O Outro Lado Da Historia escrita por LittleGirl


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelo comentários e pelos acompanhamentos.
Novo capitulo. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/630116/chapter/3

POV Caleb

Nesse momento notei que meu dia estava sendo estranho demais. Talvez Nita fosse falar sobre o tal plano. Minha curiosidade era muita, e fui até a sala de Jeanine. Chegando lá, não entrei, fiquei tentando ouvir a conversa escondido.

Jeanine: Está tudo pronto?

Nita: Nem tudo. Faltam terminar algumas coisas, mas já está quase tudo pronto. - Disse ela.

Jeanine: Ótimo.

Nita: Por quê isso é tão importante para você?

Jeanine: Porque se não fizermos nada, tudo isso que temos pode estar em perigo.

Nita: Que exagero.

O que é que podia estar em perigo? O que é tão importante para Jeanine? Qual é o plano? Quem era Nita… digo, quem era Nita de verdade? Eu estava confuso.

Quando notei que a conversa havia terminado, tentei sair dali sendo discreto, o que não corre muito bem, pois assim que dei um passo para trás tropecei num vaso, o mesmo quebrou e fez barulho.

Minhas alternativas era ficar ali, ser visto e ser questionado pelo o motivo que eu estava ali. A outra alternativa era sair correndo, antes que elas saíssem ou alguém chegasse… Foi o que eu fiz.

__________________________________________________________

POV Christina

Fiquei procurando Will por horas, até que finalmente o havia encontrado. Ele estava conversando com Tasha. Eu nunca gostei muito dela, e pelo o que eu sei, Will também não. Parecia que eles se conheciam a anos… Estranho…

Christina: Will, posso falar com você? - Perguntei. Reparei que Tasha havia revirado os olhos. Mas nem me fiz nada, afinal, eu não tou nem aí para aquela vadia.

Will: Christina, eu acho que não é uma boa hora. - Disse ela, nervoso.

Christina: Está tudo bem? - Perguntei, preocupada.

Will: Está tudo bem, sim. É só que eu preciso ir fazer um negocio, até depois. - Disse, saindo apressadamente. Fiquei olhando ele se afastando.

Tudo isso só porque eu não queria me entregar para ele? Será que ele me amava de verdade? Por quê ele estava agindo tão estranho? Eram essas perguntas que não saiam de minha cabeça… E eram essas perguntas que me deixava assustada, eu temia muito as respostas a elas…

Tasha: O amor é lindo. - Disse ela debochado, com um sorriso irónico no rosto.

Christina: Vai cuidar de sua vida! - Disse, saindo, logo de seguida.

O que ele e essa garota estavam falando? Tudo estava muito estranho. Decidi esquecer isso tudo, e fui procurar a garota desaparecida, Tris.

__________________________________________________________

POV Tris

Eu estava me sentindo pessimamente pelo que eu estou fazendo com Quatro. Mas o mesmo tempo se eu não o fizesse ele podia ser expulso. Eu também, mas eu não me importava. Tudo o que me importa era ele, e continua sendo.

Essas horas todas me fizeram perceber que Eric não é tão mau assim. Deu para perceber seu lado legal. Sim, ele tem um, por mais que ele tente esconder…

Estavam num lugar do Complexo. Eu nem fazia ideia que esse local existia. Dava a vista para o resto de Chicago. Eu me lembrei do local onde eu e Quatro trocamos o primeiro beijo, era extremamente parecido. Isso me fez sentir mais culpada do que eu já estava.

Fazia um tempo que eu e Eric estamos naquele local, e ainda não havíamos trocado uma única palavra. O que fez pensar no por quê ele querer começar isso, justamente comigo. Eu estava bastante curiosa,então resolvi perguntar.

Tris: Posso te fazer uma pergunta? - Ele assentiu. - Por quê você quis ter esse caso comigo?

Eric: Não sei, acho que era porque eu estava sem nada para fazer, mesmo.

Tris: A tá. Então deixa ver se eu entendi bem: Quando você está entediado, o seu passatempo é tentar arruinar os relacionamentos alheios. É isso? - Disse, achando engraçado.

Eric: Eu não estou tentando arruinar seu namoro com Quatro. Só quero me divertir.

Tris: E por quê comigo?

Eric: Você disse só uma pergunta e já fez três.

Tris: Anda, responde. - Disse eu.

Eric: Eu não sei. Quando soube que vocês estavam namorando, me veio essa ideia a cabeça. Não sei o por quê, só sei que pretendo me divertir vendo você mentindo para ele. - Disse ele, rindo.

Tris: Você é estranho. - Disse rindo.

Eric: Eu sei, e não tou nem aí.

Depois de dizer isso, ele se aproximou de mim e me beijou. Quando vi, eu estava correspondendo ao beijo. O que foi meio estranho, já que eu queria matar ele por fazer isso…

__________________________________________________________

POV Tobias

Eu estava preocupado com Tris. Não a via desde essa manhã e já havia anoitecido. Estava bastante preocupado com o que podia ter acontecido a ela. Vi Christina e resolvi perguntar a ela.

Tobias: Christina, você viu Tris por aí?

Christina: Não a vi não. Estou procurando ela faz tempo. Será que aconteceu alguma coisa a ela? - Perguntou nervosa.

Tobias: Eu não sei. Vou continuar procurando ela. Adeus.

Chritina: Tá bom. -Ouvi ela dizer.

