Ah Se Você Soubesse escrita por Ágata Arco Íris


Capítulo 16
Festa do pijama


Notas iniciais do capítulo

Queridíssimos queria que vissem como a Dara é..

http://yumesakura01.deviantart.com/art/Ah-Se-voce-soubesse-01-583147648

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/630884/chapter/16

Dara_pov (on)

Saí correndo que nem uma doida quando olhei o relógio, o Sombra disse que iria me pegar hoje e eu estava contando com isso.  Mas como o mundo não gosta de mim e a vida me odeia, é claro que não havia nenhum Dodge me esperando.

—Put@ merd@, agora fudeu de vez! —Gritei para mim mesma.

Corri sem pensar duas vezes, morava há cinco quadras da escola, se fosse rápido talvez desse tempo, na verdade eu já estava atrasada então na verdade só não perderia mais tempo se corresse.

Sei que correr na rua nunca é bem visto, os outros podem pensar que eu estou roubando e coisas do gênero, mas foda-se mano, entre ser presa pelos tiras e morta por um trio de barbies psicopatas dá na mesma.

No meio da corrida peguei meu celular e mandei uma mensagem para o Sombra:

Cada vez mais viado hein? Você me esqueceu lunático, e eu estou supre atrasada para um compromisso.

Lembra que eu comentei dos tiras?  Pois é, na esquina de casa tem uma cafeteria e um policial ruivo, gordo e um tanto velho estava saindo com dois copões de café.  Aí você vai falar: você esbarrou no velho Dara, isso é óbvio. A resposta para essa pergunta (sei que foi afirmativa) é…. Não.

Eu estava muito ciente de tudo ao meu redor, mas o polícia não. Possivelmente ele teve um dia exaustivo de trabalho e iria cumprir mais um plantão, provavelmente ele estava desfrutando um momento de descanso para tomar um café antes de voltar ao trabalho.  E fala sério, eu sei que se fosse eu pelo menos iria sair de boa pela porta do estabelecimento sem olhar para trás. E adivinhe…. Foi isso que o Sr. Policial fez…. Deu merd@?... Óbvio que sim.

Então imagine a cena em câmera lenta, eu passando correndo pelo gorducho, passando bem perto e rapidamente na frente dele. Ele que olhava para o outro lado ao virar-se se depara com uma moça passando rapidamente por ele, se bem que acho que ele só foi ver essa moça depois que passei, então creio que o mais provável é que ele tenha visto apenas um vulto. Então vejamos o ápice da cena, ao me ver ele força sua parada e acaba perdendo um pouco o controle de suas habilidades motoras, mais especificamente o controle das mãos. Então como gran finally essa momentânea perda dos sentidos resultou no voo forçado de seus copos descartáveis cheinhos de café quente sobre o pobre policial.

—Ai, tá quente... Quente! Aiii!

—Meu Deus!  Perdão... Mil perdões.

Joguei 15 dólares em cima da mesa e voltei a correr, um pouco do café havia caído sobre mim, estava muito quente.

—Credo menina aonde vai com tanta pressa?

—Estou muito atrasada! —Respondi gritando há uma certa distância—Descuulpaaa!

Acho que o policial estava em choque, não me deu rala ou algo parecido, primeira vez na vida que isso acontece comigo, esse dia está cada vez ficando cada vez mais estranho. Saí correndo para casa, subi as escadas numa velocidade alucinante, abri a porta correndo e ia direto para o banheiro, mas quase caí ao passar pela sala. Eu vi a visão do inferno creio eu, o Sombra estava jogado no sofá de cueca, put@ que pariu! Ele é muito mais magro que aparenta, mas os braços dele parecem fortes e delineados... Meu amigo é um ET gente. Sua roupa estava jogada pela sala e ele não parecia estar bem, suava demais. Assim que o vi levei um susto do tamanho do mundo.

—Ai Sombra… Caralh@ véi… Se veste poxa.

