Fashion Police escrita por EvilRegal


Capítulo 29
I'm Sorry, Baby


Notas iniciais do capítulo

Eu realmente estou devendo um fim para essa história... Prometo terminar!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631953/chapter/29

REGINA POV

Flashback off

As lembranças da noite anterior me excitam, continuo tocando Emma e a perturbando, a toco com calma e gentileza... Ela geme baixinho. Precisamos trabalhar, mas quem se importa? Quero Emma e quero agora!

Quando me preparo para atacar meu celular toca... Reviro os olhos, meu celular tocando uma hora daquelas nunca é bom sinal.

— Salva pelo gongo. – Falo enquanto beijo sua bochecha e levanto da cama para atender.

Quando olho o visor, decido ir atender fora do quarto. Emma não gostaria de saber com quem iria falar.

— Scott... O que quer? – Falo impaciente ao fechar a porta da quarto.

— Nossa, bom dia para você também!

— Não enrola.

— Você costumava ser mais gentil.

— Falou certo... Passado.

— Ok calma. É sobre nossa separação. Só estou ligando para avisar que os papeis assinados serão entregues pelo seu advogado, que no caso é meu advogado.

— Nossa... O que aconteceu para abandonar sua birra?

— Olha Regina, eu cometi muitos erros, mas não sou um babaca. Eu sempre vou te amar. E no fundo eu quero seu bem, mesmo que isso signifique que eu não esteja na sua vida como deveria.

Fico muda... Há anos eu não via esse lado do Scott foi por esse lado sensível e cuidadoso que me apaixonei anos atrás.

— Ham.. Tudo bem! – Respondo finalmente.

— Eu estarei em Boston esse fim de semana... Casamento da Jane. Gostaria de saber se quer jantar comigo.... Antes que recuse, não tentarei nada, apenas como amigos.

— Hum... Eu preciso ver como Emma se sente a respeito...

— Estão sérias assim?

— Eu te falei que era sério...

— Eu deveria ter acreditado.

— Pois é...

— É – Ele respondeu finalmente... Após segundos em um silêncio constrangedor finalmente nos despedimos.

Quando entrei novamente no quarto Emma estava sentada na cama. Obviamente ela deve ter escutado o nome dele. Por um segundo fiquei apreensiva, achei que ela estaria com raiva. Mas a sensação logo passou... Ela não estava.

— O que ele queria? – Por mais que passasse um ar de tranquilidade Emma era ciumenta.

Não pude deixar de sorrir.  Apesar de fingir que não eu amo esse jeito dela de tentar disfarçar seus ciúmes.

— Nossa separação... Finalmente na reta final. Em alguns dias não serei mais em circunstância alguma a Srª Werner.

— Hum... E mais o que?

— Ele quer sair pra jantar... Como amigos... Mas, se não se sentir confortável com isso eu não vou.

— Não... Vai!... Eu não quero ser parte desse tipo de casal que não confia um no outro e tenta proibir as coisas. Eu não confio nele Regina... Não vou negar... Mas eu confio em você! – Falou enquanto pegava na minha mão.

Em resposta a beijei.

— Eu te amo, Emma Swan!

— Eu também te amo!

 

 

MAURA POV

 

Chego em casa correndo. Jane está preparando o café. Já está pronta. Eu estou toda suada ainda. Preciso de um banho.

— Está atrasada – Ela fala sem levantar os olhos.

— Eu sei... Eu acabei me distraindo.

— Você sempre é distraída – Fala vindo em minha direção e me beija. - 48 horas amor! – Continua.

— 48 horas! – A beijo novamente sorrindo.

Após tomar um banho o mais rápido que podia sigo novamente para cozinha para tomar um super breve café da manhã com Jane.

Após morder um Croissant decido falar...

— Então... Encontrei com Casey hoje no parque...

Jane apenas levanta o olhar para mim... Eu conheço aquele olhar... Ela não está surpresa com a noticia.

— Você não está surpresa! – Falo constatando o óbvio.

Após bebericar na sua xícara de café claramente ganhando tempo Jane decide falar...

— Mau... Eu, eu encontrei com Casey alguns dias atrás... – Ela para e me olha em expectativa.

