Uivos ao luar escrita por Lailla


Capítulo 4
Treino: aos poucos conseguindo!


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem *----*

P.S.: Uma coisinha que esqueci de falar. Quando a Naru ativa o Byakugan, aquelas artérias que aparecem nos olhos, aparece apenas no olho que tem o Byakugan. O do Sharingan só tem ele mesmo, sem as artérias :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629716/chapter/4

Eu esperava Neji, escorada na árvore com as mãos para trás. Olhava para os pés e me lembrava daquela expressão que não soube identificar e o que ele disse. Por que me pediu para estar ali à tarde?

Neji surgiu do nada, aterrissando no chão.

– *Kon’nichiwa.

– Hum. – Assenti.

Ele andou até a árvore em frente e se sentou, se escorando nela. Eu estava com uma mão contra o peito, quase mexendo em meu colar. Ele era da minha mãe, a única coisa que eu tinha dela. Era levemente justo no meu pescoço, preto e possuía uma pequena pedra redonda como pingente, que era vermelha e preta.

Neji me fitou.

– O que você consegue fazer?

– Hum?

– Os jutsus do clã – Ele disse sério.

– Hum... – Pensava – *Zesshou Tenketsu... E *Juuken Ryuu.

– Apenas esses?

– Hai... – Disse, envergonhada.

– E o Sharingan?

– Não uso...

– Soka. Então tem apenas um *tomoe.

– Hum. – Assenti com a cabeça.

Neji suspirou e levantou.

– Vamos. – Ele disse, começando a andar.

Não entendi, mas o segui. Ele caminhava à minha frente, eu estava logo atrás dele mantendo certa distância. Chegamos a um espaço levemente aberto pelas árvores e afastado, perto de um rio. Ele olhou para os lados e se virou para mim.

– Pronta? – Ele disse ficando na posição do Juuken Ryuu.

– Hum?

Não entendi. Ele estava com os joelhos levemente dobrados, um braço próximo à perna e o outro levemente levantando e dobrado. O “Estilo Punho Gentil”.

– Etto...

– Ne, – Ele disse – pensei no que você disse. Mesmo o clã tendo vergonha de você, você ainda é uma de nós. Então... Vamos treinar, ne.

O olhei surpresa. Eu apenas queria que fôssemos algo parecido como amigos, mas ele praticamente estava cuidando de mim. É isso que uma família faz?

Sorri gentilmente, admirada, e fiquei em posição. Não conseguia acreditar que ele realmente iria me ajuda. Ativei meu Byakugan e Neji começou com alguns golpes, que eu bloqueei. Porém ele sempre encontrava uma abertura na minha defesa. “Preste atenção nos pés.”, “Deixe a palma firme, precisa atingir com força”, “Não abra muito o braço.”, “No ataque direto, bloqueie com precisão.”, ele dizia durante nossa breve luta. Eu fiquei ofegante em poucos minutos, me desconcentrei e ele acertou meu estômago com uma palma, me fazendo perder o ar e ajoelhar bruscamente no chão. Neji se endireitou me olhando, eu tentava respirar.

– Precisa treinar a resistência. – Ele disse, pensando.

– Hai... – Disse ainda tentando respirar.

Respirei fundo algumas vezes e me levantei aos poucos. Ele olhava para os lados.

– Ne, não precisa do tapa-olho aqui. Ninguém vem pra cá.

– Hum... – Pensei – Hai...

Tirei o tapa-olho, um pouco envergonhada. Sempre o usava e naquele momento era mais ou menos como se eu estivesse nua. O guardei e fitei Neji, que olhava meus olhos sem parar. Não o culpei, eu era estranha de qualquer forma. Ele ficou em posição de novo. Também fiquei e ativei o Byakugan novamente, porém ele não atacou. Esperei, mas ele apenas piscou o olho, confuso e ficou me analisando. Se endireitou.

– Continue em posição.