Ele pegou a camisa que estava jogada em cima do sofá e jogou em cima dele de qualquer jeito.

—Ai, eu tô com muito calor.

—Aff, só falta dizer que está com febre.

—Eu não tô com febre, só estou morrendo de calor.

Peguei a calça dele que estava jogada no chão e joguei para o lunático que quase não pegou, devia estar muito febril mesmo.

—Você viu minha mensagem?

—Que mensagem? Não sei nem onde está meu celular.

—Ahh esquece, já sei por que não foi me buscar.

—Perdão lunática, cheguei até mais cedo hoje, às quatro da tarde e não consegui mais levantar do sofá.

—Aff, só o que me faltava…. Esperai que eu já volto.

Peguei meu celular, vi que eram 18:05. Uau, eu praticamente voei para vir para casa. Fui olhar meus contatos e mandei uma mensagem no what's para a Magda.

Por favor, não me mata, meu amigo está passando muito mal…. Não posso deixar ele sozinho agora, vou me atrasar um pouco. E também perdi o papel que você escreveu o endereço, mas vou estar aí antes das 19:30 creio eu.

—Lunático, cadê o termômetro?

—Segunda gaveta à esquerda debaixo da pia.

Por sorte o termômetro era digital, o que demora um pouco menos que o analógico, não é muito, mas já me ajuda a não perder meu coro, quer dizer... Compromisso. O Sombra estava com 38° de febre, catei rapidamente a caixa de remédios e graças a Deus tinha remédio para analgésicos e anti-inflamatórios, se não ia ter que ir até a farmácia buscar.

—Sorte que sua irmã deixa seus estoques bem munidos hein?

—Ah, ela só é muito enxerida.

— Não acho, ela cuida de você muito bem.

—Isso é verdade, mas não deixa de tentar me controlar também. Tipo, a mina volta e meia invade minha casa e fica olhando meus armários, geladeira, até minhas roupas, c@ralh#!

—Hahaha...Normal.

—É acho que não, mas para ela sim.

—Bebe logo o remédio criatura.

Ele pegou os comprimidos (eram dois) e os jogou na boca, os engoliu com pouca água, logo depois ficou tossindo com se tivesse se engasgado.

—Aaii! Véi minha garganta tá muito fechada—Disse Sombra um pouco avermelhado.

—Foi a chuva que você tomou ontem de noite, por que não tomou banho quando chegou?

Ele me encarou momentaneamente e depois deu uma tossezinha.

—Desculpa vovó! Nossa, falou igualzinha minha avó agora —Disse Sombra rindo.

—Ah para! Já está bom pelo jeito então.

 Levantei da braçadeira do sofá e fui tomar banho correndo, antes de entrar no banheiro olhei meu celular e havia quatro mensagens:

[Magda] (18:07):Tudo bem Magda, a Lily ainda não chegou e minha irmã foi comprar uma coisinha para hoje.

A próxima mensagem foi o endereço dela, ela morava há três quadras da minha casa. Olha para você ver o nível de amizade meu e do Sombra, a casa é dele e eu falo como se fosse minha.

[Lily] (18:13): Se a SENHORA está pensando em não comparecer hoje tira isso da cabeça. Eu sei onde você mora e vou te buscar se você não estiver aqui dentro de 20 minutos.

[Lily](18:14):E sem drama e desculpas esfarrapadas,  não aceito nenhum dos dois.

Nossa, agora que me dei contas das horas. Olhei o relógio e eram 18:15, jurava que era mais tarde e até deu vontade de mandar uma resposta para a Lily “Fod@-se”, mas ficou só na vontade mesmo.

