O Outro Lado Da Historia escrita por LittleGirl


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Tenho um aviso para vocês: Essa fic vai ser actualizada todas as segundas, quartas e quintas.

Novo capitulo... Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/630116/chapter/2

POV Eric

Como assim a Careta e Quatro tão namorando? Você não consegue imaginar o quanto eu fiquei surpreso.

Eric: Você tem certeza disso? - Perguntei a Peter. Percebi que minha voz soava um tanto surpresa.

Peter: Assim… namorando, eu não sei. Mas eles estavam se beijando. Pareciam estar muito íntimos e felizes.

Será que era verdade? Não venha com essa de “Você está apaixonado por ela” porque não é verdade, eu só estou muito surpreso. No entanto, eu posso me aproveitar disso.

Peter: Cê tá me ouvindo? - Ouvi ele me perguntar, me despertando dos meus pensamentos.

Eric: Que foi?

Peter: Por quê você se importa com isso?

Eric: Tente descobrir. - Disse eu, apenas.

Peter: Você tá gostando dela?

Eric: Não. É que isso pode ser útil.

Peter: Como assim “útil”? - Perguntou ele, confuso.

Eric: Foi como eu disse: Tente descobrir/

__________________________________________________________

POV Tris

Estava me sentindo bem com Quatro, mas essa sensação não durou muito, pois algumas pessoas estavam saindo da sala, e ninguém podia saber da gente. Não ainda. Então, fui até meus amigos.

Depois de comemorar com meus amigos e trocando olhares discretos com Quatro, fui avisada que minha mãe tinha vindo me visitar, e fui até ela.

Tris: Que saudades que eu tinha da senhora. - Disse, lhe dando um abraço apertada.

Natalie: Eu também, minha filha. Beatrice, eu estive pensando e cheguei a conclusão que tenho de te contar uma coisa…

Tris: Claro, pode falar. - Disse eu, curiosa.

Natalie: É que… - Foi interrompida.

ZzZ: E preciso falar com você. - Disse alguém. Eu reconheci a voz, era voz de Eric.

Tris: Por quê você quer falar comigo?

Eric: Tem de ser em particular. - Disse, olhando para minha mãe.

Tris: Eu estou ocupada agora.

Natalie: Beatrice, pode ir falar com esse rapaz. Outro dia eu venho lhe ver e terminar nossa conversa.

Tris: Tem certeza? - Ela assentiu. - Então, tá bom. Beijo, mãe.

Minha mãe foi embora e eu senti uma mão puxando meu braço. Era Eric me levando ara algum lugar, longe de todo o mundo. Assim que chegamos, ele falou:

Eric: Tenho uma proposta irrecusável para você.

Tris: Não estou interessada em negociar com você. Adeus.

Quando estava indo embora, ele falou:

Eric: Eu sei sobre você e Quatro. - O quê?

Tris: Eu não sei do que você está falando. - Disse, me fazendo de desentendida.

Eric: Eu sei que vocês tão tendo algo. Se namoro ou não, não me interessa, mas o que aconteceria se Max soubesse sobre isso? - Disse, com um sorriso debochado e, ao mesmo tempo, malvado.

Tris: O que aconteceria?

Eric: Os dois seriam expulsos da Audacia.

Eu me assustei. Não queria ser expulsa, muito menos queria que Tobias fosse expulso por minha culpa. Isso, simplesmente, não podia acontecer! Mas… O que eu faria para isso não acontecer?

Tris: Por quê a gente seria expulso?

Eric: Faz poucas horas, ele era seu instrutor e você uma iniciada, e eu acho que o que vocês têm não começou hoje, então, quem garante que ele não te favoreceu?

Tris: Onde você quer chegar? - Perguntei, sem paciência. E um pouco assustado com sua resposta, mas não demonstrando.

Eric: Eu quero que você fique comigo. Pode continuar com Quatro. Não se preocupe, eu não sou ciumento. - Disse com um sorriso no rosto.

Tris: O QUÊ?! Não!

Eu ficando com ele, acho que não. Não me interpenetrem mal, não é por maldade… eu já estou com Tobias e ele estava me propondo trair o homem que eu amo, para não sermos expulsos. Esse garoto tá louco, só pode.

Eric: Você é quem sabe, mas se lemre que eu vou até Max, conto isso e hoje mesmo vocês dois serão expulsos. Jà imaginou? Quatro sendo expulso por sua culpa… por não aceitar minha proposta… Pense bem. Vou dar a você trinta segundos para me dar uma resposta?

Eu não conseguia acreditar que esse canalha estava fazendo isso. Ele tinha noção do quanto eu o odiava? Eu não fazia ideia de o que fazer. Eu estava em panico!

