Férias Inesquecíveis. escrita por Júnionline


Capítulo 5
O quarto.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/633217/chapter/5

Mandinha, Gerson, OJ e Linnah haviam entrado no quarto dos pais de Marybelle. Bia, Cris, Gus e Paula haviam parado no quarto de hóspedes. Gabriel, Igor e Nathaniel acabaram parando no quarto que menos queriam: O quarto de Marybelle.

No quarto dos pais de Marybelle, OJ forçava a porta para ver se havia algum jeito de voltarem, mas era em vão. Linnah e Mandinha observavam o quarto com cuidado, já decifrando que pertenciam ao Fundador e sua esposa. Gerson se aproximou de uma das janelas calmamente e puxou as cortinas de modo dramático, mostrando que as janelas estavam com grades, impossibilitando qualquer chance de fuga.

— Vamos precisar achar outra saída - Ele fechou a cortina.

— Estava pensando em pular da janela?! - Linnah deu uma leve risada - Nem sabemos quantos andares a casa tem.

— Eu to começando a ficar com medo - Amanda sentou na cama tentando manter a calma.

— Vai ficar tudo bem - OJ sentou ao seu lado - Ao menos não temos um assassino preso no quarto com a gente.

— Nossa, valeu - Mandinha revirou os olhos - To realmente bem mais calma agora.

— Me desculpa - OJ colocou o braço em volta de sua amada e ela não recuou, já estava com muita coisa na cabeça.

Um clima estranho pairou sobre o local, seguido de alguns segundos de silencio. Linnah andou até a porta e tentou um último esforço para abri-la. Quando não teve hesito, simplesmente sentou no chão cansada e virou sua visão para debaixo da cama.

 

— O que é aquilo? - Ela avistou algo brilhando.

Linnah se arrastou pelo chão empoeirado, se aproximando de algo que parecia uma chave, mas quando tentou puxa-la, uma corda foi puxada junto, soltando uma lâmina do teto em direção a cama.

— CUIDADO! - OJ agarrou Mandinha e se jogou no chão, caindo em cima dela.

Mandinha e OJ saíram a tempo, mas foi por pouco, a cama estava partida ao meio em um corte perfeito.

— Oh, meu Deus - Linnah encostou seu dedo na lâmina e acabou se cortando - Isso foi afiado recentemente.

— OJ, você ta me botando muito pressão - Mandinha disse vermelha - E não de um jeito bom.

— Foi mal - OJ se levantou e oferecendo sua mão para ela.

— Linnah, cadê a chave? - Gerson se aproximou de Linnah

— Aqui.

Linnah usou a chave para sair do Quarto e todos foram para o próximo andar, aliviados, mas pensando em como estavam seus amigos.

No quarto de hóspedes, Bia andava de um lado para o outro imaginando um jeito de sair. Cris e Gus empurravam a porta, mas não servia de nada. Foi quando Paula teve a brilhante ideia:

— Afastem-se.

— Vai tentar empurrar também ? - Cris perguntou.

— É claro que não - Gus disse de forma óbvia - Não sei se tu percebeu, mas a Paula é mulher.

— O que você quer dizer com isso? - Paula colocou a mão na cintura, metralhando Gus com os olhos.

— Nada não.

— Licença - Paula puxou um grampo do cabelo.

Ela tentou enfiar o grampo de todas as formas, mas de nada adiantava.

— O que você ta fazendo?! - Cris perguntou confuso.

— Nada, foi idiotice tentar.

— Acho que estamos em um livro de suspense onde é só enfiar um grampo que a porta abre facilmente ?

— Eu ja falei que foi idiotice, não falei?! - Paula se agachou até a maçaneta. Quando ela tentou olhar pelo buraco na fechadura para ver se algo impedia sua saída, ela viu uma criança parada, olhando para a porta. A criança era séria e familiar, mas então, como pó, a criança desapareceu. Paula não acreditava no que havia visto: uma criança evaporando, do nada. Não parecia possível para ela.

— Paula, você ta calada à muito tempo - Gus se aproximou dela - O quê foi?

— Eu acho... que vi Marybelle.

Todos se calaram, sem saber o quê falar, principalmente quando alguém (ou algo) tentou forçar a porta para entrar no quarto. Os 4 subiram a cama assustados. Se encolheram no canto e viram enquanto a porta se abria, lentamente. Viram uma sombra passando pela porta e indo embora, deixando a porta aberta.

Eles continuaram lá, suando frio, parados, mas ao mesmo tempo tremendo. Com o grito preso em suas gargantas e com todos os pelos do corpo em pé, sem nenhuma exceção. Ficaram assim por alguns minutos, até que Gus saiu da cama e se aproximou da porta, com calma, para não chamar a atenção de qualquer coisa que estivesse no corredor. Fez um sinal de que estava tudo seguro e eles saíram do quarto e foram direto para o próximo andar, encontrando Linnah, OJ, Gerson e Mandinha.

— Graças a Deus - Cris falava tremendo.

— Foi ele que abriu a porta pra vocês ? - Gerson disse seguido de uma leve risada sarcástica.

— Agora não - Gus passou direto pelo o Gerson.

— Aonde vocês estavam? - OJ perguntou.

— Presos - Bia respondeu - E vocês?

— Também.

— Cadê o resto do grupo? - Paula perguntou ao perceber que ainda faltava 3 garotos, incluindo seu namorado.

Enquanto isso, no quarto da Marybelle. Nathaniel, Igor e Gabriel forçavam a porta que nem loucos, obviamente ja haviam deduzido a quem o quarto pertencia. Gritos desesperados saiam de suas bocas, mas parecia que ninguém os ouvia. O quarto no qual eles estavam era diferente, ele estava limpo e organizado, não totalmente empoeirado, igual a todos os outros cômodos da casa. Era quase como se alguém fosse todo dia arruma-lo.

Quando os 3 desistiram e se sentaram no chão, perceberam um pacote embaixo da cama. Era um saco marrom imenso, do tamanho de uma criança. Eles se olharam e começaram a discussão:

— Nathaniel, vai ver o que é aquilo - Igor disse.

— Ta louco? Vai você.

— Okay - Igor olhou para o Gabriel - Vai lá, Gabriel.

— Por que nunca é você que faz o trabalho pesado ? - Nathaniel perguntou irritado.

— Não é óbvio? - Igor dizia - Eu sou a inteligência aqui.

— Lá vai ele começar de novo - Nathaniel virou de costas pro Igor.

— Dá pra alguém ir logo?! - Igor se levantou apontando para perto do pacote.

 

— Vai você - Gabriel segurou Igor pelo braço e o jogou para perto da cama.

Infelizmente, Gabriel não calculou muito bem sua força e Igor acabou parando em baixo da cama. Igor paralisou, não sabia o que fazer no lado daquele pacote. Ele foi se afastando devagar, sem fazer nenhum movimento brusco, foi quando o pacote começou a se mexer e foi virando para perto deles. Os 3 gritaram muito alto e puxaram a porta com tanta força que ela desprendeu da parede e caiu em cima do pacote. Gabriel, Igor e Nathaniel saíram correndo, chegando a passar por seus amigos e nem sequer falar com eles. Apenas seguiram para cima e o resto do grupo foi atrás de seus amigos, sem saber que o pior estava acima de suas cabeças.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Férias Inesquecíveis." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.