Uivos ao luar escrita por Lailla


Capítulo 5
Inimigos?


Notas iniciais do capítulo

O momento que alguns esperavam: Gaara! Êêêhh! Só um detalhe: ele ainda está ruinzinho, então muito provavelmente quer mais matar Naru do que conhecê-la hihi Por enquanto... 'rs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629716/chapter/5

Comecei a me sair bem nas missões. Finalmente! Havíamos amadurecido um pouco mais. Lee começou a se vestir como Gai-sensei, até o corte de tigela ele usava igual! Aquilo me assustava. Neji estava o mesmo, porém mais forte e eu apenas mantinha o mesmo corte de cabelo. Como praticava quase que diariamente com Neji, aprendia a controlar cada olho individualmente, porém no meu caso eles trabalhavam perfeitamente sendo usados ao mesmo tempo. Meu impasse ainda era exatamente esse: como usar apenas o Byakugan!

Voltávamos de mais uma missão, estávamos a poucos metros da vila. Gai-sensei olhou para o céu com uma expressão diferente ao passarmos pelo grande portão. Havia um pássaro voando. Notamos sua expressão.

– Gai-sensei? – Perguntei. Minha voz normalmente era suave e quase inaudível.

– Hum?

– Nani?

– Hum, nada demais.

Neji e Lee o olharam. Andamos até o centro comercial, que parecia mais cheio que o normal. Havia muitas pessoas desconhecidas, estranhei um pouco aquilo.

– Ne, minna! – Gai-sensei exclamou – Vou entregar o relatório. Podem descansar.

Assim que terminou de falar, Gai-sensei deu um salto e desapareceu. Suspirei aliviada, estava um pouco cansada. Olhei para os lados, estava sentindo algo diferente, uma sensação estranha.

– Hum? – Lee me olhou – Nani, Naru?

– Hum. – Balancei a cabeça – Uma coisa estranha. – Eu ainda olhava para os lados.

Neji franziu a testa, sem entender.

– Nani?

– Parece... Que tem alguém me olhando.

Eles começaram a olhar para os lados. Fitaram várias pessoas estranhas.

– Deve ser porque tem pessoas de outra vila. – Lee disse.

– De outra vila?

– Hai. – Neji disse sério – Provavelmente estão aqui para o Exame Chuunin.

– Hum, soka! – Lee exclamou, entendendo.

– Exame Chuunin? Vai começar?! – Perguntei dando um sorriso, me lembrando do que Kakashi-sensei disse.

– Hai. – Neji disse – Vi um deles com o passaporte, então vieram com permissão. Gai-sensei deve nos dizer logo.

– Hum. – Assenti.

– Se é assim, vou treinar! – Lee exclamou vitorioso e logo desapareceu.

– E você, Naru? – Neji perguntou – Treino?

– Hum, hai.

– Hum. Nos vemos à tarde, então. – Neji disse, saltando e desaparecendo.

– Hum.

Olhei para os lados novamente. Franzi a testa, desconfiada. Quem estava me observando tanto?!

– Run. – Desisti e desapareci também, saltando em direção a um dos telhados.

Não sabia, nem desconfiava, mas há sudoeste de onde eu estava em uma hospedaria um garoto me observava. Ruivo, baixo para a idade e com olhos azuis esverdeados pálidos e assustadores. Me viu pular nos telhados e desaparecer, franziu a testa. Andou até a porta.

– Hum, aonde vai... Gaara? – Uma garota perguntou um pouco receosa.

– Sair. – Ele disse aterrorizante.

Ela tremeu, olhando para outro garoto que estava no quarto.

...

Eu andava pelas ruas, entre as cercas da vizinhança. Procurava por Naruto para contar sobre a missão e o Exame Chuunin, mas não o encontrava. Parei num ponto, suspirando e coçando a cabeça. Senti algo e olhei para o lado. Vi Sasuke sentado em cima de uma árvore. Abri um leve sorriso, essa era minha chance! Não pensei duas vezes.

Saltei, ficando em cima da cerca e dei impulso para o galho onde ele estava.

– Sasuke-kun, ohayô. – Disse, timidamente.

Ele me olhou.

– Quem é você?

Fiz uma expressão frustrada.

– Ahm... Hyuuga Naru.

– Hum. Da academia.

– Hai... – Disse ainda frustrada – Estudamos na mesma turma.

– Hum. – Ele disse pouco interessado.

– Ano...!

