Literalmente Pride And Prejudice escrita por Romeo_SaveMe


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/63191/chapter/2

-Acha mesmo...-Snape estava olhando a poção de Hermione com ar de curiosidade,por um momento parecia que ele iria virar para a mesa da frente, se era isso, bem, ele mudou de idéia.- Certo...então...hum, prove da sua poção...

-Senhor?- Hermione olhou incrédula a falta de reação de Severo Snape, primeiro que ele podia ver que a poção estava certa, e bem, ele faria tudo para tirar sarro da cara dela.

-Prove sua poção senhorita Granger, ou quer que retire pontos de sua casa por sua incompetência e por atrapalhar a aula.

 

-Ela disse que errou a poção!-Rony dizia nervoso, sendo acalmado com um olhar de incredulidade e felicidade de Harry, que tinha percebido o plano da amiga.

 

-Certo...-Ela pegou um pergaminho.Pensou em uma data, uma especial.Que momento ela iria querer rever?Bem...Talvez...Por que não? Ela rabiscou uma data.Ron olhou de esguelha para enxergar a data.

 

-O baile de inverno Hermione!? –Ron ficou da cor dos cabelos. Hermione o olhou visivelmente ofendida por ele ter espiado.

 

-Eu só queria rever todos...juntos...-Hermione ficou vermelha.Ron entendeu o que ela quis dizer, iam estar todos os professores e alunos juntos e alguns que haviam morrido também estariam lá..Ela só teria alguns minutos.Olhando a cara de professor alguns momentos antes de beber a poção via um misto de preocupação e satisfação.Um outro ponto a sua frente chamou a atenção, era a cara de Parkison que a olhava com o semblante vitorioso,o que será que deixou Parkison tão feliz? Mais agora já não havia mais tempo de se preocupar com isso, pois o líquido quente e estranhamente açucarado passara em sua garganta, olhando em volta esperando a reação que não vinha.

 

-Hermione?- Ron perguntou a segurando quando ela cambaleou. Derrepente uma vontade enorme de dormir se apossou dela, e tudo foi girando e girando...

 

 

 

O baile e a música

 

 

-Isso, e normal não é? –Rony segurava Hermione nos braços.

 

-E você esperava o que Weasel?Que ela simplesmente ficasse de olhos abertos e conversando enquanto visita o passado? –O sarcasmo de Malfoy fez , alunos da sonserina rirem.

 

-E claro que uma pessoa igual a você Malfoy, nunca saberia o que é preocupação, quando se gosta de alguém.Você não deve saber nem o que são sentimentos, só o que são interesses.-Harry disse calmamente ainda sentado.

 

-Você...você não sabe de nada Potter.-Malfoy o olhava com uma fúria assassina.-Você não me conhece...-Draco foi afastando a cadeira,querendo ir até Harry.Todos observavam o espetáculo, Snape resolveu intervir.

 

-Certo.Podemos deixar pra lá as analises psicológicas do Sr.Potter, por um instante.-Ele se virou para Rony que segurava Hermione em seu colo, já com visível cansaço.-Leve-a a enfermaria, ela dormirá mais do que alguns minutos.

 

-O que?Mais o Sr disse ser só por alguns minutos!-Harry protestou.

-Ela errou a poção.- Snape sorriu maliciosamente.

-Ela não errou...eu..-Rony foi cortado.

-Fim de aula podem sair.-Todos os alunos iam saindo da sala.Snape olhou mais uma vez para Rony e Harry parados.-O que estão esperando? Levem ela logo para a enfermaria.

 

_0_

 

A última imagem que Hermione viu foi Parkison sorrindo vitoriosa até tudo girar, e ela abrir os olhos e se deparar com ela mesma dormindo em sua cama.

Aquilo era estranho demais , tudo bem que ela já havia se visto no terceiro ano enquanto usava o viratempo, mais isso não era uma coisa de se acostumar.Ela se permitiu observar os detalhes do quarto, vendo seu vestido azul dobrado cuidadosamente, em cima de uma mesinha de canto, quando ela tentou tocar o vestido sua mão o transpassou, ela olhou a si mesmo e viu que ela não era branco perola como um fantasma, ela era ela mesma, só que meio transparente, ela não se sentia andar, era como se pensasse em andar e fosse levada ao local, como nos sonhos.Ela não esperaria acordar, ela foi andando e meio desapontada se lembrando de que não iria ver o baile, pensou que se veria um pouco mais a frente nas lembranças.

