Survival Instinct escrita por Anieper


Capítulo 27
Capítulo 27




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631542/chapter/27

Sofrer na vida é inevitável, ficar imune a isso impossível,
acreditar que dias melhores virão é essencial.

Eduardo Roberto Estrelato

Ally acordou com o sol na sua cara por estar deitada virada para a porta da barraca. Ela se virou e ficou de barriga para cima. Ela passou a mão no rosto e se sentou. Carl e Rick estavam dormindo um de cada lado dela. Com cuidado para não acorda eles, ela se levantou e saiu da barraca. O sol ainda estava nascendo, mas mesmo assim ela começou a andar. Ela viu Daryl sentado com sua besta na mão a alguns metros dela. Lentamente ela foi andando até que parou ao lado dele.

– Bom dia. – ela disse chamando a atenção dele.

– Bom dia. – ele disse e olhou para ela. – Tudo bem?

– Sim. Você dormiu?

– Sim. Rick assumiu a primeira ronda. Depois Glenn e por último eu. – ele disse olhando para ela. – Está sentindo alguma coisa?

– Não. Eu estou bem. – ela se sentou ao lado dele. – O que você acha sobre o plano do Rick?

– Ele é bom. Rick tem razão. Precisamos entra, ter certeza que aqui é seguro. Vai ser bom ter um teto em cima da nossa cabeça e poder dormi sem pensar que vamos acorda com um walker em cima da gente pronto para arrancar um pedaço da nossa garganta. – ele disse mexendo na besta. – Rick disse que vamos entra em um grupo pequeno. Apenas eu, ele, Glenn, Maggie e T-Dog. O resto vai ficar na cerca chamando eles. Você vá poder ajudar dessa vez.

– Se ele estava tão determinado assim, podíamos ter começado a matar eles ontem à noite. Tinham mais nas cercas, agora estão vazias. – ela disse olhando para o outro lado.

– Ele sabia que precisávamos de um tempo. Comer um pouco, ter um momento de paz. Isso foi um achado de ouro.

– Eu sei. – ela disse passando a mão na barriga. – Sabe, acho que aqui será um bom lugar para a gente. É o mais seguro que encontramos desde que isso tudo começou. Tem espaço, as crianças vão poder brinca e ficaram em segurança.

– O que te incomoda? – Daryl perguntou depois de olhar para ela por um tempo em silêncio.

– Eu acho que estou apenas com medo do parto. Sabe, minha mãe vivia dizendo que não era aquela dor que as mulheres falavam. E naqueles programas médicos que passava dava para ver que algumas não tinham problemas com isso. Sei que cada mulher tem seu tempo, e seu corpo responde de um modo, posso não senti quase nada. Eu não estou preocupada com um parto normal, mas se precisar de uma cesariana...

– Ally...

– Não, Daryl. Eu perco sangue com muita facilidade. Se precisar de uma cesariana, posso não viver. Se tiver alguma complicação... Eu não fiz exame nenhum, não sei como o bebê está. Se está com o tamanho e peso certo. Eu nem sei de quanto tempo estou gravida... Mas isso não importa. Eu quero te pedi uma coisa.

– O que?

– Se eu morrer...

– Ally, não fale isso. Você não vai morrer.

– Me escuta. Se eu morre no parto, quero que você cuide dos meus filhos e do meu marido. Rick já se culpa por muitas coisas. Quero que coloque a cabeça dele no lugar e diga que eu não me arrependo. Se para trazer esse bebê ao mundo, eu precise morrer, tudo bem. Aceito isso. Fico feliz com isso. Não deixe que ele culpe o bebê. Não deixe que ele fique amargurado com o filho, ele não tem culpa de nada. E também preciso que me prometa que se eu morre, você vai me acerta. Não vai deixar que eu volte. Me prometa isso. – ela disse olhando para ele.

– Ally, eu não sei o que...