Apenas apoio as costas no encosto da cadeira cruzo os braços esperando que ela continue...

— Então nós conversamos. Sobre como as coisas acabaram. Ele me pediu desculpas. Casey e eu sempre fomos amigos como você sabe... Ele disse que queria ir ao casamento. Eu disse que por mim não haveria nenhum problema... Mas, que também não era a mim que ele deveria pedir desculpas...

— Hum – Um grunhido é tudo o que sai da minha boca.

— Amor... Ele foi uma parte importante da minha vida... Ele é um bom homem, um bom amigo. Mas eu não quero te forçar a nada... Eu quero que nosso dia seja perfeito. Então se isso for um problema pra você, obviamente ele não vai.

Pondero por alguns instantes, eu sei que não há nada entre Jane e Casey. Eu amo Jane e confio nela... Mas, não posso deixar de ficar chateada com toda essa armação pelas minhas costas... Mas, não quero brigar, esse não é o momento para brigar.

— A gente fala sobre isso mais tarde. – Me limito a responder enquanto levanto da mesa.

— Tudo bem! – Ela responde desconcertada com a situação.

Seguimos no carro da Jane para a Homicídios, desde que Jane mudou para minha casa. Eu raramente dirijo, não tenho paciência para o trânsito de Boston, gosto de pegar apenas as vazias rodovias para alguma viagem... Obviamente Jane também odeia o trânsito, já que xinga a todo momento e ameaça prender vários motoristas imprudentes.

Mas hoje o silêncio no carro é sepulcral. Não sei se é a emoção da proximidade do casamento. Mas ultimamente ambas estamos num ápice quanto aos nossos sentimentos. Ou estamos extremamente felizes ou uma coisa que em qualquer outra ocasião seria um nada acaba virando motivo para discussão.

Por essa razão optei por não falar mais sobre a “Operação Casey se desculpa” enquanto me sinto chateada com toda a situação.

Enfim chegamos a homicídios, me despeço de Jane e sigo para meu andar... Ela  está chateada. Mas somente porque ela sabe que eu estou chateada. Nos conhecemos bem o bastante para saber como uma se sente somente pelo olhar.

Enquanto estou no elevador mando uma mensagem para Regina... Me faria bem uma amiga nesse momento. Não que Jane não seja minha amiga. Estarei casando em breve com minha melhor amiga. Mas nesse momento é de Regina que preciso... Peço para ela me encontrar no meus escritório assim que tiver um tempo livre.

Estou atolada em papeladas. Mas não consigo me concentrar a proximidade do casamento me deixa a flor da pele.

 

JANE POV

 

Olho no relógio, já são quase 13:00hs... Eu nem almocei hoje. O tempo está se arrastando, Emma saiu com Frank para um investigação tem horas. A felicidade na estampada na cara dela as vezes irrita. Nessa ultima semana praticamente tudo me irrita. Hoje o dia está muito devagar. Penso se devo ir até o escritório da Mau para conversarmos. Mas decido que é melhor dar o espaço dela, podemos resolver em casa....

Quando eu penso em nossa casa eu lembro que sairei mais cedo que ela hoje. Geralmente eu esperaria para voltarmos juntas, afinal odeio ficar em casa sem fazer nada... Mas essas 3 horas de diferença do fim do meu expediente para o dela me dá idéias.

 

MAURA POV

 

São 17 horas... Hora que Jane sai. Geralmente ela me espera aqui mesmo. Mas hoje disse que me esperaria em casa para conversarmos... 17 horas e Regina nem apareceu. Não a culpo... Com Killian, Korsak e o Tenente Cavanaugh de férias as coisas devem estar bem bagunçadas no andar de cima.

Não demora muito após pensar em Regina e ela finalmente aparece no meu escritório.

— Ah... Pensei que ia morrer afogada em tantos papéis, ainda bem que Cavanaugh volta segunda-feira. – Fala entrando na sala visivelmente cansada.

— Imagino como deve estar lá...

— Isso não importa... Como você está?  Nervosa? Cansada? Ansiosa?... Tudo isso junto? – Me pergunta ao escorar na minha mesa.

