Because Of You escrita por Rayssa


Capítulo 18
Ainda odeio você


Notas iniciais do capítulo

Olá meninas ! voltei com mais um capitulo para vocês ♥
Esse tá melhor que o anterior .. aah .. e só um aviso, por favor não me matem ok ? hausha
Boa leitura garotas ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/631103/chapter/18

P.o.v Nessie

Alguns dias se passaram, nada de novo acontecia e os dias pareciam se arrastar. Claire e eu não voltamos a nos falar, ela ainda estava toda esquisita comigo e eu resolvi deixar ela pra lá. Embora eu estivesse muito magoada com tudo o que ela estava fazendo. Soube que ela estava estranha até mesmo com Quil, os dois andavam se evitando.

Bom, quanto a mim e Nahuel, pode-se dizer que tudo estava indo na mais perfeita ordem. Não era exatamente um namoro, mas nos comportávamos como um. Na escola andávamos abraçados, trocávamos alguns carinhos e eu não estava nem ligando se alguém visse nós nos beijando. O povo falava, mas eu realmente não ligava para o opinião deles. Na real, se tinha uma pessoa que estava muito incomodada com tudo isso, essa pessoa era o Jacob.

Era evidente que Jacob o odiava, e não era de hoje. Toda vez que seus olhos pousavam em mim e Nahuel, ele revirava os olhos e fazia a sua melhor cara de desprezo. Sinceramente ? eu não estava nem ligando para ele.

– O que tem com Jacob ? – A pergunta de Nahuel me pegou de surpresa.

Tomei um gole de água para disfarçar a cara de espanto que fiz.

– Que pergunta é essa Nahuel ? –Ajeitei-me na cadeira do refeitório e rapidamente olhei para Jacob e Leah que estavam do outro lado .

Ele sorriu , e depois olhou discretamente para a direção em que olhei .

– São amigos ou algo do tipo ? por que ele olha pra nós dois com uma cara ..

Voltei a atenção para Nahuel .

– Não. Não sou amiga dela. – Dei de ombros – Deve olhar assim por que não gosta muito de você e muito menos de mim.

Comi um pedaço do meu sanduiche para disfarçar o meu desconforto de falar aquilo. O lanche desceu rasgando pela minha garganta.

– De mim eu tenho quase certeza – Riu – Mas de você ? .

– Qual sua rixa com ele ? – Mudei de assunto rapidamente – Por que não se bicam ? .

Nahuel deu de ombros .

– Jacob sempre se achou inferior a mim. Estudávamos juntos na oitava série. Eu meio que tinha uma paixonite pela .. – Ele pigarreou, quase como se não quisesse falar daquilo – Leah. Jacob como sempre acabou roubando a atenção dela, e depois eles começaram a namorar. Depois desse dia, acho que Jacob fazia questão de me provocar e se gabar, entende ? . Mas acho que ele também me odeia por que eu sempre contava os podres dele para a própria mãe dele .

Abri a boca surpresa .

– Por que contava as coisas pra sarah ?.

– Sei lá, acho que era um modo de tentar atingi-lo. Quando ele sofreu um acidente de moto querendo empinar, ele não contou a ela, mas eu fui e contei a Sarah. Ela ficou enfurecida com o garoto, deixou ele de castigo por quase dois meses e sem moto. Ele ficou irritado mais ainda comigo, - Riu .

– Nossa, como você é X9 . – Ri . – Mas não sabia dessa história com a Leah. Não sei o que vocês veem de bonita naquela escrotidade.

Nahuel olhou pra mim e sorriu.

–Ah.. Essa história com Leah é passado – Riu – Mas ela é gostosa.

Parei de comer na hora e encarei Nahuel indignada.

– Você é um idiota – Revirei os olhos – Igualzinho ao Black.

– Eu to brincando – Ele fez cara de espanto e depois riu – Não fica bravinha.

– Brincando.. brincando vai ser estar eu quando enfiar a mão na tua cara .

*

– Ande logo Nessie ! já estou faminta ! – Alice me apressava enquanto eu me trocava rapidamente.

