Olhe pra luz, lembre de mim escrita por MicaulSoriuns


Capítulo 6
Arco 1: Boticários - Uma chance


Notas iniciais do capítulo

Hoje tem briga do Sting com a Minerva!
Me desculpem os erros de português e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/632533/chapter/6


__O que aconteceu com você Mia!? – Exclamava Minerva notando a palidez da irmã e suas manchas-__Aquele desgraçado...


__Como assim Minerva? – Começava Sting irritado-__O que foi que aconteceu com você! – Se posicionando na frente de sua equipe ele finaliza-__Você desaparece sem dar nenhuma explicação... – Ele escuta a morena balbuciar “Eu... eu deixei um bilhete ”-__Um bilhete não basta! Olha o seu estado!


Envergonhada, a tigresa se abraça tentando cobrir o corpo. Lucy ainda assustada reconhece a magia, um demônio de Zeref.


__Minerva. – Lucy se levantava em direção a morena-__Você não é um demônio. – Ainda andando em direção a tigresa-__Quem fez isso contigo?


A maga celestial estava parada em frente a morena, os dragões gêmeos estavam alertas para a possibilidade de um ataque. O que não esperavam era que Minerva olhasse para as estrelas e começasse a chorar.


__Ele vai matá-la Lucy... ele vai matá-la. – Chorava Minerva surpreendendo a todos-__Ele já está matando.


__Quem vai matar quem? – Perguntava Lucy se aproximando para consolar a morena.


__Jiemma. – Segurando um soluço ela continua-__Ele está matando a Mia.


Caindo de joelhos, Minerva aos prantos murmurava “me desculpem”. O coração de Sting estava mais uma vez quebrado, não aguentava ver a prima chorando, a sensação era pior que a do abandono. Vendo Lucy agachada e à abraçando, ele baixa a guarda e resolve acercar-se.


Rogue nota o olhar aguado da esverdeada que pede para chegar perto da irmã, vendo que não tinha perigo, ele a leva. Mia reuniu forças e se jogou em cima da morena, envolvendo-a num abraço.


De olhos arregalados, Minerva retribui ainda envergonhada.


__Eu já sei sobre o doce Min-chan. – Começou Mia abraçada à irmã-__Todas as vezes que você fazia coisas sem sentido... era o papai que mandava? – Sentindo a morena balançar a cabeça afirmando, conclui-__Já passou, não vai acontecer de novo.


__Eu... – Se intrometeu Florisbela-__Eu não posso anular o feitiço, mas posso atrasa-lo. – Os irmãos loiros estavam prestando atenção-__Eu faço Cravollas medicinais, elas prolongam a vida... – Olhando para o chão, a albina finaliza-__Contra a magia de meu pai, deve prolongar em dois dias a vida dela.


__Por favor Flor-chan. – Falou Mia-__Não custa tentar.


__Si-sim... eu vou ver se o incêndio não destruiu tudo.


__Nós vamos reverter isso tudo! – Exclamava Lucy-__Acabar com a Cravolla da Mia e com essa maldição que jogaram na Minerva! – Sentindo-se tonta, ela olha para as irmãs abraçadas-__Gente eu... eu não estou legal...


A loira se levantou com uma mão na cabeça, atraindo a atenção de todos. Num passe em falso ela perde a consciência, sua sorte foi que Rogue estava em pé um pouco alerta e conseguiu segura-la a tempo.


Sting assustado, se levantou para ajudar o parceiro, mas logo o motivo do desmaio foi revelado, o estomago de Lucy solta um ronco alto, era fome.


__Primeiro: vamos arranjar algo para ela comer. – Começou Sting-__Segundo: vamos atrás do Jiemma.... Terceiro: matamos o cara que envenenou a Mia.


Sem mais delongas eles foram atrás de Florisbela, o fogo podia não ter consumido toda a comida da pousada. Minerva estava ajudando Mia a andar, Rogue ainda carregava Lucy enquanto Sting ia ao lado supervisionando as ações do amigo.


*.*.*.*.*


Agora nossos tigres começavam a entrar na floresta, segundo os conhecimentos de Minerva, deveriam pegar três trilhas para chegar até o seu pai. Como a morena não havia decorado direito, era normal ela ficar olhando em volta sempre, afinal, já haviam se perdido várias vezes por falta do seu senso de direção.


Sting ia ao lado da tigresa, usava sua magia para iluminar o caminho enquanto ficava alerta para um ataque repentino. Lucy e Mia iam no meio comendo, graças ao primo apressado elas não tiveram tempo de terminar a refeição. Já Rogue era o último do grupo, estava com Lector e Frosch que conversavam animadamente, sua função era prevenir ataques pela retaguarda.