Andei por todo o Complexo, e nada de achar ela. Será que ela saiu? Me lembrei de um ultimo local que ela poderia estar e fui praticamente correndo até lá.

Assim que cheguei, ouvi duas vozes e notei que uma delas era de Tris, já a outra não consegui identificar. Então decidi abrir a porta com cuidado.

Assim que a abri, me arrependi muito. Vi ela beijando Eric. Não estava acreditando naquilo, ele havia me traído com ele… Por quê ela havia feito aquilo comigo? Eu era só uma diversão para ela? Saí dali sem que ele me vissem e fui até meu apartamento.

Eu já havia percebido que eu amava Tris, já ela… Pelo jeito, só via em mim uma diversão… Um passatempo… Mas por quê justamente com ele?

Eu nem tentei dormir, pois eu sabia que não iria conseguir…

__________________________________________________________

POV Peter

Eu estava pensando no beijo que eu havia visto hoje. O beijo entre ela e Quatro. Eu estava me sentindo mal… estranho… eu não se dizer, mas não era uma sensação boa.

Para tentar esquecer fui dormir, e quando finalmente adormeci… quando finalmente eu havia afundando em meus sonhos… eu vi ela…

Sonho On

O Complexo estava completamente vazia. Pelo menos era o que eu pensava, até que ouvi alguém gritando por ajuda. Era a voz dela. Pela voz dela, eu sentia que ela estava em perigo, quando vi estava correndo em direção a voz. De uma forma, ela me fazia querer ficar com ela sempre.

Quando finalmente cheguei no local de onde a voz vinha, percebi que era o fosso. Não conseguia encontrar ela. Procurei com o olhar e não achava ela.

Tris: Me ajuda, por favor. - Ouvi ela dizer.

Cheguei mais perto de onde a voz dela vinha e vi ela se segurando a um ferro, com o objectivo de não cair naquele abismo. Vi sua mão escorregando, pois aquilo estava coberto de óleo. Sem pensar duas vezes, agarrei sua mão e a puxei para cima.

Assim que ela ficou a salvo, me abraçou. O abraço era apertado, e eu correspondi abraçando sua cintura.

Tris: Obrigada por me salvar. - Disse olhando para mim.

Peter: Não tem problema. - Disse alternando o olhar entre seus olhos e seus lábios, pois ela estava muito perto.

Quando vi, a gente já estava se beijando. Eu me sentia muito bem. Eu sentia que não queria soltar ela, nunca mais.

De repente senti que ela havia parado de me beijar, mais ainda tinha os lábios colados aos meus. Senti ela ficando gelada e, do nada, senti ela desmaiando em meus braços. Segurei ela, e vi uma enorme mancha de sangue em sua barriga. Olhei para a frente e vi Molly.

Molly: Você é meu e de mais ninguém! Considere isso como um aviso. - Disse, com um enorme sorriso no rosto, saindo, de seguida.

Reparei que na sua mão ela carregava um faca coberta de sangue, e foi aí que eu percebi… Tris havia morrido…

Sonho Off

Acordei assustado. Como ainda não havia escolhidos os apartamentos para e ainda estávamos todos no dormitório, olhei para o outro lado do dormitório e vi ela dormindo. Me senti melhor quando vi que ela estava bem.

Peter: Mas por quê eu me importo? - Sussurrei.

Alguns minutos depois, todo o mundo havia acordado e eu ainda estava atordoado pelo sonho… ou pesadelo…

__________________________________________________________

POV Christina

Acordei e caminhei até Will, queria conversar com ele, ou melhor, eu precisava falar com ele. Ele fingiu não ter me visto e saiu do dormitorio. Ouvi alguém rir, me viri para ver quem era e me deparei com a vadia.

Christina: Você está rindo do quê?

Tasha: Eu estou rindo da sua cara patética. Se liga, ele não te quer mais. - Disse sorrindo, debochada.

Christina: E como você sabe disso? Ele te disse, foi? - Perguntei, cruzando os braços, não acreditando no que ela dizia.

Tasha: Foi. Quer saber quando? Ontem, quando estávamos nus bem juntinhos. - Disse, com um sorriso vitorioso.

Será que era verdade?

__________________________________________________________

POV Tris

No dia seguinte, acordei, me arrumei e fui até o apartamento de Tobias. Já não o via desde a manhã do dia anterior.

Assim que ele abriu a porta e me viu, vi que ele tinha um expressão bem triste e desapontada.

Tris: Está tudo bem?

Tobias: Entre. - Falou, me dando espaço para entre, e foi o que fiz.

Tris: Está tudo bem? Você está estranho.

Tobias: Ontem você desapareceu.

Tris: É, eu tinha coisas para fazer, só isso.

Tobias: Eu fui procurar você. E achei…

Tris: Sério? Quando? Eu não vi você.

Tobias: Eu sei, você estava ocupada demais… beijando Eric. - Senti meu mundo desabar.

Tris: Eu posso explicar… - Ele me interrompeu.

Tobias: Não precisa. Eu percebi que eu era só uma diversão para você…

Tris: Isso não é verdade. - Disse, rápido.

Tobias: É o que parece… Eu quer terminar nosso namoro. - Disse, me olhando.

Eu senti uma pontada no peito. Parecia que tudo o que fazia sentido havia desaparecido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que vai acontecer? O que Christina vai fazer? Qual será a reacção de Tris perante a decisão de Tobias?
Espero que tenham gostado.
Até quarta.
Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Outro Lado Da Historia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.