Hoje, a baixinha veio me visitar. Já estava com saudades dela e com certeza tínhamos que por o papo em dia. Fazia várias semanas que não nos víamos, Alice também estava trabalhando muito e mal tinha tempo para vir aqui, bom, depois de saber disso, não fiquei chateada com ela .

– Pronto, pronto ! – Murmurei arrumando meu vestido .

Alice me olhou e sorriu largo.

– Quando é que foi que a minha menininha cresceu tão rápido ? olha só que corpão ! – Ela fingiu secar uma lagrima – E tem estilo igual a tia ! .

Eu e ela rimos e eu rapidamente fui chegar meu visual no espelho. Estava com um vestido de alcinha, acima dos joelhos. Branco com flores verdes, gostava desse vestido pois se ajustava perfeitamente em meu corpo. Calcei minhas sapatilhas pretas, e deixei meus cabelos soltos . Estava me sentindo bonita . Peguei minha bolsa e meu celular e saímos do quarto.

Descemos as escadas conversando sobre qual restaurante iríamos, nem notei que Jacob e Leah estavam na sala assistindo um filme. Bom, o termo correta não era assistindo e sim ‘’ se comendo ‘’ , pois os dois estavam no maior amasso ali no sofá .

Olhei com repulsa para aqueles dois .

Ouvi Alice pigarrear, e os dois se afastaram rapidamente, parecendo envergonhados.

– Olá ! – Alice os cumprimentou sorridente.

O olhar de Jacob veio direto pra mim, cumprimentou Alice olhando diretamente nos meus olhos e eu o encarei de volta.

– Oi Alice.. –

– Olá – Leah Também a cumprimentou .

– Hãm.. eu e Nessie não vamos atrapalhar os dois – Alice riu , e depois olhou pra mim.

Alice ficou me encarando por alguns segundos, enquanto eu olhava para Jacob . Será que ela percebeu algo ? pois sorriu se despedindo e me arrastou pra fora de casa .

Entramos no carro em silêncio, passei o cinto e novamente Alice me encarou .

– Está tudo bem ? .

Olhei para a paisagem da floresta ao nosso redor e por alguns segundos me senti estranha .. o termo correto seria esse mesmo ? Bom, nem eu sabia mais.

– Claro, - Dei meu melhor sorriso – Podemos ir ? .

Alice assentiu sorrindo e acelerou o carro .

Escolhemos um restaurante que tinha ali no centro da cidade, era tranquilo, e havia um ambiente aconchegante. Escolhemos nossas mesas e fizemos nossos pedidos .

Enquanto nossos pratos não chegavam , Alice tomava um vinho e eu fiquei no suco de laranja mesmo . Sabe quando a pessoa fica te olhando, como se soubesse de algo ? então, era exatamente assim que Alice estava me olhando agora .

Encarei Alice, e a mesma arqueou as sobrancelhas.

– O que foi ? – Perguntei .

– O clima estava meio .. estranho hoje, entre você e Jacob na hora em que descemos as escadas na sua casa . – Murmurou .

Engoli em seco. Bom, se eu fosse ao menos fosse um pingo boa de mentir, essa era a hora .

– Deve ser por que não estamos nos falando – Bom, essa parte não era mentira, eu e Jacob não estávamos mesmo nos falando .

Era normal sentir .. um certo desconforto, ou sei lá uma tristeza, só de pensar nisso ? Por que se não fosse, por favor me internem, acho que estou ficando louca.

– Não sei não – Continuou – Achei que tivesse algo a mais, ele te olhou de um jeito ..

– Que jeito ? – Perguntei de imediato.

Ok curiosidade, você venceu .

– Não sei dizer Nessie, mas tinha algo ali por trás dos seus olhos – Alice parecia estar perdida em pensamentos – Está acontecendo algo .. ? .

Não devia contar a Alice nada do que aconteceu entre mim e Jacob. E eu não iria contar, afinal.. o que ela iria achar de mim ? uma vadia que deixou se levar por aquele perfume, por aqueles olhos, por aquela boca de Jacob. Ele tinha namorada, e eu era uma idiota de ter feito aquilo. Tinha medo de Alice me condenar, argh, só aconteceu duas vezes aquele beijo, eu manteria em segredo, era o melhor a se fazer .