Eu estava entrando debaixo d’água quando percebi que não havia pegado uma touca e meu cabelo estava molhando. Ah vai assim mesmo, depois secarei essa bagaça. Tomei banho em cinco minutos, fui para o meu quarto me trocar. Enxuguei de qualquer jeito meu bendito cabelo, que não secou nada aliás, peguei a primeira blusa que vi em minha cômoda, era uma camiseta preta da banda Black Sabbath, a vesti e logo de cara percebi que algo estava errado, era grande demais para ser minha, essa era a blusa do Sombra. Devo ter guardado errado quando fui lavar minhas roupas. Aliás, eu meio que virei dona de casa quando vim para a casa do Sombra, não por ordens dele, mas porque isso aqui estava uma zona antes de eu chegar. Eu até lavo as roupas do Lunático, menos cueca porque né.... Eu não sou obrigada e nem acho certo. Voltando ao momento, ah fod@-se é uma festa do pijama mesmo e ele quase não a usa essa p0rr@ de camiseta, não vai sentir falta, eu que sou fã aqui não ele. Saí correndo do quarto e fui até a cozinha ver se fazia alguma coisa para o Sombra, graças a Deus ele gritou comigo.

—Suas amigas já te ligaram, pode ir, você está atrasada.... Eu me viro aqui.

—Hã? Tem certeza?

—Claro, vai lá.

—Obrigada Sombra!!

Fui pegar a chave da minha moto no chaveiro quando percebi que ela não estava lá, olhei no chão e ao redor.... Não consegui achar.

—Sombra.... Viu a chave da magrela?

“Magrela” é o nome da minha moto, que aliás, foi presente do Sombra. Então fica meio óbvio porque o nome. E sim, eu ganho muitas coisas dele, acho que ele é mais que um irmão para mim, porque meu irmão mesmo nunca me daria isso.... Poxa.... Eu tenho muita sorte.

—Ué.... Você não emprestou para meu irmão ontem não?

—Put@ que pariu.... Foi mesmo.

— O que houve Dara, onde foi parar seu cérebro hoje?! Oh cuidado que isso é começo de Alzheimer.

—Não, só estou um pouco distante hoje— Disse eu indo pegar meu skate no meu quarto.

—Hum, o que aconteceu na escola para você ficar tão distante?

—Nada, eu só fiquei com uma garota e tipo.... Minha cabeça não está lá essas coisas depois disso.

—Hum... Peguete nova.

—Ela não é minha peguete, a gente só ficou uma vez... Nada de mais... E eu não quero que repita.

Eu já estava na porta com meu skate debaixo do braço quando o Sombra falou:

—Aff, não vai me dizer que você ficou pensando na ex depois disso... Dara se você me diss...

—Não, foi em outra pessoa— Gritei.

“Puts, saiu sem querer”.

—Eita... Tem outra?

—Não véi, falei sarcasticamente... Ai, tchau Sombra... Já tô vendo que vou perder meu coro agora então... Até mais, tchau lunático.

Fechei a porta e ainda escutei “Você não me engana Dara, e vai me contar tudo quando voltar”. Antes de descer as escadas vi as horas, era 18:45, ainda dá tempo... Seja o que Deus quiser.

Dara_Pov(Off)

......................******** ......................

Lily_Pov(On)

Eu estava no ponto de ônibus esperando sentada no banco com uma sobremesa para levar as meninas, bombom de travessa com morango, creio que elas irão gostar. Um pouco antes do meu ônibus chegar vi um senhor de barba branca carregando um carrinho de supermercado cheio de latinhas, era um catador sem dúvida, ele passou por mim e não pediu nada, apenas me sorriu.

Quando meu ônibus finalmente chegou eu fiquei pensando: como uma pessoa pode acabar na rua daquele jeito? Drogas? Ir à falência financeira? Querer fugir de tudo? Ele estava trabalhando, sem dúvida que estava, mas parece uma vida tão miserável. Eu pessoalmente não consigo viver com tão pouco, sem dúvida não consigo.

O ponto onde paro fica há uma rua da casa das gêmeas, ao chegar no jardim delas olhei para o andar de cima, as vi pela janela, estavam discutindo algo. Sei que elas brigam muito, mas dessa vez parecia diferente, ambas choravam. Toquei a campainha e uns dois minutos depois veio a Megan sorridente me abrir a porta, ela sempre sabe manter a compostura.

