As faces de Denise escrita por Eryan


Capítulo 9
O socorro


Notas iniciais do capítulo

No capítulo anterior, Penha deixou Sofia muito nervosa: ela disse que se a Carmem ver a Denise, irá gritar desesperadamente, assim, chamando a Penha. O que será que vai acontecer com a Denise? Ela vai conseguir salvar a Carmem? Confira no capítulo 9 da fanfic "As faces de Denise", boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631142/chapter/9

Anteriormente em "As faces de Denise"...

Penha: Que gritarria toda é essa?

Sofia: É que eu quero que ela me ouça falando, ué.

Penha: Ela está hipnotizada, não ouve ninguém. Bom, mandei ela gritar e me chamar desesperadamente quando ver a Denise perto daqui. Aquela magrela vai ver!

Sofia (falando no pensamento): E agora, o que será da Denise?!

Penha: Ficou calada porque?

Sofia: E-e-eu fiquei calada? Hêhê, nem percebi!

Penha: Lá vem você com essas suas maluquices! Ninguém merrece!


Enquanto isso do lado de fora...

Denise: Ai, que desgraça! A janela está trancada por dentro! Como vou entrar lá dentro agora? Pera: se tiver uma porta dos fundos como toda casa tradicional tem, eu posso entrar por lá!

E...

Denise (tentando abrir a porta dos fundos): Meleca, está trancada também! Será que a Penha seria idiota de deixar a chave aqui fora? Vamos ver... nada em baixo do vaso de planta e nada em baixo do tapet... ACHEI!! Achei a chave, eureca!

Penha ouve o grito da Denise dentro da casa...

Penha (assustada): O que foi isso?! Serrá que a Carmem saiu da hipnose?

Sofia (nervosa): É-é a t-televisão d-d-da vizinha, hêhê!

Penha (desconfiada): Porque esse nervosismo, hein? Você por acaso está me enrolando enquanto a escumungada da Denise tenta entrar aqui parra levar a Carmem?! RESPONDE!!

Sofia (muito nervosa): C-claro que não, Penha! V-v-você mesma disse que se a Carmem ver a Denise ela gritará para denunciá-la! Se fosse isso, eu já teria falado: NÃO ENTRA NÃO, DENISE!! A CARMEM ESTÁ HIPNOTIZADA E SE TE VER VAMOS PRA CUCUIA!!

Penha (gritando): VOCÊ TEM ALGUM TIPO DE PROBLEMA?! PARRE DE GRITAR!! Desse jeito, parrece que está mesmo acobertando aquela magrela!

Sofia: A-a-aquela rancorosa fofoqueira? Jamais ajudaria ela! Nunquinha mesmo!

Penha: Por esse lado você tem razão, ô menina fofoqueirra!

Sofia (aliviada): Né? Espalhou pra todo mundo que eu tinha emagrecido 1,1 quilos e...

Penha (morrendo de rir): HÁHÁHÁHÁ!! Está de dieta? Essa é boa, muito boa mesmo!

E Denise ouve a conversa das duas...

Denise: Eu? Fofoqueira? Só sou um meio de comunicação muitíssimo importante aqui no bairro! E que história é essa de que eu espalhei pra todos que ela tinha emagrecido? Nem dieta a criatura faz! É cada uma... Mas e aquela história de que se a Carmem me reconhecer irá gritar loucamente para me denunciar para a azeda da Penha? Hum... tenho uma ideia!


Enquanto isso na cozinha...

Clanc! (Denise abre a porta silenciosamente)

Denise (com um balde cheio de água e sussurrando): 1, 2, 3 e... já!!

CHUÁÁÁ!! (Denise jogando a água do balde na Carmem, pela cabeça)

Carmem (gritando): DENISE, VOCÊ CHEGOU MINHA QUERIDA?! QUER UM CAFEZINHO? COM AÇÚCAR OU COM ADOÇANTE?!

Denise: Cala a boca, Carm...

Penha (interrompendo): Vejam só quem decidiu fazer uma nova visitinha ao meu doce lar!

Denise: Eu vou é partir de novo, FUI!

BLAM!! CLANC!! (Portas e janelas se fechando e se trancando com cadeados)

Penha: HÁHÁHÁHÁ!! O que a magrela vai fazer diante disso, hein? Fugir? TENTE! Querro ver conseguir!

Sofia (correndo em direção a porta): Denise, sai da frente que lá vem genteeee!!

Denise (gritando): AAAAAAAAAAAAH!!

POU!! (Denise e Sofia batem contra a porta)

Denise: Ai, sua maluca!!

Sofia: Desculpa, entrei em cena com o plano B!

Denise: Que plano B, o quê! Olha só o nosso estado: estamos todas roxas e nem um arranhão na porta!

Penha: HÁHÁHÁ! Como são idiotas! Vocês nunca conseguirrão sair daqui sem eu permitir!

Sofia: Droga! E agora?

Penha: Agorra? Mentir e fingir ser o que não é, é muito feio! Por isso, seu castigo serrá de ficar presa em uma gaiola como um passarinho! Vou ser boazinha: não precisa cantar, ok? HÁHÁHÁ!!

POU!! (Gaiola enorme cai e prende Sofia)

Sofia: AH!! De onde veio isso? Como isso veio parar aqui dentro? SOCOOOOORROOO!! ALGUÉM ME AJUDE!!

Penha: CALE A BOCA, INSOLENTE!! VOU DEIXAR VOCÊ MUDA SE CONTINUAR!!

Sofia: Tá bom eu paro!

Denise (pensamento): E agora?! O que será de nós duas?!

E inesperadamente...

Carmem da esquina (vizinha): AH! QUE GRITARIA É ESSA, MINHA SANTA LÚCIA?! VOU LIGAR PRA POLÍCIA AGORA!

TÚ-TÚ-TÁ (Carmem da esquina discando o número da polícia)

Atendente: Al...

Carmem da esquina (interrompendo): ALÔ?! Uma vizinha nova que se mudou parece estar torturando pessoas dentro da casa! Está uma gritaria danada!

Atendente: Calma, senhora! Estão gritando o quê?

Carmem da esquina: Uma voz de mulher está pedindo socorro!!

Atendente: Me passe o endereço do local, por favor.

Carmem da esquina: Rua das rosas vermelhas nº 478, RÁPIDO!!

Atendente: Estamos enviando policias para o local, aguarde e obrigado por avisar!!

Carmem da esquina: Venham rápido, tem alguém em perigo!

Atendente: Vamos fazer o máximo que conseguirmos, boa noite.

TÚ, TÚ, TÚ, TÚ... (Carmem da esquina desliga o telefone)

E depois de 15 minutos, na casa da Penha...

Penha: Háháhá! Agora, vocês estão aí, presas e eu aqui livre para fazer o que quiser e...

Carmem (acordando da hipnose já pressa): AH!! Então não foi um sonho?!

Penha: Clarro que não! É tudo a pura verd...

TOC, TOC, TOC!! (polical batendo na porta)

Policial (do lado de fora da casa): POLÍCIA! Abra a porta ou vamos arrombar!

Penha: AH! Não acredito! Quem chamou a polícia?!

Continua na parte 10...

Roteiro: Eryan Raphael


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As faces de Denise" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.