– Não – Tomei um gole do meu suco – Não está acontecendo nada .

– Olha Nessie .. o que quer te esteja acontecendo, saiba que estarei aqui ok ? – Ela acariciou minhas mãos – Só peço que .. não faça nada que possa te magoar .

Abaixei a cabeça. Acho que só aquela conversa já estava me deixando pra baixo. Na boa, eu era uma Maria mole mesmo.

– Posso ver - nos seus olhos que está me escondendo algo – Ela riu – É igualzinha a sua mãe.

Dei uma risada em meio aos meus olhos cheios de lagrimas. Senti um aperto no coração, que saudades da minha mãe .

– Minha mãe sempre foi uma péssima mentirosa – Enxuguei algumas lagrimas com as costas da mão .

– Foi mesmo. – Ela sorriu fraco – Estou morta de saudades dela ! e do Edward também .

– É .. eu também sinto a falta deles .

Alice respirou fundo e depois sorriu, acho que ela já estava a ponto de chorar também, pois logo mudou de assunto .

– E quanto a um garoto chamado Nahuel ? o que está rolando hein ? me conta tudo garota ! –

Gargalhei e tratei de contar tudo a Alice, tudo nos mínimos detalhes. Era bom desabafar com alguém, contar tudo e dividir suas frustrações, suas alegrias. Agora entendia o por que minha mãe a considerava como melhor amiga, ela era incrível ! A amizade das duas era tão incrível .. se conheciam desde crianças, e nem mesmo a distancia das duas , pode as separar.

Alice ficou feliz com Nahuel, disse que ele parecia ser gente boa e que eu merecia ser feliz. Mas ela também percebeu que eu não estava 100 % segura com ele, ela preferiu não tocar nesse assunto, apenas disse que eu fizesse o que meu coração mandasse . Confessei a ela também sobre Claire, e como ela estava agindo. Alice me ouviu, e me aconselhou, suas palavras me transmitiram um certo conforto .

Não contei a ela como eu estava chateada, triste com tudo isso. Confesso que segurei as lagrimas por várias vezes, preferia chorar por tudo aquilo quando estivesse sozinha. Quando tocamos novamente no assunto Jacob, eu contei a ela apenas que Jacob e eu brigávamos muito, e que eu preferia me manter afastada para evitar conflitos, e para evitar briga com Leah que também era um pé no saco.

– Ela não confia no taco dela – Alice murmurou rindo – Afinal, quem manda você também ser linda desse jeito ! .

Revirei os olhos ;

– Ah Alice.. eu estou com Nahuel – Comentei – E também .. Jacob e eu .. argh, é insano, é impossível, Leah está louca se acha que algum dia vai rolar algo entre eu e Jacob .

Alice sorriu .

– Claro, ela deve estar louca mesmo – Tomou mais um gole do seu vinho – Você e Jacob, nada a ver né ? .

Por que senti uma tom de ironia na voz de Alice ? .

*

Depois de ter chegado em casa , encontrei com Jacob ainda, ele estava vindo da cozinha com um saco de pipocas nas mãos, Leah deveria ter ido embora, pois ele estava sozinho . Rapidamente ele me olhou e continuou seu caminho, indo até o sofá se jogando nele logo em seguida .

Cheguei já era a noite, por volta das 19:30 . Fui até o escritório onde o tio Billy estava e o ajudei a organizar alguns livros e acabei procurando um para mim ler .

Quando já estava ficando tarde, decidi ir para o meu quarto, tomar um banho e tentar dormir. Amanhã era domingo então eu poderia dormir até tarde . Enquanto ia lá para o andar de cima, pude ouvir Tia Sarah animadíssima ao telefone, pelo que eu ouvi ela estava falando com a Sue , mãe de Leah. Ela estava tão empolgada , que por alguns segundos senti curiosidade de perguntar o por que de tanta alegria . Acabei deixando pra lá e subindo pro quarto .

