As Leoas Exiladas escrita por shW, animallover1143


Capítulo 5
Crocodilos


Notas iniciais do capítulo

Oin :3 desculpa pela demora pra postar o cap 5 e porque eu estava sem ideias e criatividade pra escrever o capítulo :c
mais bem, fiquem com o capítulo e até nos vemos lá em baixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/633512/chapter/5

Malaika, Leila e os filhotes já se distanciaram do bando da clareira. É já estão fora do território de seu antigo bando.
Eles continuam a caminhar, eles atravessam a planície, passam pelos enormes bandos de antílopes, zebras é gnus.
Até chegarem em um rio.

Talvez se eles atravessarem o rio, irão realmente ficar fora de perigo de serem atacados pelos leões.
Mais há mais uma coisa que deixa as leoas preocupadas neste momento: crocodilos. Há um grupo descansando na margem, feito estátuas permanecem mesmo com a presença dos leões ali, e tudo que entra na água se torna presa deles, desde grandes carnívoros até a grandes herbívoros.

Os filhotes serão presas fáceis, então devem tomar um grande cuidado ao entrarem na água, crocodilos são lentos em terra firme, mais na água são rápidos é mortais. Os filhotes não teriam chances alguma, nem mesmo as leoas.

Malaika decide entrar no rio, hesitante cuidadosamente ela se enfia na água tentando não fazer barulho algum para despertar os perigosos repteis.

Os 3 jovens filhotes mais velhos saltam na água e seguem a leoa, que já chegou no outro lado do rio de maneira apressada, restou apenas Leila é os 10 filhotes, que parecem não querer entrar na água de jeito algum.

Ansiosa, Malaika se senta para espera-los. A correnteza está fraca, uma oportunidade para os filhotes, pois não serão arrastados.
Por enquanto a correnteza está fraca

Leila ainda não está com coragem o suficiente para atravessar, mais ao ver um bando de búfalos se aproximando para beber água, ela não pensa duas vezes e salta no rio, se os búfalos avistarem a leoa e as crias eles não terão piedade alguma.

Os 10 filhotes rapidamente seguem a leoa, os crocodilos que antes estavam focados neles, agora focam no bando de búfalos, que despreocupadamente, bebem a água. É nem percebem que os temíveis crocodilos do nilo se aproximam para um ataque.
As leoas é os filhotes sobrevivem a mais uma etapa de sobrevivência. Todos chegaram em segurança ao outro lado.

O grupo continua a caminhar, eles atravessam a pradaria, até chegarem em um campo aberto com presença espalhada de árvores secas de pequeno porte e alguns arbustos quebradiços

Exaustos, o bando caminha até uma grande sombra, lá se deitam para um merecido descanso..
Enquanto isto no mesmo rio que Malaika, Leila é os filhotes atravessaram. Os dois machos surgem a procura deles, os mesmos farejam o ar e o chão esperançosos de sentirem o cheiro deles.
Os rastros terminaram na beira do rio, a água ofuscou l cheiro deles então os dois não conseguem saber se eles atravessaram ou mudaram de direção.

Agora o rio está agitado de mais, tanto a correnteza como os crocodilos estão fortes, é os répteis acabaram de se alimentar, mas mesmo assim eles não recusariam uma sobremesa.

Mais daqui a algumas semanas ou meses as águas irão abaixar e as correntezas irão ficar mais fracas permitindo que eles atravessem e terminem o serviço incompleto.
Eles retornam para as planícies e seguem de volta para a clareira, aliás eles tem coisas mas importantes para resolverem com as leoas.

***

Depois de descansarem, o grupo desperta, os filhotes tentam relaxar brincando de lutinha.
Enquanto as 2 leoas escolhem com pericia sua próxima presa. Depois de mirarem em um gnu, elas saem discretamente sem chamar a atenção dos filhotes que continuam a brincar.

Então elas fazem uma caçada simples, já que capturar é abater um gnu não é tão difícil. As leoas se escondem, miram no alvo, esperam o momento certo para atacarem, perseguem a presa e a abatem a mesma. Sufocando-a.

Depois de se recuperarem, elas rugem, chamando pelos filhotes, que encerram a lutinha é seguem os rugidos. Eles sabem que as leoas caçaram, pois de longe sentiram o cheiro da carcaça, então todos eles apressam os passos.

Ao chegarem e verem a carcaça, eles avançam sem pensar duas vezes, e comem como se estivessem passando fome a dias, Malaika e Leila nem sequer conseguem comer direito. Elas tentam manter a ordem é impor respeito, mais seus rugidos e rosnados não causam efeito sobre os filhotes, que ignoram as duas leoas.

Quando finalmente ficam satisfeitos, eles se deitam para se recuperarem do banquete. As duas irmãs aproveitam para comerem o que sobrou, oque foi muito pouco.

Uma carcaça não será suficiente para alimentar todos, então as leoas terão que dar o melhor de si para tentarem capturar uma ou duas presas, ou um animal grande o suficiente para todos comerem. Sem nenhum leão ficar passando fome.

Principalmente elas, que terão que ter bastante força é energia para abater um animal bem grande...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

isso é tudo pessoal :) fui é até o capítulo 6~cap por Miah FanFic



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Leoas Exiladas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.