Olhe pra luz, lembre de mim escrita por MicaulSoriuns


Capítulo 5
Arco 1: Boticários - Cravollas


Notas iniciais do capítulo

Até que não ficou tão grande depois do resumo kkkk
Eu andei reparando, notaram que nas melhores histórias os autores param de postar? Meu coração está ferido por várias fics abandonadas ç.ç
Me desculpem os erros de português e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/632533/chapter/5


Suteron, a bela cidade dos bosques, suas árvores parecem comemorar o Hanami todos os dias. Nossa equipe havia acabado de chegar e procuravam um lugar para ficar. Quem iria escolher a pousada era Mia, e a esverdeada tinha um jeitinho próprio para isso.


Ela iria pela qualidade? Não.


Preço? Não.


Localização? Muito menos.


Flores? Sim, se o lugar tivesse muitas flores ela o escolheria.


Lucy, seguindo o conselho de Rogue, só observava. Para ela era um modo estranho de escolher um lugar para ficar, mas quem iria contrariar?


Depois de muito zanzar eles se deparam com uma placa em forma de seta enfeitada com flores, nela dizia “Pousada da Florisbela”. Com uma gota na cabeça, nossa loira via Mia gritando que eles iriam para esse lugar, a lógica da esverdeada era que: se tinha flor no nome, tinha flores na pousada.


Como não conseguiram convencer os dragões a entrarem numa carruagem, tiveram que ir a pé. Por sorte das meninas, a pousada não estava muito longe, já era possível vê-la no caminho para o bosque.


__Lucy-san... – Começava Frosch-__Fro quer saber a magia de Lucy-san.


__Eu uso Magia Celestial Frosch. – Falou Lucy observando o grupo por trás-__Faço contratos com espíritos celestiais, quando preciso de ajuda eu invoco eles.


__Então Lucy-san é uma maga de invocação? – Perguntava o exceed-__Lucy-san pode criar espíritos?


__Não Frosch, sou uma maga celestial. – Ela havia ficado curiosa, o que seria essa magia?-__Onde ouviu falar dos magos de invocação Frosch?


__Fro viu no quadro de missões da guilda! – Exclamava o sapinho-__Fro achou interessante! – Depois de pensar um pouco, o exceed termina-__Se Lucy-san usa magia celestial, Fro pode chamar Lucy-san de Celestial-san?


__Claro que pode Frosch. – Sorrindo, ela percebe que tinham chegado na pousada-__Nossa, tem muitas flores!


A pousada tinha três andares, era rodeada por flores de todos os tipos, chegava a ser difícil passar por todas. Mia foi correndo fazer uma reserva, não ia perder a chance de olhar todas as espécies ali presentes.


Os outros magos não estavam tão animados para correr tal qual a esverdeada, mas fizeram seu caminho para a recepção. Lá notaram Mia conversando com uma mulher de cabelos brancos e olhos verdes, pensaram ser Florisbela.


Caminhando até os amigos, a esverdeada começa:


__Olha, estamos economizando ... – Escolhendo entre as duas chaves ela diz-__Aqui, uma para vocês dois, e uma para nós duas Lucy!


__Espera um pouco.... O Grande Sting Eucliffe, uma das 9 maravilhas do continente, vai ter que dividir o quarto? – O loiro olhava para a rima indignado-__Por que economizar?? Quero um quarto só pra mim!


__Economizar para fazer compras ora bolas. – Falava Mia como se estivesse acostumada com a situação-__Ah vamos Sting, é só por algumas noites.


Rogue suspirou, ele não ligava de dividir o quarto, mas precisava ser Sting? Suas esperanças sobre conseguir dormir direito haviam sido roubadas. Pegando a chave ele vai para o aposento, deixando para trás dois primos discutindo.


Não demorou muito para notar que uma maga o estava seguindo, ele estranhou, mas continuou andando normalmente.


A situação já estava ficando desconfortável para o dragão negro, parando bruscamente ele olha para a maga em questão que também para de andar.


__O que? – Pergunta o moreno.


__O que? – Desentendida, Lucy olha para trás, mas não vê ninguém-__Ah, eu? – Se amaldiçoando pela confusão ela termina-__Mia mandou te seguir, falou que os dois quartos eram lado a lado. – Mostrando a chave do quarto ela espera ser convincente.


__Então era isso... – O mago voltava a andar aliviado.


Lucy segurou o riso, ele achava que ela ia ataca-lo? Essa guilda era realmente muito interessante, talvez esse ano passasse bem rápido.


A essa altura Mia e Sting já tinham parado de brigar, eles agora só queriam dormir, amanhã seria um longo dia.


