The New Avengers: Force of Tomorrow - INTERATIVA escrita por THEstruction


Capítulo 8
Capítulo 7: Adeus, Novos Vingadores.


Notas iniciais do capítulo

Olá queridos e queridas!
Então, mais um capítulo para vocês. Esse é mais um dos capítulos que eu chamo de "intermediate" (intermediário), que é um conectivo sem muitos acontecimentos que dá margem ao que vai acontecer posteriormente. Mesmo assim, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631827/chapter/8

— Eu nunca vi nada parecido – Disse Jhonatan, sentando na mesa do escritório de Nick.

— Ela... Ela os matou e ainda por cima nos derrotou com uma facilidade monstruosa – Disse Garden, com um olhar perdido.

Após a derrota vergonhosa, nossos heróis se recuperavam dos ferimentos que traziam mais medo e confusão do que dor física, exceto Thália que ficou em silêncio desde o que aconteceu. Todos estavam perplexos com o que a mulher fez à cidade em poucos segundos, como se fosse algo simples para ela. Isso os assustou e por um momento os desanimou, por não saber como enfrentar aquilo.

O governo, diante toda a destruição causada na metrópole, cogitava fortemente a ideia de encerrar a iniciativa Novos Vingadores e se render à visitante indesejada. Os danos causados por ela ao redor do país foram tantos que demoraria anos para que tudo fosse reconstruído cem por cento. Nick tentava lutar verbalmente contra os diretores da S.H.I.E.L.D, contra o regimento interno e pior, contra o próprio presidente do país, que era o principal interessado em acabar de vez com a iniciativa e possuía o apoio da grande parte da população que não queria mais a presença dos heróis, alegando que os mesmo causaram mais problemas do que solução. Em seu pronunciamento, o presidente falou publicamente:

— Meu povo, eu venho falar a vocês, homens e mulheres desse país, o orgulho dessa forte nação. Recentemente recebemos a visita de um ser que não é desta terra, ser esse que causou vasta destruição e parece não querer nenhum tipo de acordo, mesmo depois das várias tentativas de negociação e vários bravos soldados morrerem tentando o parar. Porém, hoje nós presenciamos um mal pior do que esse ser, mal que havia criado para nos proteger, que se autodenominavam Os Novos Vingadores: Força do Amanhã. Esse mal, meus queridos e minhas queridas, trouxe para nós uma série de destruições e mortes, que poderiam ter sido evitadas, se eles não estivessem tentando demonstrar-se como heróis da nação. Essas pessoas são um perigo maior do que qualquer outro ser de outro mundo e precisam ser detidas. Por isso, nessa fatídica tarde do dia 15 de agosto de 2024, quero oficialmente declarar que a iniciativa Novos Vingadores, criada por Nick Fury, diretor da Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão, S.H.I.E.L.D, está encerrada! – A multidão nesse momento vibrou – E qualquer um que tentar reabri-la será tratado como uma ameaça à integridade da nação. Vamos mostrar a essa aberrações da ciência que nós mandamos nesse país!

Os nossos heróis assistiam a tudo isso através do holograma criado por Thália, perplexos.

— O quê? Ele não pode fechar a iniciativa assim – Disse Garden levantando-se – Eles não sabem o que estão fazendo, temos que alertá-los.

— E ter que enfrentar toda a população que não nos quer mais? – Disse Jhonatan – Não viu os cartazes? Eles não nos querem mais. Eles nos acham aberrações, acham que nós somos a verdadeira ameaça.

— Não interessa o que eles acham, vamos mostrar que estão errados – Disse Henrique.

— Ah é?! Como? Fomos humilhados publicamente por aquela vadia cinza que naquela simples brincadeira matou centenas e ainda zombou de nossa cara – Falou Jhonatan – Como acha que vamos ter credibilidade de chegar na frente de todo mundo e dizer: “Não se preocupem, temos uma agente muito gostosa, um robô maluco, um esquentadinho que mal consegue se controlar e um cara que odeia o governo e podemos salvar vocês”. Isso é uma piada até mesmo para nós.

Todos se calaram.

— E onde está o Nick? – Perguntou Henrique.

— Foi resolver um problema. Parece que um homem nu estava procurando por Natasha alegando ser seu pai – Respondeu Garden.

Por algum motivo todos olharam para Thália e ela os olhou também.

— O que foi? – Perguntou Thália.

— Estamos esperando uma de suas piadinhas – Respondeu Garden.

— Não enche o saco – Disse ela levantando e ficando de frente à janela, olhando a destruição no horizonte.

— O que foi? Não aguentou levar um curto circuito no seu sistema? – Perguntou Jhonatan.

— Eu já mandei calar a boca, não me faça calar por você.