__Eu acho que estamos perdidos. – Comentava Mia abocanhando mais um pedaço do doce de Florisbela.


__Mas dessa vez eu tenho certeza que é por aqui Mia. – Falava Minerva olhando em volta.


__É bom mesmo viu. – Começava Sting-__Você está me deixando exausto por gastar minha bela magia, moldada pelos deuses antigos.


__Oh, o grande Sting Eucliffe não aguenta usar tão pouco da magia? – Ironizava Minerva-__Acho-te uma graça.


__É um desperdício das minhas forças. – Retrucava o loiro-__Um homem loiro, um homem forte de olhos azuis, um homem com uma magia deslumbrante capaz de ofuscar o sol.... – Ele é interrompido antes de terminar.


__Cala a boca Sting. – A morena revirava os olhos.


Os outros cinco integrantes apenas observavam os dois primos brigando, era uma cena que os magos da Saber tinham saudade de ver, já Lucy só olhava curiosa, não tinha visto esse lado dos dois.


Rogue mesmo se divertindo com a cena, queria que eles se concentrassem mais. Os dois só brigavam mesmo em situações perigosas, era sempre uma confusão.


__Sting se você não calar a boca eu vou aí e arranco sua língua! – Exclama Mia dando a última mordida no doce-__Isso também vale para você Min-chan.


__Mia vocês não compreendem a minha situação? – Dramatizava o loiro-__Eu sou praticamente um deus grego, aprisionado nessa forma humana, pelo menos é um corpo bonito não acha?


__Eu mal cheguei e já estou irritada com esse seu jeito de se vangloriar Sting... – Suspirava Lucy.


__Já deu! – Gritou Minerva fazendo os dragões taparem os ouvidos-__Sting fica quieto antes que eu perca a cabeça!


__Me obrigue! – Desafiava o loiro.


Os dois se entreolharam e poucos segundos depois já estavam brigando, rolando pelo chão, chamando a atenção dos animais.


Mia foi tentar separar e levou um tapa de Minerva, ficou brava e entrou na briga. Lector inventou de ajudar o dono, levou um chute que o lançou numa árvore. Frosch correu para ajudá-lo com algumas lagrimas nos olhinhos.


Rogue resolveu agir, foi tentar separa-los. A intenção foi boa, mas Sting acabou puxando o cabelo do moreno, ele ficou irritado e entrou na briga também.


Agora só sobrara Lucy em sua perfeita sanidade mental, ela não sabia o que fazer, se não pararam nem mesmo quando Rogue interviu, pior, ele enlouqueceu e entrou na briga. Nesses momentos ela agradecia mentalmente por ter pedido conselhos a Erza, eles eram úteis para controlar Natsu e Gray, agora poderiam ajudar.


__CHEGA! – Lucy deu um grito tenebroso-__Vocês não imaginam como eu quero botas e bolsas novas, será que pele humana é boa para isso? Eu deveria testar não acham? – Com um sorriso psicopata, ela vê os tigres olhando para si com o rosto pálido-__Vocês vão se comportar não é? Não queremos bolsas e sapatos novos de pele, ou queremos?


__Não senhora! – Gritaram todos se levantando e ficando em formação do exército-__Nós vamos nos comportar Lucy-sama!


Os exceeds ficaram boquiabertos quando viram Rogue com medo da maga celestial que arrastou Sting e Minerva pedindo que encontrassem o caminho certo. Logo a mesma caminhava tranquilamente como se nada tivesse acontecido, os magos ali presentes chegaram a uma conclusão sobre ela, “bipolar”.


Lucy fez uma nota mentalmente para agradecer a Erza quando terminasse essa história de doces, suas aulas salvaram a noite.


Não demorou muito para que Minerva os levasse para o local, era uma espécie de castelo encoberto por trepadeiras, haviam árvores secas e sombrias, corujas e corvos eram ouvidos. Lucy e Mia, olhando tudo aquilo, sentiram um arrepio lhes subirem a espinha e pensaram “assustador”.


__Lá dentro tem muitos empregados, só duas pessoas usam magia. – Disse Minerva-__Meu pai e o pai da Florisbela, sendo que só Jiemma é perigoso, o outro é um Boticário.


__Então vamos logo. – Falou Sting indo em direção ao castelo.


__Parado ai. – Sussurrou Lucy o segurando pela camisa-__Sem um plano não podemos entrar.


__Como não? – Falava o loiro despreocupado-__É só bater em todo mundo.


__Tão inteligente quanto Natsu... – Suspirava Lucy derrotada.


__Minerva entra primeiro já que ela mora ali, eu vou junto sendo sua sombra. – Começou Rogue atraindo a atenção de todos-__Ela abre a porta dos fundos e vocês entram, enquanto isso eu procuro o Boticário. -- Surpreendentemente, o moreno conseguiu fazer todos ficarem quietos-__Eu mato ele e vocês procuram o Jiemma, quando eu tiver terminado vou ajuda-los na procura, e claro, sejam discretos, se misturem aos empregados. – Dando uma pausa ele olha a equipe e pergunta-__Alguma objeção?


