Pós-Guerra escrita por Ninfo


Capítulo 2
Conselho


Notas iniciais do capítulo

Os conselheiros se reunem para votar sobre um missão para salvar Leo.Quíron tem novidades que podem surpreender os campistas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631479/chapter/2

Nico estava ansioso pela reunião dos conselheiros,ele tinha acabado de confirmar com seus contatos no mundo inferior e com sua irmã Hazel Levesque,Leo Valdez estava vivo.Os dois filhos de Hades/Plutão vasculharam pelo pós-vida atrás da alma de Leo,perguntaram aos Juizes do Mortos,Thanatos e ao proprio pai,a alma de Leo esteve lá,mas se foi depois de três dias,confirmando que ele reviveu,com essa informação ele consiguiria a missão para ir atrás do filho de Hefesto,como Jason,Piper,Percy e Annabeth vinham insistindo com Quíron,que negava alegando que não havia como saber se ele estava vivo.

Quíron tinha deixado o acampamento horas atrás para um compromisso no Olimpo,e a reunião estava prestes a começar,Nico estava apenas esperando Will Solace,que nos últimos dias tinha estado irritantemente próximo dele,causando borboletas no estomago e feito nico corar o tempo todo.

– Cheguei pessoal,desculpem o atraso,o Chalé de Apolo está uma bagunça ainda- Will disse ao chegar,e dirigiu um sorriso ao DiAngelo,que corou novamento como um tomate,mas conseguiu dar um oi.

Compareceram á reunião a maioria dos conselheiros,Percy de Poseidon,Annabeth de Atena,Jason de Zeus,Piper de Afrodite,Clarisse de Ares,os irmãos Stoll de Hermes,Lou ellen de Hecáte,Clovis de Hipnos,Butch de íris,Pollux de Dionisio,Will de Apolo,Katie de Demeter,Sarah de Hebe,Karma de Tyche,Harry de Nemesis,Cassandra de Nike,Stella de Psique,e Archie de Boreas.Nico já tinha dado a noticia para Jason,Percy,Piper,Annabeth e os campistas de Hefesto,que já estavam trabalhando em um aparelho que pudesse detectar Festus,então ele respirou fundo para dar se distrair de Will e dar a noticia ao outros conselheiros.

– Bom,convoquei essa reunião dos conselheiros para dar uma notícia,Leo Valdez está vivo!- Ele anunciou e logo se sentou esperando a comoção passar.Quando finalmente os conselheiros conseguiram parar de rir ou gritar,Harry se pronunciou.

– Como voce descobriu isto Nico?E sim é uma boa notícia,mas por que falar no conselhou e não na fogueira?- Harry ainda não confiava totalmente em Nico depois de descobrir que ele também fazia parte do Acampamento Júpiter e não falou sobre ele.Com seus incomuns olhos vermelhos,cabelo negro despenteado e postura passivo-agressiva,Harry era tão intimidante que Nico precisou de um momento para não se sentir pessoalmente atacado.

– Perguntei ao Mundo Inferior inteiro,e minha irmã fez o mesmo do Acampamento Júpiter,a alma dele não está lá,é por isso que precisamos de uma missão para achar ele aonde ele quer que esteja- Respondeu nico.

– Antes que alguém proteste,acho justo que Eu,Percy,Piper,Nico e Jason sejamos os escolhidos para ir resgatá-lo- Disse Annabeth com firmeza,e 15 pares de olhos na mesa não ousaram discordar.

– Concordo Annabeth,mas as missões devem ser apenas de três semideuses,a ultima missão de mais de três semideuses não deu muito certo- Disse Archie se referindo a missão para resgatar Artémis anos atrás.Archie era um garoto de cabelos loiros platinados,olhos azuis gélidos e comportamento frio e direto,por isso ninguém estranhou sua afirmação meio insensível.

– Archie,Leo é nosso amigo,mesmo arriscando, vamos todos juntos,ja enfrentamos coisas muito piores- Rebateu Piper,com tanta convicção que todos na mesa concordaram,sem necessidade do charme.

– Como vocês pretendem encontrar ele?- Perguntou Karma,uma garota afro-americana de olhos verdes e cabelo tingido de loiro.

– Estamos trabalhando em um dispositivo de rastreamento,este dispositivo vai achar Festus,e consequentemente Leo- Disse Jake de forma confiante.

– E se Quíron não deixar novamente?- Perguntou Stella,enrolando uma mecha do cabelo negro em frente aos verdes.

– Neste caso eu mesma iria discutir com ele,Leo precisa de nossa ajuda e estou cansada da condescência de Quíron neste caso- Disse cassandra,uma garota ruiva com uma atitude energica e competitiva que costuma irritar os outros,mas dessa vez conquistou olhares de aprovação dos outros campistas.

– Mas vocês parecem ter decidido tudo antes mesmo do conselho não é?-Disse Sarah,a conselheira de Hebe,que tinha cabelos loiros curtos e olhos verdes bondosos- Então só estão avisando a gente agora não é?.

– Bem,sim- Admitiu Percy rindo,sem nem se preocupar em parecer culpado,o que arrancou umas risadas dos Stoll e de Clarisse.

– Estou admirado de suas competências heróis-Disse uma voz paternal que adentrava a sala.

– Quíron!!!- Exclamou Annabeth- A quanto tempo está aí??

