Uivos ao luar escrita por Lailla


Capítulo 6
Exame Chuunin: 1ª fase!


Notas iniciais do capítulo

Primeira fase! Êêêhh!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629716/chapter/6

Gai-sensei nos informou sobre o Exame Chuunin e disse que deveríamos assinar os pedidos. Não éramos obrigados a fazer o exame, assinaria aqueles que quisessem participar. Em meio aos meus treinos com Neji, eu também treinava sozinha. Estava tentando fazer um jutsu novo, um do clã do meu pai. Eu era uma inútil mesmo, não conseguia fazê-lo nem se gastasse todo meu chakra. Eu fiz um parecido, porém pra mim era fraco numa luta de verdade, queria o outro! Precisava ficar mais forte rápido! Eu recuperava o fôlego, me perguntando se era uma boa ideia fazer esse Exame Chuunin. O que uma garota fraca como eu faria? Aquele garoto tinha razão, eu era fraca. Bufei e voltei a treinar, mesmo sendo fraca como ele disse, eu ficaria forte de qualquer jeito! Queria mudar, e vou conseguir!

À tarde, fomos para a academia. Eu estava receosa e mais estranha que nunca. Havia muitos novatos, mas também muitos reprovados das vezes anteriores. Eles pareciam bastante fortes e me deixaram ainda mais receosa. Fomos para a sala 301 e eu arregalei os olhos ao entrarmos. Eram muitos!

– Ne, – Lee disse pondo a mão no meu ombro – vai dar tudo certo.

– Hum. – Assenti com a cabeça.

– Vamos. – Neji disse.

Fomos para o meio daquelas pessoas e nos sentamos. Eu estava encolhida ao lado de Neji e Lee sentado na mesa com o pé em cima dela. Olhei os arredores e peguei Gaara me fitando do outro lado da sala, sentado com seu time também. Arregalei os olhos e desviei o olhar, nervosa.

– Nani? – Neji perguntou.

– Nada. – Gaguejei.

Minutos depois o time do Naruto entrou, ele arregalou os olhos assim como eu, mas logo voltou ao normal quando viu os outros. O time do Shikamaru também estava ali, assim como o da Hinata. Ino perturbava Sakura por causa de Sasuke, que apenas fitava os outros. Naruto ficou com raiva. Era normal, e antes eu achava graça dele ficar com raiva de Sasuke por receber toda a atenção, mas agora não achava tanta graça, começava a ficar preocupada um pouco.

– Hum, bakayarô... – Neji resmungou.

– Hum?

– O seu amigo é um idiota.

– Por quê?

– Porque...

De repente ouvidos Naruto começar a gritar, apontando para todos e dizendo que os derrotaria. Pus a mão no rosto, Neji franziu a testa e Lee apenas o assistia. Por que ele sempre fazia isso?

– OE!

Alguém gritou na frente da sala, surgindo no meio de uma grande fumaça.

– Fiquem calados.

Um homem com cicatriz no rosto surgiu com mais alguns jounins logo atrás dele.

– Ne... – Sua voz era intimidadora, grave – Sou Morino Ibiki. Inspetor da primeira fase do Exame Chuunin.

Nós o encaramos. Ele estava com um sorriso estranho em seu rosto e disse para pegarmos números e nos sentarmos nos lugares correspondentes a eles porque o teste escrito começar. Fiquei nervosa e boquiaberta, peguei na manga de Neji.

– Nii-san...?

– Daijoubu, deve ter alguma coisa por trás disso. – Ele disse enquanto se levantava – Preste atenção em tudo.

– Hum... – Assenti.

Peguei meu número e me sentei na ponta de uma das grandes fileiras. A folha, lápis e borracha já estavam a nossa frente. Respirei fundo, tentando me acalmar.

– O que vai conseguir fazer?

– Hum! – Exclamei olhando para o lado – Você...

Gaara estava sentado ao meu lado, olhei para frente e senti uma gota de suor escorrer pela minha testa Por que essas coisas acontecem comigo?

Ibiki começou a dar as instruções e por um breve momento me esqueci de que estava sentada ao lado daquele garoto estranho. Eu precisava prestar atenção em tudo, como Nii-san disse. O instrutor disse que nós tínhamos um total de dez pontos ao começar a prova, que batia com o número de questões e a cada pergunta incorreta os pontos diminuiriam. Além de vários inspetores jounins estarem com pranchetas e lápis na mão, eles nos vigiariam durante a prova e anotariam quem estivesse colando. Se eles nos pegassem colando, dois pontos seriam retirados a cada tentativa.

– Hum? – O olhei em dúvida. Por que não desclassificar de uma vez?