O grupo estava boquiaberto, não tinham muito o que dizer, então apenas afirmaram com a cabeça. Como ninguém se mexia, o dragão negro resolveu tomar a liderança, arrastou Minerva para a entrada do castelo dando início ao plano.


__Eu não esperava por essa. – Falava Lucy, claro, era ela quem fazia os planos-__To até emocionada.


__Choquei! – Exclamou Mia-__Rogue só faz planos quando alguém manda.


__É, realmente é muito estranho... – Sting estava desconfiado sobre a atitude do parceiro.


Indo para a porta dos fundos, o trio desastroso quase foi descoberto, tudo por culpa de Sting que se assustou com um morcego. Lucy já sem paciência mandou o irmão parar de frescura. Chegando na entrada, eles aguardavam.


Não demorou muito para que Minerva abrisse a porta, Rogue estava com ela, o dragão teve medo de Sting estragar o plano e veio pessoalmente conferir. Vendo tudo sob controle, ele faz seu caminho entre as sombras em busca do boticário.


As manchas de Mia já cobriam todo o braço direito e estava na metade do outro, o processo ficou lento graças ao doce de Florisbela, mas não poderiam arriscar muito, pois uma hora o feitiço da vida ia parar de funcionar.


Minerva demorou porque tinha ido procurar trajes para os parentes, Sting ganhou um de mordomo, Mia de governanta, Lucy era uma empregada, fato que irritou demais o irmão pois a roupa era muito curta.


__Lucy você ficou muito bem assim! – Falava Mia com um brilho nos olhos-__Vou falar para o Kazue te contratar como minha ajudante! Assim vou te fazer usar isso todo dia!


__Uma ova! – Gritou Sting irritado-__No meio daqueles pervertidos não! – Pensando um pouco ele conclui-__Você pode ir Lucy, mas só de freira.


__Cala a boca Sting! – Falou Minerva batendo na cabeça do primo que resmungou um “doeu”.


Seguindo o plano, eles se espalharam. Era realmente um castelo muito bonito, mas também tenebroso, tinham várias escritas demoníacas nas paredes, quadros sangrentos, paredes com sangue, alguns cômodos eram horríveis.


Não demorou muito para encontrarem Jiemma, ele estava sentado em frente a uma janela, quem o achou foi Lucy. Ela fingiu limpar algo na sala para se aproximar, a mesma abafou um grito ao ver no que o antigo mestre da Saber havia se transformado, ele era um demônio.


Respirando fundo, a loira sai da sala o mais rápido que pode, deveria encontrar os outros para prepararem o ataque, mas como se aquele lugar era enorme?


*.*.*.*.*


Sting se encontrava do outro lado do castelo, para ser exato, no corredor dos quartos. Não que quisesse tirar uma soneca, mas em seu raciocínio Jiemma poderia estar dormindo. Passando por vários corredores ele tromba com uma mulher, pelas suas vestes era uma governanta, a verdadeira.


Fingindo ser um mordomo, ele aceita de bom grado as ordens da mulher, já que se não seguir o plano Minerva o mataria mais tarde.


A governanta o manda levar uma caixa para o senhor do castelo, deveria ser Jiemma. Só que como não conhecia nada, o loiro ficou vagando tal qual uma alma penada.


Em determinado momento, ele esbarra em Mia. A esverdeada dizia que estava procurando Lucy, ambas se separaram por acidente na hora de sair. O dragão branco agora ficou nervoso, ele perdeu a irmã no castelo, quantos pervertidos não deveriam haver ali? Ele tinha que acha-la o mais rápido possível!


Mia não teve tempo nem de perguntar se ele sabia algo sobre Jiemma, já estava sendo arrastada pelo primo. Ela tentou ver o lado bom disso tudo, iria encontrar Lucy graças ao olfato do parceiro desesperado.


*.*.*.*.*


Rogue permanecia vagando através das sombras, tinha de encontrar logo o responsável pela condição atual de Mia. Ele procurou em todos os lugares: nos quartos, escritórios, biblioteca, banheiros, cozinha, salas de estar e jantar, já até mesmo encontrou Jiemma, mas como Lucy havia conseguido sair de lá ele resolveu não se preocupar.


Pensando um pouco, notou que ainda não tinha vistoriado as celas. Todo castelo teria celas, e seguindo a lógica da maioria, elas ficavam no subsolo. Como estava no segundo andar, não demorou muito para chegar nas masmorras.


