Survival Instinct escrita por Anieper


Capítulo 23
Capítulo 23




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631542/chapter/23

Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas.

Ariano Suassuna

Ally estava sentada no sofá na sala de estar da casa de Hershel jogando dama com Beth. As crianças brincavam com Amy ali perto com um baralho que Hershel tinha dado para eles. Carol e Patrícia conversavam na porta da cozinha. Ally e Beth estavam mais próximas. Elas tinham se tornado grande amigas. Amy também tinha entrado no grupo, apesar de passar grande parte do seu tempo com sua irmã. Ally tinha mostrado, mais uma vez ser uma pessoa de muitas faces. Ela tinha se tornado uma espécie de conselheira e psicóloga para Beth. Ela a tinha escutado e dado conselhos. Logo os outros se aproximaram dela para conversa, até mesmo Hershel tinha se aberto com ela. Daryl tinha contado para os outros que ela sempre teve facilidade em escutar as pessoas, em saber e ouvir o que elas estavam pensando. Ela nunca obrigava a pessoa falar o que estava sentindo, apenas mostrava que estava lá caso precisasse falar.

– Eu ganhei. – Sofia gritou alegre, enquanto pulava pela sala.

– Você roubou. – Carl e Mike falaram juntos.

– Não roubei nada. – ela disse se sentando novamente. – Daryl me ensinou essa estratégia.

– Então, você roubou. – Ally disse olhando para ela. – Ele só sabe estratégias que roubam.

– Ei, eu joguei justamente. E ganhei. – ela disse cruzando os braços.

Ally ia falar alguma coisa, mas nessa hora Rick e Daryl entraram com os outros logo atrás. Eles não pareciam com uma expressão boa.

– Randall fugiu. – Rick disse.

– Como? – Ally perguntou se levantando.

– A madeira em que Hershel o prendeu estava gasta. – Daryl respondeu arrumando a besta nas costas. – Foi fácil para ele quebra.

– O que vamos fazer? – Ally perguntou olhando para o marido.

– Vocês vão ficar aqui. Daryl e eu vamos liderar dois grupos de busca. – Rick disse. – Vamos tentar trazer ele vivo, se não dê...

– Tudo bem. – ela disse mordendo os lábios. – Tomem cuidado.

– Tomaremos.

Ally olhou pela janela os campos distantes, tentando ver alguma coisa. Já tinha anoitecido e nada dos outros aparecerem. Carl tinha subido as escadas e ainda não tinha descido. Ele estava com raiva por que o pai não o tinha levado para a caçada. Ela sabia que Rick estava apenas protegendo Carl, mas depois de dá uma arma para ele e ensinar ele a atirar não era de se estranha que ele quisesse fazer coisas desse tipo. O acampamento tinha sido abandonado, todos os que não foram para a caçada, estavam ali. A tensão era tão grande que dava para cortar com uma faca. Ally estava inquieta, assim como os cachorros. A maioria andavam de um lado para o outro em silêncio. Apenas o som dos passos deles eram ouvidos. Hershel estava sentado ao de Beth e via como Ally estava tensa. Volte e meia ela ia até a janela e via se estava tudo bem.

– Eles estão bem. – Beth disse para acalma-la. – Logo estarão de volta.

– Sim. – ela disse tremular. – Vou ver como Carl está.

Ally deu um sorriso forçado para a garota e saiu da sala. Ela subiu as escadas com Laica e Poseidon atrás dela. Ela foi andando de quarto em quarto chamando Carl. Ally olhou duas vezes em cada quarto para ter certeza que ele não estava mesmo lá. Ela desceu as escadas correndo.

– Eu não sei para onde ele foi. – ela escutou a voz de Daryl.

– Carl sumiu. – ela disse aparecendo na porta. – Eu não consigo encontra ele em lugar nenhum.

– O que? Como? – Andrea perguntou. – Ele não está lá em cima?

– Ele estava lá em cima e não está mais. – ela disse entrando em pânico. – Onde ele pode ter ido? Está escuro, eu falei para ele não sair. Falei que era perigoso.

– Deve ter ido atrás de Rick. – Hershel disse. – Ele queria ajudar nas buscas.

– Deus, o que vou fazer? – ela perguntou passando a mão nos cabelos nervosamente.

– Ei, está tudo bem. – Daryl disse olhando para ela. – Eu vou atrás dele. Vou trazer ele de volta.

– Obrigada. – ela disse olhando para ele antes de voltar sua atenção para a janela ao escutar um tiro. – Será que foi ele? Por que ele atiraria?

– Ou pode ter sido Rick. – Daryl disse se esticando tentado ver a janela por cima dela. – Vou sair agora mesmo. O mais rápido que começa a procurar ele, melhor.

Daryl saiu com os outros atrás dele. Assim que eles chegaram na varanda viram uma horla enorme de walkers andando em direção a fazenda. Ally prendeu a respiração. Não tinha como eles lutarem contra aquilo.