– Hum. – Assenti.

Ele chegou perto de mim e analisou meus olhos.

– Desative o Byakugan. – Ele disse.

O fiz. Ele ficou os observando, franzindo a testa.

– Ative.

O fiz novamente. Ele os analisava sem parar, parecia tentar desvendar algo.

– Hum, nani? – Perguntei sem entender.

– Por que você ativa o Sharingan com o Byakugan?

– Hum? – Não entendi.

– Quando você ativa o Byakugan, o Sharingan também é ativado.

Saí da posição e o olhei, pensando.

– Ano... Não sabia.

Fui até o rio e me olhei na água, ativando e desativando o Byakugan umas três vezes. Não conseguia apenas ativar o Sharingan ou o Byakugan, eles ativavam juntos.

Neji se aproximou.

– Não consigo ativar apenas um. – Disse confusa.

– Deve ser natural pra você. – Ele disse, pensando.

– Como assim?

– Provavelmente nunca houve uma miscigenação com os dois clãs. Você possui os dois doujutsu, então eles devem funcionar em conjunto.

– Hum. – Assenti, pensando. Eu nunca havia pensado e muito menos testado isso.

– Ne, vamos.

– Hai.

Voltamos à posição e começamos treinar. Minha visão com os dois olhos parecia melhor, eu enxergava levemente os movimentos que Neji iria fazer com as mãos e conseguia copiá-los, o que bloqueava seus ataques me fazendo ter mais chances que conseguir uma abertura. Não sei como e nem porque, mas acho que eu estava dando um leve trabalho a ele.

Por fim, estávamos frente a frente ainda em posição de ataque, olhando um para o outro.

– Entendi. – Ele disse ofegante com um sorriso confiante.

– Nani? – Perguntei ofegante.

– Você não acha que está mais resistente?

Pensei, o olhando. Era verdade, consegui aguentar um pouco mais. Fomos para o rio e lavamos nossos rostos. Me sentei escorando as costas numa árvore e ele ao lado, com um espaço entre nós.

– Naru... Seus olhos funcionam juntos. Eles têm um tipo de conexão.

– Soka. – Disse surpresa – Não posso usá-los separados?

– Não sei ao certo. Talvez com treino, mas admito que é uma combinação forte. – Ele disse sério.

Neji sempre falava de uma maneira séria que poderia ser considerada como arrogante ou grosseira, porém naquele momento eu me senti completamente elogiada. Abri um sorriso pondo as mãos cerradas em frente da boca.

– Arigatou. – Disse um pouco abafado.

– Hum? – Ele me olhou em dúvida.

Virei o rosto em sua direção e sorri.

– De verdade... Arigatou.

Ele fez uma expressão confusa e surpresa, virando o rosto em seguida.

– Hum. – Ele assentiu.

Eu comecei a pensar que poderia mesmo ficar forte, estava feliz por aos poucos estar conseguindo.

...

Soube que Naruto havia acabado de voltar de uma missão. Sempre quando voltava ele ia ao Ichiraku Ramen comer. Corri até lá e logo vi sua roupa laranja.

– Naruto...! – Exclamei sorrindo ao entrar, mas parei ao ver todo o time dele – Hum, oi... Minna.

Sakura, Sasuke e Kakashi-sensei estavam com ele.

– Naru-chan! – Sakura sorriu.

Sasuke me fitou, gelei um pouco. Aquele olhar sério me deixava nervosa, mas mesmo assim ainda gostaria de conhecê-lo.

– Nee, Naruto. Posso falar com você?

– Hum, hai! – Ele disse com a boca cheia.

– Ah, Naru-chan! – Ichiraku oji-san disse – Há quanto tempo você não vem aqui!

– Hum, hai... – Sorri tímida.

– Cresceu tanto, como estão indo as missões?

– Hum, estou começando a me sair bem. – Disse quase inaudível.

