E de repente... escrita por Amanda


Capítulo 45
Capítulo quarenta e quatro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/630273/chapter/45

— Eu pareço um hipogrifo! — Resmungou Gina no décimo vestido que experimentara.

A ruiva queria algo neutro, mas que deixasse-a aparecer na multidão. A costureira não entendera muito bem o pedido, portanto, começara a tirar todas as peças das prateleiras e jogar em cima de Gina. A senhora Potter era exigente.

— Gina, já estamos há três horas aqui dentro e você ainda não escolheu sequer a cor do vestido. Teria como decidir suas prioridades? — Hermione já estava atrasada para o almoço com Theodore, mas tampouco queria estragar o dia com Gina.

— Escolha o seu, posso decidir o que usar depois. — Gina consentiu, um tanto magoada com a pressa de Hermione.

— Já escolhi, e prometi que lhe ajudaria com o seu. Apenas seja prática! — Levantou-se e caminhou até o bolo de tecidos esvoaçantes, plumas e brilhosos sapatos coloridos. — Você diz que está gorda, então um tom escuro que se sobressaía...

Gina sentou-se sobre a saia bufante do vestido rosa e esperou Hermione parar de resmungar e voltar com alguma opção.

— Aqui está e eu juro que se disser que está gorda novamente, irei concordar! — Entregou a peça verde escuro com marcação alta na cintura, um tule em tons variados de verde caía da faixa abaixo dos seios até a calda do vestido. Era diferente, não a deixava parecida com um hipogrifo e chamava atenção. — Realça seus olhos!

— É lindo!

A costureira voltou sorrindo, parecia concordar com Hermione quando a ruiva saiu do provador. Ajeitou o tule sobre o vestido e puxou um espelho para que Gina pudesse se olhar.

— O que acha? — Perguntou para Gina com cuidado, não poderia ajudá-la se a resposta fosse negativa novamente. Já havia mostrado todos seus vestidos.

— É esse, pode embrulhá-lo. — Voltou para a cabine de onde continuou a falar. — Como é seu vestido, Hermione? Não me deixou vê-la.

— Vai ter que esperar pelo baile e eu sinto muito por isso, mas Theo está do lado de fora acenando para mim e queria fazer surpresa! — Comentou enquanto tentava manda-lo embora com alguns sinais.

Gina colocou a cabeça para fora da cabine e acenou para Theodore do lado de fora da loja, voltou-se para a amiga e riu.

— Seu futuro marido é louco. — Comentou divertidamente. — Vá antes que ele entre e nos tire daqui à força, vou almoçar com Rony, de qualquer forma.

— Então, nos vemos no baile. — Agradeceu a costureira e Gina pela manhã conturbada. — Mande um “olá” para Rony, e diga que quero vê-lo no baile, ele me deve uma dança!

Antes de sair da loja vestiu o sobretudo cinza e pegou o cachecol verde pendurado num gancho ao lado da porta.

— Não acredito que está aqui... — Theodore não deixou que terminasse a frase, beijando-a apaixonadamente em meio aos bruxos apressados que passavam apertados de baixo das capas, cachecóis, luvas e chapéus pontudos. — Eu... Uau!

Theodore riu e capturou o cachecol das mãos de Hermione, posicionando-o sobre seu pescoço feminino marcado com um arroxeado que ganhara na última noite. Ajeitou para que cobrisse a marca e entrelaçou seus dedos.

— Por que tenho a impressão de que salvei você? — Perguntou já guiando-a por entre as lojas apinhadas de bruxos.

Hermione fez com que seus ombros se tocassem.

— Gina estava me deixando louca com aquela história de vestido e você é o meu herói! — Esticou-se na ponta dos pés para beijá-lo mais uma vez. — A propósito, já escolheu a roupa que vai usar?

Theodore tossiu como se tentasse disfarçar, havia esquecido completamente daquele detalhe. Mas tinha certeza de que ninguém repararia em seu smoking velho, o mesmo que usara no ano anterior no baile de natal na mansão Malfoy.

— Claro que sim, se puder usar uma das que já tenho em casa. — Deu de ombros. Não era como se fosse o homenageado ou algo do tipo, e o trio estaria reunido depois de anos separados, seriam a atração principal.

— Você poderia ir usando somente uma cueca, eu não me importaria. — Disse Hermione enquanto sentava-se para olhar o cardápio do restaurante. — Mas gostaria que vestisse algo, haverá muitas mulheres e não quero que lhe vejam assim!

Theodore sorriu.

— De qualquer forma, só tenho olhos pra você! — Suspirou quando o garçom apareceu para anotar os pedidos. — Não gosto da sair com você, fico com vontade de beijá-la a todo o momento, mas não posso porque estamos em público.

— Mas pode me beijar, Theo.

— Não como a beijo em casa! — Hermione corou com o comentário, principalmente porque o garçom já estava perto o suficiente para escutá-los. — Mas teremos tempo para isso, acredito. Já que você concordou em passar o resto da sua vida do meu lado!

— Falando nisso, estive pensando... — Começou, mas parou para experimentar o vinho tinto. A pausa mais demorada na vida de Theodore. — O que acha de férias? Poderíamos viajar juntos para qualquer lugar do mundo, merecemos ficar juntos por algum tempo. Sem interrupções!

— Sem interrupções? — Repetiu como pergunta e Hermione que esperava o veredito concordou. — Para onde estava pensando em ir?

Hermione sorriu abertamente e inclinou-se para beijá-lo, mesmo que de forma comedida.

— Podemos partir na manhã seguinte a do baile. A casa da minha avó ainda está lá e acho que sabe o que dizem sobre a França, não é? — Segurou a taça e girou-a nos dedos. — Obrigada por adiar o casamento, sei que quer isso tanto quanto eu, mas estaremos juntos o tempo todo. Estou tão feliz!

— Você me faz feliz, Hermione.

 A garota parou com a movimentação agitada e olhou-o com admiração, passou a mão pelo rosto com delicadeza o suficiente para tirar aquela lágrima solitária que ameaçava escorrer a qualquer segundo por sua bochecha rosada.

Quando pensou sobre a viagem sabia que deixaria Theo duvidoso em relação ao casamento, haviam concordado em realizar a cerimonia o mais rápido possível, mas depois de Nott ter sido capturado e executado, pensou que férias longe dali seriam propicias para relaxar.

A França era apenas sua primeira parada, tinha planos de visitar outros países desde jovem e com Theo ao seu lado, seria ainda melhor. Romênia entraria para os planos, queria ver os temíveis dragões e talvez conseguisse contatar Carlinhos, mas estaria presente para o batizado de seu afilhado ou afilhada — Gina ainda não sabia ao certo.

— Hermione? Sua comida chegou. — Theodore chamou-a com tranquilidade, era divertido vê-la divagando, as expressões que produzia e até mesmo os suspiros que soltava eram agradáveis. — Estava longe, não é?

— Um pouco. — Apanhou os talheres e mexeu na comida. Agora com uma nova perspectiva sobre seu futuro.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Atrasei... De novo! Mas aí está e espero que tenham gostado o que me lembra, o próximo capítulo é o último.
Até



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E de repente..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.