– Deus, temos que entra? Vamos ficar seguros lá dentro? – Glenn perguntou olhando para Daryl.

– Apenas se você sabe de um abrigo subterrâneo que eu desconheça. – o caçador respondeu. – Um horla desse tamanho vai passar por aqui sem esforço.

– Eu vou pegar as armas. – Maggie disse entrando novamente.

– Temos que ter um plano. – Ally disse olhando para Daryl. – Não podemos apenas sair assim.

– Certo. Você pega as coisas que vamos precisar. Não podemos demorar muito. Você sabe quando é a hora de ir. Vá, Ally. Eu encontro seu filho. Isso se ele já não estiver seguro com o pai. – o caipira colocou a mão no ombro dela. – Vai ficar tudo bem, certo? Como no começo. Calma.

– Certo. – ela disse balançando a cabeça. – Certo, posso manter a calma. Eu posso fazer isso.

Ally suspirou e correu para dentro da casa. Ela pegou uma bolsa e começou a limpar a cozinha. Ally pegou tudo com a ajuda de Sofia e Beth. Amy e Carol tinha subido correndo para pegar roupas. Ally colocou tudo o que tinha nos armários ali. Depois voltou para fora.

– Carl. – ela gritou olhando em volta. – Carl.

– Ally, temos que ir. – Carol disse pegando a mão dela.

– Eu não posso deixar meu menino. – ela disse olhando para Carol.

– Ele está bem. Daryl está atrás dele. – ela disse. – Temos que ir.

Ally mordeu os lábios. Ela suspirou e se virou.

– Carl. – ela gritou mais uma vez. Ela olhou para Hershel que estava com uma arma atirando nos walkers que se aproximavam. – Hershel. Hershel, venha. Temos que ir.

– Vão vocês. – ele disse sem parar de atirar.

Ally olhou para ele e se virou. Ela não podia ficar ali por muito tempo. Ela arrumou a bolsa nas suas costas e pegou sua arma. Ela odiava ter que usar revolver, mas tinha que ser desse jeito. Ela desceu as escadas correndo com atrás de Carol. Ally atirava em todos os walkers que podia. Ela perdeu Carol de vista, por isso manteve Mike junto a seu corpo. Ela sentia Sofia atrás dela, segurando sua blusa. Ally atirou em um walker que estava do lado delas.

– Não. – ela escutou a voz de Beth.

Quando Ally olhou para trás viu que Patrícia tinha sido pega. Beth ainda segurava a mão dela chorando. Ally empurrou Mike para os braços de Sofia, depois correu para ajudar Beth.

– Vamos. – ela disse pegando Beth e a puxando para trás com força. – Ela está morta. Vamos. Temos que ir.

Beth soltou a mão dela chorando. Ally levou ela para junto com os outros. Eles andaram um pouco até que T-Dog parou o carro ao lado delas.

– Sofia e Mike vão para trás. Fiquem abaixados. – Ally mandou abrindo a porta. Andrea desceu e olhou para ela. – Carol foi por ali.

– Eu vou atrás dela. – ela disse indo para onde Ally apontou.

Ally entrou e fechou a porta. O plano era espera, mas os walkers começaram a cerca eles e como tinham pessoas fora do carro, eles partiram. O carro estava silencioso. Ally abraçou Beth que chorava. Ela olhou para fora da janela. Estava amanhecendo. Eles estavam se afastando cada vez mais da fazenda

– Temos que voltar para o engavetamento. – Ally disse olhando para T-Dog.

– Não. Vamos para o porto. Era para onde deveríamos ter ido desde que tudo começo. – ele disse sem olhar para ela.

– Pare o carro. Se você não vai voltar, eu vou sozinha. – ela disse olhando para ele e depois para a porta.

– Não.

– Rick e Daryl vão voltar para a estrada. Eles sabem que é para lá que eu iria. Temos que ir. – ela disse tirando o sinto de segurança. – Se você não vai parar, vou desce assim mesmo.

Ally abriu a porta e colocou seus pés para fora do carro.

– O que você está fazendo? – T-Dog perguntou parando o carro.

– Eu te disse. Vou atrás da minha família. – Ally desceu do carro. – Eu cheguei a pensar que você fazia parte dela.

Beth desceu também.

– O que está acontecendo? – Sofia perguntou olhando para ela.

– T-Dog vai para a praia. Eu vou voltar para a estrada. – ela disse colocando a mochila nas costas.

– Entrem no carro. – ele disse olhando para ela. – Eu não acredito que vou fazer isso. Vamos voltar, mas fiquem sabemos que isso é suicídio.

– Obrigada. – Ally disse fazendo sinal para Beth entra novamente no carro.

Eles ficaram em silêncio novamente. Eles andaram por alguns quilômetros sem ver nada além de arvores. Ally mordia o lábio inferior e sem nem mesmo perceber levou a mão a barriga, enquanto com o outro braço ainda abraçava Beth.

– Ei. – T-Dog disse chamando a atenção delas. – Olhem.