Sorrio com sua preocupação... Eu nem consigo me lembrar como Regina e eu nos tornamos tão próximas. Lembro-me de seu primeiro dia aqui, foi um clique instantâneo. Quando a reparei e vi seu lindo Scarpin Christian Loubotin eu sabia que teriamos milhões de assuntos para conversar.

É engraçado como parecíamos uma família... Eu amo o jeito ativo e aficionado por esportes da Jane... Mas é ótimo ter alguém para conversar coisas de menininhas. Não que Jane não ligue para essas coisas, ela adora assuntos sobre decoração ou culinária, mas moda não é muito o seu forte. Regina e eu temos isso em comum.

— Eu estou bem eu acho... Um pouco chateada!

— Senta aqui... – Ela aponta para meu sofá e se senta esperando por mim.

Sento do seu lado e conto toda a situação com Casey. E a pequena armação dele com Jane... Eu não ligo que ele vá ao casamento... De verdade não ligo. Mas eu achava que Jane e eu não tivéssemos segredos, eu realmente conto tudo para ela... Das coisas mais bobas aos assuntos mais sérios. O fato dela ter mantido um segredo me chateou... Não sei se estou sendo infantil... Na verdade não sei até onde tenho razão nisso... Não sei de nada, estou confusa!

— Mau! – Regina fala pegando na minha mão. Fazendo eu olhar para ela. – Você só está sobrecarregada.  Sabe, eu acho que vocês estão se saindo muito bem. Se fosse  eu a pessoa prestes a casar menos de 48 horas eu já teria tido um infarte.

Sorrio concordando com ela... Todo esse estresse com o casamento está me fazendo passar do ponto quanto as minhas reações.

— Eu compreendo... Você tem razão!  - Sorrimos uma para a outra.

— Olha... Eu acho que você deveria tirar o dia de folga amanhã... Com certeza seu assistente dá conta... sabe o esquisito!

— Kent! – respondo rindo... Regina sempre implica com ele.

— Isso, ele é estranho você sabe... Aliás, você também é... Deve ser algo que se pega na faculdade de medicina. – Ela fala coçando o queixo fingindo pensar no assunto.

Dou um tapa no braço dela em resposta a sua implicância.

— Mas é sério Mau... Eu sei que no sábado será seu dia de noiva. E que supostamente seria um dia para relaxar, mas sabemos que não funciona assim... Então, fica em casa amanhã também... Vai correr, assistir uns filmes.

— Tudo bem... Mas e quanto a Jane?

— Ahn... Emma planeja levar ela para um show de Monstertruck e depois sair e dar umas tacadas... Sabe, bem as coisas que elas adoram fazer juntas.

Sorrio confirmando com a cabeça... Emma e Jane são quase gêmeas quanto a personalidade.

Conversamos mais um pouco sobre vários assuntos... Incrível como estava mais leve. Regina tem a fama de ser dura. Ela não costuma se aproximar das pessoas. É muito reservada. Mas para quem a conhece ele é um doce, e quando ela realmente gosta de alguém ela faz de tudo para ver a pessoa bem.

Olhamos no relógio e já são quase 20:00hs... É o fim do meu expediente. Me perguntou se poderia esperar ela finalizar alguns papéis assim me daria uma carona para casa já que Jane foi embora mais cedo... Concordo coma proposta.

No caminho conversamos mais, falo o quanto estou ansiosa para minha viagem de Lua de Mel com Jane, será apenas 1 semana, esse não é o momento para u longas férias. Mas no começo do ano seguinte finalmente nossas férias de 1 mês irão bater e já decidimos que queremos visitar a Europa inteira, mais alguns países com carga histórica. Eu já visitei a maioria dos países que estão na nossa lista. Mas será maravilhoso e novo poder fazer isso com Jane... Nessa 1 semana que tiremos iremos para a Inglaterra, Jane quer conhecer onde passei a maior parte da minha vida.

Chegamos a minha casa, agradeço Regina pela carona e pelo dia extra de folga.

Entro em casa... A principio não vejo Jane, até que chego a cozinha ela preparou um jantar todo romântico, a Luz de velas. Champagne, que ela odeia mas, sabe que eu amo. Sorrio ao olhar para ela.

— Me desculpa amor – Jane fala segurando um buquê de rosas!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fashion Police" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.