—Eu vi vocês brigando pela janela.... Foi algo sério?

—Não, nada... Só coisa atoa.

A Magda estava descendo as escadas correndo, ela veio e me abraçou, seu rosto estava visivelmente inchado e olhos avermelhados... A coisa foi feia pelo jeito.

—Então, olha o que eu trouxe—Disse eu levantando o doce em minhas mãos.

—Hum.... Foi você que fez? —Perguntou Megan tomando a vasilha das minhas mãos.

—Foi sim, mas vê se não comi tudo, é para nós quatro—Disse eu pegando a vasilha e entregando para a Magda (é mais seguro).

—Tudo bem, mas pelo jeito vai ser só nós três—Disse Magda.

—Ué, a Dara não vem?

—Pelo jeito não, olha essa mensagem.

Ela me mostrou o celular, estava escrito “Por favor, não me mata, meu amigo está passando muito mal… Não posso deixar ele sozinho agora, vou me atrasar um pouco. E também perdi o papel que você escreveu o endereço, mas vou estar aí antes das 19:30 creio eu”.

—Nossa, nunca vi uma pessoa que fugisse tanto de sair com a gente—Disse eu.

— Verdade... Hahaha —Disse Megan.

Mandei uma mensagem pelo celular enquanto subíamos a escada. O quarto das gêmeas estava como sempre, puro rosa, tanto parede quanto camas, acho fofo os travesseiros que tem o nome de cada uma sobre suas camas.

—Então, o que estavam pensando em fazer?

—Sei lá, na verdade estou meio enrolada hoje—Disse Magda sentando-se em sua cama que estava abarrotada de papéis.

—Feira de ciências? —Perguntei.

—Sim amiga.

—Meus pêsames—Disse eu me sentando no chão ao lado da cama da Magda—Ainda bem que eu saí dessa vida amiga.

Nós três rimos, depois Megan sentou-se ao meu lado.

—Então o que fazemos? —Perguntei a Megan.

— Hum, vejamos.... Tenho massa para fazermos mini pizzas, sacos de marshmallows, uma porta temperos cheinho, jogos...  Você decide o que fazer primeiro.

—Conhecendo vocês eu diria que apenas a Pizza é para comermos.

—Sim—Disseram as duas ao mesmo tempo, Megan sorrindo estridentemente para mim e Magda sem tirar os olhos do caderno.

É... Não foi tão assustador assim porque a Magda disse baixinho, quando as duas falam em tom normal ou gritando aí meu coração sobe para a boca dependendo do dia.

—Vamos ligar para a Dara? Se ela não vier eu já gostaria de fazer uma das minis pizzas, estou com fome—Disse Megan.

—Ué, liga sua esfomeada—Disse eu jogando um travesseiro nela.

—Eu não sou esfomeada.... Eu só gosto de comer, isso não me torna esfomeada.

—Maninha.... Qual você acha que é o conceito de esfomeada? —Perguntou Magda ainda sem tirar os olhos do caderno.

—Hum.... Quem come muito de uma vez, muitas vezes no dia, com um apetite animal. Acho que é isso.

—Nossa, você se descreveu perfeitamente—Disse Magda olhando por cima do caderno.

Megan jogou o travesseiro que eu havia jogado sobre o caderno da irmã, aquele que caiu no chão, Magda olhou friamente para a irmã.

—Patético! —Disse Magda friamente enquanto pegava seu caderno.

—Vou ligar então.

Ela pegou o celular na escrivaninha do outro lado do quarto e voltou para junto de nós, digitou o número do celular em sua tela e esperou Dara atender, mas ninguém atendeu. Como minha amiga é insistente ela ligou novamente e dessa vez alguém atendeu.

—Olá!... Ah perdão senhor, foi engano.

—Hã?! O que houve? —Perguntei.

