Filhos em apuros escrita por Evil Queen 42


Capítulo 16
Dodói / Bagunça


Notas iniciais do capítulo

Sim, eu demorei, mas é porque estava tanto sem idéias quanto sem tempo... Pois é, tá difícil kkkkkkk
Quero avisar que esse é o penúltimo capítulo de "Filhos em apuros", gostaria de agradecer antecipadamente pelos comentários, favoritos e recomendações.
Muito obrigada mesmo ♡
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631352/chapter/16

Completamente exausta, Sarada já não sabia mais o que fazer para levar Sasuke e Sakura para a cama, pois as duas crianças estavam sentadas no chão da sala enquanto faziam "obras de arte" com tinta num papel.

– Sasuke, Sakura, vamos dormir - A Uchiha chamou.

– A minha mamadeira já está pronta ? - Sasuke arqueou a sobrancelha, fazendo o sangue de Sarada ferver por conta da cara irritante do garotinho.

– Peste ! - Murmurou.

– Também vou querer meu leitinho, Sarada - Disse a pequena rosada.

– Tá - Bufou e saiu andando a passos firmes até a cozinha, pois os dois anjinhos se recusavam a dormir sem tomar leite.

A cozinha se encontrava num estado irreconhecível, se a Sakura adulta visse aquilo provavelmente morreria do coração.

"Preciso arrumar isso antes que a mamãe volte ao normal" - Sarada pensou enquanto lavava a mamadeira que estava suja desde cedo.

Abriu a geladeira e viu que os ovos tinham acabado, não sabia por que, mas imaginava que Sasuke tinha algo a ver com isso, pois de anjo ele só tinha a cara.

Sarada voltou para a sala e os dois pequeninos brincavam despreocupadamente, como se não tivessem culpa no cartório.

– Meu leitinho já tá pronto ? - Sakura perguntou assim que viu Sarada na sala.

– O que vocês fizeram com os ovos ? - Questionou curiosa e temendo a resposta que viria, pois os dois com certeza não fizeram boa coisa.

– Vamos chocar eles pra nascerem pintinhos - A rosada respondeu toda empolgada enquanto batia palminhas.

– Como é ? - Sarada quase caiu pra trás. Como assim Sasuke e Sakura iriam chocar ovos ?

– Sarada... - O pequeno Uchiha falou com uma voz manhosa e olhou para Sarada com uma carinha que dava até dó - Eu tô passando mal... - Ele mal terminou de falar a frase e vomitou no chão.

Sarada fez uma cara de nojo e desânimo, pois além de cuidar dos dois, fazer leitinho, ainda teria que limpar vômito.

Definitivamente Sasuke e Sakura jamais terão netos.

– Sasuke, por que você fez isso ? - A morena questionou com tristeza.

– Acho que tô dodói - O garoto levou uma mãozinha até sua testa.

A Uchiha se aproximou de Sasuke, tocou em sua testa e percebeu que o garoto estava bem quente, obviamente com febre.

Mais essa agora...

– Não acredito nisso... - Suspirou derrotada - Se já é chato estando bem, imagina estando doente - Murmurou enquanto ia pegar um pano de chão, rodo, balde com água, desinfetante... Enfim, o necessário para limpar a bagunça feita pelo seu pequeno pai - Sasuke, eu vou pegar um remedinho pra você, aí a sua febre vai passar logo - Falou enquanto voltava para a sala com os materiais de limpeza.

– Não ! - Ele cobriu a boca com as mãozinhas - Não quero tomar remédio - Falou com a voz abafada pelas mãos - Não quero, é ruim !

– É remédio de criança, tem gostinho de cereja - Sarada mentiu na maior cara de pau, pois na sua casa não tinha nenhum remédio infantil - Pode tomar tranquilo, não tem o gosto ruim.

– Não acredita, Sasuke ! - Sakura alertou - Os adultos mentem para as crianças quando elas estão doentes - Sarada se sentiu ofendida. Desde quando ela é adulta ? Ora essa, a Uchiha não parecia tão velha assim - Uma vez a minha mamãe me levou pra tomar vacina e disse que era só gotinha, mas não era gotinha.

– Eu sei, a minha mãe também já fez isso - Ele respondeu - No lugar da gotinha veio uma agulha enorme... Mas eu sou muito forte e não chorei.

– Aham, sei... - Sarada falou irônica, se segurando pra não rir do garoto que, obviamente, mentia da maneira mais descarada possível.

– É verdade ! - Sasuke cruzou os bracinhos e inflou as bochechas gordinhas, mas logo a sua pose se perdeu, pois ele levou novamente a mãozinha até a testa e fez uma careta fofa - Minha cabecinha tá dodói...

