Survival Instinct escrita por Anieper


Capítulo 35
Capítulo 35




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631542/chapter/35

A felicidade é um sentimento simples; você pode encontrá-la e deixá-la ir embora, por não perceber a sua simplicidade.

Mario Quintana

Ally estava sentada em sua cela quando Rick entrou. Ela tinha acabado de trocar Judith e estava a colocando na caixa para poder descasar um pouco. Rick não parecia feliz. Ele estava preocupado e mexia nos cabelos de modo tenso. Ally olhou para ele sem saber o que falar. Ela não queria brigar de novo e não sabia o motivo para ele está tão nervoso. Ele parou e olhou para ela.

– O que foi? – ela disse por fim.

– Vou mandar aquelas pessoas embora amanhã. – ele disse passando a mão no cabelo de novo. – Se não podemos confiar naquele cara, não posso ariscar o grupo.

– Por isso está tão nervoso? – ela perguntou se levantando com a fralda suja na mão.

– Eu não quero ficar brigado com você. Sei que está triste e que está me culpando, mas eu fiz o que achei certo. Não podia arriscar a vida de nenhum de vocês.

– Sabe por que estou com raiva? Porque você foi burro. Rick, eu não confio no Merle mais do que vocês, mas eu o conheço. Ele nunca machucaria algum de nós. Sim, ele machucou o Glenn, mas ele não é mais do nosso grupo. Ele foi deixado em um prédio algemado. – ela disse quando ele abriu a boca. – Merle me salvou quando eu morava sozinha. E eu devo isso a ele. Ele ia fazer o que você mandasse ele fazer. Você tem medo disso. Tem medo de pessoas se machucarem, mas Rick esse mundo é assim agora. Todos vamos morrer e não será uma coisa bonita de se ver. Mas estou cansada disso. Estou cansada de você tomar uma decisão e ficar se culpando. Quer ser líder, então assuma suas decisões e as aceite. Não estou falando que está fazendo alguma coisa errada. Mas se continuar assim vai ficar louco. Você ainda não matou muitas pessoas, mas acredite, uma hora o dia em que você vai matar e não se culpar, pois é isso que temos que fazer, vai chegar.

Ela se afastou dele indo em direção a saída.

– Se mandar aquelas pessoas para fora daqui. Provavelmente vão morrer. Lembre-se disso. – ela disse saindo da cela.

Ally desceu as escadas e foi até a lixeira. Depois de jogar a fralda fora, ela voltou para a cela. Rick estava com a filha no colo e conversava com ela. Ally passou por ele e começou a arrumar a cela. Tinha algumas roupas espalhadas, nada de muito difícil de arrumar. Assim que ela terminou se sentou na cama ao lado de Rick. Ele usou a mão livre para segurar a dela. Ela olhou para ele e sorriu.

– Vai dá tudo certo. Eu não estou com raiva de você. – ela disse olhando para ele. – Estou com raiva das decisões suas e das do Daryl. Aquelas crianças o veem como pai, Carol tenta passar que está tudo bem, mas ela não está. E eu queria meu irmão aqui.

– Eu sei. Eu sinto muito. Eu sempre tento fazer a coisa certa. Mas parece que nunca consigo.

– Eu vou falar com Maggie. Acho que ela precisa conversa. – ela disse quando ele se aproximou dela. – Fica com ela?

– Claro.

Ally saiu da cela e foi para a de Maggie. A garota estava deitada na cama encolhida. Ally se aproximou dela e se ajoelhou na frente da menina.

– Quer falar? – ela perguntou docemente.

– Ele pensa que o Governado me estuprou. – ela disse olhando para Ally. – Glenn está com tanta raiva daquele desgraçado que não está dando atenção para mim. Apenas pensa que aquele doente me estuprou. Mesmo eu falando para ele que isso não aconteceu. Eu vejo no olhar dele que alguma coisa mudou. Ele está com raiva. Quer matar a tudo e a todos. Eu estou com medo disso mudar tudo.