– Eu preciso que você prometa. Rick não vai consegui fazer isso. Você sabe. Você precisa fazer isso. Apenas você. Me prometa, por favor.

– Eu prometo. Vou tomar conta de todos, mas você vai estar aqui. Ter medo é normal, não é?

– Acho que sim. – ela disse passando a mão no rosto para secar uma lagrima que escapou.

Ally olhou para trás e viu que Rick estava saindo da sua barraca. Ela respirou fundo e voltou seu olhar para a frente. Daryl olhou para ela depois para Rick, mas nada disse. Ele sabia que Ally se preocupava com muitas coisas. Coisas que não devia, por que isso fazia mal a ela, mas mesmo assim ela se preocupava. Não tinha como impedir.

– Bom dia. – Rick disse se sentando ao lado da esposa.

– Bom dia. – Ally respondeu enquanto Daryl apenas acenou. – Dormiu bem?

– Sim.

– Eu vou preparar o café. – Ally disse se levantando com dificuldade. – Alguém vai se oferecer para me ajudar?

– Eu passo. – Daryl disse olhando para longe.

– Eu te ajudo. – Rick disse se levantando e seguindo ela.

Ally foi até onde estava as coisas e pegou a comida. Rick acendeu a fogueira novamente e se sentou ao lado dela enquanto ela preparava tudo. Ally ferveu a água antes de fazer qualquer coisa. Rick não falava nada, apenas olhava para ela. Nos últimos meses ela mas distante e parecia triste. Hershel disse que isso era normal dada as circunstâncias. Que ele não precisava se preocupar. Rick se preocupava com ela, mas dava espaço. Sabia que se ela quisesse falar, ela iria até ele. Mas nessa manhã, ela tinha um brilho diferente nos olhos.

– O que aconteceu?

– Como assim? – ela perguntou olhando para ele.

– Você está diferente hoje.

– Acho que estou mais em paz hoje. Estamos em um lugar seguro. Como Beth disse ontem, aqui é um bom lugar para o bebê nascer. Estou feliz, afinal tenho motivos para isso, não?

– Tem. Eu estou feliz com isso. Eu gosto de ver esse brilho de felicidade nos seus olhos. – ele disse se aproximando dela e tirando o cabelo dos seus olhos. – Fica mais parecida com você mesma. Não com aquele fantasma que vi nos últimos meses.

– Eu sinto muito por estar sendo um saco nesses meses. – ela disse passando a mão no rosto dele. – Você já tem muitas coisas para se preocupar. Não precisa se preocupar comigo também.

– Está tudo bem. – ele disse a beijando.

Ally hesitou um pouco antes de levar as mãos até o pescoço dele e devolver o beijo. Eles ficaram assim por um tempo, até que o ar faltou. Ally se afastou dele e olhou em seus olhos. Ela podia ver uma tristeza que não tinha ali quando eles se conheceram, mas de algum modo isso o deixava mais charmoso. Ally deu um passo para trás e foi ver a comida que ainda estava no fogo. Aos poucos os outros foram acordando e saindo de suas barracas. Eles se sentaram em círculo como na noite passada e comeram em silêncio. Como ainda tinha um pouco de abobora, Ally comeu.

– Vamos fazer isso de um modo rápido e limpo. – Rick disse chamando a atenção deles, quebrando o silêncio. – Vamos ficar em ordem. Uns de costas para o outro. Não vamos nós afasta muito um do outro. Todo cuidado é pouco. Vocês que vão ficar do outro lado, chamem o máximo que conseguirem. Tente tudo o que puderem, mas não coloquem os dedos através das cercas. Vamos termina isso antes da hora do almoço.

– Certo. – Daryl disse se levantando. – Vocês escutaram o xerife. Vamos logo.

