Pós-Guerra escrita por Ninfo


Capítulo 3
Em roma


Notas iniciais do capítulo

Reyna,Frank e Hazel estão tendo um descanso merecido em Nova Roma,mas não demora as coisas estão prestes a ficarem perigosas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631479/chapter/3

Reyna estava aos poucos relaxando,ela tinha suas dúvidas da capacidade de Frank de lidar com as responsabilidades do dia-a-dia de um pretor,mas ele estava se saindo extremamente bem,aliviando em muito o peso das cobranças nela.As coisas no Acampamento Júpiter finalmente estavam se acalmando,todos estavam de volta á velha rotina,e para substituir Octavian(que o tártaro o tenha),Rachel Elizabeth Dare era a nova augure já que ela não possuía mais o dom da profecia de delfos,e Michael Kahale tomou o lugar dele como centurião da 1 coorte.Reyna tinha acabado de fiscalizar as coisas no Senado e tomou caminho para o Jardim de Baco com Aurum e Argentum,porém no momento que ultrapassou a Linha Pomeriana,os cães latiram urgentemente e derrubaram ela,que só teve tempo de registrar que o lugar aonde ela estava em um milésimo de segundo atrás tinha explodido e levantado uma nuvem de poeira.

– Mas que diabos...- Reyna se pôs em posição de batalha rapidamente,tentando localizar de onde veio o disparo.Quem disparou e por que disparou eram perguntas a se fazer mais tarde.

– REYNA CUIDADO- a pretora ouviu a voz de Frank que corria em sua direção com uma flecha posicionada no arco e Hazel correndo logo atrás dele com a Espata em mãos.Ela decidiu seguir o conselho do colega pretor ao ouvir o silvo de uma flecha e posicionou o manto encantado contra o corpo como um escudo,na hora certa,pois ela sentiu uma explosão abalar o tecido mágico.

– Quem está atirando?Frank você consegue ver o atirador?e por que nenhum legionário apareceu ainda?- Reyna questionou.

Os três tentaram olhar ao redor,mas a nuvem de poeira levantada pelos disparos atrapalhava sua visão,eles perceberam que ninguém ouviu eles pois uma barreira de ar em forma de cúpula cobria o campo por 100 metros,eles estavam sozinhos,sozinhos,tirando pelo deus Termino.

– Termino,consegue detectar o invasor? –Perguntou Hazel.

– Não consigo,ele está invisível e não se encontra dentro da Linha Pomeriana,está indetectável a minha visão –Disse ele de forma frustrada.

Outra saraivada de disparos e Reyna protegeu todos sobre seu manto,mas cedo ou tarde o atirador ia acertar eles.

–Shiii –disse Frank,ele tensionou o arco,analisou a trajetória dos tiros,e por fim seguiu o olhar dos cães de metal,que pareciam ser os únicos que viam o atirador,e disparou.Diversas rajadas de vento tentaram redirecionar a flecha,mas ela brilhou com uma luz vermelha e seguiu sua trajetória até atingir com um TUNC o alvo.O atirador se tornou visível ao levar uma flechada no braço,coincidentemente o ombro que carregava o arco,era um homem de 2 metros,cabelos verde-azulados e estava vestindo uma túnica azul,usava botas de caça e carregava uma aljava cheia de flechas transparentes.

– LELANTOS SEU PATÍFE!! COMO OUSA ATACAR MEUS PRETORES E UMA CENTURIÃ!CAIA FORA DE NOVA ROMA!!- Esbravejou Termino disparando raios de energia de seus olhos.Os raios atingiram Lelantos em cheio,que ainda estava atordoado da flechada,e ele se dissolveu no ar como se fosse feito de vento.

– Lelantos...o titã do vento,o caçador invisível,ele que estava nos atacando,mas por que?- Perguntou Hazel perdida.