—Um cara com voz rouca atendeu o celular, devo ter errado na hora de digitar—Ela olhou seu celular—Não, é esse o telefone da Dara?

—É sim, o amigo que pega ela na escola todo dia—Disse eu— Eles estão morando juntos agora.

—Ah tá— Ela parou um pouco e ficou olhando o nada— Já tinha até me esquecido dele, mas está com uma voz tão rouca.

—Ela disse que ele estava doente, não mentiu pelo jeito—Disse Magda escrevendo algo sobre os papéis na cama.

—Ok, vou ligar de novo.

[Sombra]: Alô?

[Megan]: Ah... Olá.

[Sombra]: Não foi você que ligou agora pouco?

[Megan]: Foi sim.

[Sombra]: Megan, não é?

[Megan]: Sim, como soube?

[Sombra]: Estava no identificador de chamada da Dara. Já sei... A festa do pijama não é?

[Megan]: Isso mesmo, ela já vai vir? Vai demorar muito?

[Sombra]: Eu não fui buscá-la hoje, por isso ela se atrasou... Mas ela chegou aqui a alguns minutos e já está tomando banho. Diria que ela vai estar aí lá para as sete da noite.

[Megan]: Ah.... Muito obrigada.... É Sombra seu nome né?

[Sombra]: Não meu nome, mas todos me chamam assim... Então sou eu.

[Megan]: Tchau Sombra.

[Sombra]: Tchau Megan.

Magda parou de olhar as anotações do seu projeto de ciência e perguntou á Megan se Dara viria.

—Ela vem sim, disse que daqui uma meia hora vai estar aqui.

—Vamos fazer essas minis pizzas então.... Também fiquei com fome.

Descemos até a cozinha, Magda ficou na sala ainda enrolada com seu projeto de ciências, na verdade acho que ela vai ser meio ausente e meio presente assim a noite toda. A massa já estava pronta antes de eu chegar, elas já haviam preparado.

—Ah, eu queria saber a receita—Disse manhosamente para Megan.

— Mas a gente faz isso basicamente toda vez que você vem aqui.... Até hoje você não aprendeu?

—É que nunca fica do mesmo jeito quando eu faço em casa.

—Ah queridinha... —Disse ela ligando o forno— Mas eu sou praticamente uma pizzaiola e isso é outro nível completamente diferente, tentar comparar é inútil.... Reles mortais não conseguem fazer o que eu faço—Disse ela literalmente empinando seu nariz para mim.

—Eu fiz a sobremesa, não esquece disso.... E se você engasgar eu vou rir muuuiittooo— Disse eu fechando meu olho direito e fazendo movimentos como se minha mão fosse uma arma atirando.

—Menina vingativa gente!

Rimos momentaneamente.

—Então, hoje eu queria fazer uma coisa diferente.... Que tal pizza em cone?

—Você não tem a forma.

—Não tinha— Disse Megan pegando uma embalagem com seis forminhas.

—Megan, você é demais!

—Na verdade a ideia foi minha—Gritou Magda na sala de costas para nós.

—Valeu então! —Gritei de volta.

Eu fiquei meio que auxiliando a Megan na cozinha, pegava o que ela pedia e conversávamos enquanto isso. A Megan realmente é um pizzaiola, mesmo nunca tendo feito uma pizza de cone (Creio eu, porque a embalagem das forminhas estava até fechada) ela montou todas as formas rapidamente, creio que demorou uns dez minutos. Depois foi só colocar no forno e esperar um pouco. Olhei para a sala, Magda estava de lado, pude ver que estava chorando... Caraca... O que aconteceu? E por que a Megan não me diz nada, eu olhei para ela e Megan apenas disse “deixa ela um pouco de lado, daqui a pouco ela se recompõe”, eu quis perguntar o que havia acontecido, mas ela não deu brecha alguma para isso. Megan pegou seu celular e foi provavelmente conversar com Martin, enquanto eu fiquei encostada no balcão tentando entender o que estava acontecendo, mas fui tirada de meus pensamentos minutos depois quando a campainha tocou.