– Ele está confuso. – ela disse se sentando ao lado dela e colocando a cabeça de Maggie no colo dela. – Quer falar o que aconteceu?

– Ele mandou eu tirar a blusa e depois o sutiã. – ela disse fechando os olhos. – Depois me prensou na mesa. Disse que se eu não fizesse aquilo, ia arrancar as mãos de Glenn. Depois me levou para ele. Me fez contar onde estávamos. Eu não queria. Mas ele ia matar Glenn. Eu não queria conta.

– Sinto muito. Não culpamos você, querida. Você não teve escolha. – ela disse passando a mão no cabelo dela gentilmente.

– Estou com medo dele não me querer mais. – ela disse passando a mão no rosto para secar uma lágrima.

– Glenn está sendo um idiota. – ela disse. – Não se preocupe. Ele vai voltar ao normal.

– E se não volta?

– Ele é mais idiota do que penso. – ela disse dando um beijo na bochecha dela. – Tenho que ir ver Judith.

– Tudo bem. – ela disse se levantando. – Vou ficar com a Beth.

– Claro. Você vai se sentir bem com isso. – ela disse sorrindo.

Ally subiu as escadas e viu Rick deitado na cama com Judith deitada em dele. Ally suspirou e subiu na beliche deitando na outra cama. Mesmo que quisesse se deitar com o marido, do modo como ele estava deitado na cama, não daria para ela deitar sem acorda ele. Ally ficou olhando para cima. Como Glenn pode ser tão infantil? Como podo deixar a namorada nessa hora? Por que alguns homens são tão estupido?

– Ally? – ela escutou a voz de Rick.

Ally olhou para baixo e viu ele sentado na cama segurando a filha.

– Oi? – ela disse olhando para ele.

– Acho que ela está com fome. – ele disse passando a mão no rosto da bebê.

Ally pulou no chão e se sentou ao lado do marido. Ela pegou a filha no colo. Depois de arrumar Judith no colo, ela puxou a blusa e colocou a boca da filha em seu seio. Enquanto Judith mamava, Rick segurava a mão dela. Ally deixou que ela mamasse, mas não disse uma só palavra para o marido. Ela não estava com raiva dele, apenas não queria falar nada no momento.

– Eu estava pensando no que você me disse. – Rick quebrou o silêncio. – Sobre mandar aquelas pessoas embora e está assinando a sentença de morte deles. Eu não quero isso, mas não posso deixar aquele cara aqui se você não confia nele. Você nunca falhou. Eu não sei o que fazer. O que tenho e o que quero não me ajudam. Eles ficam brigando em minha cabeça. Na verdade, tenho tanta coisa na cabeça que acho que estou ficando louco. Não consigo pensar direito. O que devo fazer?

– Eu não sei. – Ally respondeu olhando para ele. – Eu não sou a líder. Eu sei o que faria, mas isso não quer dizer que está certo ou errado. Eu seguiria meus extintos.

– E como sei que estou fazendo a coisa certa?

– Não temos como saber isso, Rick. Temos apenas que arriscar.

– Rick, meu pai está te chamando. – Beth disse da porta.

– Certo.

Rick olhou para a esposa antes de se levantar e sair da cela. Ally terminou de alimentar a filha e a fez arrotar. Depois a deitou em seu berço improvisado e se sentou na cama enquanto olhava para nada. No canto da cela estava seu violão. Por sorte, ela tinha deixando no carro de Rick quando estavam na fazenda, então quando fugiram, levaram ele. Ally pensou em tocar alguma coisa, mas estava sem ânimo para isso e tinha medo de acorda Judith. Como não tinha nada para fazer ali, ela saiu da cela e foi para a do lado. Carl e Mike tinham deixado algumas roupas pelo chão, então ela se abaixou e começou a recolher. Ela separou a limpa da suja. Depois arrumou tudo no canto e foi arrumar as camas. Ela estava terminando de arrumar a de Mike quando escutou Judith resmungando. Ela voltou para a cela dela e viu a bebê se mexendo incomodada. A cólica estava atacando novamente. Ally pegou a filha no colo, a deitou na cama e trocou a fralda. Depois colocou uma fralda de presa em sua barriga de modo que se ela se espremesse muito, não fizesse mal, por causa do cordão umbilical. Ally se deitou na cama e colocou a bebê deitada em cima dela.