O instrutor também disse que a decisão de aprovação seria pela pontuação final do time e que ele seria eliminado se um dos componentes tirasse zero. Franzi a testa, aquilo estava estranho. Olhei para o lado em direção a Neji, ele parecia não estar tenso. O instrutor continuou, dizendo que quando faltassem quinze minutos ele daria a última questão que estava em branco na prova. A olhei.

– Aqueles que tentarem colar sem pensar cuidadosamente só irão se machucar. – Ele disse.

Eu prestava atenção, tinha alguma coisa errada com tudo aquilo.

– Todos vocês estão tentando se tornar Chuunins. Se você é um ninja, aja como um de primeira linha. Vocês tem uma hora. Comecem! – Ele concluiu.

Abaixei levemente a cabeça, encarando o instrutor. Olhei para a prova e analisei as questões, eram de um nível muito alto para nós respondermos sem colar. As coisas que ele disse, a maneira como ele disse. Não é possível, ele queria que colássemos! Arregalei os olhos. “Bakayarô mesmo!”, pensei. A gente queria se tornar o que?! Aquilo era para coletar informações uns dos outros. A prova era justamente pra isso!

Abaixei a cabeça com o lápis próximo aos lábios, minha franja tampava meus olhos. Dei um leve sorriso, que Gaara percebeu. Enquanto ele me olhava por breves segundos sem que eu percebesse, eu estava usando o Byakugan para ver a prova através da pessoa a minha frente. Meu sorriso era confiante, como nunca foi antes! Eu tampava o lado do rosto com a mão para ninguém reparar e copiava as respostas. Enquanto copiava, pensava em como ajudaria Lee, ele usava apenas o taijutsu. Apertei os olhos, o que eu faria?!

– Sumimasen,... – Kankuro disse.

O olhei, ele estava do outro lado da sala.

– Preciso ir ao banheiro.

– Hum. – Um dos inspetores disse.

Enquanto eles saíam, virei o rosto e pensei. Lee estava há alguns lugares atrás de mim. Eu precisava pensar em algo rápido para passar a cola pra ele. Kankuro voltou, eu continuava a pensar. Não tinha escolha, precisava me arriscar!

Levantei a mão, receosa.

– Sumimasen... Preciso ir ao banheiro.

Um dos inspetores me olhou e assentiu com a cabeça. Pôs algemas em mim dizendo que deveria me acompanhar e me levou ao banheiro. Era muito estranho, mas em vista a situação da prova eu não disse nada. Ele tirou as algemas na entrada do banheiro e eu entrei numa das cabines. Sentei na tampa do vaso, precisava pensar rápido. Peguei um papel da minha bolsa presa à minha cintura e escrevi as respostas rápido. O dobrei, perdendo a conta de quantas vezes para ele ficar imperceptível. Lavei as mãos e saí com o pequeno papel dobrado em uma das mãos. Ao chegarmos na sala o inspetor tirou as algemas das minhas mãos e eu me direcionei ao meu lugar. Quando passei por Lee, joguei o papel dobrado em sua direção, caindo em cima de sua prova. Ele me fitou, sentei em meu lugar me segurando para não suspirar de alívio.

O instrutor começou a falar sobre a décima questão quando os quinze minutos chegaram. Disse que poderíamos escolher se responderíamos ou não, arregalei os olhos e alguém perguntou sobre o que aconteceria se escolhesse não responder. Ele disse que nossos pontos reduziriam a zero e o time da pessoa seria desclassificado, porém se decidíssemos escolher respondê-la e errássemos, nós não poderíamos fazer o Exame Chuunin nunca mais e seríamos genins para sempre. Comecei a respirar ofegante, tentando me forçar a parar. Olhei em direção a Neji, ele responderia? Lee responderia? O que eu deveria fazer?!

– Então... – Ibiki disse – Aqueles que decidirem não responder a questão levantem a mão.

“Hmmm! Nani? Nani? Nani?”, exclamava pensando, “O que eu faço?!”. Eu olhava para frente sem parar pensando no que deveria fazer. Se eu respondesse e errasse, seria uma genin pra sempre e não conseguiria mudar! O que eu deveria fazer?

Estava de cabeça baixa, a franja tampava meus olhos e eu apertava as mãos. Enquanto pensava, várias pessoas levantaram a mão, o que me fazia ficar mais nervosa. Tentaria responder, mas e se eu errasse? Valeria a pena? Vários times foram embora, eu havia perdido as esperanças quando olhei para Naruto, que levantava a mão. Arregalei os olhos, desde quando ele desistia de algo?! De repente ele apontou com raiva para o instrutor.

– Que se dane! Eu não vou fugir! – Ele gritou.

Todos o olharam, eu fiquei paralisada.

