O Outro Lado Da Historia escrita por LittleGirl


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Esse capitulo é para compensa o que eu não postei na quarta. Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/630116/chapter/5

POV Caleb

Tinha passado algumas horas desde a conversa que eu ouvi entre Nita e Jeanine. Tinha sido uma conversa um tanto estranha. Eu já não tinha tantas certezas que Jeanine estava preparando um projeto para o bem dessa cidade ou talvez eu tivesse um pouco paranoico ou confuso…

Eu tinha duas opções: Esquecer isso tudo ou falar com Jeanine… Foi o que eu fiz. Nesse momento eu estava caminhando até a sala de Jeanine. Mas qual seria a minha desculpa para ter escutado a conversa dela? Eu não fazia ideia…

Jeanine: Caleb? O que você está fazendo aqui? - Perguntou, depois de eu entrar em sua sala.

Caleb: Eu queria falar com a Jeanine. - Disse.

Jeanine: Claro. Pode sentar. - Disse apontando para uma cadeira do lado dela.

Caleb: Eu ouvi uma conversa sua. - Falei. - E eu lamento muito o ter feito. - Disse, rapidamente.

Jeanine: O que você ouviu, exatamente?

Caleb: Eu ouvi a Jeanine e Nita falando de um plano. Algo que ainda não estava pronto. Eu gostaria de saber que plano é esse.

Jeanine: Devo confiar em você?

Caleb: Claro.

Jeanine: Então… - Ela se levantou e veio até mim. - Eu não vou falar nada. Quem você pensa que é para ouvir minhas conversas e vir querer tirar satisfações?

Caleb: Mas… - Ela me interrompeu.

Jeanine: Se você falar sobre o que você ouviu para alguém, vou fazer você ser expulso daqui e faço sua irmã ser expulsa da Audácia. Você teria coragem de estragar a vida de sua irmã por uma capricho seu?

Caleb: Eu só queria saber, pois o que eu ouvi foi muito estranho.

Jeanine: O que você ouvi não é assunto seu. Por muito pouco que você tenha ouvido, você não vai falar isso para ninguém. Você sabe o que vai acontecer com sua irmã? Então, o que você vai fazer?

Caleb: Eu não vou falar nada. - Disse, vencido.

Jeanine: Ainda bem. Saía. - Disse, abrindo a porta.

Eu saí de lá e fiquei pensando no que ela podia querer esconder. O que era o plano e o que era tão importante, que fazia ela ameaçar as pessoas para manter em segredo. Estava tudo muito estranho…

__________________________________________________________

POV Peter

Eu já estava no meu apartamento, me arrumando para a festa. Eu fiquei pensando nela. Eu não queria ela ficasse com mais nenhum outro homem.

Ainda pensava naquele sonho estranho que eu tive. É como se eu tivesse a obrigação de proteger ela. Eu queria proteger ela. O beijo que eu sonhei, eu sentia que o queria de verdade.

Pensando bem, eu acho que eu estou meio que gostando dela. Eu admito: Eu estava gostando da Careta…

Assim que eu cheguei na festa, fui até Eric, que olhando para algum lugar, sorrindo debochado.

Peter: O que você está fazendo?

Eric: Olha Quatro, lá. Ta me olhando com ódio.– Disse, divertido.

Peter: Normal, você ficava com a namorada dele. Nada mais natural. - Disse eu.

Eric: Ficava, não. Ela ficou de falar o que queria, assim que chegasse. - Falou. - E pelo jeito, vai falar agora. - Disse, apontando para a entrada.

Era ela e Christina, ambas estavam deslumbrantes, mas ela estava linda demais.

__________________________________________________________

POV Tris

Eu tinha um vestido preto, que Christina me obrigou a usar. Quando cheguei na festa, vi Eric, Peter e Tobias. Eu tinha de falar com ele. Então, andei até ele. Quando estava no meio do caminho entre ele e eu, senti uma mão puxando meu braço, fazendo eu virar. Era Eric.

Tris: Oi.

Eric: Se lembra do que você ia me falar?