– Tsc. – Ele reclamou – Se for pra se declarar, não quero ouvir, ok?

– Hum?! – Fiz cara de tédio – Não é isso!

Ele me olhou surpreso. Sentei no galho suspirando.

– Queria apenas te conhecer. Só isso.

– Nande? – Ele perguntou com os braços cruzados.

– Ano... Digamos que tenho algumas coisas em comum com você. – Sorri.

– Run. Duvido. – Ele disse sério.

O olhei em duvida e franzi levemente a testa.

– Não duvide de coisas que você não sabe. As pessoas às vezes têm coisas em comum com você. Hum, como eu... – Disse, voltando a minha timidez.

– Hum, e o que, por exemplo?

– Ano...

Aquilo doeu, seu merdinha. – Alguém disse.

Nos viramos para a direção e vimos um pequeno aglomerado entre as cercas. Sasuke franziu a testa, um garoto de preto estava segurando o neto do Terceiro Hokage pelo cachecol. Os amigos dele, Sakura e Naruto estavam ali.

– Melhor não, depois vamos levar uma bronca. – Uma garota disse, pouco se importando.

– A culpa foi minha! Gomen! – Sakura pedia.

Naruto gritou mandando-o soltar o neto do Hokage, mas o garoto apenas deu um sorriso malicioso.

– Vamos brincar um pouco antes que o nosso chefe chegue.

Arregalei os olhos, nervosa. Ele estava machucando Konohamaru-chan!

– Oe! Me larga! – Konohamaru exclamava, tentando chutar o garoto.

– Tsc, pirralho... – Ele resmungou.

Naruto rangia os dentes. Correu em direção ao garoto, mas eu não sei o que ele fez, derrubou Naruto de longe!

– Como! – Exclamei perdendo o ar.

Sasuke apenas assistia.

– Run, vocês são irritantes. – O garoto dizia – Odeio baixinhos irritantes. Principalmente os novinhos abusados. – Ele disse cerrando os punhos – Me dá vontade de quebrá-los.

– Hum! – Exclamei assustada. Quem eram eles?!

Pulei rápido da árvore para onde eles estavam. Aterrissei logo atrás da garota e do garoto que segurava o neto do Terceiro Hokage. Sasuke não fez nada, apenas me observava surpreso.

– Ano! Onegai! – Exclamei com as mãos juntas, os dedos cruzados uns nos outros na altura do peito.

– Naru... – Sakura disse me vendo. Não sabia que eu assistia aquilo.

– Onegai, solte-o. – Pedi.

– Hum? – O garoto cantarolou – Não se meta, tapa-olho.

– Onegai...!

– Cala a boca, você é irritante!

– Hum... – A garota suspirou – Eu não estou envolvida.

O garoto se voltou para Konohamaru.

– Hum, depois desse aqui eu cuido do outro baixinho barulhento. E talvez de você também, intrometida.

Arregalei os olhos, ainda na mesma posição. Quem eram eles?! Naruto o xingou e correu em sua direção, mas algo rápido atingiu a mão do garoto, fazendo com que soltasse Konohamaru. O garoto segurou a mão com expressão de dor. Vi uma pedrinha caindo no chão. Olhei em direção a árvore, abri um sorriso se alívio. O garoto olhou para a árvore, percebendo a presença. Sasuke estava com outra pedra na mão, o fitando.

– O que vocês estão fazendo na nossa vila? – Ele perguntou.

Sakura abriu um imenso sorriso, assim como a amiga de Konohamaru. Naruto ficou frustrado e Konohamaru correu pra ele.

– Mais um... – O garoto resmungou.

– Run. Vai embora! – Sasuke disse sério.

– Desça aqui, pirralho! – O garoto exclamou.

Sasuke o fitava com a testa franzida.

– Eu odeio pirralhos exibidos. – O garoto disse puxando a faixa que amarrava algo em suas costas.

Deixou aquilo cair no chão, fazendo barulho. Manteve a mão em cima dele, encarando Sasuke. Me perguntei nervosa o que era aquilo, principalmente por ter quase certeza de que aquele garoto era forte.

– Oe, você vai usar o Karasu?! – A garota perguntou nervosa.

Ela até aquele momento não havia demonstrado nada, fiquei mais nervosa com aquilo. Devia ser um truque forte!

– Kankuro, pare. – Alguém disse calmamente.

Sasuke exclamou surpreso e olhou para o lado. Um garoto ruivo estava num galho, do outro lado da árvore.