Fui diretamente pro banho onde tomei um banho quente, bem demorado . Havia algo que estava me incomodando, algo que estava me incomodando demais. Por que o idiota do Jacob agia tão.. normalmente ? acho que realmente termos parado de nos falar, foi um alivio para ele . Ele agia como se nem se importasse .. aquilo era estranho, afinal ele que sempre implicava comigo . Tá bom Nessie, já pode parar de ser trouxa.

Sai do banho me xingando mentalmente por ter pensamentos tão estúpidos . Vesti um pijama ( um short curto bem soltinho e uma blusinha de alcinha ) era confortável e eu gostava . Deitei na cama e puxei a coberta para mim. Encarei o teto por alguns segundos, logo em seguida meu celular vibrou, anunciando uma nova mensagem . Nahuel .

‘’ Estou com saudades, poderíamos marcar de nos vermos amanhã, o que acha ? ‘’ .

Suspirei fechando os olhos . Respondi um ‘’ Sim ‘’ para Nahuel e me aconcheguei mais as minhas cobertas .

Fiquei olhando para o nada por vários e vários minutos, definitivamente havia perdido a noção do tempo, eu não conseguia dormir, o sono simplesmente não vinha. Eram tantos pensamentos soltos correndo pela minha cabeça, eu queria colocar todas aquelas vozes no mudo e poder fechar os olhos para descansar . Tinha certeza que amanhã acordaria com olheiras .

Pensei em tantas coisas, na Claire.. e em como tudo estava tão confuso agora, sentia falta da minha amiga, das suas loucuras, esses dias que se passaram foram horríveis. Se ela soubesse o quanto eu estava magoada, ela era minha melhor amiga .

Quanto a Nahuel, sinceramente eu não sabia o que estava fazendo, só estava me deixando levar, não queria que Nahuel se apaixonasse por mim.. afinal, que garantias eu poderia dar para ele ? eu não sabia se aquilo tinha futuro, nem ao menos eu sabia se eu mesma tinha um futuro . Eu era tão incerta, era burrice alguém se apaixonar por mim, eu era um.. carro velho e quebrado que não tinha concerto, não importava o quanto as pessoas tentavam me consertar.Mas ao mesmo tempo eu queria muito que desse certo com ele , tanto.. que até sentia um certo desespero, só queria que alguém aparecesse logo e me tirasse do fundo desse poço .

E tinha também os meus pais, sentia uma falta deles absurda. Queria que eles voltassem logo, que eles me abraçassem forte, só para matar a saudade. Queria ir para minha casa, sentia vontade de voltar para Nova York, eram tantas coisas acontecendo aqui, eu me sentia sufocada .

Nem reparei quando as lagrimas estavam escorrendo silenciosamente pelo meu rosto, sentia minha garganta arder, e foi inevitável segurar o soluço que irrompeu do fundo do meu peito. Torci para que ninguém tivesse escutado. Agarrei ao travesseiro e fechei os olhos enquanto meu corpo tremia por conta do choro. É horrível chorar baixinho, é horrível quando o choro tem que ser silencioso, só para que ninguém possa te escutar . E fazer isso doeu, e muito .

– Renesmee ? - .

Assim que ouvi a voz do Jacob, quase entrei em Pânico, ele não poderia me ver dessa maneira, não .. ele não podia. Mas o que eu poderia fazer ? a uma altura dessa não adiantava esconder as lagrimas . Então apenas continuei ali, agarrada ao travesseiro, enquanto encarava o escuro, as lagrimas continuavam ali , escorrendo silenciosamente .

O quarto era iluminado pela luz da lua, o que não deixava tudo completamente escuro.

Ouvi passos e logo em seguida ele estava se aproximando .

– Quem deixou você entrar ? – Minha voz saiu falhada .

Não ousei olhar para ele, não.. e nem era louca de fazer isso .

– Bom.. a porta estava aberta – Sussurrou – E por que está acordada ainda? Garota já são quase duas da manhã .

Olhei rapidamente para Jacob. Ele estava ali, com um moletom preto surrado, sem camisa deixando exposto seu corpo, estava descalço e com um copo de água na mão . Ele ficou em pé na beirada da cama .