—Deve ser a Dara—Disse Megan deixando seu celular de lado.

—Se for, ela chegou bem na hora.... Acho que mais uns cinco minutos essa fornada fica boa.

—Verdade.

Acompanhei Megan até a porta, era Dara com uma mochila, skate debaixo do braço e cabelo um tanto molhado.

—Oi ruivinha.... Fala cuinhada—Disse Dara sorrindo sem graça.

—Pensei que não te viria mais—Disse Megan sorrindo de volta (Só que um sorriso descente pelo menos).

—São quase oito da noite, mas você chegou na hora certinha... Tem pizza quase pronta saindo—Disse eu, normal... Eu acho.

— Ah, não seja exagerada, na verdade ainda são 19:10.... Não oito horas—Disse ela me mostrando o relógio— E sabe como dizem.... Antes tarde do que nunca.

Do nada apareceu a Magda e abraçou Dara, eu mal vi a garota passar por mim, mal pisquei e ela já estava passando os braços sobre os ombros da Dara. Vi que a Magda sussurrou algo para Dara que logo em seguida retribui com um sorriso, depois Magda voltou na mesma velocidade que veio para a sala. Pensei: “Ótimo, só eu, que sou sua melhor amiga não fico sabendo da treta... Eba!”. Não vou mentir que achei estranho, principalmente porque não sabia que a Magda podia ser tão ninja desse jeito, mas não disse nada, fiquei calada fingindo que estava tudo bem.

—Tá né... —Disse Megan ao ver sua irmã voltar para a sala.

—Então gente... O que fazemos? —Perguntou Dara ainda sorrindo.

—Ahh... Pois é, deixa eu te levar ao meu quarto para você deixar essas coisas—Disse Megan— E você Lily.... Pode me fazer um favor?

—Claro.

—Vê se consegue tirar minha irmã da sala para ela vir nos ajudar.... Por favor.

—Ok, tudo bem.

—Brigadinha—Disse Megan sorrindo de um jeito tão meio e um tanto fofo.

Eu fui chamar Magda para me ajudar na cozinha enquanto como sua irmã pediu. Estava voltando para a cozinha e consegui vê-las subindo a escada, eu vi de relance ao passar que Dara parou Megan e estava cochichandoalgo que a fez encarar de volta com uma feição de espanto ou algo parecido. Pensei: ótimo, mais uma de segredinhos... Aff.

Eu tirei correndo as pizzas em cone do forno e estavam no ponto, deu até orgulho de mim por não ter derrubado a forma ou feito outra besteira qualquer. Coloquei uma nova fornada para assar e logo depois as duas desceram e Magda voltou para a sala, não sei como ou quando, mas Dara também deu um jeito de escapar de lá. Olhei em volta e não vi nenhuma das duas, só Megan mexendo em seu celular, fui para a sala e vi que as duas (Magda e Dara) estavam lá conversando e haviam roubado quatro pizzas nossas.

—Pelo jeito somos só nós na cozinha hoje Lily—Disse Megan me sorrindo estridentemente.

Ainda havia muita massa, queijo, molho; enfim, ingredientes de pizza, então decidimos fazer mini pizzas com tudo que tínhamos.

—Magda, Dara.... Vocês querem pizza de que? —Gritei, mas não tive resposta—Ei.... Eu perguntei…

—Ah esquece Lily, você chamou elas para ajudarem, não estão aqui porque não querem.... Então nós fazemos as pizzas, se elas quiserem elas comem.

—Verdade.

Terminamos as mini pizzas antes das que estavam no forno ficarem prontas. Megan disse para deixarmos aquelas no forno enquanto comíamos as que já estavam prontas. Como nós somos demais, ainda conseguimos fazer mais quatro pizzas em cone sem forma de apoio e ainda sobrou para Megan guardar para sua mãe. Fomos para a sala com oito pizzas e comermos junto com as duas fujonas.

