Férias Inesquecíveis. escrita por Júnionline


Capítulo 4
A casa.


Notas iniciais do capítulo

Me desculpem a demora, mas bloqueio é uma merda.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/633217/chapter/4

Ao entrarem na casa, assustados, ficaram por alguns minutos paralisados, seus cérebros ainda estavam tentando entender tudo isso. A sala de entrada era um salão enorme, bem maior que a própria casa vista de fora. Ao olharem pela a escadaria, parecia que existiam vários andares que nunca acabariam. Todos olhavam assustados para o local, indignados com o fato da casa ser absurdamente enorme. Quando finalmente decidiram adentrar a casa, mesmo que ainda confusos, foram interrompidos por uma risada cintilante que ecoava do último andar da casa:

— O quê foi isso? - Igor disse olhando para o último teto da casa.

— Vai lá descobrir. - Nathaniel o respondeu seguido de um leve sorriso em seu rosto.

— Antes de qualquer coisa - Linnah começou a revirar as almofadas do sofá - Acho melhor a gente dá uma olhada nos móveis da casa.

— Concordo - OJ começou a puxar todos os livros empoeirados das prateleiras como se soubesse o quê iria achar - Vai que tem alguma pista sobre o quê acontece na casa.

Logo, todos ja estavam fazendo o mesmo. Reviraram almofadas, tapetes, estantes, livros, gavetas. Estavam quase desistindo de tanto "nada" que achavam, foi quando a televisão velha de uma das estantes virou sozinha se espatifando no chão. Todos berraram com o barulho, seus berros ecoaram pela casa durante alguns segundos, até finalmente sumirem ao infinito e além. Depois do susto, foram reparar direito nos destroços da TV antiga e acharam uma foto 10x15 escondida em baixo do objeto despedaçado. Na foto, havia Marybelle segurando sua boneca.

— Achei que fosse algo mais interessante. - Gerson olhou a foto e em seguida a jogou de lado.

— Por que a garota estar chorando? - Amanda perguntou com a foto na mão.

— Vai saber - OJ apontou para o sorriso assustador estampado na cara da boneca - Mas a boneca parece bastante feliz.

Todos subiram as escadas, levando a foto com eles. No 2ª andar havia uma cozinha enorme, com o piso quadriculado em preto em banco. A geladeira e o fogão eram amarelados, com o tom envelhecidos. Na parede, os talheres eram pendurados, cada um em seu devido lugar, seguindo o esquema: Garfo, Colher, Faca, do menor para o maior.

— Olha - Bia apontou para a parede - Está faltando um talher.

— Acho que era uma faca - Gerson disse apontando para a sequência de talheres na parede.

— Mas, se era uma faca - Linnah pegou uma outra faca - Então, não pode ser um espírito maligno.

— Verdade - Bia concordou - Por quê espíritos precisariam de uma faca?

— Ei, gente - Manda falou voltando para a escadaria - Olhem isso.

— O que foi, Manda ? - OJ se posicionou ao seu lado.

— A cozinha não parece ser menor que a sala?!

— Bem.... - OJ tentava pensar em uma resposta, mas mal conseguia falar ao lado da sua amada.

— Vocês estão andando com o Henrique ? - Gustavo se meteu no meio dos dois - Por que isso é muita droga, sério.

Depois de um certo tempo na cozinha, eles mais uma vez seguiram em frente, subindo sem olhar o quê estava na frente deles. Quando chegaram no 3ª andar, acabaram de vez com a imagem da casa simples de 2 andares. Estavam em um corredor enorme, cheio de portas, mas todas as postas estavam trancadas. Eles tentavam forçar a fechadura para tentar abri-las, mas nada funcionava. Quando já estavam quase indo direito para o 4ª andar, escutaram um grito agudo que quase ensurdeceu todos, o grupo se deitou no chão com mãos no ouvido, tentando salvar seus tímpanos. De repente um forte vento passou pelo corredor, arrepiando todos. De repente todas as portas se abriram ao mesmo tempo e começavam a bater com muita força, fazendo um barulho horrível, que quase os impediram de escutar uma risada macabra se aproximando, assustando todos. A risada ficava cada vez mais próxima, e eles não sabiam se a risada vinha de cima ou de baixo. Precisavam se esconder, não importa o local, então se sentiram obrigados a entrar em um dos quartos. Então o grupo foi rápido escolher apenas 1 quarto. O problema era que cada 1 do grupo escolheu um quarto diferente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Férias Inesquecíveis." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.