– O que está fazendo aqui Jacob ? – Falei um pouco alto , pelo meu tom de voz era óbvio que eu estava brava com ele .

– A porta do quarto estava aberta.. e eu ouvi alguns ruídos.. então eu entrei – Falou baixo .

Acho que meu choro não estava tão silencioso como eu achei que estaria . Eu apenas funguei, estava deitada de lado enquanto estava agarrada a coberta.

– Já pode sair .

Vi Jacob se abaixar e ficar agachado ao lado da cama, apenas para a altura do seu rosto ficar na mesma altura do meu . Seus olhos estavam nos meus .

– O que aconteceu ? – Pela primeira vez em muito tempo, pude ver preocupação nos seus olhos negros.

Olhei para ele por alguns breves segundos, podia sentir ainda um bolo se formar na minha garganta. Seus olhos não deixaram os meus nem mesmo só por um segundo, continuaram ali me olhando de uma maneira como nunca havia me olhado antes .

Não sei que estava se passando naqueles olhos, mas naquele momento eu senti tantas coisas, e nenhuma daquelas coisas.. eram.. certas de se sentir .

– nada – Murmurei . – Quero que vá embora.

Não era certo nem mesmo Jacob estar aqui, a essa hora da madrugada, ao lado da minha cama e falando comigo.

– Não vou embora daqui antes que você me diga o que está acontecendo Renesmee . – Sua voz era firme .

A raiva, misturado junto com o choro fez com que eu me sobressaltasse, mas do que eu gostaria .

– NÃO ESTÁ ACONTECENDO NADA OK ? NADA ! – Eu praticamente gritei.

Me arrependi na mesma hora, pois afundei na cama e engoli em seco, já sentindo meus olhos arderem. E de pensar que também estava chorando por causa dele .. argh. Novamente um soluço baixo escapou por entre meus lábios, não consegui controlar.

– Você está bem ? – Jacob se ajoelhou ao meu lado.

Seus olhos estavam em mim. Aquele gesto me desarmou inteira. Não adiantava eu ficar lutando contra o choro, era inevitável .

– Não .. – Meu sussurro veio em meio a voz embargada .

Olhei pra baixo, e logo em seguida fechei os olhos, deixando as lagrimas escorrerem livremente por entre meu rosto . Comecei a soluçar baixinho, me permitindo chorar e colocar pra fora tudo o que estava segurando a um tempo.

– O que houve ? – A voz de Jacob também era um sussurro .

– É ...tudo – Confessei .

Nem sabia ao certo o porque de estar dizendo aquilo a ele, deveria ser por que .. era aquela noite em que o choro era realmente necessário. Em que eu precisava aliviar, precisava chorar , e mesmo que ele me odiasse, eu realmente não me importei de estar fazendo aquilo em sua frente. Mesmo que ele não ligasse, não se importasse, mesmo que estivesse achando aquilo ridículo ou que depois iria zombar de mim, não importava .

Senti dedos trêmulos acariciarem meu rosto levemente e carinhosamente, enxugando as lagrimas que insistiam em cair, mesmo que eu fizesse de tudo para impedi-las de escorrerem.

– Vai.. vai ficar tudo bem Nessie, - Jacob se aproximou um pouco mais, para ficar a centímetros de mim, continuando a secar as minhas lagrimas – Você é sempre forte, você vai ficar bem .

Sorri em meio as lagrimas.

– Mas eu também não sou de ferro – Sussurrei – Aliás, eu nem sempre sou forte .

Jacob sorriu .

– Eu sei . Mas .. olha, vai passar, não precisa chorar mais – Sussurrou sorrindo torto – Acho que você percebeu que eu não sou lá muito com as palavras, e muito menos com as atitudes .

Ele abaixou a cabeça, mas sem nunca deixar de acariciar meu rosto, parecia que aquilo era um meio de me mostrar que ele estava ali . comigo.

– É.. acho que sim – Levantei a cabeça apenas para olhar em seus olhos – Por que está aqui ? .

