And In This Pool Of Blood escrita por gaara do deserto


Capítulo 12
O segredo da Professora Rachel


Notas iniciais do capítulo

Um segredo é descoberto! Se vocês prestaram atenção, vão saber que é Rachel!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/6334/chapter/12

 

Cap. 12 - O Segredo da Professora Rachel.


- Sr. Way, O QUE PENSA QUE ESTÁ FAZENDO???

A situação não podia ser mais inusitada. O professor berrava com Gerard, mas ele pareceu incapaz de ouvir. Continuava em cima do pódio. O resto do time o olhava de um jeito preocupado, mas não dizia nada.

O que estava acontecendo com o Way?

Era minha pergunta. Eu não ria, nem gritava.

- Ô treinador, deixa ele! - reclamavam os jogadores. Gerard permanecia lá, olhando pro azul da piscina, desprocupado, como se a vida se resumisse naquilo.

O professor bufou, ainda muito muito irritado.

- Sr. Way, é meu último aviso! Saia daí AGORA!

Senti alguma coisa correr a alguns metros dali. Olhei imediatamente.

- Será que ele vai sair?

- Qual é a do Way?

- Ele pirou?

Esses murmurios ecoavam em meus ouvidos. Mas não entendia nada. Minha concentração fugia.

Acabara de ver Frankie saindo da sala de onde controlavam a piscina.

(N/A: Ah, não sei o nome daquilo e nem me pergunte!)

Finalmente pra mim as peças começavam a se encaixar. Se Frankie estava nessa, não podia ser menos do que uma brincadeira da Way & Company.

Impacientava-me com tudo isso. Não queria nem admitir que tinha me preocupado com ele.

- Será que ele vai pular, Natallie? - ouvi Jessica perguntar - Natallie?

- O que foi? - perguntei, ainda olhando para o ponto onde Frankie estava.

- Perguntei se você acha que o Way pula?! Natallie, em que planeta você foi viajar?

- Nenhum - respondi, mal humorada e tirando os olhos da sala - É, com certeza ele pula. Mas nem ligo. Vou embora por que isso já tá me dando dor de cabeça.

Tinha me virado para ir embora quando o professor finalmente se decidiu.

Ouvi o barulho do apito cortar o ar e depressa voltei para ver o que ia acontecer.

Todo o time pulara na água. Mas, paar minha suspresa, Way não pulara. Permanecera no mesmo lugar, um sorriso visivel em seu rosto pálido.

Não conseguia entender o que havia acontecido. Mas...

Em menos de um minuto, os garotos saiam da piscina as pressas. Gritavam em desespero, espalhando água por todos os lados. Haviam voltado para a grama, respirando com esforço. O resto da turma caia na gragalhada.

Voltei a olhar o pódio. Way tinha sumido. Simplesmente evaporara. O treinador acudia seus preciosos alunos e dispensava aos berros nossa turma.

Senti Jessica me puxar pelo braço.

- Vamos, Natallie. Acabou o show.

Agora o restante da turma se perguntava curioso sobre o que havia acontecido. Ninguém entendia o motivo para os garotos terem abandonado a piscina desesperadamente.

Continuei parada.

- O que foi agora, Natallie - disse Jessica, irritada - Todo mundo tá voltando pra sala de aula!

Vi de longe o treinador levar o time para dentro da enfermaria. Era minha chance.

- Espera, Jessica - disse baixinho - Quero conferir uma coisa.

Cheguei perto da piscina. Me abaixei, tocando a água muito azul. Jessica observava-me, apreensiva.

- O que está fazendo?

Tirei minha mão rapidamente da água. Estava muito quente. Praticamente fervendo.

Tudo fazia sentido.


De volta à sala de aula:

Sim, Way estava lá, satisfeito, sentado em uma cadeira ao lado de Ray. Metade dos alunos comentara sobre o que ele acabara de fazer na piscina, mas ninguém perguntava nada a ele, simplesmente porque suas politicas não admitiam contato com gente estranha como o Way. Bem, ele não se importava nem um pouco, pelo que eu vi.

Sentei na minha cadeira, Jessica me perguntando sobre um trabalho de Fisica, da professora Rachel. Eu não entendia nada, e estava começando a ficar com pena dela por não estar lhe dando ouvidos.

- Fisica... - isso me lembrou Bert. Isso apagou Way & Company da minha cabeça.

- É, Fisica - continuou Jessica - Aquele maldito trabalho, o meu ficou um droga, não sei se ela vai aceitar e...

Bert McCracken... 18 horas... quem se importava se o idiota do Way havia pulado ou não...?

- Obrigada, Natallie - disse ela, emburrada - Bom saber que você adora escutar os outros.

- Ah... desculpa...

- Brincadeira, esquece...

Bert acabara de entrar na sala.

Na hora do intervalo, a hora preferida para todos sumirem, resolvi sair por aí, talvez achasse o Frankie mesmo sabendo que ele não me contaria nada.

E sabia que Bert só falaria comigo no Parque de Beleville...

Voltara a pensar nisso. Era a deixa pra não ouvir mais nada.

Bem, eu não encontrei i Frankie. Provavelmente ele estivesse com a Jamia e eu, como a boa amiga que sou (?), vou deixar os dois em paz, pra minha própria saúde.

Quando decidira então ir para a biblioteca, virei um corredor. Então ouvi vozes. E uma delas eu reconhecera na hora: Gerard Way.

- ... todo mundo pensa que foi você! E estão certos, não?!

- Sei que você pode dar um jeito nisso, professora - respondia Way, em um tom ameaçador.

- Não posso livrar sua cara sempre, Gerard! - explodia a professora Rachel - Você também não tem entregado os trabalhos! Que pensa da vida, garoto?!

- Que ela pode se moldar a minha maneira, só isso.

Não acreditava no que estava escutando. Way falando naquele tom com um professor???

- Talvez não posso defende-lo dessa vez. Foi muita burrice sua e da sua turminha...!

- Claro, faça o que você quiser - sibilava Way - Eu fui um mau garoto, não?

- Gerard, isso está passando dos limites! A diretora, ela simplesmente vai dar ouvidos à reclamação do professor e...

- Já disse que pode fazer o que quiser, professora - retrucou Way.

Continuava escutando.

- Como assim?

- Bem - explicou Way -, faça o que quiser. Só não esqueça o preço por isso.

- Mas a culpa não é minha se você infringe regras e...!

- Regras - disse - Regras... lembre-se, professora, eu não sou o único a quebrá-las, não?

- Gerard... você não...?!

- O quê? Ah, não se preocupe. Já disse que pode fazer o que bem entender. Aí então, quando a diretora me chamar, talvez... eu deixe escapar que a prezada professora Rachel, a garota modelo, tem um... caso com o Donnovan, né? E que isso também é contra as regras?

- Você não pode fazer isso, eu perderia o emprego!

- E o que isso me importa?

O silêncio seguiu-se. Continuava ouvindo tudo, mas com medo que eles me descobrissem ali.

- Talvez eu... possa dar um jeito. Digo que deve ter sido um acidente e...

- Talvez? - perguntou Way.

- Está bem! Darei um jeito! Me deixe em paz agora, garoto!

- Como quiser. Bem, tenho mais o que fazer, Rachel...

Saí correndo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gerard Mal, né?
Ah... mas é o MEU Gerard Malvado!
kkkkkk!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "And In This Pool Of Blood" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.