As faces de Denise escrita por Eryan


Capítulo 8
Ao resgate


Notas iniciais do capítulo

Na edição anterior, Denise procurou ajuda para soltar sua amiga Carmem das mãos da vilã Penha. E foi procurar ajuda na casa da sua amiga Sofia e dormiu! Depois de acordar, o que será que ela irá fazer? Saiba isso e muito mais lendo o capitulo 8 de "As Faces de Denise!", boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631142/chapter/8

Anteriormente em "As faces de Denise"...

Carmem (sem o efeito da hipnose): Por favor não me force a fazer isso! Eu não posso!

Penha: Não me faça usar o medalhão de novo ou coisa pior!

Carmem: Mas eles são meus amigos, eu não posso fazer iss...

Penha (interrompendo): AGNES! Venha aqui!

Carmem (desesperada): NÃÃÃO!

Carmem: NÃÃÃO! Por favor, não!!

Penha: Então vá, e faça! E nem pense em fugir do nosso acordo! Agnes estarrá de olho em você!

Carmem: Ok, senhora. Eu vou lá, então!

Penha: Boa garrota! HÁHÁHÁ!

Carmem (indo em direção da casa da Magali): Ela nunca irá me perdoar, nunca...

TOC-TOC (Carmem batendo na porta da casa da Magali)

Magali: Oi , Carmem! Bom te ver, tudo...

Carmem (interrompendo): A LUA CHORA ESTA NOITE!

Magali: O-OQUÊ?! NÃÃÃÃOO!!

Na casa da Sofia...

Denise (acordando do sonho): NÃÃO! MAGALI! NÃO!

Sofia (também acordando): Ah, o que é isso? O que foi Denise?!

Denise: A Carmem, a Magali e a Penha! Droga! Tive um pesadelo horrível! Eu não entendo... JÁ SEI!! Eu tenho um plano, Maitê!

Sofia: E qual é?

Denise: Você irá servir como isca, irá fingir ser a amiguinha do coração da Penha novamente e fingir que está do lado dela, e ficar jogando conversa fora com ela na sala, enquanto eu salvo a Carmem e euzinha das garras dela!

Sofia: I-i-i-isca?

Denise (empolgada): Sim! Isca viva! Aí depois você dá um "esfrega" nela, leva ela para o hospital e diz que ela desmaiou ou coisa do tipo, ok?

Sofia: I-i-i-isca?

Denise: Aff, Sofia! Vai amarelar agora, é? Vamos logo!

De volta à casa da Penha...

Denise (escondida atrás da árvore e sussurrando): Sofia, bata na porta e diga que estava com saudades e vá conversando com ela, discretamente! E não se esqueça de pedir pra entrar e deixar ela sentada de costas para a porta do porão, é por lá que vou entrar!

Sofia: I-i-i-isca?

Denise (dando um tapa na cara da Sofia): Sofia! Ouviu o que eu disse?

Sofia: Ouvi sim, é que eu estava em estado de choque e... enfim, estou indo! Boa sorte!

Denise: Paciência tem limites, viu? Boa sorte também!

E...

TOC-TOC-TOC-TOC (Sofia batendo na porta da casa da Penha)

Penha (dentro da casa): O quê? Serrá que a Denise resolveu voltar?

TOC-TOC-TOC-TOC (Sofia batendo na porta novamente)

Penha (abrindo a porta): Esperra, Denise! Como você mesmo diz, paciência tem limites e... e... SOFIA?!

Sofia: Oi, amiga! Tudo bem com você?

Penha: AAAAH! QUE CARRA DE PAU A SUA!! Fez o que fez e tem a corragem de dirrigir a palavra a mim de novo?

Sofia (já entrando): Eu mudei, amiga! Estou começando a ter cada vez mais ódio e mais ódio daqueles jovens incheridos e...

Penha: Esperra um pouco: você quer dizer que não é mais amigo daquelas pestes?

Sofia: Claro que não! Eles me deixam nervosa, ficam fazendo várias perguntas! Cansei disso! Quero me aliar a você e acabar com eles!

Penha: Vamos com calma. Temos que ser cuidadosas e... esperra: como você sabia que eu tinha alugado esta casa?

Sofia: As notícias rodam, "querrida".

Penha: Pelo visto está igual antigamente, debochada!

BLAM! (Penha fechando a porta)

Sofia: Posso me sentar?

Penha: Não ficou nenhum minuto em pé e já está cansada? Quelle horreur*!

Sofia: Posso?

Penha: Senta logo e não me amola! O que pretende fazer com eles? Tem que ser algo bem malvado e maléfico!

Sofia: Prender eles em cativeiro!

Penha: Ah, isso eu já estou fazendo desde hoje de manhã! Prendi a Denise no porão mas ela fugiu pela janela, e a Carmem eu hipnotizei para ser minha criada! HÁHÁ!
Sofia (disfarçando): Nossa! Como você foi tão burra em deixar a Denise em um lugar que tem aberturas grandes demais para ela passar?

Penha: Burra é a vovozinha! A janela é minúscula, a culpa não é minha se ela é uma magrela que passa até pelo burraco de uma fechadurra!

Sofia: E onde está a Carmem?

Penha: Neste momento? Passando roupas lá na lavanderria!

Sofia: E onde fica a lavanderia?

Penha: Logo ali, meu bem! Não sabe ler não, é?

Sofia (gritando para a Denise ouvir): AH, NA LAVANDERIA PASSANDO ROUPAS!! BEM FEITO! HÁHÁHÁ!!

Penha: Que gritarria toda é essa?

Sofia: É que eu quero que ela me ouça falando, ué.

Penha: Ela está hipnotizada, não ouve ninguém. Bom, mandei ela gritar e me chamar desesperadamente quando ver a Denise perto daqui. Aquela magrela vai ver!

Sofia (falando no pensamento): E agora, o que será da Denise?!

*Que horror, em francês.

Continua na parte 9...

Roteiro: Kayk Souza

Finalização: Eryan Raphael


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As faces de Denise" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.