– Você envergonha nossa vila... – Ele disse irritado.

As crianças, Sakura, Naruto e eu exclamamos. Eu o olhei, surpresa e nervosa. De onde ele veio?! Já estava ali?! Não senti sua presença! O garoto estava de cabeça pra baixo, prendendo os pés com chakra. Olhei de relance para Sasuke, ele não havia o percebido ali! Como...!

– Ga... Gaara... – O garoto de preto disse, rindo forçado. Ele ficou nervoso.

O ruivo olhou levemente para Sasuke e se voltou para “Kankuro”.

– Você acha que viemos aqui pra que? – Ele perguntou. Sua voz era séria, calma e ao mesmo tempo assustadora.

Fiquei mais nervosa ainda, ele era assustador.

– Ahm, Escute... Gaara. – Kankuro gaguejava – Esses caras que começaram e...

– Cala a boca... Ou eu te mato. – O ruivo disse.

Kankuro ficou mais nervoso, começou a suar. A garota também ficou amedrontada.

– Ok, foi minha culpa. – Ele disse com as mãos levantas – Gomen...

“Gaara” se voltou para Sasuke.

– Eu peço desculpas a vocês.

Sasuke e Gaara ficaram se encarando até ele virar areia e reaparecer ao lado de Kankuro e da garota.

– Vamos. – Ele disse seriamente – Não viemos aqui para brincar.

– Hum, hai... – Kankuro disse.

Eles começaram a andar, me afastei um pouco de seu caminho. Gaara me fitou pelo canto do olho, gelei instantaneamente. Lembrei daquela sensação de minutos antes, era parecida demais com o olhar que ele me dava. O encarava receosa até ele se voltar para seu caminho e continuar andando.

– Matte! – Sakura exclamou – Pela bandana vocês são de Sunagakure, certo?

Eles pararam.

– Devemos ser aliados, mas é proibido um shinobi entrar em outras vilas sem permissão. – Sakura deu um passo à frente – Mostrem suas permissões.

– Hum... – A garota resmungou – Parece que não sabe de nada. – Ela disse tirando seu passaporte – Aqui.

Vimos.

– Você está certa. – Ela disse – Somos genins de Sunagakure, País do Vento. Viemos prestar a seleção do Exame Chuunin.

– Hum? O que é isso? – Naruto perguntou.

Despertei e o olhei.

– Ano... Vocês não sabem? – Perguntei.

Todos me fitaram, gelei por um momento pela vergonha.

– Hum... É o exame que deve fazer... Pra subir de nível e se tornar um Chuunin.

– Hai, hai! – Konohamaru exclamou, concordando.

– Soka! – Naruto exclamou animado – Então vou prestá-lo também!

– Não sabiam de nada mesmo. – A garota disse com um sorriso malicioso – Só a do tapa-olho salva.

– Hum. – Franzi a testa – Naru...

– Hã? – Kankuro cantarolou em dúvida – Nani? – Ele perguntou sério.

– Meu nome é Naru. – Disse quase inaudível.

– Hum, ninguém te perguntou nada! – Ele resmungou.

– Cala a boca. – Gaara disse sério, deixando Kankuro receoso.

O olhei em dúvida. Ele me fitou pelo canto do olho novamente com a testa franzida. Desviei o olhar, nervosa, estava encolhida e envergonhada.

– Vamos. – Ele disse impaciente.

Se viraram e começaram a andar. Sasuke saltou e aterrissou mandando-os parar. Eles o fizeram e se viraram para ele.

– Qual o seu nome? – Sasuke perguntou – O do jarro.

O ruivo o olhou, foi naquela hora que percebi uma tatuagem no lado esquerdo de sua testa. *Ai? Por que aquilo estava escrito ali?

– Sabaku no... Gaara. – Ele disse – Também estou interessado em você. Qual o seu nome?

– Uchiha Sasuke. – Ele disse confiante.

Eles se encaram de novo. Os olhei consecutivamente, que tensão era aquela?

– Ei! E eu? – Naruto perguntou animado.

– Não estou interessado. – Gaara disse sério.

Os três se viraram e Gaara me olhou de novo por um momento antes de eles saltarem e irem embora, desaparecendo. Pus a mão na altura do peito. Olhei para Naruto, que estava deprimido e se consolando com Konohamaru, que não ajudava muito.

– Naru-chan? Daijoubu? – Sakura perguntou.