 

 

-Posso ir a qualquer lugar.. Mais que lugar eu iria querer ver?-ela murmurou. Desceu ao salão e viu alguns alunos sentados conversando, outros jogando xadrez bruxo.Pensou em ir ao grande salão e mal terminara de formular ela já estava lá, achando divertida a situação, procurou algum rosto conhecido e se deparou com Draco Malfoy conversando com Blaise,Nott e duas meninas da sonserina.Ela sorriu, e claro!Por que não pensara antes? Ver o que é que o nobríssimo puro sangue inatingível e perversamente nojento do Malfoy aprontava e assim e um futuro distante desse se aproveitar e rir da cara dele, toda vez que ele tentasse implicar com ela de novo.Ela se aproximou sorrateiramente, se esquecendo por um instante de que eles não poderiam vê-la, sentou-se a mesa da sonserina, e riu a pensar o que diriam se a vissem ali.Mesmo estando ao lado deles a voz que emitiam parecia vir de longe.

 

-Acha mesmo que foi o Potter que colocou o nome no cálice Draco?- A menina loira e de olhos verdes escuros, olhou Draco de forma peculiar.

-Não sei, Potter está sempre querendo se aproveitar dos holofotes, mais você viu a cara que ele fez quando o nome dele foi dito?Parecia que ia vomitar, e por Deus você viu a cara da Granger?Parecia que iria se jogar na frente de um crucio pelo Pottinho..- A risada rouca de Draco assim, a poucos centímetros fez Hermione corar, ela se permitiu olhar Draco direito.Ele tinha os olhos cinzas, com alguns pontos azuis nele, como uma tempestade, sempre pronto para enganar alguém, seus cabelos eram loiros quase brancos lisos e com aspecto impecável, seu sorriso, bem...seu sorriso, era perfeito, Hermione soltou um muxoxo.Droga! Por que diabo estava reparando no sorriso do idiota do Malfoy?

 

-Me falaram que te viram saindo da sala do terceiro andar de madrugada Draco...-Pansy sibilou.Malfoy a olhou de inicio meio surpreso, e depois assumiu um ar cansado.

 

-Não vou dar satisfações do que eu faço Pansy, entenda...você não e minha namorada.- Malfoy mantinha o ar cansado, Hermione nunca tinha visto Draco tão distante.Pansy engoliu em seco, e os outros assobiaram baixinho.

- É todos sabemos que Draco não e de uma garota só..Ele nunca se declararia mesmo que estivesse caindo de amores.-A loira riu baixinho, Draco segurou a mão dela, fazendo todos olharem espantados.

 

-Será que a gente pode conversar Dalila? –Draco levantou sendo seguida por ela.Hermione por instinto acompanhou.Ele a empurrou em uma parede.

 

-Você não pode contar a ninguém o que você viu!- Draco parecia ameaçador agora, a menina deu um sorrisinho de sarcasmo.

 

-O que me impediria Malfoy? –ela o enfrentou, passando as mãos brancas no cabelo.

 

-Eu posso, sei lá... Deixar escapar, o quanto você gosta, de se atracar, com a Lovegood no bainheiro. –Os olhos de Hermione e dá menina a sua frente ficaram igualmente vidrados de surpresa.Hermione levou a mão a boca tentando segurar um gritinho.

 

-Eu...eu...acho que não vi nada mesmo Malfoy,não se preocupe.-A garota, se recompôs, Malfoy a encarava com um brilho sádico nos olhos.

 

-Ótimo. – O estômago de Hermione se revirou, ao ver a relação que Malfoy tinha com seus ‘amigos’, um típico jogo de interesses.Um jogo sujo.Uma coisa martelava na cabeça da grifinoria, o que será que ninguém poderia saber?HahAHHAhA Como ela seria feliz se soubesse que Malfoy era na verdade um gnomo vindo do norte ou que ele era careca e que usava uma peruca, ou que ele se agarrava com o Neville, ia ser a morte social dele e a ascensão para a glória e dias sem Malfoy-eu-sou-a-perfeição dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oiii
deixem reviews pra dizer se estão gostando..xDD
aii eu posto!
aceito sugestões e criticas tb!