Because Of You escrita por Rayssa


Capítulo 17
Como tudo deve ser


Notas iniciais do capítulo

Olá meninas.. poxa demorei duas semanas para voltar aqui né ? bom.. kk ainda bem que consegui voltar. Estou postando mais um capitulo pra vocês .. Esse não ficou muito bom.. mas é preciso para que as coisas possam se desenrolar nos proximos capitulos ok ?
Bjos boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631103/chapter/17

P.o.v Jacob

Os dias estavam correndo rápido. Rápido até demais pro meu gosto. Eu andava em um mal humor que nem minha mãe me aguentava. Leah só falava de roupas, maquiagens e coisas fúteis, e aquilo só contribuía para o meu estresse, já estava começando a ficar de saco cheio disso tudo.

E tinha a Renesmee. Essa era uma das causas principais do meu mal humor, eu andava pensando demais nela ultimamente, e eu estava ficando louco com isso. Estava pensando no seu cheiro, no seu corpo, nos seus olhos, e pra piorar tudo naquele beijo que rolou perto do penhasco. Aquilo era demais pra mim. Pensar em uma garota a não ser Leah era .. de certa forma errado. Por que diabos eu não conseguia deixar de pensar nela ? puta que pariu.

Não posso negar.. e nem devo, que eu queria, eu queria aquele beijo mais do que eu deveria.. mais do que eu podia. E isso significava uma coisa : encrenca. E das grandes . E como havia dito a ela poucos dias atrás no escritório do Billy . ‘’ Havia sido um erro, ela era um erro ‘’ . Não poderia voltar a fazer isso de novo, não poderia.

Deveria ser só.. argh, uma .. atração idiota, afinal ela era gostosa, tinha uns olhos que chamavam a atenção, era linda. É, deveria ser apenas uma atraçãozinha boba, o tempo se encarregaria de levar isso pra longe, não é ? . Enquanto isso não acontecia, eu teria que me manter afastado, a todo custo.

– Jacob ? – Ouvi Leah me chamar de longe.

Pisquei algumas vezes saindo do transe. Havia esquecido que ela estava ao meu lado.

– O que ? - .

Ela revirou os olhos. Estávamos na casa dela, seus pais tinham viajado , Seth deveria estar na casa de alguma garota. Por isso estávamos a sós.

– Você me ouviu ? – Perguntou me olhando desconfiada .

Suspirei pesadamente. As vezes tinha que me esforçar pra não descontar toda a minha frustração em Leah, mas as vezes ela complicava pra caralho .

– Não Leah, não te ouvi. – Esfreguei as mãos no rosto . Estava cansado.

Ela se levantou da cama, só para ficar em pé e me observar melhor.

– O que é que tá pegando Jake ? você está sempre aéreo de uns dias pra cá, está diferente, e nunca quer me escutar , sabe eu preciso do meu namorado, pra me ouvir, pra me aconselhar, me ajudar e .. – Ela andava de um lado para o outro do quarto enquanto tagarelava sem parar.

Quase gemi de frustração enquanto afundava na cama.

– Te ouvir Leah ? – Falei com a voz cansada, mas ao mesmo tempo ela saiu irritada – Você só fala de porra de roupa, maquiagem, sapatos e coisas fúteis que você faz com aquela sua amiguinha Lauren. Não quero ficar ouvindo merda no meu ouvido, to de saco cheio já . Fale algo que seja importante ou que preste pra alguma coisa.

Num movimento rápido fiquei sentado na cama enquanto calçava meu tênis .

– Mais roupas são importantes ! – Esbravejou irritada

– Cala boca Leah, você já está me irritando com esse papinho . – Fiquei finalmente em pé .

– Aonde você pensa que vai ? –

– Vou pra minha casa, quem sabe lá eu vou ter sossego. – Rebati .

Peguei as chaves do carro em cima da mesinha do notebook, pronto pra cair fora dali.

– QUER VER AQUELA RUIVA SEM SAL ? – Gritou .

Parei instantaneamente , e girei os calcanhares concentrando meu olhar em Leah.

– O que ? Você tá maluca ? – Arqueei as sobrancelhas.

Leah riu debochadamente .

– Não se faça de idiota Jacob! Você mudou muito desde que aquela nojenta mudou pra tua casa, estou farta já ! você está diferente comigo, não me dá muita atenção,o que é que tá rolando ? .