Os dragões agradeceram mentalmente por terem duas camas no quarto, seria um problema evitado. Mas como sempre pode ficar ruim, eles não conseguiam dormir. Rogue não dormia porque Sting não parava de reclamar. Sting não dormia por causa do barulho que vinha do quarto ao lado.


O loiro batia na parede e reclamava, o moreno desesperado deitou de lado e com o travesseiro cobria a cabeça tentando não escutar os gritos do parceiro... por isso não queria dividir o quarto com Sting!


__Silêncio ai! – Gritava Sting-__Essa bela obra dos deuses está tentando dormir!


Mia, com uma gota na cabeça pensava em ir no quarto ao lado bater no primo. Lucy estava conversando com Natsu via lacrima, digamos que o dragão de fogo não era do tipo discreto.


__Oe Luce, essa voz não é do Sting? – Perguntava o rosado com uma cara nada feliz.


__É sim Natsu. – Respondeu Lucy com uma gota se formando na testa-__Acredita que ele é um escandaloso? – A loira escutou um “eu ouvi isso Lucy!” que vinha do quarto ao lado-__Fique quieto Sting! – Gritou ela de volta.


__Por que ele está dormindo no quarto ao lado? – Perguntou Natsu com uma sobrancelha levantada.


__Estamos numa missão Natsu. – Respondeu a loira ficando irritada.


__Sting se você não ficar quieto eu vou aí e arranco sua língua! – Gritava Mia.


__Natsu acho melhor falar amanhã. – Dizia Lucy derrotada-__Pelo menos não vamos atrapalhar a noite de ninguém.


__Espera! – Exclamava o rosado desconfiado-__Você vai dividir o quarto com um homem?


__Não, vou dormir com a Mia. – Disse Lucy enquanto puxava a esverdeada sorridente para aparecer na lacrima.


__Então quem é esse cara? – Perguntava ele um pouco irritado.


As duas magas arregalaram os olhos e empalideceram, teriam que lutar? Ele iria ataca-las? Tomando uma respiração profunda, ambas criaram coragem e olharam para trás, viram a sombra de um homem parada as observando. Sem pensar duas vezes, elas gritaram. Nesse momento Sting tinha aberto a porta, tomou um susto e gritou junto.


__Silêncio! – Gritou o homem irritado.


Aquela voz não lhes era estranha, o loiro deslizou sua mão para o interruptor e acendeu a luz. Os três pararam de gritar ao ver que o homem era Rogue, que pela sua cara não estava contente.


__O que significa isso Rogue!? – Exclamou Sting irritado-__Você é um pervertido que espiona meninas???


__Eu estou ficando irritado... – Falava o moreno sem emoção-__Vão dormir, AGORA!


Com um calafrio lhes percorrendo a espinha, os três magos correm para suas respectivas camas, até mesmo Natsu ficou com medo e desligou o lacrima. Agora Rogue podia se deitar e contemplar o silêncio que ele tanto amava.


*.*.*.*.*


Lucy havia acabado de acordar, essa foi uma das noites mais estranhas que ela já teve, com direito a ataques de fúria. Segurando um riso, ela foi se arrumar, hoje era o dia de buscar pistas sobre Minerva.


Quando ela ia abrir a porta, um loiro o faz primeiro e agarra os ombros da maga.


__Lucy é a Mia. – Exclamava ele desesperado-__Ela precisa de ajuda vem logo! – Ele praticamente arrastava a irmã pelos corredores-__Ela fica se contorcendo, parece que está possuída.


Eles chegaram na recepção, lá estava Rogue tentando segurar a esverdeada que parecia fora de controle. Ela estava tendo uma convulsão. Em desespero, a loira corre para ajudar o moreno, o dragão branco também faz a mesma coisa.


Já segurando Mia, ela sente algo muito quente na barriga da maga. Deixando apenas Rogue e Sting segurando, ela ergue a camisa da esverdeada. Lá estavam desenhadas várias bolinhas azuis brilhantes e quentes espalhadas pela barriga.


Florisbela havia acabado de voltar do jardim quando seus olhos pousaram na esverdeada, arregalando os mesmos ela coloca as mãos na boca para abafar um grito. Mia já havia parado de se contorcer.


__Ela foi envenenada? – Perguntou Florisbela se aproximando.


__Não sinto cheiro de veneno. – Sting a olhava confuso.


__Não esse tipo de veneno. – Suspirava a albina preocupada-__O nome é Cravolla. – Vendo os olhares confusos dos magos ela continua-__Cravolla é uma magia proibida muito antiga, mas para funcionar a pessoa tem que comer.


__Como um Dragon Slayer? – Perguntava Lucy.


__Não... – Olhando a loira ela continua-__Os poucos que conhecem essa magia lançam em doces e entregam para a pessoa comer. – Lucy agora estava atenta, era sobre isso que o trabalho falava-__Uma vez dentro do corpo, o lançador da magia pode controlar a pessoa. Existem vários tipos de Cravollas, mas eu conheço apenas algumas.