Ele estava se referindo a pergunta que ele fez mais cedo, e para falar a verdade, eu ainda não tinha uma resposta para falar…

Tris: Claro. Mas, não agora.

Eric: Tá bom. Quer dançar? - Propôs, eu aceitei.

Pensei um pouco antes de aceitar, mas me lembrei que Tobias havia terminado comigo. Talvez fosse melhor deixar a poeira baixar antes de falar com ele.

__________________________________________________________________

POV Christina

Assim que cheguei a festa com Tris, eu meio que fui abandonada por ela, então fui atrás de Will.

Vi ele de longe, com alguns garotos. Também percebi a vadia, mais conhecida como Tasha, me olhando e, de seguida, indo até Will. Ela sussurrou algo no ouvido dele e alguns segundos depois, eles estavam dançando.

A olhei com raiva, e ela retribuiu com um sorriso vitorioso, o que me fez ficar com mais raiva dela.

__________________________________________________________

POV Peter

Vi Eric e a Careta dançando na pista de dança improvisada, aquilo me cortou o coração, mas não só o meu. Vi que Quatro também não estava gostando nada daquela situação, então fui até ele.

Peter: Sabia que você é burro?

Quatro: Oi?

Peter: Você é burro por perder a Careta.

Quatro: Como é que é? Eu não sei do… - O interrompi.

Peter: Pode parar aí. Eu sei do que vocês tinham. Fui eu quem contou para Eric sobre isso.

Quatro: Então você também deve saber sobre o que ela fez. - Eu assenti. - E você acha que eu sou burro por terminar com ela?

Peter: As aparências por vezes enganam.

Quatro: O que você quer dizer com isso?

Peter: É que tem que falar, não eu. - Disse, saindo de seguida.

Eu não fazia ideia de o por que de eu estar a fazer isso. Sem Quatro no caminho, eu tinha muitas mais chances de ficar com ela. Mas o que está feito, está feito. Burro fui eu.

__________________________________________________________

POV Caleb

Fui até a Audácia, tinha que falar com Beatrice. Chegando lá percebi tudo muito deserto e ouvi uma musica alta. Percebi que seria uma festa. E fui até lá.

Chegando lá, vi minha irmã dançando com um cara, que eu já havia visto, só não conseguia me lembra donde eu o conhecia.

Olhei para o meu lado e vi uma linda garota, muito triste por sinal. Ela era a garota mais bela que eu já havia visto em toda a minha vida.

Caleb: Tudo bem com você?

ZzZ: Erudição? O que você tá fazendo aqui?

Caleb: Meu nome é Caleb. Eu vim aqui para falar com minha irmã, Beatrice.

ZzZ: Christina. - Se apresentou. - Eu conheço sua irmã, é minha melhor amiga. Mas o nome dela, agora, é Tris.

Caleb: Não sabia disso. Por quê você tá triste?

Christina: Uma vagabunda tá querendo pegar meu namorado.

Caleb: Não se preocupe. Ele não vai ser burro de trocar uma garota linda, como você, por um… Vagabundo, como você disse. - Ela deu um sorriso tímido, pelo elogio, que eu havia feito.

Ficamos conversando durante um tempo. Eu havia me encantado muito por aquela garota.

__________________________________________________________

POV Tris

Eu estava me divertindo muito. Foi então que Eric me beijou, ele tinha me pegado de surpresa. Mas eu o afastei.

Tris: Eu acho melhor não continuarmos com isso.

Eric: Por quê?

Tris: Eu ainda amo muito Quatro. - Falei.

Eric: Ele terminou com você. Ele é um babaca e você quer ficar com ele? - Perguntou irritado.

Tris: Por que você o odeia tanto?

Eric: Eu sou irmão dele. - “Como é que é?!” Era só isso que passava pela minha cabeça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como assim Eric e Quatro são irmãos???? Peter finalmente admitiu para ele mesmo que ele gosta de Tris!
Espero que tenham gostado.
Até Segunda.
Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Outro Lado Da Historia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.