Assim que todos terminaram de comer foram para as cercas. Rick foi até a corrente e olhou para os outros. Eles não usariam armas apenas facas, fações, pedaços de cano e uma lança. Rick abriu o portão e T-Dog passou sendo seguido por ele, Daryl, Glenn e Maggie. Eles foram andando lentamente. Ally suspirou e foi para a cerca quando Hershel fechou o portão. Ally começou a bater na cerca.

– Ei, aqui. – ela gritou levantando a espada.

Ela e os outros começaram a acerta a cabeça dos walkers. Eles não mataram tantos quanto os outros, mas mesmo assim conseguiram pegar alguns. Conforme eles foram se afastando a visão de Ally foi dificultando.

– Eu não posso vê-los, você pode? – ela perguntou se aproximando de Carol.

– Sim. Lá no fundo.

Ally esforçava os olhos, mas não podiam ver nada com certeza. Ela viu que alguns guarda estavam com capacete, mas sua visão não foi além disso.

– Daryl. – Rick gritou.

Ally se afastou mais e tentou ver alguma coisa. Mas via apenas os vulto deles. As coisas ficaram quietas e Ally viu Glenn indo em direção ao portão.

– Parem. – Rick disse.

– Rick, estamos seguros. – Glenn disse olhando para o líder.

– Não se consideramos aquele pátio. – ela ouviu a voz de Daryl.

Ally se esticou e viu eles indo para um portão. Depois sumiram.

– O que aconteceu? – Mike perguntou olhando para Carol.

– Eles vão ver se lá dentro está limpo, querido. – Ally respondeu tentando passar confiança. – Assim podemos dormi lá dentro. Em camas. Está tudo bem.

– Ela está certa. – Hershel disse. – Temos que arrumar as coisas para quando eles voltarem.

Aos poucos os outros foram se afastando. Ally ainda ficou um tempo ali. Até que foi para onde os outros estavam. Ally ajudou a pegar as coisas e foi se sentar perto da fogueira onde os outros estavam. Eles ficaram assim por um tempo, não falaram nada, apenas ficaram ali sentados. Ally estava quase indo novamente até o portão quando ele foi aberto. Glenn e Maggie saíram de lá sorrindo.

– Está limpo. Rick mando levamos as coisas. – Glenn disse indo até onde os outros estavam. – É um bom lugar.

Ally se levantou e pegou duas mochilas, já que Glenn pegou as outras coisas dela. Eles entraram e olharam para os walkers que estavam no chão.

– Como conseguiram matar esses? – Hershel perguntou olhando para os policiais.

– Maggie descobriu que era apenas levanta um pouco a cabeça e acerta. – Glenn disse dando caminho para Ally passar. Ela andou um pouco antes de Glenn a avisar sobre a escada e a ajudar a descer.

– O que acham? – Rick perguntou assim que os viu.

– Lar doce, lar. – Glenn disse passando por Ally.

– Por enquanto. – Rick disse descendo as escadas.

– É seguro? – ela perguntou apoiando a mão na barriga.

– Esse bloco de celas é. – ele disse olhando para ela que olhava em volta.

– E quanto ao resto do presidio? – Hershel perguntou.

– Amanhã vamos achar o refeitório e a enfermaria. – Rick falou sorrindo.

– Vamos dormi nas celas? – Beth perguntou olhando para Rick.

– Eu achei chaves com alguns guardas, Daryl tem copias também. – ele disse mostrando as chaves.

– Eu não vou dormi em uma gaiola. – Daryl disse arrumando a besta em suas costas. – Vou para o puleiro.

– Isso te traz recordações, Daryl? – Ally perguntou passando a mão pela barriga enquanto sorria para ele. O caçador nem se deu ao trabalho de responder.

– Vamos. – Carol disse olhando para Sofia e Mike.

Ally olhou para Rick e sorriu.

– Bom trabalho, xerife. – ela disse antes de se virar para escolher uma cela para ela.

– Vamos ficar com a de cima. – Rick disse fazendo com que ela virasse para olhar para ele. – A primeira depois da escada.