– Relaxa, Sasuke - Sarada, que havia acabado de limpar a bagunça, pegou o garotinho no colo - Deita um pouquinho que você melhora.

Sarada foi com o pequenino até o quarto, e é claro que Sakura foi junto.

O colchão da cama do casal já estava no chão do quarto de Sarada, ao lado da cama da menina; ela deitou o garotinho e o cobriu.

Cansada, Sarada se jogou sobre sua cama, mas teve uma bela surpresa. Ou talvez não tão bela assim.

– Sarada, não ! - Sakura berrou assim que Sarada deitou a cabeça no travesseiro.

– O que é isso ? - A morena sentiu algo se quebrando e levantou o travesseiro, foi quando viu ovos quebrados - O que significa isso ? - Esbravejou.

– Você matou nossos pintinhos ! - A pequenina começou a chorar e Sasuke fechou a cara.

– Não basta acabar com as nossas brincadeiras, também tem que matar nossos pintinhos - Bufou.

– Vocês colocaram ovos em baixo do meu travesseiro ! Onde estavam com a cabeça ?

– Teríamos pintinhos se você não tivesse deitado a sua cabeçona na chocadeira deles - Retrucou a rosada.

– Meu travesseiro não é chocadeira, suas pestes ! - Vociferou entre dentes.

– Shiii ! Não diga essas palavras - Sakura repreendeu - Mamãe falou que é feio.

– Vocês são duas pestes ! - Sarada tornou a dizer, nervosa e pensando em como tiraria o cheiro de ovo do quarto.

– Eu tô dodói, você não pode falar desse jeito comigo - Sasuke falou com a voz mais manhosa que se possa imaginar.

– Mereço... - Sarada revirou os olhos.

A morena saiu do quarto para preparar um leite para os dois, caso contrário jamais dormiriam. Voltou com a mamadeira do Sasuke, o copo da Sakura e um remédio para febre e dor no corpo.

– Meu leitinho ! - Sakura correu e pegou seu copo da mão de Sarada, se sentou no cantinho da cama e ficou quietinha para tomar.

– Eu quero minha mamadeira - Sasuke sequer saiu do lugar, afinal, ele era o bebê dodói da casa, ou seja, tinha que ser mimado.

– Só depois do remédio - Sarada falou enquanto pingava as gotas do remédio na colher após colocar a mamadeira sobre o criado mudo.

– Você é cruel... - O pequenino fez uma careta e começou a chorar - É ruim...

– Sasuke, abre a boquinha - A morena falou com a voz doce, pois às vezes falar de forma rude com uma criança não adianta de nada - Não é ruim. Olha o aviãozinho.

– Não ! - Berrou e começou a espernear, sem falar que cobria a boca com as mãozinhas - Eu odeio remédio.

– Sasuke, sem birra ! - Ordenou - Abre a boca e tome o remédio direitinho.

– Eu não quero isso ! Não gosto de tomar remédio.

– Prefere injeção ? - Sarada ergueu a sobrancelha e Sasuke parou com o chilique na hora.

– Injeção ? - Indagou com os olhinhos encharcados.

– É... - A morena sorriu vitoriosa, já com a certeza de que conseguiria dobrar o garoto - Se você não tomar o remédio por bem, terá que tomar injeção, sabia ?

– Eu não gosto de injeção - Fez beicinho - Eu não quero tomar injeção... Dói.

– Então abre a boca e toma o remédio.

Sasuke ficou indeciso. Injeções não têm gosto, em compensação machucam; remédios não machucam, mas têm gosto ruim.

E agora, qual é a melhor decisão ?

– Eu tomo o remédio - Sasuke se rendeu - Mas você me garante que é gostoso ?

– Sasuke, toma o remédio - Sarada insistiu. Se dissesse que o remédio é bom, estaria mentindo.

– É gostoso ?

– Prefere injeção ?

– Você venceu dessa vez.

Vendo-se sem saída, o pequeno Sasuke abriu a boquinha e deixou que Sarada lhe desse o remédio, mas fez uma careta horrível quando sentiu o gosto.

– Engole - Sarada mandou, pois percebeu que o pequenino iria provocar vômito - Sasuke, não cospe o remédio. Se vomitar vai ter que tomar injeção.

Com muita dificuldade e com lágrimas nos olhos, Sasuke engoliu o bendito remédio.

– Sua bruxa, você falou que era gostoso ! - Choramingou.

– Eu não falei que era gostoso, eu falei que era melhor do que tomar injeção.