Ally olhou para frente e viu um carro do deles em movimento. Ao presta mais atenção pode escutar a moto de Daryl. Ela encostou a cabeça no banco e sorriu.

– Aquele carro é o que sua irmã está. – ela disse para Beth.

A menina concordou com a cabeça mais animada. Eles continuaram assim até chegaram a estrada. Assim que chegaram lá Ally pode ver Carl, Rick e Hershel correndo pelos carros. Assim que T-Dog parou o carro, Ally pulou para fora.

– Mãe. – Carl gritou correndo até ela.

Ally se ajoelhou para ficar na altura dele e o abraçou com força. Rick se aproximou e se ajoelhou, abraçando os dois sorrindo. Ally olhou em volta e viu os que estavam ali. Daryl estava parado ao lado de Carol que estava abraçada a Sofia e Mike. Beth estava abraçada ao pai e a irmã.

– Onde você os encontrou? – Rick perguntou olhando para Daryl, enquanto Ally ainda apertava Carl em seus braços.

– Eu vi as lanternas dele em ziguezague pela estrada. Só podia ser o asiático dirigindo.

– Essa foi boa. – Glenn disse rindo.

– Onde estão os outros? – Daryl perguntou olhando em volta.

– Não tem outros. – Rick respondeu se levantando. – Estamos aqui o dia todo e nada. Apenas vocês.

– Andrea? – Amy perguntou segurando o choro. Ela tinha fugido com Edwin, e estava com o rosto arranhado.

– Eu a vi caindo. – Carol disse se afastando dos filhos. – Sinto muito.

Ally se levantou e passou a mão em seus cachorros que tinham saído da fazenda com Rick. Ela olhou para o marido. Depois foi até o irmão e o abraçou.

– Vamos pegar o que ainda tem nos carros. – Rick disse. – Vamos acampa por hora mais à frente na estrada. Depois vamos sair daqui. Estamos muito expostos.

Todos concordaram e começaram a revista os carros. Ally viu Carol pegar Sofia pelo braço e a manter bem perto dela, assim como fez com Mike. Ela não podia culpa-la, ela mesma estava agarrada a Carl. Eles limparam os carros o mais rápido que puderam e entraram nos deles. Ally não evitou de sorri quando viu que Carol foi com Daryl na moto, enquanto as crianças foram com eles. Eles andaram um pouco até serem forçados a parar. Ally abriu a porta e esperou as crianças desceram, as colocando na sua frente. Ela estava com sua espada nas costa e revolve na mão.

– O que foi? – Daryl perguntou olhando para eles. – Gasolina?

– O tanque está seco. – Rick respondeu olhando em volta. – Vamos ter que encontra pela manhã.

– Vamos passar a noite aqui? – Carol perguntou abraçando os filhos.

– Eu estou congelando. – Carl disse se encolhendo perto de Ally.

– Vamos acender uma fogueira. – ela disse pegando a blusa que o marido estendia para ela e colocando no filho. – Vamos ficar bem.

– Vamos. – Rick concordou. – Vamos prepara as coisas rápido.

– Vamos nos ferra se ficamos aqui. – Maggie disse.

– Olha a boca. – Hershel disse olhando para filha. – Vamos fazer o que Rick disse.

– Glenn e eu podemos tentar volta e consegui gasolina.

– Não. Vamos ficar juntos. – Rick disse. – Não estamos discutindo isso. Vamos estabelecer um perímetro. Achamos gasolina pela manhã. Vamos ficar ali. Andando, todos.

Todos começaram a se movimentar. Eles montaram um acampamento improvisado em pouco tempo. Rick se afastou de todos e foi para um dos lados da estrada com sua arma na mão. Ally deixou Carl com Carol e foi falar com ele. Ela o abraçou por trás.

– Está tudo bem. – ela disse. – Você está fazendo o que pode.

– Isso não está sendo o bastante. – ele disse segurando a mão dela. – Pessoas ainda estão morrendo.

– E vão continuar morrendo. – ela disse apoiando a cabeça no ombro dele. – A vida é assim mesmo.

Eles ficaram um tempo em silêncio. Ally podia senti Rick tenso embaixo de si. Ela sabia que tinha alguma coisa incomodando ele.

– Eu matei Randall. – ele disse quebrando o silêncio. – O esfaqueei.

Ally nada disse apenas apertou ele mais ainda. Ela sabia que ele estava se torturando por isso.

– Você tinha que fazer. Era o melhor. Não podia adivinhar que aquela horla ia atacar a fazenda. Você estava nos defendendo. – ela disse apertando ele um pouco mais. – O lado ruim de ser líder é esse. Temos que fazer escolhas difíceis.

– Eu me sinto um monstro.

– Você não é. – ela disse se afastando um pouco dele. – Acredite em mim quando digo isso. Venha, vamos nos junta ao pessoal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulos dedicados para Lika Trevas. Obrigada pela recomendação.
Obrigada também aos cometários.
Lyne.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Survival Instinct" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.