Monotonia escrita por Deusa Nariko


Capítulo 10
10


Notas iniciais do capítulo

Décima drabble dedicada à SkyGirl pela linda recomendação. Espero que goste e obrigada! *-*
...
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/632479/chapter/10

Monotonia

Por Deusa Nariko

X

E, enfim, o grande dia havia chegado, o dia do seu casamento com Sasuke e Sakura mal podia acreditar que as duas últimas houvessem praticamente voado. Mas ela estava contente com isso, na verdade estava radiante...

...apesar da ansiedade incontrolável que sentia.

Como a cerimônia seria realizada logo pela manhã, ela corria para se aprontar. Mebuki a ajudou a vestir o lindo quimono, que apesar de não muito ornamentado, caía fluído ao seu redor, em ondas de cetim e bordados finos com motivos florais. Era de um tom claro de pêssego e quase combinava com o coral dos seus cabelos, realçando o verde primaveril dos seus olhos, com um obi vermelho-carmesim apertado em torno da sua cintura delicada.

Ino foi quem cuidou do seu penteado, modelando as madeixas curtas num coque trançado e elaborado, preso com presilhas em forma de flores, de modo que sua franja caía-lhe sobre a testa e ao redor do seu rosto. Sua melhor amiga e rival de toda a vida dava os retoques finais na sua maquiagem, nada exagerado como ela havia pedido, apenas um pouco mais de cor ao seu rosto já naturalmente enrubescido e um batom claro.

Olhando-se no espelho, enquanto sua mãe dava os toques finais no seu cabelo com uma escova de cabelo, ajeitando os fios que teimavam escapar dos grampos, Sakura se sentia quase uma princesa. E a atenção de Ino e Mebuki enquanto a preparavam reforçava esse sentimento onírico de contos de fada.

Mas ela também sabia a verdade, sabia que o mundo era imperfeito, tal como Sasuke e ele deixara de coabitar seus devaneios febris e apaixonados há muitos anos. Quis vê-lo salvo, afastado da escuridão que o puxava para longe e conseguiu isso.

Tê-lo agora ao seu lado e, em breve, como seu cônjuge havia sido algo que, por algum tempo, ela acreditou que jamais estaria ao seu alcance.

— Pronto, você está lindíssima, querida! — Mebuki aclamou com um suspiro que não passou despercebido.

— É claro que ela está lindíssima, Haruno-san — Ino concordava cheia de gracejos e toda sorrisos. — Eu ajudei a arrumá-la, não? Oh, Sakura-Testudinha, você está maravilhosa! É a noiva mais graciosa que eu já vi! Huh, mas é claro que quando eu me casar com o Sai-kun estarei ainda mais deslumbrante do que você!

Sakura sorriu com a provocação e se virou para a loura estonteante, que vestia um vestido de chemise lilás que realçava todas as curvas do seu corpo. Os longuíssimos cabelos claros caíam soltos até seus quadris e a maquiagem destacava seus olhos azuis.

— Ino-porquinha... Só nos seus sonhos! — ela devolveu com um olhar afiado, mas, uma vez que a fitou, notou os olhos marejados de Ino.

— Ah, venha aqui, sua Testudinha! — disse-lhe enquanto lançava os braços desnudos ao seu redor e a trazia para um meio abraço. — E não ouse chorar! Eu tive muito trabalho com a sua maquiagem, ouviu?!

— Obrigada por tudo, Ino — Sakura sussurrou no ombro da melhor amiga e, com isso, Ino entendeu que ela não só se referia ao cabelo ou à maquiagem.

— E eu como sua mãe não recebo nenhum abraço ou agradecimento?! — elas ouviram o chiado injuriado de Mebuki e se afastaram, rindo.

— Obrigada também, Kaa-chan — Sakura abordou a mãe que, ao contrário de Ino, não segurava as lágrimas e a abraçou.

Não levou nem um minuto, entretanto, para que Mebuki, conhecida por seu temperamento volátil, desfizesse a fragilidade do momento com seu tom autoritário:

— Mas por que estamos nos demorando aqui?! Vamos, vamos! Uma cerimônia nos aguarda!

O casamento seria realizado num templo xintoísta e os poucos invitados já deveriam estar quase todos presentes. Sasuke fez questão de que a cerimônia fosse o mais reservada possível com uma lista de convidados tão restringida e, honestamente, ela preferia assim.

Por isso, quando Ino se despediu e foi na frente, deixando-a na companhia apenas de Mebuki e um Kizashi que fungava alto sem conseguir esconder o choro ao ver a filha já pronta, Sakura sentiu que seu coração rebentaria seu peito a qualquer momento.

Então era isso: ela se casaria com Sasuke Uchiha dentro de alguns minutos; as palmas de suas mãos suavam. Achou que seria mais fácil encarar o exército de marionetes de Sasori outra vez, ou a fúria da Jūbi do que encarar Sasuke naquele altar.

Mas que bom que ela era conhecida por sua coragem e, por mesmo nos momentos em que mais sentia medo e insegurança, ser capaz de conquistar seus terrores mais íntimos.

Foi por isso que ela marchou templo adentro, com as flores de ameixeira desabrochadas dispersando suas doces fragrâncias intoxicantes no ar, e as pétalas das caídas cobriam as lajotas da galeria como um leito macio; dançavam sob os seus pés.

Porque assim que olhou para Sasuke, que já a esperava, ela soube que aquilo... Aquilo era o certo e seus caminhos estariam para sempre entrelaçados a partir daquele momento.

Ele estava tão lindo, vestido com as típicas vestes cerimoniais do noivo, em preto e cinza. Na verdade, seu semblante, toda a sua postura lhe pareceu tão serena, tão relaxada que Sakura sorriu.

Sasuke também queria isso tanto quanto ela, então, ponderou, não havia espaço para medos ou velhas inseguranças.

Sakura se reuniu a ele no altar, à sombra das ameixeiras desabrochadas e docemente perfumadas. Quando ele lhe estendeu a única mão, ela não pestanejou em oferecer a sua. Apesar de apenas as pontas dos seus dedos roçarem e se apertarem, o calor e a segurança que o gesto lhe trouxe foi o bastante.

Em poucos instantes, ela deixaria uma vida para trás e começaria uma nova ao lado do homem que amava; seria Sakura Uchiha a partir daquele dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E o casamento, enfim! Capa nova porque a fase em Konoha terminou e no próximo já começa a viagem :v
...
Sabem o que eu adoro? Falar/escrever/citar Sakura UCHIHA HUEHUEHUEHUEHUEUE Ser Uchiha não é pra qualquer uma, desculpem, só a Rainha tem poder pra isso :B
...
Eu devia ter atualizado ontem, mas surgiu um compromisso de última hora e acabei ficando o dia todo fora de casa ;-; Mas antes tarde do que nunca, certo?
...
Comentem, comentem, comentem! Hehehehe
Nos vemos no próximo... E onde será que esses dois vão passar a noite de núpcias?! Hein?! HEIN?! :v