Tenho duas opções: 1) Trair quem eu amo e fazer isso com quem eu odiava; 2) Não aceitar e fazer Tobias ser expulso por minha culpa. Sem contar que eu também seria expulsa;

Eric: Passou o seu tempo. Espero que ele và perdoar você, foi um prazer conhecer você. Adeus, careta… ou melhor… sem- facção.

Ele estava indo, embora. Foi então que eu fiz uma coisa sem pensar…

Tris: Espera! - Ele olhou para mim. - Eu… eu aceito. - Disse, vencida.

Ele sorriu vitorioso, veio até mim e me beijou. Eu me senti suja, não pelo simples fato que eu o odiava, mas sim pelo fato que eu acabava de trair o homem que eu mais amo nesse mundo…

__________________________________________________________

POV Tobias/Quatro

Eu estava contente que Tris tinha ficado em primeiro, assim como eu fiquei na minha iniciação. Ela era uma garota incrível, eu sentia que podia confiar nela porque ela nunca iria me desiludir. Afinal, eu era como ela: havia nascido na abnegação, era divergente, tinha ficado no primeiro lugar na classificação, e eu amava ela… amo ela demais.

Estava andando pelo complexo, perdido em meus pensamentos, até que ouço um choro baixo, mas que dava para ouvir.

Fui até o som e vi Christina. Era ela que estava chorando. A pergunta era: Por quê ela estava chorando?

Tobias: Christina, tá tudo bem?

Christina: Tá tudo bem, sim. Não se preocupe.

Tobias: Me fala… O que aconteceu? - Disse, me sentando do lado dela.

Christina: Will tá chateado comigo.

Tobias: Por quê? O que você fez?

Christina: Não foi o que eu fiz, na verdade, foi o que eu não fiz.

Tobias: Entendi. Ele queria e você não.

Christina: Eu não estou acreditando que estou falando disso para você, nem com Tris eu falo.

Tobias: Devia. Dá para perceber que vocês são muito próximas, ela podia ajudar você. - Ela ficou pensando, então, eu resolvi dizer. - Mas não se preocupa com ele, não. Se ele prefere ficar chateado em vez de esperar por você, então ele não merece você.

Christina: Mas eu o amo tanto.

Tobias: Então, fala com ele. Tenta saber o por quê de ele te ter tratado assim e se ele for um idiota, bola para a frente.

Christina me abraçou e sussurrou um “Obrigada”. Will era um idiota pelo que fez, mas eu iria agradecer a ele, pois isso podia ser o inicio de uma amizade entre Christina e eu.

__________________________________________________________

POV Will

Eu sei que minha reação com Christina não foi uma das melhores, nem nada parecido. Mas sempre que pinta um clima, ela dá um jeito de acabar com ele. Perdi a cabeça.

ZzZ: O que se passa? - Disse alguém no meu ouvido. Olhei para trás.

Will: Tudo bem com você, Tasha?

Tasha: Agora melhor. O que se passa? Me fala o por quê dessa cara. - Disse, se sentando do meu lado.

Will: Nada, não. O que você tá fazendo por aqui sozinha?

Tasha: Você fala como se fosse perigoso. A pergunta é: O que você tá fazendo aqui? Não devia estar com sua namorada?

Will: Tivemos um problema.

Tasha: Deixa adivinhar: Ela não quis transar com você?

Will: Isso aí.

Tasha: Quer que eu resolva isso para você?

Will: Não acho certo trair ela.

Tasha: Ela não vai descobrir. - Disse, chegando perto de meu rosto.

Eu não resisti e beijei ela. O resto… vocês já sabem.

__________________________________________________________

POV Caleb

Estava pensando no que eu ouvi. Tentando descobrir qual era o tal plano. A curiosidade estava tomando conta de mim. Estava tão concentrado em meus pensamentos, que, sem querer, esbarrei em alguém. Era uma garota, que eu nunca havia visto na minha vida.

Caleb: Desculpa, estava distraído.

ZzZ: Não tem problema.

Caleb: Sou o Caleb.

ZzZ: Juanita, mas pode me chamar de Nita.

Caleb: Eu nunca tinha visto você por aqui…

Nita: Eu vim falar com Jeanine. Bom, adorei conhecer você, mas eu tenho que ir. Adeus.

O que será que ele vinha falar com Jeanine? Seria sobre o tal plano?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que Quatro vai descobrir o caso de Tris e Eric? Será que Christina vai descobrir a traição de Will? Quem será Nita?
Espero que tenham gostado.
Até Segunda.
Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Outro Lado Da Historia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.