Aquela duvida estava me corroendo por dentro . O que havia acontecido com aquele Jacob, aquele Jacob que eu conhecia, sempre rude, ignorante e que eu odiava ? parecia que ele estava desarmado, era um Jacob completamente diferente aqui na minha frente.

– Eu também não sei – Ele ficou sério, - E por que ainda não me expulsou daqui ? .

– Eu também não sei por que. – Falei .

Ficamos em silêncio por vários segundos, Jacob enxugou todas as minhas lagrimas, e a cada vez que isso acontecia eu sentia minha pele queimar por sob seu toque.

O silêncio não era desconfortável e muito menos perturbador, era calmo e parecia que tudo estava certo. Parecia o certo ele estar ali naquela noite, mesmo sem dizer nada agora, ouvir sua respiração me trazia certa calmaria, eu sabia que ele estava bem ali .

– Jacob ? – O chamei depois de alguns minutos .

– Fala – Respondeu.

E eu sorri torto. Rezei mentalmente para que ele não tivesse visto aquele sorriso .

– Obrigada – Murmurei .

Jacob não disse nada por alguns segundos, deveria estar pensando no que me dizer. Podia sentir seu cheiro amadeirado e gostoso chegar até mim, eu fechei os olhos sentindo aquele cheiro bom.

– Por ? .

– Por estar aqui . – Confessei .

– Estou sempre aqui Nessie . – Sua resposta me pegou de surpresa. Olhei para ele e seu olhar refletiu no meu .

Apenas engoli em seco.

– Acho que .. já to indo dormir – Ele sussurrou se levantando

– Tá .. – murmurei . Meu coração de alguma maneira estava batendo freneticamente dentro do peito, e eu não sabia o por que dessa agitação toda .

Ele caminhou até a porta e eu acompanhei cada passo seu.

– Jacob ? – O chamei de novo.

Ele se virou para trás rapidamente, seus olhos ansiosos refletiam nos meus.

– OI ? .

– Ainda te odeio – Falei séria, mas logo depois não pude deixar de dar um sorriso de lado a ele .

Ele abaixou a cabeça sorrindo também e foi até a porta .

– Boa noite Nessie . – Sussurrou antes de fechar a porta .

Ali , naquele quarto. As quatro paredes foram a única testemunhas do meu sorriso .

Fechei os olhos e com alguns segundos apaguei, ainda com o cheiro do seu perfume impregnado no quarto.

*

No dia seguinte havia acordado feliz. Enquanto tomava um banho eu me lembrava de cada coisa que havia acontecido ontem, das palavra de Jacob, da maneira como sentia minha pele formigar ou minha respiração acelerar quando ele se aproximava . Tudo.

Afastei esses pensamentos de mim, e depois do banho fui até o closet. Vesti uma calça jeans azul escura, uma blusa regata verde musgo e um casaco de malha quadriculada por cima. Calcei meu Vans e deixei meu cabelo solto . Desci as escadas em meio a um riso torto, e parei no ultimo degrau quando tia Sarah apareceu .

– Bom dia querida ! – Disse animada .

– Bom dia Tia ! – Retribui o sorriso. – Nossa quanta alegria .

Tia Sarah estava mesmo animada hoje. Billy chegou por trás da mulher e lhe deu um beijo no rosto .

– Claro que estamos, ainda mais diante de uma noticia boa como essa – Billy murmurou .

– Que noticia ? – Perguntei sorrindo, .

– Ela ainda não sabe Sarah ? .

Sarah riu .

– Achei que Jacob tivesse te contado meu amor - .

Jacob na mesma da hora aparece. Veio da cozinha, estava com uma camisa polo preta e uma bermuda, nem mesmo vestido casualmente ele deixava de ser bonito.

Ainda estava com um sorriso no rosto quando meus olhos encontraram com os de dele .

– Acho que ele não contou – Billy continuou . - Conta você então Sarah .

Sarah riu .

– Jacob e Leah estão noivos ! .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Devemos matar Jacob sim ou claro ? haushaushaus .
Espero que tenham gostado do capitulo meninas, ♥ voltarei com o próximo.. talvez quinta feira ok ? .
Bjoos até mais



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Because Of You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.