__Tá, entendi que é um doce. – Começava Sting-__Como faz pra tirar do corpo?


__É uma magia conectada à alma do mago. – Olhando o chão, Florisbela completa-__Só acaba quando você mata o lançador.


Um cliente havia chegado na pousada, de modo que Florisbela teve de interromper a conversa. Lucy apenas olhava para Mia ali desacordada, por que alguém ia querer envenena-la?


Seu livro não era tão completo quanto a explicação da albina, se sua amiga estava sob efeito de Cravolla, então todos os outros podem estar também. Mas só Mia havia sofrido isso, pensando bem, Minerva poderia estar sendo controlada por essa magia?


__Sting! – Exclamava Lucy-__Temos que achar a Minerva.


__Você fica aqui com a Mia, Rogue e eu vamos procurar. – Propôs o loiro.


__Eu vou pesquisar sobre as Cravollas. – Disse a loira-__Você procura a Minerva. – Olhando para o moreno ela pergunta-__Pode ficar com a Mia, Rogue?


O moreno apenas afirmou com a cabeça enquanto Sting reclamava “por que você perguntou pra ele, e pra mim você mandou?”.


Sendo uma magia antiga e proibida, como a maga celestial poderia pesquisar? Seus livros estavam completamente errados, eles falavam da magia que confeiteiros usavam para produzir seus doces.


__Florisbela! – Chamava Lucy achando que ela sabia de algo-__Onde posso aprender mais sobre Cravollas?


__Não fale alto. – A albina repreendia-__Procure na biblioteca da cidade por Boticários, eles fazem poções, chás, doces, essas coisas, eles que criaram Cravollas.


__Como sabe de tudo isso? – Perguntava a loira.


__Uma pessoa importante para mim é um Boticário – Ela parecia triste-__Ele se juntou a uma guilda das trevas...


Outro cliente havia chegado interrompendo a conversa, Lucy não queria mais tocar nesse assunto vendo que era doloroso para a dona da pousada falar sobre.


Ela sai da pousada e faz seu caminho para a biblioteca municipal, no trajeto ela notava os olhares assustados que as pessoas lhe mandavam. Ficou confusa, bem mais do que já estava.


Era como se todos ali a odiassem, achou que era apenas uma antipatia por turistas. Mas Suteron era famosa por seus bosques coloridos, recebia muitas pessoas todos os dias, como poderia ser antipatia? Ela estava ficando confusa, de modo que achou melhor não pensar sobre isso.


Antes que percebesse, a maga celestial havia chegado na biblioteca. Entrou empolgada, era hora de se afundar em pilhas de livros, ela sentia falta disso.


Um livro em questão lhe chamou atenção, “Boticários: O Lado Obscuro da Criação”. Usando óculos de leitura rápida, ela praticamente devorava o livro.


Meia hora depois a loira já estava procurando outro, agora leria “A maldição: Boticários”. Horas se passaram e era possível ver muitos livros amontoados na mesa de Lucy.


__Não deveria estar pesquisando sobre isso mocinha. – Falou uma senhora se sentando ao lado da loira-__Espero que não queira se tornar uma deles.


__Não senhora. – Lucy havia parado sua leitura-__Tenho uma amiga que está sob os efeitos de uma magia deles.


__Oh, é mesmo? – A senhora estava curiosa-__Qual magia?


__Cravolla... – A loira cerrava os punhos enquanto a idosa arregalava os olhos-__Eu tenho que liberta-la!


__Sinto muito criança... mas não há chances para sua amiga. – Falava a senhora-__A não ser que você queira se tornar uma assassina.


__Eu vou encontrar uma solução! – Exclamava Lucy-__Eu não posso deixa-la assim.


__Escute criança, neste lugar você não vai encontrar respostas. – Falou a idosa-__Está pesquisando sobre uma magia negra, deve procurar em locais obscuros.


Lucy arregalou os olhos sentindo seu coração falhar uma batida, uma magia negra? Tal como a de Zeref?


__Aqui. – A senhora passava um papel para a menina-__Venha a minha casa, tenho minha própria coleção de papiros.


__Papiros...? – Lucy agora estava desconfiada-__É tão antigo assim?


__Ah é sim, quase não há registros, são magias quase completamente apagadas da história. – A idosa se levantava-__Tem meu endereço, se quiser conhecer a essência de qualquer magia negra, me procure.