– Desde o inicio,cheguei mais cedo de meu compromisso e ouvi a reunião inteira,concordo com a iniciativa,embora eu deva delegar outra missão no mesmo período desta- Afirmou o centauro,grave.

– Mas Quíron,salvar Leo é nossa prioridade - Disse Jason

– Sei disso jovem Grace,veja,meu compromisso no Olimpo era uma votação,eu,Rhea,Um dos anciões do conselho do casco fendido e alguns velhos espiritos do mar deveriamos votar a favor ou contra da permanência de Apolo no Conselho Olimpiano,e devo dizer rapidamente pelo bem dos nervos de Will que a votação foi a favor.O Sr.Zeus percebeu que agiu muito severamente com seu filho,e decretou uma votação para manter as aparências e evitar de dar a impressão que ele não foi punido,porém o poder de Delfos ainda está bloqueado pela presença da Python,e o proprío Apolo delegou que uma missão liderada pelo seu filho Will Solace deve ter inicio urgentemente para matar este monstro e liberar o poder da profecia,portanto vocês podem entender minha urgência- Finalizou ele.

O rosto de Will ficou pálido,depois vermelho e por fim voltou ao tom natural bronzeado,Nico achou que ele fosse desmaiar e teve que resistir ao impulso de segurar sua mão para acalma-lo.

– Eu aceito- disse Will.

– Neste caso deve escolher seus companheiros de missão,uma das exigências de Apolo também foi a de que deveriam ser quatro semideuses- Disse Quíron.

– Neste caso vou levar Lou Ellen e Cecil,Lou tudo bem não é?- ele perguntou e Lou concordou com um aceno de cabeça- E se não for problema Nico,eu realmente iria me sentir muito melhor se você estivesse comigo nesta missão.

Dava para sentir o clima do ambiente mudando,e Nico nem conseguiu articular uma resposta,ele apenas olhou para Percy,Annabeth e Piper,que acenaram com a cabeça,e um muito alegre Jason disse.

– Ele aceita sim!- Disse Jason com um sorrisão maior do que o do coringa,ao qual Nico apenas conseguiu assentir com a cabeça.

– Bem,devemos então apenas dar inicio aos nossos preparativos para as missões e SANTA RHEA!!!- Disse Quíron,que foi interrompido ao olhar Clovis,que tinha dormido a maior parte da reunião,soltar uma fumaça roxa brilhante pela boca,a fumaça estava tomando a forma de uma mulher,quando Clovis acordou e a fumaça se dissipou.

– MAS QUE @*#% FOI ISSO???? - Esbravejou Clarrise.

– Calma Clarisse,Clovis,o que aconteceu?- Perguntou Annabeth,embora ela mesma parecesse nervosa.

– Eu estava sonhando,obviamente,e meu sonho foi chamado por um feitiço de ajuda,quando fui olhar vi que a invocadora era uma garota usando um vestido vermelho e com um cabelo trançado cor de mel,ela curava as feridas de leo,que consertava Festus,apenas ela me enxergava e ouvia,e ela me disse que eles foram derrubados por Arke,mas ela usou sua magia para direcionar eles na queda,aonde cairam em uma praia deserta á algumas dezenas de quilômetros daqui,mas justo quando eu ia perguntar mais,o sonho foi invadido por uma mulher de cabelos negros curtos,olhos escuros ameaçadores e que usava uma tunica purpura,era Asteria,a titã dos sonhos proféticos,ela cortou minha conexão com a garota,e me atacou com aquela fumaça brilhante,se eu não tivesse acordado a tempo,ela teria acertado vocês e colocado em um sono que apenas um deus poderia tirar- Disse Clovis,abatido.

Foi como se tivessem detonado gelo na sala,por que o clima mudou totalmente lá,os amigos de Leo ficaram aliviados por saber que ele estava vivo e perto,mas junto com todos os outros da sala,chocados pelo ataque de não apenas uma,mas duas titãs.

– Os titãs.....eles voltaram?como é possível?- Perguntou Stella,quase histerica.

– A grande maioria deles não lutou na ultima guerra,não entendo por que resolveram atacar agora,pois estiveram do lado dos deuses,desde a primeira Titanomaquia.Preciso avisar ao Olimpo disto urgentemente,descobrir se foi um ataque isolado ou se os titãs resolveram se voltar contra nós- Disse Quíron com firmeza- Annabeth,preciso que você fique aqui no acampamento e tome a liderença enquanto eu irei ao Olimpo.Mantenha nossos aliados Romanos de prontidão por que eles também podem ser atacados .Percy Piper e Jason,preciso que achem Leo e voltem o mais rapído possível,poderemos precisar de todos aqui,Will,Nico e Lou,a sua missão é agora muito mais importante e deve ser realizada de imediato,todos me entenderam?- Terminou ele?

O centauro falou aquilo com tanta firmeza que ninguém discordou,nem mesmo Annabeth que teria que largar a missão de resgate,afinal uma ameaça titã pela terceira vez era demais para qualquer um,e assim uma promissora reunião do conselho terminou da pior forma possível.

– Sim Quíron- Responderam todos em unissono,e sem nem mais uma palavra,todos deixaram a mesa e foram aos seus respectivos chalés.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

achei que ficou muito batido mas eu queria apresentar os conselheiros das cabines que n tiveram destaque nos livros,e fazer todos serem importantes no conselho.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pós-Guerra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.