Pensei por alguns instantes. Leah só deve ter ficado maluca.

– Escuta Leah, em primeiro lugar você sabe que não gosto daquela garota, então pode parar com esses ciúmes sem motivo. E você tá maluca se acha que mudei com você, ao contrário de tudo aqui, você está insuportável de uns tempos pra cá . Seja mais do que uma garota fútil, você sabe que odeio esse tipo de gente.

Caminhei até a porta .

– Aonde você vai ? Jacob volta aqui, não terminamos de conversar ! – Ouvi sua voz irritada.

– Não temos nada pra conversar, Eu to indo nessa – Sai do seu quarto, e de sua casa apressado, chega de discussões por hoje .

Corri até lá fora e subi na moto apressado. Dei partida e acelerei a moto,.

De certa forma eu não sabia mais nem o que pensar. Se eu me distraísse, um segundo sequer, meus pensamentos me levavam para a garota de cabelos cor de fogo, era algo que eu não tinha controle, e porra, como aquilo estava me irritando.

Acho que foi uma boa ideia termos nos afastado.. bom, depois daquele dia na biblioteca, nem palavras trocamos mais. Assim era mais fácil pra mim, para quem sabe afastar aquela garota dos meus pensamentos.

Estacionei a moto na garagem, e entrei dentro de casa bufando e jogando as chaves da moto em cima da mesinha, acendi a luz da sala, e caminhei até a escada distraído, dei de cara com Renesmee que estava descendo as escadas arrumada. Usava um shorts preto curto, que se ajustava no seu corpo, valorizando suas belas pernas. Uma blusa bege caída de lado, deixando exposto seus ombros, ela estava de salto alto e seu cabelo estava solto, chegavam quase até a cintura, super lisos. E aquele batom vermelho nos lábios ? aquele era um convite pro inferno, definitivamente.

Seu perfume doce chegou até mim fazendo com que aquele cheiro.. tão dela, ficasse na minha cabeça. Ficamos frente a frente, encarando um ao outro. Vi ela engolir em seco, enquanto continuei ali, estático, encarando suas orbes verdes, que continham certo brilho. Ela estava nervosa ? com certeza estava, vi isso pela maneira como colocou uma mecha do cabelo atrás da orelha, sua respiração estava acelerada, e como seus olhos a entregavam de imediato. Ah renesmee..

Ela olhou pra baixo, e depois passou , trombando em mim e caminhou até a porta . Meus olhos automaticamente a seguiram, era inevitável. Renesmee olhou para trás , e nosso olhares se encontraram de imediato. Senti algo entranho dentro de mim, mas empurrei aquilo para dentro do meu interior.. bem lá no fundo, onde eu poderia ignorar facilmente. Ela piscou algumas vezes e depois se foi .

Fiquei ali ainda por um tempo, encarando o vazio. Deveria estar igual um retardado, então suspirei e subi as escadas apressado, fui direto pro chuveiro, ignorei o meu celular que tocava desesperadamente. Leah.

Tomei uma ducha gelada, e apoiei minha mão na parede enquanto deixava a água escorrer por entre meu corpo. Sabia para onde ela estava indo.. ou pra ser mais exato, com quem ela estava indo. Nahuel, sim .. ela estava saindo com aquele filho da putazinho. Aquele cara que nunca suportei, desde que me entendo por gente. Na certa ela estava fazendo aquilo pra me irritar.

– Irritar você Jacob ? – murmurei comigo mesmo – Não tem motivos para ela fazer isso, já que como ela mesmo disse, está pouco se fodendo pra você .

Sai do banho irritado e coloquei apenas um moletom surrado que eu tinha e caí na cama.

– Legal, agora to falando sozinho. – Revirei os olhos – Sou um vacilão mesmo.

Fechei os olhos querendo logo dormir, hoje o dia não foi um dos melhores.

P.o.v Nessie

– Você .. ual, - Nahuel abria a porta do carro pra mim enquanto tinha um sorriso bobo.

Apenas ri enquanto passava o cinto de segurança.

– Para onde vamos ? – Perguntei .

Nahuel também entrou no carro, passou o cinto e deu partida no carro, seguindo pelas estradas vazias de Forks .

– Estava pensando em te levar aquele restaurante que você gosta, - Disse sorrindo pra mim.

Havíamos combinado de sair hoje. Ainda estava tentando me acostumar com a ideia que estávamos saindo .. e que agora com certeza estávamos sendo alvos de fofoquinhas e murmúrios pela escola toda. Povo fofoqueiro.

