Pós-Guerra escrita por Ninfo


Capítulo 10
Ataque interno


Notas iniciais do capítulo

O conselho dos ancioes do casco fendido recebe uma proposta sordida.Grover descobre como os titãs se infiltraram no acampamento.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631479/chapter/10

Grover estava tenso, a reunião do Conselho dos anciões do Casco Fendido tinha sido como sempre, ele sendo o elo racional enquanto Sileno e Maron discutiam e cuspiam opiniões ultrapassadas, mas por fim eles chegaram num consenso, iriam tomar uma posição mais ativa nessa guerra que parecia estar chegando conforme os acontecimentos. Grover queria mobilizar todos os espíritos da natureza logo, mas os outros dois foram contra, foi preciso de toda a capacidade de argumentação de Grover para que ele os convencesse á ao menos observar e estarem preparados para ajudar, se Quíron estivesse lá, isso teria sido mais fácil, porém o centauro ainda estava no Olimpo.

– Você foi ótimo - Disse Juniper, os três sátiros ainda estavam na clareira, e ao perceber o fim da reunião, a ninfa não tardou a aparecer parar dar suporte ao namorado – Estou orgulhosa do modo como você convenceu eles a tomarem uma posição mais altruísta.

Grover sorriu e deu um beijo nela, sem se incomodar com a presença dos sátiros mais velho, porém ao sentir a chegada de duas presenças poderosas, interrompeu o beijo e empurrou Juniper para trás dele.

As recém chegadas eram ambas muito altas, uma tinha a pele rosa como as pétalas de um narciso, olhos cor de âmbar e cabelos brancos como nuvens, que caiam em cascata até seus pés e vestia uma túnica semelhante à de Juniper, podia passar por uma ninfa mais velha facilmente. A outra, apesar de ter uma aparência de certa forma mais comum, era infinitamente mais bela, tinha cabelos castanhos da cor de chocolate, que caiam trançados com violetas até sua cintura, usava um vestido simples, branco, mas que exaltava em muito sua beleza natural, olhos verdes como os prados no verão, e era acompanhada de dois leões enormes.

– Rhea – Disseram Grover e Juniper ao mesmo tempo, reconhecendo a titânide acompanhada dos leões.

– Dione – Disseram Maron e Sileno,reconhecendo a titânide que parecia uma ninfa.

Ambas sorriram docemente, mas foi Dione quem tomou a palavra.

– Ah meus caros sátiros, desde que Pã partiu sinto como vocês estão perdidos, como a titânide protetora das ninfas, eu sinto que agora também é meu dever tomar vocês como meus protegidos, então eu pergunto a vocês ó senhores da natureza, em nome dos sátiros, vocês irão se unir á nos?Lutarão por nós caso seja necessário e serão protegidos pelo nosso poder?- perguntou Dione

–SIM!- Gritou Maron,animado,embora essa mesma animação tenha sumido no momento que ele percebeu que Grover e Sileno não o acompanharam –Qual é o problema de vocês?Essa é uma ótima oportunidade para nós os espíritos da natureza!Seremos finalmente tratados com respeito!

– Maron,é verdade que eu não estou satisfeito com o modo que os sátiros são tratados,trabalhamos duro para proteger semideuses e a natureza e temos pouco reconhecimento,mas isso não quer dizer que iremos trair os deuses e nos unirmos aos titãs- Respondeu Sileno.

– Rhea... Como à senhora pode? –Perguntou Grover, chocado – A senhora é a grande mãe dos olimpianos, todos a adoram, como pode trair seus filhos desse jeito?

– Pelo contrário jovem sátiro, o que faço agora é para protegê-los, mas você não entenderia minhas motivações – Respondeu Rhea.

– Isso é uma grande pilha de bosta de minotauro, você, a grande titânide que comanda o fluxo da natureza e a vida selvagem... Eu admirava você, mas você está apenas traindo seus filhos com desculpas esfarrapadas – Disse Juniper revoltada.

– Os olimpianos estão fadados a se destruir minha pequena ninfa, veja Pã,Selene,Helios,eles não sabem conviver em harmonia e suas constantes disputas por poder os corrompem e corroem,quantas vezes eles não foram atacados?Quantas vezes eles não se atacaram?O único meio que tenho de salvar meus filhos é retirando eles de seu pedestal, por mais que isso seja doloroso - Disse Rhea,com um tom condescendente.

–Eu vou com elas, as senhoras podem precisar de um Senhor da natureza para apoiá-las – Disse Maron se colocando á esquerda de Dione.

– Parece que só conseguimos um sensato hoje minha cara Rhea,mas não tema,eles irão mudar de idéia –Disse Dione,e com tendo dito isto as titânides desapareceram junto com Maron em uma explosão de luz.

– E agora, o que faremos? – Disse Juniper desesperada.

– Você garota, irá para a floresta tentar se acalmar antes que sua árvore perca todas as folhas, Grover meu rapaz, preciso que você vá checar com aquela filha de Atena se já descobriram como os titãs furaram nossa barreira, o próximo que passar pode não ser tão pacifico quanto essas duas. Eu vou convocar uma assembléia explicando a situação para os espíritos da natureza – Disse Sileno,abatido.

Grover ia protestar, mas ao ver o rosto abatido de Sileno apenas concordou e levou uma chorosa Juniper longe daquela clareira.

Logo após ter conseguido acalmar Juniper, Grover foi em direção a Casa Grande, faltando apenas alguns metros para lá, ele sentiu cheiro de titã, aquela energia bruta que ficava no ar, ele correu urgentemente seguindo o cheiro, entrou correndo na Casa, subiu as escadas para o sotão o mais rápido que seus pés de bode permetiam e entrou lá com tudo, mas se acalmou ao perceber que o cheiro vinha de uma totalmente amarrada Leto.

– Grover,o que diabos foi isso? O que aconteceu? – Perguntou Sarah preocupada, oferecendo um copo de água para ele.

Grover bebeu sofregamente o copo, e ele olhou ao redor, ele sentia um cheiro estranho de magia na sala, mas os únicos que estavam na sala eram os guardas da vez, Sarah, Pollux e Butch,a prisioneira e a Sra. O'Leary.Foi quando Grover percebeu,o cheiro de magia emanava de Leto,era ela que estava minando as defesas do Acampamento Meio-Sangue,de algum modo tinham posto uma armadilha mágica nela,e agora,o acampamento estava vulnerável a qualquer ataque.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaram do capitulo focado no grover?então comentem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pós-Guerra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.