__Espere. – Vendo a senhora brilhar ela completa-___Qual o seu nome?


__Pode me chamar de Íris... – Respondeu a idosa sumindo em um brilho.


Isso foi assustador, em um momento a senhora estava conversando, e no outro simplesmente desaparece. Lucy podia sentir o seu poder mágico, tinha algo estranho nele, era como se não existisse enquanto existia... era como o de Mavis.


Talvez fosse uma projeção astral? Então aquela mulher estava morta?


Olhando para o papel em suas mãos, ela nota que não tem nenhum endereço escrito, como a mulher queria que ela a encontrasse? Por que tudo naquela cidade era um mistério?


Logo ia escurecer e ela não havia comido nada desde a confusão com Mia, seria melhor voltar antes que o sol sumisse. Sentindo pontadas no estomago, a maga decide que leu demais para um dia.


Na volta para a pousada ela nota novamente os olhares irritados, isso já estava lhe causando calafrios. No caminho de volta, ela via moradores correndo para todos os lados clamando por um balde de água. Sentindo um cheiro de queimado, Lucy olha na direção da pousada rezando para que fosse só uma impressão, mas não era, mesmo de longe ela podia ver as chamas que subiam entre as árvores.


Desesperada, ela corre na direção do inferno que virara o caminho entre o bosque. Muitas pessoas estavam correndo na direção das chamas carregando galões de água, algumas voltavam já com o galão vazio em busca de mais água. Ao chegar e ver o que estava acontecendo, Lucy paralisou.


__Mia... – Murmurou a loira olhando a pousada completamente dominada pelas chamas-__Rogue! Sting! – Desesperada ela sai a procura deles-__Florisbela!


Escutando seu nome em um grito, a loira olha para o lado e vê a albina cuidado da esverdeada afastada das pessoas. Correndo em sua direção, a primeira coisa que faz é verificar Mia.


__Por Mavis vocês estão bem... – Suspirava Lucy aliviada-__Onde estão Sting e Rogue?


__Acalme-se. – Começou a albina-__Eles estão bem, devem estar perseguindo a mulher que incendiou a pousada.


Já aliviada, a loira pousa seu olhar na amiga inconsciente, agora as bolas azuis também estavam nos seus braços. Estranhando, ela resolve tocar.


__Ela está piorando. – Dizia a albina-__Se não pegarem o Boticário, ela vai morrer logo. – Encarando a maga celestial, a mesma finaliza-__Eu sei onde ele está.


__Como você pode ter tanta certeza? – Perguntou Lucy desconfiada-__Por que sabe tanto sobre os Boticários? Diga-me a verdade!


__Bem Lucy, a magia dos Boticários e sua marca é passada de geração em geração. – Explicava a albina-__Um Boticário pode sentir que tipo de Cravolla está no corpo da pessoa... – Suspirando, ela encarava Lucy-__Eu sou filha de um. – Com várias bolinhas azuis brilhando por todo o seu corpo, Florisbela finaliza-__A marca no corpo de Mia é da minha família, foi o meu pai quem envenenou ela.


Lucy não sabia como reagir, estava pasma. Em sua frente estava um usuário de magia negra, segurando sua amiga, como as coisas chegaram a esse ponto?


__Afaste-se! – Gritou Rogue aparecendo atrás de Lucy-__Solta ela! – Rosnava o dragão negro.


Quando a loira foi olhar para trás, um lampejo passou em sua frente em direção à albina. Lucy viu Sting segurando Florisbela pelo pescoço com a pior cara que ela poderia imaginar.


__Se é hereditário, cancele o feitiço! – Rugiu Sting.


Lucy tentou se levantar para acalmar o irmão, mas não conseguia se mexer. Olhou para Mia e viu Rogue segurando a mesma, ao olhar os pés do mago notou as sombras conectando-os, era ele que a estava imobilizando? Com a sombra ele poderia controlar seus movimentos?


__Não posso .... – A albina quase desmaiava pela falta de oxigênio-__É magia da vida... só matando o lançador...


O dragão branco estava prestes a apertar mais ainda o pescoço da albina, mas uma explosão o faz larga-la. Olhando para a origem do barulho, seus olhos arregalam.


Lá estava uma criatura sombria, um demônio horrendo, olhando diretamente para o grupo de magos. Seus olhos expressavam dor, ódio e vergonha.


O estrondo havia feito Mia acordar assustada, a esverdeada sentiu algo quente na pele. Olhando seus braços ela via as manchas azuis espalhadas, sem entender nada ela resolve olhar para quem a estava segurando.


__Rogue, o que é isso? – Perguntava a esverdeada sobre as manchas, sem perceber o que estava acontecendo-__Lucy? – Mia seguiu o olhar da loira e viu o demônio parado a alguns metros de distância, com os olhos aguados, ela toma uma respiração profunda e fala-__O que aconteceu com você... Min-chan?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!