– Eu acho ótimo – Confessei. Estava mesmo com fome.

A viagem toda fomos conversando sobre assuntos diversos, piadas, coisas das quais gostávamos entre outras coisas. Nahuel era engraçado, gostava do seu senso de humor. Embora algumas vezes eu acabava me distraindo e meus pensamentos me traiam, me levavam até aquele garoto da qual nem ao menos queria me lembrar do nome.

Pois é, fazia alguns dias que estávamos nos ignorando, evitava até olhar em sua cara, para não fraquejar e olhar nos seus olhos e ele saber que eu era uma idiota completo. Mas hoje confesso que fui fraca, dei de cara com aquele imbecil na hora que estava saindo. Por que ele tinha que ficar me olhando daquela maneira ? era uma mistura de ansiedade.. curiosidade, e tinha uma pitada de .. mistério. E era isso que mais me intrigava em Jacob, seus olhos eram quase sempre tão misteriosos, de certa forma me deixavam curiosa. O que eu não daria para saber o que se passavam por eles ? .

Desfoquei desses pensamentos e me concentrei em Nahuel, era nele que eu teria que me concentrar.

Quando chegamos ao restaurante, fomos para uma mesa reservada e fizemos nossos pedidos. Enquanto nosso pratos não chegavam, continuamos conversando.

– Acha que pode dar certo ? – Perguntou depois de um tempo em silêncio .

Olhei em seus olhos, acho que já tinha noção do que ele estava tentando dizer.

– O que pode dar certo ? – Senti minhas pernas tremerem, e eu nem sabia o porque disso.

– Você e eu . – Senti suas mãos acariciarem as minhas por sobre a mesa – Você sabe .. e acho que todo mundo sabe que .. eu.. bom, estou gostando de ficar com você .

Por um momento fiquei sem ter o que falar, afinal, o que poderia ser dito ? não ia negar que também estava gostando de ficar com Nahuel, ele era uma boa pessoa, divertido, carinhoso, bonito e eu gostava de passar o tempo com ele , mas não sei.. parecia que havia algo faltando, e isso estava me corroendo por dentro.

– Também to gostando de ficar com você , - Sorri envergonhada – Eu não sei Nahuel .. a gente pode.. continuar assim sabe, está bom do jeito que está .

Por um tempo ele apenas ficou me olhando, e por fim sorriu.

– Você tem razão, acho que deveríamos continuar ficando, sem pressa – Murmurou – Vamos deixar rolar.

– Claro, - Bebi um gole de água.

Por um momento acho que senti o suor na minha testa.

*

A noite foi ótima, depois de termos jantado, fomos a uma praça que tinha ali por perto e ficamos por várias horas conversando, sobre tudo, sobre mim, ele, nossos pais, o futuro, nossos planos e etc. O que eu mais gostava em Nahuel, era que ele me ouvia, sabia ouvir minhas frustrações sem se queixar nem nada do tipo, admirava isso. Eram poucas pessoas que me aguentavam.

Acabamos nos beijando muitas vezes, tantas que quase perdi a conta. Bom.. era para ser um lance, era para ficarmos, nada de compromisso agora, não é ? íamos deixar rolar .

Quando estava tarde o suficiente ele me deixou na porta de casa, nos despedimos com um beijo rápido e eu entrei . Pra minha surpresa tia Sarah estava sentada na sala tomando um chá enquanto assistia um filme qualquer .

– Ah.. olá querida, que bom que chegou – Ela sorriu depositando a xícara de chá em cima da mesinha de centro.

Sorri para ela.

– Oi .. desculpe a demora, eu sai com o Nahuel – Caminhei até o sofá e sentei ao seu lado.

– Ah.. o garoto que você está .. como é que os jovens de hoje em dia dizem ? .. – Ela riu .

– Ficando – Completei rindo também . – É.. estamos ficando, ele é uma boa pessoa, acho que pode dar certo sabe .

Ela assentiu e seu olhar por um momento me fez lembrar da minha mãe, era tão bom, transbordava carinho e proteção.

– Por que essa cara ? – Murmurou . – Você parece estar feliz .. mas seus olhos, não sei, parece que tem algo ..

Engoli em seco.

– Não estou 100% certa do Nahuel, Tia. – Suspirei pesadamente – Não sei se é isso que quero, não sei se é ele entende.. argh, esquece, acho que você não entenderia.