Oh all the money that e'er i spent (Oh todo o dinheiro que eu passei a ter)
I spent it in good company (
Passei-o em boa companhia)
And all the harm that e'er i've done (
E todo o mal que eu fiz)
Alas, it was to none but me (
Ai de mim, que era para ninguém, mas me)
And all the harm that e'er i've done (
E todo o mal que eu fiz ter)
Alas, it was to none but me (
Ai de mim, que era para ninguém, mas me)

Ally começou a cantar baixinho, apenas para Judith escutar. Ela estava com os pensamentos longes dali. Judith ainda se mexia inquietamente em seu colo. Ally se levantou, pegou a fralda de pano da filha e saiu da cela.

And all i've done for want of wit (E tudo que eu fiz por falta de sagacidade)
To memory now i can't recall (
Para memória agora não me lembro)
So fill to me the parting glass (
Assim encha-me o vidro de despedida)
Good night and joy be with you all (
Boa noite e alegria seja com todos vós)

Ally desceu as escadas e viu que Poseidon estava dormindo no portão do bloco e que todas as celas estavam vazias. Ela passou direto cantando para a filha. Assim que ela passou pelo portão, todos olharam para ela. Ally seguiu seu caminho até onde a mamadeira com chá estava pronta esperando para a bebê mama.

Oh all the comrades that e'er i've had (Oh todos os camaradas que tenho que eu tive)
Are sorry for my going away (
Lamentamos pelo meu indo embora)
And all the sweethearts that e'er i've had (
E todos os namorados que eu tive)
Would wish me one more day to stay (
Gostaria que eu um dia a mais para ficar)

Ela pegou a mamadeira e se sentou ao lado do filho e continuou cantando enquanto dava o chá para a filha, que a olhava atentamente com seus olhos azuis, mesmo estando com os olhinhos pesados. Judith lutava contra o sono. Mamava e fechava os olhos, mas não queria se entregar. Ally sorriu enquanto segurava a mamadeira dela. Rick, que estava encostado na outra parede com Hershel se aproximou e se sentou do outro lado dela.

But since it falls unto my lot (Mas desde que ele cai muito para o meu)
That i should rise and you should not (
Que eu deveria subir e você não deve)
I'll gently rise and i'll softly call (
Eu vou subir suavemente e eu chamo suavemente)
Good night and joy be with you all (
Boa noite e alegria seja com todos vós)

Ally terminou a música e olhou para a filha que dormia em seus braços. Rick olhou para a filha enquanto a esposa tirava a mamadeira da boca dela e colocava em cima da mesa. Quando finalmente desviou os olhos do rosto da filha viu que todos olhavam para ela. Pelo que se lembrava não estava cantando assim tão alto. Bom, com o silêncio que estava ali, não era surpresa que todos tenham escutado.

– Ela ainda está com cólica? – Rick perguntou quando Ally arrumou a bebê nos braços.

– Sim. Mas acho que está melhor. O chá está ajudando. – ela disse e olhou para ela. – Fica com ela para mim comer?

– Claro.

Rick pegou a filha nos braços. Ally se levantou e foi pegar comida para ela. Depois voltou para o lado do marido. Ela comeu em silêncio, quando ela terminou, ela e Rick foram para a cela deles. Rick deitou Judith no berço improvisado e se deitou na cama enquanto Ally desligava as lanternas e a lamparina. Rick pensou que Ally ia deitar na cama de cima, mas não. Ela se deitou ao lado dele. Os dois ficaram em silêncio por um bom tempo, até que pegaram no sono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Survival Instinct" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.