Pós-Guerra escrita por Ninfo


Capítulo 11
Pretor


Notas iniciais do capítulo

Frank recebe um pedido de socorro,é hora de ele testar sua posição como pretor.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631479/chapter/11

Frank estava nervoso, já tinham se passado duas horas além do prazo que Reyna tinha dito que iria mandar uma mensagem avisando que chegou, e Reyna nunca se atrasava para nada. Ele tinha até tentando consultar os augúrios, mas Rachel não viu nada, o que não ajudou em nada seu nervosismo. Ele já estava atolado de más noticias, o mensageiro e batedor da legião, Nathan,filho de Mercúrio,tinha voltado de sua missão secreta para espionar o Monte Otris e confirmou os medos de Frank,o palácio estava completamente reerguido.Sem falar que Annabeth contou que o Acampamento Meio-Sangue também foi atacado,a única boa noticia era que eles encontraram Leo,Frank queria ir atrás dele com eles,mas não podia sair do Acampamento Júpiter ainda.

Frank estava voltando indo encontrar Hazel na esperança de que ela o animasse,quando de repente ouviu um trote na direção dele,ele olhou e viu Aurum, o galgo de ouro de Reyna vindo na sua direção rapidamente.

– Aurum?Isso significa que Reyna já voltou?Não faz sentido – Disse Frank confuso. Ele não tinha idéia de como o autômato poderia ter chegado lá tão rápido, mas ficou quieto vendo que o cão parou ao lado dele, e de sua cabeça um painel com uma tela do tamanho de um celular comum surgiu, uma imagem de Reyna apareceu na tela, embora os sons viessem da boca do cão.

–Frank?Pode me ouvir? – Disse Reyna.

– Reyna, o que aconteceu? – Respondeu ele.

– Fui emboscada por duas titânides, elas me trouxeram para o casarão de suprimentos reserva da legião á oeste de NY, estou fazendo contato por Argentum apenas para avisar que tenho tudo sobre controle, logo escaparei e voltarei à missão, não envie uma equipe de extração – Disse ela com firmeza, e desligou ao mesmo tempo em que o galgo simplesmente desapareceu.

Frank não sabia como reagir. Reyna capturada e mesmo assim dispensando ajuda e ligando apenas para manter ele informado?Frank admirou ainda mais a coragem da colega pretora, mas não podia deixar ela sozinha, ele decidiu contrariar as ordens da pretora e enviar sim uma equipe de extração.

Frank contou sobre a situação de Reyna para Hazel, e seus amigos mais próximos, os centuriões Dakota, Michael e Leila. Todos os quatro queriam ir à missão para resgatar a pretora, mas sendo centuriões deveriam permanecer no Acampamento considerando que poderiam ser atacados a qualquer momento.

– Se não podemos ir, devo selecionar alguns legionários de Primeira Coorte para o resgate- Disse Michael Kahale,decido – Pretor Frank,tenho sua permissão para selecionar eles? – Normalmente seria preciso uma reunião do Senado com todos os Centuriões para decidir isto, mas Reyna e Frank conseguiram abolir esta regra, agora que Octavian não estava lá para fazer oposição.

– Todos eles da Primeira Coorte? –Questionou Dakota,esfregando a boca manchada – Achei que o elitismo com as coortes tinha parado.

– Concordo, acho que para sermos justos deveríamos escolher um de cada Coorte que esteja sobre nosso comando, ou seja, A Primeira, Quarta e a Quinta – Disse Leila, com os olhos verdes fulminando Michael. Hazel e Dakota concordaram com acenos de cabeça. Michael pensou por uns segundos e concordou, e então os centuriões presentes olharam para Frank, pedindo confirmação.

– Acho justo, Hazel e Dakota, vocês irão escolher um semideus ou legado de sua Coorte, Leila e Michael farão o mesmo- Disse Frank.

Mais tarde Frank estava esperando ao lado do Furgão que iria levar os semideuses, perto dos limites do Acampamento pelos Legionários. Então ele os avistou, o escolhido por Hazel e Dakota era Bobby, filho de Favônio, a versão romana de Zéfiro. Leila escolheu Gloria, legado de Venus, e Michael escolheu Marcus, filho de Vitoria, a versão romana de Nike.

Frank analisou os três, ele já os tinha visto em combate e sabia que eram qualificados. Todos eles carregavam uma mochila cheia de diversos suprimentos,bem como uma adaga escondida na bota,porém alguns tinham armas diferentes, Bobby carregava consigo também um leque, que pareceu uma arma estranha a Frank, mas ele não questionou. Gloria levava consigo um batom que era na verdade uma lança retrátil disfarçada, o que sempre fazia Frank ficar nervoso pensando se ela confundisse o batom normal e acabasse se empalando. E Marcus trazia consigo um tradicional gládio, além de levar soqueiras de Ouro imperial presas no cinto.

– Muito bem legionários, creio que seus Centuriões tenham explicado a missão á vocês, mas vou repetir vocês três tem que encontrar e libertar a pretora Reyna no nosso posto avançado á oeste de NY, digam para ela que vocês têm ordens não apenas de mim, quanto de seus centuriões para permanecer com ela e ajudá-la em sua missão, caso ela queira mandá-los de volta. Entendido?- Disse Frank com firmeza.

–Entendido!Ave Roma!- Disseram os três, fazendo a saudação tradicional romana.

– Ave Roma! – Disse Frank, dispensando eles.

Marcus, que era o líder da missão, tomou o volante, enquanto Bobby ia no banco ao lado e Gloria atrás, sem mais nenhuma palavra, o carro tomou a estrada,deixando para trás um Frank bem inseguro se tinha tomado a decisão certa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

sei que ficou meio arrastado,mas queria dar um destaque nos semideuses romanos,tanto nos que estao no livro quanto nos que eu criei,sem falar que dei mais detalhes(que eu inventei) sobre alguns como bobby e marcus e leila.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pós-Guerra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.