Ela riu, e passou seus braços ao redor do meu ombro.

– Eu te entendo meu amor, você está em duvida. Mas olha, só embarque nessa se estiver certeza do que quer, se não pode acabar magoando o garoto ou até você mesma . Tudo bem ?.

Pensei por alguns instantes.

– Tudo bem Tia, obrigada.

– De nada meu anjo, conte comigo para o que precisar .

*

– Eu sabia , eu sabia que vocês estavam ficando ! – Claire surtou .

– Menos Claire, por favor . – ri – Por favor não espalhe.. olha, só estamos ficando.. não é como se estivéssemos namorando, ok ? .

– Ok ok .. – Ela riu – É que .. bom Nahuel é um gato, você tem um bom gosto amiga .

– Otária – Gargalhei .

– Desculpa se estou meio chata ultimamente, estou meio louca com a minha festa de 18 anos , é muita coisa pra resolver em pouco tempo ! . – Claire se jogou na grama .

Estávamos de aula livre no jardim da escola. O dia estava ensolarado hoje, então o clima estava bem agradável.

– Eu sei , - Sorri – Mais relaxa Claire, tem um mês inteiro pra resolver isso .

– Eu quero uma festa incrível, ! e tudo tem que estar perfeito, ! – Ela sonhava acordada .

– ok então senhorita da festa perfeita, agora vou indo nessa por que tenho aula de biologia. – Bufei – Até mais .

Dei um beijo em sua bochecha e sai em direção aos corredores. Claire realmente estava pirando com essa de festa dos 18 anos. Sua mãe viajava muito a trabalho, assim como seu pai, então.. sobrava tudo pra ela organizar tudo sozinha, eu a ajudava como podia, mas Claire tinha uns gostos e estilo diferentes dos meus, era difícil achar algo em que nós duas concordássemos.

– Eai Quil – Cumprimentei Quil .

– Eai .. – Disse desanimado .

Quil estava encostado na porta da sala de aula , parecia estar sem animo para entrar, assim como eu .

– O que foi ? – Ri – Parece que tá desanimadão hoje .

– É.. por ai, - Suspirou – Chamei a Claire pra pegar um cinema, mas ela parece estar meio doidinha com essa tal festa que mal nos falamos e fora que ela vem rejeitando todas as vezes me que a chamo pra sair .

Fiz uma careta . É.. pra estar rejeitando até sair com Quil, Claire deve estar ficando doida, realmente.

– Relaxa Quil, é que ela esta muito ocupada, a festa, os preparativos.. e falta pouco tempo também.. – O reconfortei .

– Achei que ao menos para mim, ela teria um tempo, sabe.. só pra pegar um cinema, nada mais. Ontem.. a gente meio que brigou, acho que ela está chateada comigo, pois acha que não a compreendo .

– Claire é assim mesmo, não liga não Quil .

Ele abaixou a cabeça. Quil era super apaixonado pela minha amiga, via isso nos olhos deles, depois teria que falar com Claire sobre isso.

O abracei rapidamente .

– Procure ter calma com a minha amiga , viu ? – Sorri .

Na mesma da hora Claire chegou, acho que ela nos viu abraçado, pois na mesma da hora torceu o nariz e me encarou com uma cara nada boa .

– Ah.. oi.. eu queria falar com você Quil – Disse meio sem jeito.

Quil suspirou pesadamente.

–Tenho que treinar agora, depois a gente se fala – Murmurou de uma forma cansativa.

– Mas ..

– A gente se vê Nessie – Quil sorriu triste pra mim – Tchau Claire .

E ele saiu andando, até sumir de vista. Nossa.. ele devia estar mesmo chateado com ela. Virei-me para Claire apenas para ver ela me encarar furiosa .

– O que está rolando ? – Disse semisserrando os olhos .

– iii.. – Guinchei – Não me olha assim não .

Claire me encarava séria, até achei que no começo era brincadeira, mas vi que não.

– Por que estava abraçando o Quil ?

– Foi um abraço de amigos – Falei como se fosse óbvio.

Ela riu .

– Será mesmo ? –

Olhei pra ela sem entender nada . Cara, como é que ela conseguia ver malicia naquele abraço ? era um abraço entre amigos, além do mais estou ficando com Nahuel, e acima de tudo sei que Quil e Claire são loucos um pelo outro, por que diabos eu ia querer algo com ele ? .