– Ahh, que ótimo! – Naruto exclamou com sua voz estridente, bebendo o resto que havia em sua tigela.

– Naru-chan faz time com o Neji, ne? – Sakura perguntou.

– Hai. – Disse.

– Ele é um gênio como todos dizem?

– Hum, hai.

– Sugooii. Nee, Sasuke-kun? – Ela perguntou se virando para ele.

– Run. – Ele resmungou sério – Veremos no Exame Chuunin.

– “Exame Chuunin”? – Perguntei.

Ele me fitou pelo canto do olho, mas mesmo nervosa mantive a compostura.

– O Exame Chuunin é prova que os genins fazem para se tornarem Chuunins. – Kakashi-sensei explicou.

– Hum, Soka. – Disse.

– Mas ainda falta um tempo para vocês poderem se inscrever. Não fiquem ansiosos. – Ele concluiu.

– Naru-chan, Naru-chan! – Naruto exclamava – Vamos nos inscrever e subir de nível. Tenho certeza de que vamos passar!

– Oe, Naruto. – Kakashi disse calmamente – Não fique ansioso. Vocês ainda precisam completar mais missões.

– É, baka. – Sasuke disse sério.

– Pára de me chamar de baka! – Naruto exclamou quase gritando.

Arregalei os olhos e peguei na roupa dele, o puxando.

– Nee, Naruto! Eu preciso falar com você! – Disse suavemente o puxando.

Precisava tirá-lo dali antes que os dois começassem a brigar. Sakura já havia me contado como os dois eram nas missões. O puxei e saímos, mas apenas o larguei quando ele parou de querer voltar para brigar com Sasuke. Começamos a caminhar enquanto conversávamos.

– Hum... – Ele resmungava ainda – Ne, ne. O que queria falar?

– Hum, que Nii-san está me ajudando.

– “Nii-san”?! – Ele exclamou.

– Hum, hai. Neji...

– Neji?! Ele está ajudando você?!

– Fala baixo, onegai... – Disse um pouco envergonhada.

– Hum... – Ele resmungou cantarolando – Hai, hai... Se eu lutar com ele, vou vencer com certeza!

Deixei escapar uma risada gentil. Eu sabia que Naruto era esforçado e a cada missão cumprida ele parecia ficar cada vez mais forte, mas eu realmente não queria que ele enfrentasse Neji. Ele era um gênio e dominava bem o Byakugan, poderia deixar Naruto gravemente ferido. E além do mais, eu não saberia para quem deveria torcer: meu melhor amigo ou meu Nii-san? Complicado...

– Kakashi-sensei disse para não ficarmos ansiosos. – Eu disse.

Ele suspirou e ficou um pouco emburrado, cruzando os braços.

– Hai, hai.

Deixei escapar uma risadinha, tampando a boca com a mão.

Na verdade não era exatamente aquilo que eu queria falar. Eu ia contar a ele sobre meus olhos, sobre minha descendência e que eu estava conseguindo controlá-los com os treinos que fazia com Neji, mas fiquei receosa. Eu estava ficando mais forte e aos poucos mais habilidosa, mas ainda pensava em como iria lutar com eles sem mostrar meu Sharingan. Usando apenas o Byakungan eu não conseguia ser tão eficiente. Precisava pensar em algo logo.

Dias depois, Neji e eu treinávamos. Ele não ia me ferir de verdade, mas mesmo assim ia me atacar com um golpe fatal, que eu consegui bloquear.

– Hum, isso! – Ele recuou e respirou ofegante sorrindo seriamente.

Eu o olhava, séria, respirava ofegante ainda em posição. Me endireitei aos poucos, tirando o tapa-olho de dentro da bolsa presa ao meu cinto. Coloquei no olho e o ajeitei.

– O treino ainda não acabou. – Neji disse.

– Eu sei. – Sorri, ficando em posição – Quero testar algo.