– Não sei,mas vou agora mesmo com Rachel e Ella descobrir,Frank e Hazel,preciso que guardem segredo disto para não espalhar pânico e nem desanimar a legião,nosso inimigo era inteligente o bastante para se manter fora da visão de Termino,não vamos dar a ele a vantagem da discórdia também - Ordenou Reyna decidida.

– De modo algum Reyna,vamos com você,manteremos segredo mas você não pode carregar isso sozinha - Disse Hazel,que foi apoiada por Frank com um sorriso.

Reyna pensou em discutir,mas se sentiu tão agradecida por ter quem a ajudasse que acabou dando um pequeno sorriso,sem dizer mais nem uma palavra,os três e os cães foram direto para a Colina dos Templos.

Quando finalmente chegaram ao Templo de Jupiter Optimus Maximus,que encontrava-se coberto de pinturas no chão e nas colunas feitas por Rachel representando eventos futuros ,estavam ofegantes pois praticamente correram a subida toda até lá.

– Gente,aonde é o incêndio? –Disse Rachel com uma risadinha,até perceber que algo serio aconteceu e seu sorriso morreu- O que aconteceu?

– Fomos atacados por um titã,e precisamos que você veja nos augúrios algo sobre a volta deles,ou se Ella lembra de alguma profecia que fale sobre isso- Disse Reyna,sem rodeios.

O rosto da augure empalideceu,mas qualquer comentário sobre a volta de inimigos tão terríveis que a artista pudesse ter,guardou para si e silenciosamente pegou um dos ursinhos de pelúcia que ficavam perto de seu material de pintura,e destripou ele com o cabo de seu pincel.

– Os augúrios estão confusos e nublados gente,eles avisam sobre uma ameaça que não é exatamente o que parece,novos poderes serão essências para a vitória,e que mais do que nunca os acampamentos tem que permanecer unidos,eu seria mais clara,mas posso apostar como algum Titã com poderes sobre a profecia está nublando o que eu vejo,e antes que perguntem,Ella não está,ela tirou umas pequenas férias com o treinador Hegde,sua esposa Mellie e os bebezinho deles,estão no palácio do Vento Leste,Eurus - Ela explicou nervosa.

– Por que não fui notificada disto?- Reyna reclamou.

Rachel deu um pequeno sorriso,ela conhecia Reyna faz pouco tempo mas já tinha notado que ela disfarçava decepção com autoridade,então manteve o tom calmo- Mellie convidou ela por meio de um bilhetinho de papel voador,ela mal teve tempo de me explicar aonde ia e já saiu voando embora,vocês sabem,ela estava se sentindo sozinha esses dias por que Tyson tem aquela inspeção do exercito de ciclopes no fundo do mar.

– Obrigada pela ajuda Rachel,e,puxa eu deveria ter visitado ela mais,se eu tivesse feito isso ela ainda estaria aqui – Lamentou Hazel.

–Não é culpa sua Cachinhos Dourados- Disse Frank usando o apelido mais recente de Hazel – Estivemos todos muito ocupados pondo o acampamento em ordem.

– Frank está certo,devemos focar em resolver essa situação o mais rápido possível,irei eu mesma ao palácio do Vento Leste atrás de Ella,Frank e Hazel,podem manter a situação sobre controle aqui?- Perguntou Reyna insegura,embora não demonstrasse.

–Humpf,assim você quase me ofende Reyna,pode ir,vamos cuidar de tudo aqui –Disse Frank.

– Octavian não está mais aqui para deturpar sua autoridade- Disse Hazel rindo – Pode ir que tudo continuará seguro por aqui.

– Exato,confie em seus amigos Reyna,eles são sua melhor arma- Disse Rachel para tranqüiliza-la.

–Bem,vocês estão certos,vou preparar meu pegaso para a missão,vejo vocês daqui a 30 minutos no Senado- Disse Reyna se despedindo de seus amigos e saindo do templo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eai o que acharam da situação do acampamento jupiter?e desse titã que aposto que muita gente não conhecia?não deixe de comentar o que achou do capitulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pós-Guerra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.