– Eu vou responder! Mesmo que eu fique como genin para sempre, eu vou me tornar um Hokage, não importa como! – Ele disse – Eu não estou com medo! – Exclamou.

“Naruto baka...”, abri um leve sorriso. Ele se sentou com os braços cruzados, emburrado.

– Irei perguntar mais uma vez. Essa escolha mudará suas vidas para sempre. – Ibiki disse sério – Se não quiser responder, essa é a chance.

– Eu não volto atrás. – Naruto disse, confiante – Esse é meu jeito ninja!

Deixei escapar uma risada leve enquanto colocava uma mecha atrás da orelha. Gaara me olhou pelo canto do olho, sério, mas surpreso pelo o que Naruto fez. Os inspetores assentiram com a cabeça para Ibiki, que fez o mesmo de volta, voltando a nos fitar.

– Então... – Ele dizia – Na primeira fase, todos aqui... Passaram!

Um silêncio se instalou, fiquei boquiaberta. Sakura levantou perguntando sobre a décima questão e os outros perguntando sobre as outras questões. Ibiki disse que a décima era uma questão de dupla escolha e as outras questões tinham um propósito, que era testar a capacidade de coletar informações. Eles desclassificaram os que não souberam colar, os que fizeram besteira. Fiquei um pouco feliz por ter feito algo certo. Depois que ele nos desejou boa sorte, finalizando a primeira fase, uma mulher entrou do nada pela janela, gritando.

– Não há tempo para ficarem felizes! Eu sou a segunda instrutora, Mitarashi Anko. Vamos para a segunda fase! – Ela gritou levantando o punho – Sigam-me!

Nós a olhávamos, perplexos. Me encolhi, que mulher esquisita. Ibiki fez cara de tédio, mesmo estando sério.

– Estragas prazeres.

Anko o olhou, um pouco frustrada e analisou a sala.

– 78? – Ela disse – Você deixou 26 times passarem? Tsc. A primeira fase deve ter sido fácil demais.

– Esse ano há muitos alunos excelentes. – Ele disse.

– Bom... – Ela pensava – Vou fazer mais da metade falhar na próxima fase.

– Hum? – A olhei, engolindo a seco.

– Irei explicar os detalhes amanhã. – Ela exclamou para nós – Iremos para outro lugar, então perguntem aos seus jounins senseis os detalhes. Estão dispensados!

Saímos e eu fui direto para o balanço em frente à academia, me sentei segurando nas cordas. Suspirei abrindo os olhos lentamente e vendo os outros saírem.

– Hum, pelo visto você não é inútil.

– Hum! – Gelei e olhei para o lado.

Gaara estava atrás da árvore com os braços cruzados, me fitando pelo canto do olho.

– Etto...

– O que fez lá dentro?

– Hum... Qual o seu problema comigo? – Perguntei tentando não gaguejar.

Ele virou o rosto em minha direção, ainda escorado na árvore.

– Vendo se meu interesse por você aumenta. – Ele disse sério, sem expressão.

– Ahm. – Gaguejei, corando – Nani?

– Você parece ser fraca, mas com certeza esconde algo. – Ele me olhava sem parar – Principalmente por causa desse tapa-olho.

– Hum... – Fiquei desconfiada – Que... Tipo de interesse é esse?

– Isso só interessa a mim. – Ele disse – Por que você tem o Sharingan?

Franzi a testa.

– Isso só interessa a mim. – Disse.

Ele pareceu se irritar. Ficou me encarando por mais alguns momentos.

Naru-chan! – Lee exclamou correndo em minha direção com Neji andando logo atrás dele.

O olhei e quando me voltei de volta para Gaara, ele havia desaparecido. Olhei em volta, ele estava com seu time. Franzi a testa, o que aquele garoto estranho queria comigo?

– Naru-chan, arigatou. – Lee chegou, sorrindo.

– Hum?

– Na hora da prova.

– Hum, hai. – Sorri levemente.

– Ele tem razão. – Neji disse se aproximando – Você foi bem esperta.

Abri um sorriso, corando levemente.

– Arigatou. – Disse timidamente.

– Ne, agora é a próxima fase. – Lee disse ansioso.

Abaixei o olhar, Neji percebeu.

– Ne.

O olhei.

– Você ficou forte. – Ele disse.

Sorri levemente pra ele, mesmo a prova não sendo sobre força Nii-san era bom em me animar, mesmo sendo sério daquele jeito. Me perguntei o que aconteceria na segunda fase. Estava acontecendo muitas surpresas! O que viria agora?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu estava pensando em fazer um capítulo sobre os pais da Naru, o que acham? Boa ideia? Tipo, pra explicar, né. hihi



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uivos ao luar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.