O cheiro era uma coisa horrível, o lugar cheirava a morte. Tinham gritos ecoando pelos corredores, era um mal sinal, ele teria de olhar cela por cela, ia demorar.


Tomando uma respiração profunda, o moreno começa a vistoriar. Observando o padrão de pessoas ali presentes, ele agradecia mentalmente por ter mandado Frosch ficar escondido com Lector.


Em determinado momento, ele vê um homem velho já de cabelos grisalhos, o que lhe chamou atenção foram as manchas azuis da pele e seus olhos verdes, fora que era muito parecido com a dona da pousada.


__Quem é você? – Perguntou o moreno friamente, olhando pelas grades da porta.


__Veio zombar desse cadáver ambulante? – Falava o idoso-__Demônios estúpidos.


__Vou perguntar mais uma vez. – Ele entrava na cela em forma de sombra-__Quem é você?


__Você não é um deles. – O velho estava curioso-__Espere, você é o Dragon Slayer da Sabertooth!


__Me responda! – Falou ele irritado.


__Frederico, sou Frederico. – Respondeu ele.


__Por que está aqui?


__Eu devo ao senhor desse castelo. – Olhando para baixo ele finaliza-__Ele me reviveu, sirvo a ele.


Rogue levantou uma sobrancelha, revivido? Seria uma magia negra?


__O que você faz?


__Ah rapaz, antigamente eu era um Boticário famoso na área médica. – Falava o idoso relembrando os velhos tempos-__Agora não passo de um envenenador, um assassino.


O olhar de ambos se encontraram, era ele que estava matando Mia, o velho por sua vez, viu seu destino. Havia chegado a hora de finalmente sair do controle dos demônios.


__Me livre dessa ‘vida’ rapaz. – Dizia o velho-__Eu quero rever minha esposa, e em outro plano astral, talvez possa ver como está minha filha, minha Florzinha.


__Você faz as Cravollas para Jiemma?


__Como você...? – Vendo a expressão do menino, ele deduz-__Eu envenenei alguém importante para você? – O olhar do moreno dizia tudo, o idoso estava envergonhado-__Eu faço meu jovem.


__Feche os olhos. – Ordenava o dragão negro.


Frederico não resistiu, obedeceu ao rapaz e em seguida pensou em sua esposa e sua filha, sua hora tinha chegado. Rogue não quis fazê-lo sofrer, colocou um ponto final naquilo com um golpe de sua katana.


Ele viu o corpo do velho homem desaparecer assim que desferiu o golpe, estava mesmo sendo controlado por alguma magia negra. Fazendo um minuto de silêncio, ele pede para que alma do idoso seja poupada.


Suas preces são interrompidas por um grito ensurdecedor que vinha da parte superior do castelo, quando voltou ao normal, ele escuta outro grito, mas dessa vez tinha reconhecido a voz, era Minerva. Voltando à forma de sombra, ele vaga na escuridão o mais rápido que pode, tinha um mau pressentimento.


*.*.*.*.*


Lucy havia se encontrado com Sting e Mia, ela disse animadamente que achou Jiemma. O trio agora seguia a loira que indicava o caminho para a sala em que se encontrava o nefário


Eles foram obrigados a parar quando Mia caiu no chão. Preocupados, eles se abaixam e tentam ajudá-la a levantar.


__Mia tudo bem? Você tropeçou? – Perguntou Lucy-__Nossa...!


A esverdeada apenas encarava os loiros que tinham os olhos arregalados. Ao olhar para si, ela nota as manchas azuis brilhando cada vez com mais intensidade, pouco a pouco as bolinhas estavam desaparecendo.


__Mia o Rogue conseguiu! – Exclamava Lucy com um grande sorriso-__O feitiço acabou!


__Minha magia está voltando... – Disse Mia vendo a última mancha sumir-__Estou curada! Estou curada Lucy!


A maga celestial ganhou um abraço bem apertado da esverdeada, Sting tentou fingir que nem ligava, mas quando Mia o abraçou ele não resistiu, comemorou junto. Essa felicidade não durou muito, quando eles se levantaram ouviram um grito ensurdecedor.


Paralisados e alertas, eles esperavam algo acontecer. Não demorou muito para ouvir outro grito, dessa vez Sting tinha reconhecido a dona da voz, Minerva...


O dragão começou a correr fazendo com que as duas magas o seguissem, Lucy não tinha gostado nada dessa história, o grito veio exatamente da direção onde Jiemma estava. Será que Minerva tinha entrado numa briga com o pai? Isso seria horrível, ela estava sozinha, desprotegida... eles tinham que chegar logo.


__Rápido Sting! – Exclamou Lucy tomando a liderança já que sabia o caminho-__Aguente Minerva!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Olhe pra luz, lembre de mim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.