 Só um comentário: a Magda tentou disfarçar, mas era aparente pelos olhos vermelhos e cara inchada que estava chorando novamente antes de chegarmos com as pizzas. Nossa, o que eu perdi que minha amiga está tão deprê assim?

—Hum…. Uma pergunta básica...Qual o nome disso? —Perguntou Dara com um pedaço enorme na boca.

—Pizza em cone—Respondeu Magda.

—Gostoso! Parabéns à vocês duas—Disse Dara tampando sua boca cheia.

—Hahaha… Se fosse veneno você já estaria morta você sabe disso né? —Disse Megan quase se sufocando com o queijo derretido na pizza.

—O que?! Não entendi, eu só perguntei o nome disso, dava para ver que não é veneno… E está tão bom…

—Dara...Pergunta...—Disse eu terminando de mastigar o que havia na minha boca —O que houve essa semana?  Quase não te vimos a semana inteira.

—Ahh um probleminha que eu espero não ter de novo —Dara encarou Megan —Não é Megan?

—Eu já pedi desculpas tá —Disse Megan.

—Gente… o que eu perdi que vocês estão assim? Até você Magda... O que houve? —Perguntei me levantando.

—Nada! —Disseram as três ao mesmo tempo.

—Vocês não vão dizer nada? —Perguntei ainda de pé.

—Não—Responderam as três em sequência.

—Aff—Disse eu me jogando no carpete da sala— Isso não é justo.... Eu sou a melhor amiga de vocês duas.... E...

—Mas não é minha melhor amiga—Disse Dara sem olhar em meus olhos enquanto pegava outra pizza—E os assuntos em questão estão relacionados comigo…. Por isso elas não querem dizer nada.

Fiquei um pouco sem graça com aquilo. Poxa, senti ciúmes agora. Não faço ideia do que está acontecendo aqui hoje, mas estou começando a achar que convidar Dara para ser minha amiga e vir a essa festa do pijama foram duas péssimas ideias. Em primeiro lugar Magda está muito distante, triste e um tanto chorosa e agora a Dara e a Megan estão de segredinhos, eita sexta-feira agitada. Minhas melhores amigas tornaram-se amigas da irmã do meu namorado e as três estão de segredinhos? Magoou agora.

—Uma pergunta pessoal.... Cadê seus pais? —Perguntou Dara para as gêmeas.

—Minha mãe está no escritório naquela sala ali no corredor—Disse Megan apontando para o corredor detrás da sala.

—E hoje é sexta-feira, então meu pai provavelmente irá beber com os colegas de trabalho e só voltar Deus sabe quando...Aff —Disse Magda limpando suas mãos.

—Hum, então estamos basicamente sozinhas.

—Praticamente! —Disseram as duas ao mesmo tempo (Agora assustou).

Ficamos comendo até por volta das oito e meia, que foi quando as pizzas acabaram, tinha o brigadeiro, mas estávamos todas cheias, então deixamos para depois. Fomos para o quarto das gêmeas e ficamos basicamente uns dez minutos nos olhando sem nada para fazer, quer dizer, eu olhava Dara, Megan olhava a tela do celular e Magda sua papelada em que estava deitada. Mas do nada Megan levanta de diz:

—Shhhh... É o Martin, é o Martin.

—Ué.... Atende então, ora —Disse Dara.

—Atende—Disse eu.

Ela colocou o celular na viva voz para nós escutarmos.

[Megan]: Oi.

[Martin]: É.... Ooo...iii..Oi Megan!

—Tadinho gente! —Cochichou Dara.

—Shh—Dissemos eu e a Magda

[Megan]: Oi Martin.

[Martin]: Oi Megan—Arfou— É...

[Megan]: Pode falar Martin.

[Martin]: Você disse que estaria ocupada hoje, desculpa eu esqueci... Cara, agora que eu fui lembrar. Perdão, é que eu queria ouvir sua voz e estava pensando em te convidar para sair, tem algo que eu comprei para você e estou super ansioso para te dar.