– Hum, hai...

Sasuke me encarava com os olhos meio abertos. Abaixei o olhar.

– Ne, ja ne. – Me virei para ir embora.

Fiquei pensando na razão de aquele garoto estranho ficar me fitando toda hora. Eu sabia que ele estava interessado em Sasuke porque ele era forte, isso sem dúvida. Mas o que ele queria comigo?!

...

À tarde, eu treinava com Neji. Ele estava me acertando vários golpes, eu não conseguia me concentrar.

– Que foi? – Ele perguntou ofegante enquanto continuava os golpes.

Franzi a testa forçando a concentração, mas não conseguia. Ainda pensava sobre a razão do ruivo me olhar. Neji me acertou um golpe que me fez perder o ar. Ajoelhei no chão tentando respirar. Ele andou até a árvore e pegou uma garrafa d’água, voltando até mim e pondo-a no chão. Me levantei aos poucos, pegando a garrafa e bebendo um pouco.

– Nani? – Ele perguntou sério.

– Hum... O Exame Chuunin...

– Nervosa?

– Não... – Disse timidamente.

– Ano... Um time de genins da areia estava arrumando confusão com o neto do Hokage, mas um garoto... Hum...

– Nani...? – Ele disse, mas parou de repente se virando para o lado oposto e ficando na minha frente para me tampar da vista.

Eu estava ainda com os olhos ativados, percebi e os desativei. Alguém estava nos observando.

– Oe, apareça. – Neji disse.

Me inclinei encolhida aparecendo ao lado do braço de Neji para ver quem era. Por trás de uma árvore, aquele garoto surgiu, sério como sempre. Exclamei nervosa, o que ele fazia ali?!

– Quem é você? – Neji perguntou sério.

– Sunagakure... Sabaku no Gaara. – Murmurei receosa trás dele, encolhida. Pus rápido meu tapa-olho.

Neji virou levemente o rosto, percebendo minha reação.

– Hai. – Gaara confirmou.

– O que faz aqui? – Neji perguntou sério se voltando pra ele.

– Qual o seu nome? – Ele perguntou.

– Hyuuga... – Neji ia dizer.

– O dela. – Gaara disse com a voz assustadora.

– Hum?! – Exclamei baixo engolindo a seco. Comecei a suar frio.

Saí lentamente de trás de Neji, mas ficando ainda ao seu lado, receosa.

– Hum, Hyuuga... Naru. Nani...?

– Pensei que apenas Uchiha Sasuke possuía o tal Sharingan. Os boatos diziam que apenas um havia sobrevivido. – Ele disse lenta e assustadoramente. Aqueles olhos pareciam não demonstrar nada.

Arregalei os olhos, Neji engoliu a seco.

– Ano! Onegai...

– Vai prestar o Exame Chuunin?

– Hum, hai...

– O que uma garota fraca como você pode fazer? – Gaara perguntou, me olhando sem parar.

Comecei a ficar envergonhada, Neji ficou na minha frente de novo.

– O que tiver que acontecer, você verá na hora. – Ele disse.

O olhei, vendo apenas suas costas. Fiquei admirada por ele me proteger. Peguei em sua manga, abaixando a cabeça.

– Hum? – Ele virou o rosto em minha direção.

– Vamos embora, Nii-san.

Gaara nos fitou, consecutivamente.

– Hum, então nos veremos no Exame.

O olhei, nervosa. Ele se virou e saiu andando sem dizer mais nada. O vimos desaparecer de vista e Neji ativiou o Byakugan para ter certeza. Se virou para mim.

– Conhece aquele cara?

– Hai... – Eu disse quase inaudível – Ele é o garoto que impediu que o outro de seu time machucasse Konohamaru-chan.

– Hum, ele parece assustador. – Neji disse – E forte. Quase não senti a presença dele.

– Hum. – Concordei – Aconteceu o mesmo com Sasuke.

– Hum?

– Ele também não sentiu a presença daquele garoto.

Neji virou o rosto, franzindo a testa. Acho que também estava pensando em como aquilo era estranho. O jeito como ele me olhava era assustador, eu não compreendia por que. O que ele queria comigo? Eu não havia feito nada pra ele. Arranjei um inimigo?

“Exame Chuunin”, o que aconteceria dali em diante com tantas coisas acontecendo naquele momento?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Ai = Amor. É aquele amor que ele sentia por ele mesmo, lembram? :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uivos ao luar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.