– Claire.. do que é que você está falando garota ? você bebeu ? cara, sou tua amiga . – Arregalei os olhos.

– Eu vi muito bem vocês dois se abraçando e na hora que ele saiu até sorriu pra você, me ignorou completamente ! qual é achei que você fosse minha amiga ! – Murmurou irritada.

Ela começou a andar para longe de mim, corri até ela .

– Claire, eu sou sua amiga ! por que está agindo assim ? – Eu tentava acompanhar seus passos, mas ela era rápida.

– POR QUE NÃO GOSTEI NADA DO QUE VI !- Gritou se virando pra mim – Para de bancar a mosca morta, por que eu sei muito bem que você só tem cara mesmo.

Ela me lançou um olhar de desdém e saiu andando . Fiquei chocada com suas palavras, tanto que nem me dei ao trabalho de segui-la. Era demais pra mim, depois de ela ter me dito tudo aquilo, ainda correr atrás dela ? ah não .

Nem reparei quando senti meus olhos encherem-se de lagrimas. Sim, me batam, sou uma chorona estúpida.

Me senti super mal com suas palavras, como Claire era capaz de dizer aquilo ? sendo que o tempo todo eu a ajudei com Quil, sendo que o tempo todo eu fui a sua amiga. Aliás, eu a considerava como minha melhor amiga, ela só podia estar ficando louca.

– Eu sei .. eu falei pro treinador não colocar o Tyler como titular e .. – ouvi Emmett murmurar.

– O cara não sabe nem cobrar um pênalti – A outra voz era de Jacob .

O corredor estava completamente vazio, exceto pelos dois que estavam vindo , podia ouvir as vozes atrás de mim. Comecei a fungar rapidamente e enxugar as lagrimas com as costas das mãos .

Ajeitei a mochila nos ombros e caminhei apressada para longe dali, ainda pude ouvir Emmett me chamar.

– NESSIE ? – gritou .

Congelei ali mesmo, e rezei mentalmente para que eu não estivesse vermelha, pois isso denunciaria o meu choro .

Virei-me para trás lentamente .

– Emmett.. ah .. oi – Minha voz falhou.

Eles dois se aproximaram, e Emmett sorriu pra mim enquanto fazia um toquinho. Para Jacob apenas lancei um rápido olhar.

– Que cara é essa? – Seus olhos curiosos me analisaram .

Pude sentir o olhar de Jacob queimar em mim, e tentei me concentrar em Emmett, e acima de tudo me concentrar em não gaguejar ( tudo culpa de Jacob ).

– É a única que tenho bobão – Tentei rir para tirar aquele assunto de foco.

– Eu sei – Riu – Mas .. parecia que estava chorando .

Funguei rapidamente e cocei os olhos.

– Ah.. não, não. – Sorri fraco – É que .. tinha entrado um cisco no meu olho.

Reze mentalmente para que ele acreditasse, Emmett me olhou por mais alguns instantes e depois assentiu. Olhei para Jacob e ao contrário de Emmett, ele não acreditou. Arqueeou as sobrancelhas enquanto seu olhar era quase como se estivesse vendo a minha alma.

– Ah tá, que bom – Riu – Quer dizer.. não bom por ter entrado um cisco no seu olho .. mas bom por que você não está chorando e ..

– Emmett.. cala essa boca – Jacob deu um tapa em sua cabeça e eu ri fraco .

– Bom.. acho que já vou indo, to atrasada pra minha aula de biologia, o professor vai me matar.

– Então corre . – Gargalhou .

– Até mais – Falei fazendo um toquinho novamente com ele.

Para Jacob apenas lancei um olhar discreto, e na hora saquei o seu olhar de ‘’ não acreditei em nada do que você disse garota ‘’. Apenas engoli em seco e sai dali apressada.

Se tinha um olhar que me deixava totalmente desconcertada era o do Jacob


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso kkkkk, bom.. no proximo vou melhorar ok ? promeeeto ♥
como vocês sabem ainda estou sem net .. mas posto o quanto antes eu puder, !
Acho que semana que vem já postou outro !
Bom galerinha .. desculpem por não estar respondendo os reviews, é que não dá tempo de responder, mas saibam que estou lendo todos ok ? obrigada pelo carinho meninas, de verdade ♥
Bjos xuxus , até mais !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Because Of You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.