– Hum. – Ele ficou em posição.

Ativei meu Byakugan e ataquei primeiro. Neji ficou levemente surpreso, ele sempre era o primeiro a atacar. Ele bloqueava meus golpes, mas eu mudava a estratégia rapidamente para conseguir mais aberturas. Minha resistência havia melhorado, eu estava conseguindo lutar apenas com o Byakugan, porém a luta não era tão satisfatória sem o Sharingan. Dei um golpe com o intuito de ele bloqueá-lo para eu conseguir uma abertura perfeita em outro local, mas quando o fiz ele o bloqueou também, rapidamente. Neji era rápido, eu nunca o venceria! Pelo menos estava conseguindo bloquear os golpes dele. Pensei rápido em arriscar um golpe diferente e o fiz. Enquanto ele bloqueou outro golpe que eu o fiz propositalmente, me virei de ponta-cabeça e tentei acertá-lo com o pé, mas ele o bloqueou rangendo os dentes e me fazendo ficar de pé. Me agachei e dei um impulso para frente para acertar seu estômago com a palma, mas ao me aproximar percebi a mão dele vindo em direção ao lado esquerdo do meu tórax. Arregalei os olhos exclamando, desistindo do golpe e bloqueando o dele. Recuei para trás, arrastando o pé no chão.

Nos encaramos.

– Era isso que queria testar? – Ele perguntou ofegante ainda em posição.

Me endireitei fazendo com que ele também saísse da posição.

– Não. – Disse ofegante recuperando o fôlego, apoiando as mãos nos joelhos – Improvisei o golpe na hora. Queria saber se posso lutar apenas com o Byakugan.

– Hum? Nande?

– Não posso lutar com o Sharingan.

– Soka. – Ele logo entendeu – Aquele golpe. É um estilo de luta bom.

– Nande? – O olhei – Não é o estilo do clã.

– Por isso mesmo. – Ele disse sério – É o seu estilo.

Eu o olhava, surpresa me endireitando.

– Certo. Vamos. – Ele disse ficando em posição novamente.

– Hum. – Assenti.

Tirei o tapa-olho e fiquei em posição, voltamos a treinar. Me perguntei se um dia lutaria com o Sharingan sem ser no treino com Neji. Se alguém que não fosse confiável descobrisse que havia restado mais de um Uchiha, com certeza eu ficaria em perigo. Principalmente por causa do Itachi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Kon’nichiwa = Boa tarde / olá.

*Juuken Ryuu (Estilo punho gentil) = estilo de luta próprio e único do clã Hyuuga, tido como o taijutsu mais forte que existe. O Byakugan vê o fluxo de Chakra. O usuário do Byakugan se especializa em afetar esse sistema circulatório de Chakra. Como não se pode treinar essa parte do corpo, é impossível se defender. Membros mais talentosos vêem ainda os Tenketsus, pontos por onde o Chakra circula e é regulado, num total de 361. Eles fecham alguns desses Tenketsus, evitando que o oponente use Chakra. É muito fácil machucar os órgãos internos com o Juuken. Eles usam uma posição de batalha única, batendo apenas com a palma das mãos ou com os dedos, liberando Chakra, cortando o interior da pessoa.

*Zesshou Tenketsu = Tecnica Basica do clã Hyuuga, do mesmo jeito que eles podem pressionar os tenketsus para parar a circulação de chakra, eles podem pressionar de modo que aumente a circulação do mesmo.

*Tomoe = forma abstrata (redemoinho). É aquele desenho pretinho no olho do Sharingan 'rs. Que no começo é um, aí depois com o uso e treinamento contínuo muda sua forma. Tipo, vai aparecer o segundo e o terceiro ;)

P.S.: O pingente do colar da Naru, vermelho e preto, é assim (Só que redondo né 'rs):
https://badulakit.files.wordpress.com/2011/07/anel-rubro.jpg



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uivos ao luar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.