Verdades e Mistérios escrita por Menthal Vellasco


Capítulo 6
Primeiro dia de investigação


Notas iniciais do capítulo

Me desculpe! Tive crise de imaginação! Deu branco! Mas isso é uma boa noticia para vocês, sabe? Vocês podem mandar dicas e dizer o que vocês acham que deve acontecer! Como coautores e leitores ao mesmo tempo! Não é o máximo?! Mas sem ideias, posso ficar tão faltosa e demorar tento quanto a autora de Lista Negra (uma fic que eu amo muito).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/630125/chapter/6

O dia seguinte começou cheio de agitação. Todos estavam dispostos a começar a missão junto com todos os outros... menos Po, que ainda estava exausto. Precisou que Macaco fosse até o seu quarto com um balde de água fria. O próprio se levantou gritando e correndo para fora assustado, arrancando risadas do amigo brincalhão. Mey Shon, que se aproximava, não resistiu, mas conteve sua risada.

— Isso não tem graça. - reclamou o panda.

— Lamento informar, mas sim. Teve graça. - respondeu Mey.

— Haha! - Macaco aponta para Po e ri.

— Vocês querem parar?! - reclamou Shifu se aproximando – Logo será hora de partirem pelo vilarejo e procurarem pistas.

— Sim, mestre. - falou Macaco, se retirando.

— E vá se secar, panda!

— Sim, mestre Shifu.

Enquanto os outros se preparavam, Tigresa comia seu café da manhã em silêncio. A memória da noite anterior, de Po e Sari, não era nada agradável. Tigresa sabia que isso não era nada bom. Com seu prato já sem um tofu se quer, ela se levanta para sair, mas...

— Bom dia! - falou uma voz que Tigresa odiou quase na primeira vez que ouviu.

— Olá, Sari. - respondeu.

— Nem te perguntei! - falou a panda empolgada – Gostou da festa?

— Foi incrível. - respondeu sem ânimo.

— É, foi mesmo. E pode me falar de você?

— Não estou afim. - respondeu seca e grossa.

— Ah, então me conte como se tornou uma dos Cinco Furiosos!

— Não! - Tigresa já perdia sua paciência.

— Nossa! Como você é grossa! - Sari finge-se de ofendida.

— Me desculpe, mas acho que você...

— Tudo bem, eu estou te irritando, você não é muito de responder perguntas e deve ter uma história complicada. Chega de perguntas.

— Obrigada. - mas quando Tigresa iria sair...

— Espere! Só mais uma coisa!

A felina bufou e perguntou: - O que é dessa vez?

— Eh... o Po... ele está solteiro?

Aquela foi a gota d'água. Tigresa estava furiosa! Podia jurar que Sari a provocava. Era óbvio seu interesse em Po era muito maior do que amizade e ela acabou de afirmar isso. Porém, antes que nossa ruivona pudesse dizer umas poucas e boas para a jovem, os outros entraram na sala trocando piadas e histórias engraçadas. Sari foi salva pelo gongo.

Logo depois, os seis partiram para o vilarejo, interrogar quase vítimas e parentes de pandas que foram mortos pelo arqueiro misterioso. Pouco ajudou. A maior parte das informações eles já tinham. Agora uma única novidade: era da mesma espécie. Um panda do vilarejo era o arqueiro que tanto causava transtorno.

— Eu estava na janela da minha namorada. Estava pronto para começar uma serenata quando vi um panda com roupas pretas escondendo seu rosto segurando um arco e mirando em mim. Só deu tempo de colocar o violão na frente para não ser atingido pela flecha. Então eu corri. Quase fui atingido mais duas vezes até um amigo me abrigar em sua casa.

— Então não conseguiu ver o rosto do atirador? - perguntou Macaco.

— Já falei que não! - o adolescente respondeu.

— Tá. Já entendemos. - falou Tigresa.

— Por favor, prendam logo esse cara. - pediu ele.

— Vamos acha-lo. Não se preocupe. - Víbora falou de forma doce.

Ao retornarem, Li Sheng permitiu que eles descansassem o resto do dia. Sem pensar duas vezes, Po pegou uma boa quantidade de comida e levou para seu quarto, para comer e dormir. Louva-Deus saiu pelo vilarejo a procura de Nadia. Víbora e Sari conversavam sobre roupas, maquiagens e coisas do tipo. Macaco e Garça morriam de tédio. Tigresa, por outro lado, decidiu treinar. A final, aquilo era a vida dela.

— É a melhor forma que tem de passar o tempo? - Erik aparece de surpresa.

— É a forma que mais gosto de passar o tempo. - ela diz, parando se socar a arvore no jardim.

— Sabe, eu e Mira subíamos nos pontos mais altos do vilarejo. Eu tentava ajuda-la, mas ela era bem grande. - ele ri.

— Sua amiga? - perguntou Tigresa.

— Sim, mas ela se foi.

— O que aconteceu? - ela se senta e encara o Gavião.

— Certa vez, estávamos conversando e rindo. Ela me roubou um beijo, o que me deixou completamente surpreso. Mira disse que tinha medo de que eu reagisse mal, mas eu gostei. Seria o início do nosso namoro. Eu a deixei e vim para a casa onde eu, minha mãe e os missionários estamos hospedados. Ela foi a primeira vítima do arqueiro. Na mesma noite.

— Uau. - ela falou surpresa – E isso foi a quanto tempo?

— Uns três dias antes de Sari chegar, há uns... cinco meses. - ele falou – Os missionários ficariam aqui por um ano, mas nossas igrejas em nossos países sabem nossa situação e querem nos mandar de volta. Não vamos interromper nossa missão. Não podemos.

— Deve ser difícil para você. - Tigresa comentou.

— Muito. Mas estou seguindo em frente. - respondeu Erik, tentando não parecer tão melancólico quanto realmente estava. - É uma coisa que aprendi com a OMI: "siga em frente, porque o passado não existe mais".

— Afinal, o que é "OMI"?

— Organização Missionária Internacional.

— Ah! Faz sentido. - Tigresa solta uma risada.

Horas depois, quando o sol iria se pôr e foi anunciado o toque de recolher, os dois entraram e ficaram onde era seguro: na casa de Li Sheng. A noite era assustadora dês do início da onda de assassinatos. Tudo era muito estranho. Por que um panda mataria cidadãos de paz e de sua própria espécie? Era o mais assustador de tudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! E, de novo, me desculpem pela demora. Me desculpem também pelo capítulo pequeno. Não se esqueçam de comentar!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Verdades e Mistérios" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.