Nunca é tarde para Amar escrita por Gracita


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora amoras....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/63223/chapter/17

 

 

A campainha tocou despertando Bella de seus pensamentos foi atender e um rapaz segurava um ramalhete de flores. - Srª Black?

Recebeu as flores e agradeceu ao entregador, aspirou profundamente o perfume das rosas. De quem seriam? Um delicado cartão estava ao lado:

 “Para a mulher mais linda do mundo, que seu dia seja tão alegre como o meu e que pense em mim como estou pensando em você ” .

                                            Jake.

A caligrafia masculina fez seu coração bater em ritmo de bateria, estava pensando em seu marido antes da campainha tocar, em como Jacob era carinhoso com ela, a semana da praia tinha sido um sonho, se amavam a qualquer hora e em qualquer momento. Nada importava, apenas queriam usufruir um da companhia do outro. Cada toque, cada gesto era apreciado.

Quando essa loucura começara nunca pensou que fosse se apaixonar tão rápido; sabia que existia a possibilidade, mas nunca imaginou que pudesse ser tão forte como o sentimento que  agora abrasava seu coração.

Fazia dois dias que tinham chegado a casa e a vida estava sendo realmente agradável, mas uma coisa a preocupava: O que seu marido sentia por ela? Teria brotado em seu coração pelo menos uma parte do sentimento que inundava o dela? Sabia que Jacob gostava de fazer amor com ela, mesmo sem muita experiência reconhecia o desejo que aflorava sempre que se tocavam.

          Hoje podia dizer com certeza que nunca havia se entregado a Edward porque não o amara, não tinha desejo por ele e possivelmente Edward também não, o que seu ex namorado sentira por ela poderia talvez ser classificado como posse, mas nunca como paixão.

Pensava em como seria bom se Jacob também estivesse apaixonado por ela, soube que ele tivera muitas namoradas, amantes, mulheres que dividiram sua cama, mas nunca ouviu algo mais. Será que Jacob Black já amara alguém? Só esse pensamento lhe apertava o peito.

Reconhecia que não era a mesma Bella de antes, era mais decidida, tinha vontade de sei lá: sair, trabalhar, amar... amar muito e lutar por seu marido.

Levantou-se do sofá decidida, seria uma nova mulher, uma mulher a altura de Jacob. Ironicamente lembrou-se de sua cunhada May. Hoje a noite iria ao jantar de aniversário de Billy, seu sogro e com certeza se encontrariam, não gostava dela e se manteria afastada ao máximo.

****

- Srta Stanley?  Jacob chamou a sua secretária. - Onde estão aqueles documentos que lhe pedi?

Jessica Stanley entrou na sala deixando a porta entreaberta.

- Já estão na segunda gaveta, Sr. Black. –respondeu solicita, fazia dois anos que trabalhava no escritório de Jacob e já aprendera as regras básicas para sobrevivência: Eficiência e discrição.  

- Muito bom Jéssica, e o outro pedido? Enviou as flores a minha mulher?

Jessica sorriu nunca o tinha visto tão animado como nos últimos dias. Definitivamente o casamento parecia fazer maravilhas, estava mais centrado e menos rabugento.

- Sim, ela já as recebeu, ligou para cá, disse que não ligaria no celular para não atrapalhar. Pediu-me para ajudá-la num presente para o Sr. Billy.

- E disse alguma coisa sobre as flores?

O sorriso da secretária se alargou. – Disse- me que eu tinha muito bom gosto. E que tinha adorado, falou para eu cuidar de seu horário de almoço e que não esquecesse de lhe lembrar o jantar com seus pais. Ah... e que mesmo sendo eu as escolher o senhor era um homem maravilhoso.

Jacob gargalhou, Bella era incrível, não só tinha um humor admirável como também sempre se preocupava com ele.  Jessica o olhava divertida e acrescentou: - Gosto de sua esposa.

- Eu também, gosto muito.

-Ora, ora... que momento interessante. – a voz rouca de Tânia May Black invadiu a sala.

- Deixou a sua sala sozinha querida, deveria ser mais cuidadosa. – o olhar da mulher era sobre Jessica, igual como as pessoas fazem quando olham os cachorrinhos na rua.

Jacob observava May com desgosto enquanto sua secretária saia da sala. Deus como não tinha visto antes no que ela se transformara. Ou será que sempre foi assim?

- O que faz aqui? Aconteceu algum problema com meu irmão? – perguntou ríspido.

 - Eu sempre tenho problemas com Emm. Ele é um chato.- respondeu com voz cansada, dando a volta na mesa para se aproximar de Jacob.

- O que houve? Por que não me ligou? – sua voz era melosa enquanto observava o homem levantar da cadeira, se afastando. – O que diabos estar acontecendo com você? - Sua voz era afiada pela raiva porém o tom era baixo.

- Temos que parar com isso May, não quero mais. – soltou calmamente.

A raiva começava a cintilar nos olhos da loira, mas sua voz continuava calma. Era esperta sabia que algo errado estava acontecendo com Jacob.

- Resolveu ser fiel a sua sonsa esposa? Ouvi que mandou flores pra ela. O que houve? Os encantos da sua doce virgem foram demais para você?  - era sarcástica e Jacob sentiu uma ponta de nojo nascendo em seu intimo. Como pudera amar May? Via agora suas atitudes e não gostava, era fria, seus movimentos calculados, sua voz era persuasiva e seu olhar era feroz. As palavras que disse sobre Bella o incomodavam.

- May, eu agora sou um homem casado, no inicio fiz exclusivamente por você, mas conheci um mundo diferente com Bella. Não te amo mais May. Preciso ser sincero com você, quero que pelo amor de Deus entenda. Tente dar uma chance a você e ao Emmett. Não me procure mais.

May apertava o encosto da cadeira a sua frente, suas unhas bem-feitas da recente ida à manicure perfurando o couro do estofado.

- Como assim, não me ama mais? Vai me trocar por outra? Vai me trocar por Bella? – sua frieza era impressionante, embora os olhos mudassem de cor pela cólera.

- Não vejo dessa forma May, é o melhor para nós dois. Quero que meu casamento com Bella dê certo. Preciso voltar ao convívio com minha família, preciso disso e desde que a conheceram meus laços familiares foram quase todos restaurados.   Não quero mais me afastar deles. Amo meus pais e minhas irmãs e sinto muito pelo que fiz a Emmett. Por Nessie May, entenda.

Jacob estava calmo sabia que essa conversa chegaria, estava sendo verdadeiro com ela, tentava não machucá-la, não diria que estava apaixonado por sua mulher. Alem do mais era tudo verdade, precisava do amor familiar que ele tinha perdido quando se afastara de todos.

-  Por Nessie? ... E eu? Como fico? Depois de tudo que passamos juntos vai me deixar? Depois de todo o perigo que corria para me encontrar com você? – lágrimas raivosas cobriam as bochechas maquiadas.

-  Me desculpe May... sinto muito.

A loira rosnou e o olhou com ódio – Você me paga Jacob Black... Ninguém faz isso comigo.

Saiu batendo a porta com força.

Jacob jogou-se na cadeira e suspirou, rezava pra que ela se acalmasse e não fizesse nenhuma besteira.

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

 O que vocês acham que a May vai fazer???????