Herdeiros -A Tentação Dorme ao Lado. -HIATOS escrita por Louise Silvester


Capítulo 2
Eu prometo!


Notas iniciais do capítulo

Hey galera!
Voltei com o primeiro capitulo de vocês.
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/633690/chapter/2

Cap. 1

Três dias antes...

Minha garganta estava fechando, eu estava com um bolo enorme na minha garganta e uma vontade enorme de chorar meus olhos estavam embaçados e antes mesmo do Rick falar alguma coisa eu já sabia que algo tinha acontecido.

_ Fala logo Alarick, por favor – pedi, em suplica.

_ Elena, não estou te entendendo. Eu ainda nem falei o que aconteceu e você já esta chorando

Nos estávamos no meu quarto, o Rick tinha chagado aqui a mais ou menos meia hora e desde que ele chegou eu estava chorando.

_ Eu não vejo o Senhor Salvatore desde cedo, nunca fiquei tanto tempo assim sem ver ele e você aparece aqui dizendo que temos que conversa. Quer que eu esteja como? – perguntei, me exaltando um pouco e me virando pra ele na cama.

_ Ok querida, se acalme. Tem sim a ver com o Ian.

_ Então diga Alarick, não pode ser nada tão ruim assim – eu disse tentando dar um meio sorriso, mas ele continuou a me encarar sério –Diga Rick, diga! – eu estava bastante exaltada agora- Não é como se ele tivesse sofrido um acidente – falei rindo, mas ele me olhou serio; me ajeitei mas na cama ficando o mais de frente que consegui dele – Ele ta bem não ta? Rick, ele ta bem não ta? Diz pra mim que ele ta bem? – ele continuava me olhando sério, dessa vez seus olhos também tinham pena- Não! Não ,não, não, não! Não pode ser Rick não! – dessa vez eu não tinha mais controle sobre minhas lagrimas, fiquei em pé sentindo minha garganta se fechar cada vez mais.

_ Elena, se acalma querida – ele afagava meu cabelo enquanto falava – O senhor Roberth não iria querer que você chorasse assim querida – fiz menção de falar algo, mas ele continuou –Na verdade, ele iria querer que você ficasse com a casa dele.

_ Como? – perguntei, olhando pra ele.

_ Senta aqui que eu vou te contar uma coisa querida – ele disse, me guiando ate a cama

Agora...

Pessoas de preto pra onde quer que eu olhasse, mulheres com seus vestidos pretos, homens com seus ternos e até mesmo as crianças. Isso piorava tudo, toda essa cor era muito pesada, mesmo que fosse um enterro. O padre estava não muito longe de mim, logo Edna Salvatore foi para perto do padre e encantou a todos com suas palavras. Eu admirava aquela mulher, vivia longe dos filhos, somente ela e o marido e agora nesse momento tão difícil aguentava a carga sozinha e nem por isso deixava de sorrir, eu tinha a impressão de que quando ela se fosse o mundo todo choraria. Mas eu sabia que isso não ia acontecer, por que eu também achava que o mundo todo choraria quando o Senhor Salvatore se fosse. O máximo que as pessoas falavam era um “Eu sinto muito” mas elas não sentiam, elas não estavam nem ai com a dor que você estava sentindo. Foi assim quando eu cheguei aqui e vai ser quando eu sair.

Senti um cutucão na barriga e olhei para o lado, encarando Tyler, um dos poucos e únicos amigos que eu tinha.

_ Esta na hora – ele disse, simplesmente.

Concordei com a cabeça e fui ao lado de Edna, nós demos um abraço e olhamos para o caixão, uma ultima vez antes de ele ser abaixado. Dei um longo suspiro e deixei que as lagrimas todas caíssem nesse momento – por mais que eu tivesse chorado a noite toda eu sabia que elas ainda não tinham cessado – por que eu sabia, que essa seria a ultima vez que eu veria Ian Roberth Salvatore, o homem mais bondoso e generoso que eu tinha conhecido durante a minha vida.

Assim que acabaram de baixar o caixão senti as mãos de Edna em minhas bochechas, limpando algumas de minhas lagrimas.

_ Você é uma grande mulher Edna, mesmo em um momento como esse não se deixa abalar – disse, dando um meio sorriso para ela, mas ainda sim triste.

_ Eu sabia que era isso que ele queria querida – ela sorriu triste para mim – Eu o amava de mais, mas ele também me amava –ela sorriu, como se aquilo a consolasse.

_ Ele te amava de mais – sorri –Pelo menos eu ainda tenho você.

Ela me encarou preocupada, mas logo depois “sorriu”.

_ Eu vou me mudar querida – franzi o cenho e ela continuou –No testamento do Roberth eu fiquei com a nossa casa na Itália, ele sempre soube que eu era apaixonada pela Itália e além disso, minhas irmãs moram lá. Vou passar meus últimos anos lá.

Sorri e encarei aquela mulher a minha frente. Embora já estivesse com seus sessenta e poucos anos a idade não a entregava tanto assim, ela tinha um corpo ainda jovem, olhas azuis e cabelos escuros somente com alguns fios brancos. Ela nunca pintou os cabelos nunca fez plástica, ela somente praticou o bem.

Sorri ainda mas e envolvi meus braços em seus ombros, ela logo retribuiu o meu abraço.

_ Eu já estou em um dos meus últimos anos de vida querida, e sei que assim que eles acabarem eu me encontrarei com Roberth no paraíso. E você também querida, a única diferença é que você ainda tem a vida toda pela frente – ela cochichou baixinho no meu ouvido – Damon, meu neto, pode ser uma pessoa difícil quando quer mas no fundo ele é um ótimo homem, vocês vão se dar muito bem – ela disse enquanto desfazia o abraço.

_ Você também terá muito anos de vida Edna, mas com certeza encontrará com ele. E quanto ao seu neto, acho que vamos nos dar muito bem – “ se depender de mim pelo menos” completei para mi mesma.

_ Promete que ficará na casa até os seis meses acabarem? – ele perguntou me olhando seria.

Isso fazia parte do testamento, eu teria que ficar na mansão durante seis meses, caso desistisse antes eu perderia a minha parte da herança. Eu particularmente não ligava pra isso, mas eu precisava desse dinheiro.

_ Edna? – alguém a chamou atrás de mim, ela fez sinal para que a pessoa a esperasse um pouco e se virou pra mim novamente.

_ Então? – perguntou levantando a sobrancelha.

_ Eu prometo! – Sorri para ela.

_ Venha me visitar quando o seu prazo acabar. – Ela disse sorrindo antes de me dar um abraço e ir embora. Eu só veria Edna daqui a seis meses.

_ Eu prometo Edna, não vou desistir da casa, não vou desistir “dele” e vou lutar com todas as minhas forças – eu disse, de olhos fechados enquanto fazia uma promessa interna.

_ Falando sozinha Gilbert?

Me virei para o lado e encontrei Tyler ali, ele era o único que não estava de terno.

O ouro eu consigo só admirar
Mas te olhando eu posso a Deus adorar
Sua alma é um bem que nunca envelhecerá
O pecado não consegue esconder
A marca de Jesus existe em você

Continua...?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai gostaram? Comentem!
Tem cinco pessoas acompanhando a fic, com três cometários eu volto.