– Tudo bem. – ela disse indo até as escadas.

T-Dog se adiantou e pegou as mochilas dela, que sorriu. Eles foram para a cela e T-Dog colocou as coisas no chão. Ally sorriu para ele e olhou para as camas. Ela tirou os lençóis sujos e jogou no chão. Depois foi até a mochila e pegou um limpo que usou para forrar a cama. Ela viu na hora que Carl parou na porta emburrado

– O que aconteceu? Seu pai brigou com você?

– Não. Foi pior. – ele disse cruzando os braços, com um bico nos lábios. – Daryl não deixou eu ficar com a Sofia. Eu vou ficar aqui com vocês?

– Eu te avisei que ele a ver como uma filha. – ela disse olhando para ele com um pequeno sorriso nos lábios. – Você vai ficar com Mike. Ele está aqui do lado.

– Tudo bem. – ele disse levando sua mochila para lá.

Ally suspirou e se sentou na cama. Balançando a cabeça, ela riu. Carl estava apaixonado por Sofia e isso estava na cara. Ally se arrumou na cama e olhou para a parede. Ali seria mesmo um bom lugar para ter o bebê. Tudo daria certo.

– Rick está chamando a gente para tirar os corpos. – Daryl disse lá em baixo. – Carol, Beth e Amy. Ele quer que vocês limpem aqui. Encontramos algumas vassouras.

– Tudo bem. – Carol disse passando pela cela de Ally.

– E eu vou ficar sem fazer nada de novo. – ela disse mais para si mesma do que para qualquer um.

Ally se levantou e saiu da cela. Todos começaram a se mover. Ela foi até as escadas e desceu devagar. Ela passou por todos e foi para fora onde Rick e os outros estavam pegando os walkers.

– Rick, posso falar com você? – ela perguntou parando ao lado deles.

– Claro. – ele disse se afastando dos outros e indo até ela. – O que foi?

– Preciso de um pouco mais de água. Queria lavar as roupas do bebê antes dele nascer. Pelo menos as poucas que tenho. Posso pedi para Carol lavar para mim, já que sei que vai me falar que não devo fazer esforços.

– Eu pego mais tarde. – ele disse olhando para ela. – Depois do almoço vou sair com Daryl vamos atrás de roupas para o bebê.

– Já que vão sair acho melhor eu fazer uma lista de coisas que vou precisar para ele. Não são apenas roupas que estão faltando.

– Tudo bem. Vamos terminar aqui e saímos. – ele disse se afastando dela.

Ally suspirou e voltou para dentro da prisão. Ela pegou seu caderno e uma caneta. E começou a fazer a lista. Roupas, mamadeiras, formulas, fraldas, remédio para cólica, chupeta, frada de pano, coberto e algumas outras coisas que ela ainda não tinha.

– Tudo bem? – Beth perguntou olhando para ela.

– Sim. Rick e Daryl vão sair para procurar algumas coisas para o bebê. Estou apenas fazendo uma lista.

– Tudo bem. – Beth disse entrando na cela e se sentando ao lado dela. – Você está feliz?

– Sim. Agora as coisas estão começando a dá certo. – ela disse sorrindo para a Beth. – Vai fica tudo bem.

Beth a surpreendeu com um abraço.

– Eu fico feliz com isso. Estava sentindo falta do seu pensamento positivo.

– Até mesmo a noite mais bela, pode ter algumas nuvens pesadas. – ela disse sorrindo para a menina ao seu lado. – E até mesmo os mais sábios tem medo de errar as vezes.

– Suas filosofias são estranhas. Mas de um jeito mais estranho ainda, me fazem me senti melhor.

– Fico feliz com isso. – Ally disse rindo. – Você leva isso para o Rick para mim?

– Claro. – Beth disse pegando o papel e saindo da cela deixando Ally sozinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Survival Instinct" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.