– Isso é verdade, Sasuke - Concordou a pequena rosada que tinha acabado de tomar seu leite.

– Você não é digna de confiança - O pequenino apontou para Sarada e começou a chorar - O remédio não era gostoso.

– Tá bom, chega de manha - Ela pegou seu pequeno pai no colo e lhe deu a mamadeira, assim Sasuke se acalmou e de quebra calou a boca - Pronto, agora dorme.

A pequena Sakura que já estava bocejando, deitou-se ao lado de Sarada, abraçou um travesseiro e adormeceu. Sasuke também agarrou no sono antes mesmo de terminar a mamadeira, o que foi um grande alívio para Sarada.

Com as crianças dormindo, sua próxima missão seria limpar a cama suja de ovos.

[...]

A casa estava muito quieta... Quieta demais para um ambiente habitado por duas crianças. Naruto não negava ser a criança mais travessa que já ousou pisar na superfície terrestre, enquanto que Hinata enganava pela meiguice e fofura, mas no fundo era como o loirinho.

– Boruto, cadê as crianças ? - Himawari perguntou para o irmão que estava jogado no sofá, todo arreganhado enquanto assistia um filme - E, pelo amor de Deus, vai se arrumar, você tá parecendo um mendigo !

– Querida irmãzinha, estou dentro de casa, não preciso ficar arrumado - Explicou enquanto mudava de canal aleatoriamente - Sobre as crianças, devem estar por aí. Ah, não se preocupa, pelo menos eles estão quietos... Olha só como é lindo o barulho do silêncio.

– Seu idiota, isso só pode significar uma coisa ! - A morena esbravejou e Boruto ficou confuso, ele realmente não tinha entendido o que Himawari queria dizer - Que eles estão aprontando alguma, óbvio !

Às vezes Himawari não conseguia entender como seu irmão, um shinobi tido como um prodígio, podia ser tão desligado para algumas coisas.

– Eles podem ter dado um jeito de se amarrar e amordaçar, imagina só que cena linda - Esboçou um sorriso idiota, imaginando as duas crianças imobilizadas, mas seus pensamentos felizes foram jogados aos crocodilos quando Himawari lhe deu um belo de um soco na cabeça - Aiii ! Qual é o seu problema, garota ?

– Estou terminando de lavar a louça, então você pode fazer o favor de encontrar as crianças e ver o que elas estão aprontando !

Ele assentiu para não levar outro cascudo e foi vasculhar a casa para ver o que as duas criaturinhas estavam aprontando. Se o universo conspirasse a favor de Boruto, provavelmente Naruto e Hinata estariam dormindo feito dois anjinhos fofos.

Chegando no quarto do casal, Boruto viu os dois mexendo com um pote de talco, até aí tudo bem, se não fosse pelo fato de que Hinata simplesmente despejou todo o talco na frente do ventilador que foi ligado por Naruto. O resultado disso tudo foi um quarto completamente branco e um Boruto desesperado.

– O que vocês dois têm na cabeça ? - Berrou o loiro que já se descabelava.

– Ele nos descobriu ! - Hinata alarmou antes de correr para se esconder em baixo da cama.

– Não tema, Hinata - O pequeno Uzumaki fez uma pose de super herói, pegou um cabide que estava sobra a cama para usar como espada e correu loucamente para atacar Boruto - Eu pego esse intruso ! - Naruto acertou com o cabide na cabeça do garoto - Minha pontaria é excelente - Se gabou.

– Sua praga - Boruto falou com lágrimas nos olhos enquanto passava as mãos sobre o local da pancada - Você e a Hinata vão limpar esse quarto todinho, entendeu ?

– Não senhor - Hinata protestou após sair do seu esconderijo - É lei, as crianças bagunçam e os adultos arrumam. Cadê a justiça nessa casa ? - Questionou indignada, fazendo Boruto bufar.

– Mereço... - Revirou os olhos - Então quer dizer que vocês querem que eu limpe toda essa sujeira ?

– Nós e a Himawari também - Naruto segurava uma risada e apontava para a porta, onde Himawari estava parada e furiosa.

Boruto olhou para trás e viu sua irmã ali, com uma vassoura na mão e deduziu que o cabo provavelmente iria se quebrar na sua cabeça.

– Oi irmãzinha... - Falou todo desconcertado enquanto coçava a nuca - Olha, eu não tive nada a ver com isso...

– Boruto - A morena interrompeu - Lembra de quando eu mandei você verificar o que as crianças estavam fazendo e você simplesmente se recusou ?

– Lembro - Assentiu cabisbaixo.

– Pois é - Entregou a vassoura para o loiro - Se eles fizeram essa zona, a culpa é toda sua.