Ela ficou um pouco em silêncio, estava pensando no que falar. Ficamos escutando a conversa e Dara tentou se comunicar comigo que estava ao seu lado por meio de sinais, mas eu não entendia nada então ela pegou um papel da Magda e escreveu “Ele está tentando pedir ela em namoro... O que a gente faz? ”. Cochichei no ouvido dela para ela tampar a boca da Megan quando ela fosse falar e peguei um dos papéis da Magda também.

[Megan]: Bem é que eu...

Ela tentou falar, olhou para Dara e depois olhou para mim e minha plaquinha escrita... “Faça o que eu disser”. Levantei a plaquinha e mandei Dara a soltar com um gesto.

[Megan]: Alô... Martin... Ainda está aí?

[Martin]: Estou sim, o que houve aí?

Dara olhou a plaquinha que havia escrito e a tomou de mim, pegou outra folha e escreveu, mostrando outra plaquinha para Megan.

“—Você podia criar uma plaquinha mais verdadeira sabia? —Cochichei bem baixinho para Dara ”.

“—Quem disse que essa, não é? Ah foda-se, é o que tem para hoje”.

[Megan]: Nada, só... Só.... Estava despedindo da minha irmã aqui.

[Martin]: O que?

[Megan]: É que a festinha foi cancelada e minha irmã acabou de sair para ir numa festa de um conhecido.... Acho.

[Martin]: O que?! Sério?

[Megan]: Ahh.... Sim?!

[Martin]: Uhuuu...Espera.... Isso foi uma pergunta?

[Megan]: Ah.... Não.

[Martin]: Então, quer sair comigo hoje?

A plaquinha estava escrita “Diz sim”. Mas ela desobedeceu.

[Megan]: Não posso queridinho.... Minha mãe não vai deixar...

[Martin]: Ah que pena.

Ficamos fazendo sinal de “você é maluca? ” Para Megan.

[Megan]: Mas se você quiser vir aqui em casa eu iria adorar.

[Martin]: Sério?! Então eu já estou indo para aí. Tchau meu anjo, agorinha te vejo.

[Megan]: Tchau!

—Tá bom, alguém pode me dizer o que acabou de acontecer? —Perguntou Megan.

—Ele vai te pedir em namoro... Certeza absoluta—Disse Dara.

—O que te faz ter essa certeza? —Perguntou Megan.

—Em primeiro lugar, ele pediu minha moto emprestada.... Eu não empresto meu xodó para ninguém... Mas ele disse que era uma ocasião importante... Então acabei emprestando.

—Ok, e com base nisso você acha que ele vai pedir minha amiga em namoro? —Perguntei.

—Isso e o fato de eu o ver treinando um dia desses depois da aula, eu o vi andando e conversando sozinho pelos corredores da escola... Mas eu pensei que ele já havia pedido.

Megan estava sentada na cama com enorme sorriso, eu sentei-me ao lado dela e a abracei.

—Espero que esteja certa.... Olha o tamanho do sorriso da Megan.

—Estou certa, mas agora parei para pensar... Era para ela estar sozinha e nós estamos no meio de uma “festa do pijama”... Então...

— Então como ficarmos aqui sem ele saber?!—Interrompi o pensamento de Dara —Era isso que ia perguntar? Bem, eu vou embora agora então.

—Espera.... Tem um jeito de ficamos aqui sem ele saber—Disse Magda—Nós ficamos aqui em cima e os pombinhos lá em baixo.... Simples.

—Ah, não creio que sejamos tão silenciosas assim—Disse Dara.

—Não se preocupa.... Eu tenho um plano.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, eu estou trabalhando em um novo projeto meu envolvendo uma outra historieta que comecei a escrever á algum tempo "Por ironia do destino". Já que vocês são meus leitores eu queria convidá-los á ler.

https://.com.br/historia/665468/Por_ironia_do_destino/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ah Se Você Soubesse" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.