam.”

“O sentimento é mutuo.” ele sorriu levemente. “Então aceita?”

“Tudo bem.”

“Ótimo.” ele se levantou, indo em direção à sua sala. “Até mais!”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um beijo, um queijo e até o próximo capítulo!