A verdade é que ela estava receosa. Raven a tirou do ar em questão de segundos, trazendo nela uma sensação de impotência e inutilidade, algo que ela detestava sentir por conta de sua prepotência e arrogância.

De repente, o celular de Garden toca.

— Alô?!

— Oi minha querida – Era Nick, falando com uma voz bem ofegante – Então, quando vai trazer a pizza?

Garden fez uma expressão que chamou atenção de Thália que, através de sua tecnopatia, ouviu o que Nick estava dizendo também, rastreando sua localização simultaneamente. Garden parou e ouviu o que ele havia dito, levantou sua cabeça e olhou para cada um dos que estavam na sala.

— Assim que Max fugir com Furiosa na máquina de guerra.

— Tudo bem filha, mas antes, poderia fazer um favor de passar na mercearia e trazer um doce de abóbora tamanho 12? – Disse Nick, com uma voz ainda mais fraca.

— Claro, vou fazer isso. Até mais.

Nick desligou o telefone.

— O que houve? – Perguntou Henrique.

— Nick está com problemas. Precisamos encontrá-lo, mas ele quer que vamos à prisão da S.H.I.E.L.D buscar um prisioneiro no bloco C, cela 12.

— Ele estava falando em código? – Perguntou Henrique – Então deve estar sendo rastreado.

— Eu vou encontrar Nick e digo como ele está e depois aviso a vocês – Disse Thália.

— Tem certeza? – Perguntou Garden

— Confie em mim.

— Esse é o problema.

Thália então pulou pela janela, caindo no chão após metros de queda e correu em busca de Nick enquanto os outros saiam pela porta, mas não sem antes serem surpreendidos por 16 agentes, vestidos de terno preto, gravata vermelha e blusa social branca.

— Preciso dar uma palavrinha com vocês – Disse o líder deles.

— Agora não temos tempo – Disse Jhonatan empurrando-o, porém, foi algemado pelo homem com uma pulseira eletrotática que lhe desferiu um choque tão forte que caiu ao chão.

— Agora vocês tem tempo sim – Disse o homem – Ouça: vocês estão presos. A ordem veio direto do presidente da república. Não vamos dificultar as coisas.

— Mande o presidente enfiar a ordem no meio do rabo gordo dele – Disse Henrique.

O homem tentou colocar-lhe uma pulseira também, porém, antes que fizesse isso, o homem voou em direção à janela, como se estivesse sido jogado. Logo em seguida, todos os outros 14 homens caíram ao chão, como se tivessem desmaiados.

Os 3 olharam para único que ficou em pé, surpresos.

— Droga de terno – Disse o homem, trocando sua roupa numa velocidade surpreendente, usando assim uma calça jeans escura, coturno marrom escuro e uma camisa pólo simples azul marinho com uma jaqueta de couro preta por cima – Venham, eu explico no caminho.

Os heróis correram até a porta da frente, porém deram de cara com um batalhão composto por centenas de homens armados que abriram fogo ao vê-los, porém, antes os 3 tivessem alguma reação, eles piscaram os olhos e viram-se num canto, protegidos por uma pilastra de concreto. Eles sabiam que era aquele homem que estava fazendo isso e acharam que ele havia os teleportado.

— É o seguinte: eu vou até lá, imobilizo eles, vocês pegam o carro e nos encontramos na casa do Nick – Disse o homem de cabelos loiros.

— Não, temos que ir até a prisão da S.H.I.E.L.D – Disse Henrique.

— Fazer o que lá? – Gritava o homem por conta dos barulhos dos tiros que não cessavam.

— Ordens do Nick.

— Certo, então nos vemos lá.

Ao terminar de falar, o homem apareceu atrás dos soldados que, em apenas dois segundos, caíram ao chão semelhante aos agentes que estavam na sala.

— Venham – Gritou o homem – Nos vemos lá.

Jhonatan dirigiu o carro de polícia após todos entrarem e encaminhou-se em direção à prisão.

— Como ele fez isso? – Indagou Garden.

— Eu não faço a menor ideia – Respondeu Jhonatan olhando constantemente para o retrovisor, constatando que o homem havia sumido.

— Aquilo foi uma espécie de teleporte? – Perguntou Henrique.

— Não, se fosse ele teria nos teleportado até a prisão – Respondeu Garden – Será que podemos confiar nele?

— Ele nos ajudou, certo?

— Thália nos ajudou e eu não confio nela.

— Ninguém confia, mas precisamos da ajuda de cada um – Disse Jhonatan.

Enquanto dirigiam, todos eles ficavam apreensivos, perguntando-se se podiam confiar no rapaz. E quanto mais pensavam, mais percebiam que não tinham escolha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Será mais um aliado ou mais uma ameaça? Comentem o que acharam. E quero agradecer pelos reviews de cada um de vocês, sério, obrigado mesmo. Até a próxima e beijos do THE