– Pois é, a culpa é toda sua - Naruto concordou, com os braços cruzados em frente ao corpo e um sorriso pra lá de vitorioso nos lábios.

Fervendo de raiva, Boruto pegou a vassoura para limpar o quarto que estava coberto de talco. Entretanto, Hinata, um doce de menina, não achou certo que o loiro levasse a culpa sozinho.

Pois é, ela estava com peso na consciência.

– Naruto, eu acho que foi muita injustiça com o Boruto - Admitiu assim que Himawari virou as costas.

– Ah, você acha ? - O maior ironizou enquanto varria desajeitadamente o chão.

– Tá certo que ele é maior do que nós, mas tô ficando com pena dele por ter que limpar a bagunça toda sozinho - A pequena Hinata estava realmente arrependida e se sentindo culpada.

– Antes ele do que nós - Naruto deu de ombros - E ele colocou minha fantasia de múmia no alto - Resmungou.

– Papel higiênico - Corrigiu o loiro maior.

– Tanto faz, mas nós podemos ajudar - Hinata se ofereceu na maior boa vontade para ajudar Boruto a limpar a bagunça, mas o rapazinho deduziu que duas crianças ajudando a limpar uma bagunça só faria mais bagunça.

– Muito ajuda quem não atrapalha - Retrucou.

– Tá vendo como ele é ? - Apontou o pequeno Naruto.

– Ingrato ! - Disse Hinata - Então limpa tudo sozinho, seu cruel !

Ambos foram para a cozinha, onde Himawari fazia o jantar, e deixaram o pobre Boruto limpando o quarto todo sozinho.

Bem, quem recusou a ajuda foi ele.

– Oi crianças - A morena falou com a voz doce assim que viu os dois "anjos" aparecerem na cozinha. Ela estava fazendo lámen para o jantar, o que não é uma novidade.

– Lámen de novo ? - A pequenina perguntou com desânimo enquanto se sentava numa cadeira - Você não sabe fazer outra coisa ?

– Hinata, não fale isso ! - Naruto brigou e pegou um copo de lámen instantâneo ainda lacrado - Ela não quis ofender, viu ? Ela não sabe o que diz, não fique triste não bebê lindo - Falou enquanto acariciava o copo de lámen.

– Eu não aguento mais comer lámen - Reclamou a pequena Hinata, deixando um certo loirinho ainda mais indignado.

– Dá pra parar de falar essas coisas perto dele ? Vai ferir os sentimentos de uma comida tão deliciosa.

– O que você quer comer, Hinata ? - Himawari perguntou, pondo um fim na discussão infantil dos dois.

– Qualquer coisa que não seja lámen.

– Que absurdo... - Naruto balançou a cabeça em sinal negativo e encarou a pequena morena com os olhos semicerrados enquanto abraçava o copo de lámen.

– Gosta de omelete ? - Perguntou a morena mais velha.

– Sim, eu quero comer omelete ! - A mais nova falou toda contente, deixando Naruto ainda mais indignado. Como um ser humano em sã consciência pode deixar de comer um delicioso lámen pra comer omelete, que nada mais é do que ovo misturado ?

– Você caiu no meu conceito, Hinata - Falou após dar um beijo no copo de lámen.

Himawari quebrou dois ovos numa vasilha de vidro e pediu para que Hinata os misturasse. A pequenina amou isso, pois ela adorava ajudar, principalmente na cozinha.

Enquanto isso, Naruto simplesmente consolava o copo de lámen instantâneo que mais tarde seria o seu jantar.

Mas, todo mundo sabe que quando uma criança inventa de ajudar, por mais que ela faça tudo direitinho, ainda assim corre um imenso risco de estragar tudo.

Pois bem, a pequena Hinata, toda animada enquanto preparava seu omelete, deixou a vasilha virar, o resultado foi que o que seria seu jantar ficou esparramado pelo chão da cozinha.

Himawari se arrependeu amargamente por não ter ela mesma misturado os ovos.

– Finalmente terminei ! - Boruto apareceu na cozinha com a vassoura na mão e uma expressão de "Missão cumprida".

A felicidade do Uzumaki foi jogada aos cães quando ele viu a bagunça de ovo no chão, pois ele sabia muito bem quem iria limpar aquilo.

– Pode começar limpando o chão - Himawari ordenou.

E ele estava certo, após limpar o quarto teve que limpar a cozinha.

– Isso é trabalho escravo - Murmurou.

– Reclama menos e limpa mais, Boruto !


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários ?
Alguma recomendação de despedida ?
Beijinhos ♡♡♡